Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

1 hora atrás, Gustavodietrich disse:

É possível induzir a flora somente com mudança de substrato específico para flora e manter a iluminação 18/6 para todas as meninas ou eu preciso realmente mudar para 12/12?

A unica forma de induzir a floração é o fotoperíodo, ou seja, você precisa mudar para 12/12.

Nesse caso, se for manter plantas em estágios diferentes precisa de mais de um grow parceiro.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gustavodietrich disse:

E ai galera, esse é meu primeiro post no growroom.

Tô com um cultivo indoor 1000w led e seguinte: tem umas plantas que já estão com 2 meses e meio e outras que variam de 3 semanas pra 1 mês e meio.

Pra induzir a floração nas plantas que já estão com 2 meses e meio eu preciso diminuir o fotoperíodo para 12/12 certo?

Porém acredito que se eu fizer essa mudança estarei induzindo todas as plantas a entrarem em flora, até mesmo as novas que irão entrar precocemente.

O que vocês me recomendam? 

É possível induzir a flora somente com mudança de substrato específico para flora e manter a iluminação 18/6 para todas as meninas ou eu preciso realmente mudar para 12/12?

Pensei em separar as 2 quando chegar a 12 horas de luz em outro lugar, mas é uma função todos os dias ter que tirar elas do grow e por em um lugar escuro.

Valeu galera!

64276744_2304200059844955_7016389068736954368_n.jpg

Na minha opinião camarada você não perde em nada iniciando a floração em todas as plantas. Desde que você deixe elas niveladas, as menores plantas só florescerão quando atingirem maturidade suficiente pra tal. Ainda que sejam todas seeds de uma mesma genética, as plantas que são mais velhas por serem mais maduras terminarão a floração antes das plantas jovens. Leia tópicos sobre levar uma planta desde a germinação até a colheita apenas em 12/12. A planta só flore, mesmo condições de fotoperíodo adequado, quando ela quer 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bdalemao disse:

Na minha opinião camarada você não perde em nada iniciando a floração em todas as plantas. Desde que você deixe elas niveladas, as menores plantas só florescerão quando atingirem maturidade suficiente pra tal. Ainda que sejam todas seeds de uma mesma genética, as plantas que são mais velhas por serem mais maduras terminarão a floração antes das plantas jovens. Leia tópicos sobre levar uma planta desde a germinação até a colheita apenas em 12/12. A planta só flore, mesmo condições de fotoperíodo adequado, quando ela quer 

Top mano, estava com medo pois estou com 3 moby dick fem com 3 semanas e 2 jack 47 auto com 3 semanas tb, medo delas já começarem a florir e o rendimento ser mt baixo. Sabe mais ou menos o tempo mínimo pra elas iniciarem uma flora? Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, caso eu diminua o fotoperíodo delas pra 12x12 e elas comecem a florir, tem como voltar pro fotoperíodo 18x6 ou isso pode causar algum estresse trazendo algum problema a flora?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Gustavodietrich disse:

Outra coisa, caso eu diminua o fotoperíodo delas pra 12x12 e elas comecem a florir, tem como voltar pro fotoperíodo 18x6 ou isso pode causar algum estresse trazendo algum problema a flora?

Pô mano, aí vai rolar um problema. As Moby fem vão iniciar a floração assim que conseguirem maturidade suficiente. No meu caso, plantas com 3 semanas, em relação a plantas com 2 meses, apresentaram atraso de 2 semanas para a colheita. Já as auto mano eu recomendo você levá-las em outro ambiente pq elas florescem até mesmo em 20/4. Se você deixá-las em 12/12, por serem auto, vão sair prejudicadas já que poderiam absorver bem mais energia. Mas de forma alguma você deve interromper o fotoperíodo de 12/12 até o início da colheita.

Outra hipótese é você comprar prata coloidal (utilizada pra produzir sementes feminizadas e auto) e utilizar em sua planta automática e foca-la pra reprodução e conseguir sementes auto-fem disso aí. Assim você vai garantir sementes para o próximo cultivo e não vai desperdiçar essas auto já crescidas. Eu acho mais fácil gastar com prata coloidal (80 pila no máximo) que gastar com um espaço separado só pra essas auto. 

Jajah bless! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pô mano, aí vai rolar um problema. As Moby fem vão iniciar a floração assim que conseguirem maturidade suficiente. No meu caso, plantas com 3 semanas, em relação a plantas com 2 meses, apresentaram atraso de 2 semanas para a colheita. Já as auto mano eu recomendo você levá-las em outro ambiente pq elas florescem até mesmo em 20/4. Se você deixá-las em 12/12, por serem auto, vão sair prejudicadas já que poderiam absorver bem mais energia. Mas de forma alguma você deve interromper o fotoperíodo de 12/12 até o início da colheita.

Outra hipótese é você comprar prata coloidal (utilizada pra produzir sementes feminizadas e auto) e utilizar em sua planta automática e foca-la pra reprodução e conseguir sementes auto-fem disso aí. Assim você vai garantir sementes para o próximo cultivo e não vai desperdiçar essas auto já crescidas. Eu acho mais fácil gastar com prata coloidal (80 pila no máximo) que gastar com um espaço separado só pra essas auto. 

Jajah bless! 

Grato irmão!

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Gustavodietrich disse:

parceiro, esse tipo plantas respondem ao fotoperíodo, sempre.

se as horas de luz forem menores ou iguais a 12 horas ela ira florir, se for maior ela ira vegetar, simples assim.

se no meio da floração vc mudar o fotoperíodo para 18/06, todas as suas plantas vão revegetar e adeus floração.

como disse anteriormente, se vc pretende ter plantas em diferentes estágios (algumas vegetando e algumas florindo) a unica forma correta de se fazer isso é tendo mais de um grow.

Cuidado com esse vai e vem de fotoperíodo que isso sim vai acabar com todo seu rendimento.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve mano, não alterei o fotoperíodo ainda, estava esperando alguém me orientar nesse sentido. Como investi bastante nessas seeds que estão na terceira semana vou me dar ao trabalho de separar elas todos os dias pra seguirem vegetando no 18-6 e manter as outras no 12/12. Grato manito!!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/06/2019 at 17:00, Gustavodietrich disse:

Salve mano, não alterei o fotoperíodo ainda, estava esperando alguém me orientar nesse sentido. Como investi bastante nessas seeds que estão na terceira semana vou me dar ao trabalho de separar elas todos os dias pra seguirem vegetando no 18-6 e manter as outras no 12/12. Grato manito!!

Kkk pô, nem pensei em sugerir isso pq eu prezo pelo mínimo de esforço já que ao tenho muito tempo. Mas essa é realmente a melhor alternativa. Mas vale lembrar que as auto florescem bem em 20/4 , então pretende levar dessa forma até o fim da floração ou vai levando até onde der e deixa as auto 12/12 quando as Moby completarem uns 2 meses?

De qualquer forma, só pela sua disposição pode ter certeza que terá bons frutos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/06/2019 at 19:25, Bdalemao disse:

Kkk pô, nem pensei em sugerir isso pq eu prezo pelo mínimo de esforço já que ao tenho muito tempo. Mas essa é realmente a melhor alternativa. Mas vale lembrar que as auto florescem bem em 20/4 , então pretende levar dessa forma até o fim da floração ou vai levando até onde der e deixa as auto 12/12 quando as Moby completarem uns 2 meses?

De qualquer forma, só pela sua disposição pode ter certeza que terá bons frutos. 

Vou fazer exatamente isso, ir trocando as moby até completarem uns 2 meses, dai depois colocar no 12x12 com as outras.. A gente dá um jeito né mano... kkk

Abraço!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post