femeasgrow

Led bulbo 50w cor 6500k vegetação é boa ?

Recommended Posts

Salve familia growers, sou novato no cultivo indor e gostaria de tirar algumas duvidas, meu grow tem 0.80 de altura por 0.50 de largura.

Depois de muitas pesquisas dicidi comessar minha experiencia com leds.

Atualmente estou usando uma led bulbo 50w de cor 6500k e tem 5mil lumens.

To com 2 plantas uma sativa 6e uma indica, as duas nasceu no mesmo dia, e depois de 1 mes no outdoor resolvi colocar elas no indoor por causa das geadas e noites frias, e ja faz 28 dias que esta no groow essa lampada ta levando bem até pelo que percebi ja nasceu 6 folhas desde quando entrou no grow, mesmo assim to querendo por mais 1 de 50w  totalizando 100w  e 10mil lumens, isso só na vegetação.

Minha duvida é na fase de floração qual cor de lampada led devo usar ?

Tava penssando em fazer uma mistura de 2 de 50w 3800 luens cada uma cor quente 2400k amarela e 1 de 50w 3800 lumens vermelha totalizando.

Totalizando 11mil lumens na floração mais minha vida é sobre as cores das lampadas pesquisando eu vi que as cores amarelas e vermelhas sao as melhores para floração, já que nao quero usar led full spectrum, pois tem muito pouca lumens.

Eu agradeço todos que poder me ajudar e vou levar esse cultivo até o final e compartilhar com vcs mesmo se der ruim ou boa.

Valeuu familiaa

Screenshot_20190605-154322_Gallery.jpg

Screenshot_20190605-153058_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dalhe Grower

teu grow é baixo, pesquisa sobre LST (Low Stress Training), e já bota na flora, senão vai ter que aumentar teu grow, ainda mais uma Sativa, cresce bem mais que a indica.

Estão bonitas as meninas... bom cultivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dalee  JBGroW na paz man ?

Pow valeu pela dica de LST é uma boa ideia pra nao precisar almentar o espaço do grow.

Semana quee vem vou comprar as lampadas para por ela na flora.

Vou comprar 2 led 25w de cor vermelha 2400 lumens cada uma.

E 2 led 25w de cor quente amarela 3500k de 2400 lumens cada

Total de 9800 lumens, mais minha duvida e se as cores vermelha e amarela estão certa para a floração.

Eu andei pesquisando e lendo muito e vi muitas matérias em blogs de que essas cores vermelha e amarela são as cores que ela precisa para floração espero que de tudo certo, vou postando aqui os meus resultados, é a primeira vez que cultivo em grow  indoor.

Tamo junto valeu man

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, femeasgrow disse:

Dalee  JBGroW na paz man ?

Pow valeu pela dica de LST é uma boa ideia pra nao precisar almentar o espaço do grow.

Semana quee vem vou comprar as lampadas para por ela na flora.

Vou comprar 2 led 25w de cor vermelha 2400 lumens cada uma.

E 2 led 25w de cor quente amarela 3500k de 2400 lumens cada

Total de 9800 lumens, mais minha duvida e se as cores vermelha e amarela estão certa para a floração.

Eu andei pesquisando e lendo muito e vi muitas matérias em blogs de que essas cores vermelha e amarela são as cores que ela precisa para floração espero que de tudo certo, vou postando aqui os meus resultados, é a primeira vez que cultivo em grow  indoor.

Tamo junto valeu man

Compra Full Spectrum, também tenho minhas dúvidas sobre esses Led´s Vermelho, amarelo... eu uso COB Full Spectrum 50W com driver integrado, ta tranquilo... vão fazer 6 meses de uso, nenhum problema até agora...

s-l300.jpg.0834d95ceba492f54c84daeb8f7446f5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JBGroW disse:

Compra Full Spectrum, também tenho minhas dúvidas sobre esses Led´s Vermelho, amarelo... eu uso COB Full Spectrum 50W com driver integrado, ta tranquilo... vão fazer 6 meses de uso, nenhum problema até agora...

s-l300.jpg.0834d95ceba492f54c84daeb8f7446f5.jpg

Vou dar uma pesquisada mais valeu ai pelas dicas, ja vou por em pratica a tecnica do LST

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Critical Lemon disse:

Sim amigo, cores mais quentes são melhores para a floração

Semana que vem vou montar o esquema de cores vermelho e amarelo  ai posto umas foto pra vcs ver como ficou 

Compartilhar este post

Link para o post

Eh melhor comprar um led de 3200k ou 3500k do que vermelho puro as plantas desenvolve melhor em espectro largo esses purpuras eu nem vou fala nada porque despensa comentarios a galera sabe jah

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, dreadlocos disse:

Eh melhor comprar um led de 3200k ou 3500k do que vermelho puro as plantas desenvolve melhor em espectro largo esses purpuras eu nem vou fala nada porque despensa comentarios a galera sabe jah

o 3.500k já serve para Vega e para Flora, se não me engano!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow valeu pela dica  Dreadlocos, vou investir só nas amarelas de 3500k na fase de floração, só nao entendi oque seria purpuras uma lampada nao muito eficiente ?

Valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, to na mesma linha que você @femeasgrow, to montando meu grow, hoje chegou minha lâmpada led de 50w [5000 lumens] 6000K, e eu comprei uma 100w full spectrum.

Entretanto dizem q essa lampada led full spectrum é meio fraca.

Cara mas to com dificuldade de achar uma da mesma linha dessa de 50w quente (3200k,3500k) alguém tem alguma aí pra recomendar ?
Ou será q a fria e a full spectrum será o suficiente na flora ?

PS: irei plantar 2 marias

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

Salve galera, to na mesma linha que você @femeasgrow, to montando meu grow, hoje chegou minha lâmpada led de 50w [5000 lumens] 6000K, e eu comprei uma 100w full spectrum.

Entretanto dizem q essa lampada led full spectrum é meio fraca.

Cara mas to com dificuldade de achar uma da mesma linha dessa de 50w quente (3200k,3500k) alguém tem alguma aí pra recomendar ?
Ou será q a fria e a full spectrum será o suficiente na flora ?

PS: irei plantar 2 marias

Salve mano na paz ?

Entao mano essa full spectrum é top tem todas luz necessarias para vegetação e floração, acho que vc ja tem uma iluminação top para levar elas mais a spectrum tem menos lumens por whatts por isso eu to usando as led bulbo.

Quando eu for investir numa full spectrum vou pega logo uma de 300w+ 

Dai vem bastante lumens

Tbm nao to achando as led bulbo 50w de cor quente 3500k

Mais acho facil as de 13w led bulbo cor quente 3500k até de 23w eu achei aqui na minha cidade entao vou comprar umas 8 dessas até dar o total de 100w ou 10mil lumens. 

Semana que vem vou comprar elas e te falo quanto lumens e quantos whatts tem.

Abraço mano

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, femeasgrow disse:

Salve mano na paz ?

Entao mano essa full spectrum é top tem todas luz necessarias para vegetação e floração, acho que vc ja tem uma iluminação top para levar elas mais a spectrum tem menos lumens por whatts por isso eu to usando as led bulbo.

Quando eu for investir numa full spectrum vou pega logo uma de 300w+ 

Dai vem bastante lumens

Tbm nao to achando as led bulbo 50w de cor quente 3500k

Mais acho facil as de 13w led bulbo cor quente 3500k até de 23w eu achei aqui na minha cidade entao vou comprar umas 8 dessas até dar o total de 100w ou 10mil lumens. 

Semana que vem vou comprar elas e te falo quanto lumens e quantos whatts tem.

Abraço mano

o contrario full spectrum eh uma mentira puro marketing voce ja viu sol cor de roza igual full spectrum nao !

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, dreadlocos disse:

o contrario full spectrum eh uma mentira puro marketing voce ja viu sol cor de roza igual full spectrum nao !

https://en.wikipedia.org/wiki/Photosynthetically_active_radiation

Lampadas fullspec são boas, porém nem tudo são flores (rs). Como que você vai diagnosticar uma deficiência, se a planta fica preta, debaixo da luz rosa. Outra coisa é que a qualidade da luz, pode causar um efeito na planta, onde ela acha que está na sombra e começa a estiolar loucamente.(eu só ví isso acontecendo com leds rosa ou com iluminação mal dimensionada).

Aqui você vê muita gente, crescendo com leds rosa(geralmente aqueles mars de 87w) e a maior parte conseguem bons resultados mesmo com os obstáculos. https://www.reddit.com/r/SpaceBuckets/

Funfact, o sol tem pico em verde porém os nossos olhos se adaptam e acaba saindo uma cor mais parecida com HPS do que HID.      

Então diferente do que pensam, verde não é algo que a planta não consegue usar. porém leds têm uma eficiência menor quando se trabalha com verde ou azul. os vermelhos são mais eficientes( isso pode mudar no futuro).

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, dreadlocos disse:

Discordo...

A luz é rosa é uma mistura do Azul e do Vermelho, apenas as cores que uma planta precisa para desenvolver...
Tem vários canais no Youtube que explicam as cores e o desenvolvimento das plantas.

Voce, por exemplo, pode ter uma luz verde dentro do GROW, para que no período escuro, você possa fazer qualquer tipo de manutenção, pois o verde não afeta a planta.

Agora, o golpe de marketing realmente existe, eles oferecem um LED com uma Eficiência Luminosa, muitas vezes mais baixa que uma HPS.

Um Chip COB 50W tem 4.000 lumens, pelo menos é o que dizem, com uma eficiência de 80lm/w
Uma HPS Demape 600W tem uma eficiencia de 125lm/w

Um exemplo. 
Posso estar errado com minha pesquisa, mas foi o que eu entendi.

Tmj!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, JBGroW disse:

A luz é rosa é uma mistura do Azul e do Vermelho, apenas as cores que uma planta precisa para desenvolver...

Isso é na parte superior da planta(canopy)  e uma folha de profundidade só. se você ler o experimento que foi feito, ele não conclui que azul e vermelho são as únicas cores fotossinteticamente ativas, até porque as duas cores tem uma variedade de nm bem grande. O verde e infravermelho são fotossinteticamente ativos por exemplo.

visible-wavelength-spectrum.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, JBGroW disse:

Voce, por exemplo, pode ter uma luz verde dentro do GROW, para que no período escuro, você possa fazer qualquer tipo de manutenção, pois o verde não afeta a planta.

McCree-Curve.png

A propria curva MacCree mostra que a taxa de absorção do verde é 90%

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera so pra atualizar, comprei mais um Led bulbo de 30w, e coloquei junto com a de 50w, totalizando 8mil lumens  cor de 6500k tava crescendo devagar alguem sabe dizer se essa luz funciona para as plantas ?

Screenshot_20190610-154903_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post