Recommended Posts

Daeee amigooo tudo blz?? Vou acompanhar se vc me der licença, massa a iniciativa.

Ps.: Manda um geral do grow, se puder, valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza está fazendo o certo, plantar é sem dúvida o maior respeito que você demonstra pela cultura cannabica, parabéns, quanto ao cultivo, como iniciante, está OK, mas precisa rever várias questões, seu substrato é estranho, compartilha mais sobre seu led e etc...a cannabis é uma peste, no ínicio ela se adapta a maioria dos cenários, o grande problema é o depois, como você está se preparando para o depois? 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, panteraverde2019 disse:

Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, talvez eu nem esteja postando isso no lugar certo mas vivendo e aprendendo não é mesmo, desde ja peço desculpas se estiver no lugar errado, sou novo no cultivo, germinei 1 semente e ja coloquei no vaso, queria saber sobre luz LED e saber se estou fazendo certo, sei que talvez seria melhor eu colocar a semente em um vaso menor e depois transpantar mas acabei não fazendo isso, preparei um solo muito bom e com muitos nutrientes, tem até pó de coco, humus de minhoca, etc assim que a planta saiu da terra ela ficou 2 dias sem luz e depois ja coloquei ela em luz LED, aqui ta chovendo muito e não pretendo fazer o cultivo outdoor, usei um cooler pra dar uma ventilada onde ela esta,  vou anexar algumas imagens e gostaria de saber se estou no caminho certo, desde ja agradeço, grande abraço! :)

WhatsApp Image 2019-06-02 at 13.12.36.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-02 at 18.07.13.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-02 at 18.21.08.jpeg

Salve mano, então, o solo bom não é aquele apenas com nutrientes, muitas vezes um solo todo nutrido pode estar compactado ( fazendo com que as raizes gastem muito mais energia para enraizar e quebrar o solo doque em seu crescimento em si) fora que a semente ja carregam nutriente suficiente para seus primeiros dias de vida nos cotiledones, sendo assim uma semente recem germinada se da melhor em um solo inerte aerado e solto, muita informação pode estressa-la, mas de menos tambem, vc n precisa nem pode deixar ela 2 dias sem luz, qnd ela esta germinando o indicado é q vc use uma luz fraca porem não ausente, se ela começar a esticar é por q vc esta fornecendo pouca luz, aproxime então o led sempre verificando com a palma da mao se o calor emitido pelo mesmo chega forte em sua pequena, esse seu solo me parece compactado e cheio de materia organica, pesquisa um pouco mais como a galera faz o solo por aqui, vc pode adicionar areia, perlita, melhora bastante a aeração do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, vinao da marola disse:

Salve mano, então, o solo bom não é aquele apenas com nutrientes, muitas vezes um solo todo nutrido pode estar compactado ( fazendo com que as raizes gastem muito mais energia para enraizar e quebrar o solo doque em seu crescimento em si) fora que a semente ja carregam nutriente suficiente para seus primeiros dias de vida nos cotiledones, sendo assim uma semente recem germinada se da melhor em um solo inerte aerado e solto, muita informação pode estressa-la, mas de menos tambem, vc n precisa nem pode deixar ela 2 dias sem luz, qnd ela esta germinando o indicado é q vc use uma luz fraca porem não ausente, se ela começar a esticar é por q vc esta fornecendo pouca luz, aproxime então o led sempre verificando com a palma da mao se o calor emitido pelo mesmo chega forte em sua pequena, esse seu solo me parece compactado e cheio de materia organica, pesquisa um pouco mais como a galera faz o solo por aqui, vc pode adicionar areia, perlita, melhora bastante a aeração do mesmo

isso mesmo q o irmao falou.

perlita, fibra de coco, casca de arroz carbonizado, vermiculita. Todos bons areadores

tem gente que por falta de grana usa isopor.

tem um solo pronto para uso, que é o carolina soil, muita gente tem ótimos resultados. da uma pesquisa no fórum sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, panteraverde2019 disse:

Pessoal atualizando aqui com fotos, ela ta crescendo muito rapido, passa 4 horas e ela ja esta diferente, vou anexar uma foto tirada a minutos atrás.

Agora eu não sei o que é aquilo ali na ponta da folha.

1250706118_WhatsAppImage2019-06-03at16_40_44.thumb.jpeg.17fd2a9019c1883776d8db21690abd67.jpeg

Casquinha se soltando.... 😃

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, panteraverde2019 disse:

Irmão, to fazendo 20/4 de luz, fui ver ela agora e ela tava meio pra baixo, seria melhor deixar 24 horas de luz? 

manda mais fotos dela,

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, NeewGrower98 disse:

Cara.. não tenho experiência para te dizer o que fazer, mas aqui nas minhas estou aplicando 18/6

1559602407608-253969071.jpg

Sem problemas irmão, toda a informação é importante, muito grato, vamos juntos nessa! 

Compartilhar este post

Link para o post

relaxa, é normal ela baixar a cabeça no escuro, é o ciclo normal do fotoperíodo, existem várias técnicas e vários métodos, meio que cada um gosta de um, depende da sua região, da sua strain, tem bastante variáveis aí na jogada, já ví vega de 24/0 18/6 20/4, vai do que tu achar que tá se desenvolvendo melhor, só não te afoba na rega...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma 

13 horas atrás, NeewGrower98 disse:

Cara.. não tenho experiência para te dizer o que fazer, mas aqui nas minhas estou aplicando 18/6

1559602407608-253969071.jpg

Esse monte de intrusos no solo ? 

Cannabis gosta de solo fofo e aerado... se o solo for compacto, ela não desenvolve direito...

Para saber se seu solo é fofo, pega um montinho na mão e aperta, se virar um bloco, o solo não é bom... tu tem que apertar o solo com a mão e ao abrir, ele se soltar, mesmo úmido.

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JBGroW disse:

Tem uma 

Esse monte de intrusos no solo ? 

Cannabis gosta de solo fofo e aerado... se o solo for compacto, ela não desenvolve direito...

Para saber se seu solo é fofo, pega um montinho na mão e aperta, se virar um bloco, o solo não é bom... tu tem que apertar o solo com a mão e ao abrir, ele se soltar, mesmo úmido.

Abrasss

Vlw JBgroW, Estava usando o substrato da horta da vó, estou com 200 reais para investir, o que devo comprar? O que vc acha que seria um bom investimento de inicio, pois essa primeira plantinha vai ser só um teste mesmo não estou criando tanta expectativa, mas pretendo me aprofundar nos estudos aqui pelo fórum e cultivar da maneira correta em breve. Se der pra acompanhar meu diario de cultivo agradecerei imensamente!! ABRAÇOS!

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, NeewGrower98 disse:

Vlw JBgroW, Estava usando o substrato da horta da vó, estou com 200 reais para investir, o que devo comprar? O que vc acha que seria um bom investimento de inicio, pois essa primeira plantinha vai ser só um teste mesmo não estou criando tanta expectativa, mas pretendo me aprofundar nos estudos aqui pelo fórum e cultivar da maneira correta em breve. Se der pra acompanhar meu diario de cultivo agradecerei imensamente!! ABRAÇOS!

Então, investe em substrato, gasta uns 30 reais e compra uns 10 litros de substrato preparado (https://www.flordosul.net/substratos1/) e um fertilizante, biobizz, que é um fertilizante orgânico de baixo custo, nesse primeiro mês de vida, o custo é bem baixo, vi que tu tá cultivando indoor, então continua utilizando tua CFL no primeiro mês depois investe numa luz mais forte, uns LED Full Spectrum... Vi um vídeo que o William Lantelme diz que a colheita está ligada a quantidade de Watts do seu grow, 0,5 grama por watts (acho que é isso), aproximadamente, se você seguir os passos do cultivo... 

Como o substrato é inerte, você obrigatoriamente tem que colocar nutrientes, pode fazer uma compostagem com minhocas, também conhecido como vermicompostagem, se não quiser gastar com fertilizantes, existem vários tutoriais de como fazer as compostagem, inclusive o que pode e o que não pode colocar para a Cannabis. (https://www.growroom.net/humus-de-minhoca-no-cultivo-da-cannabis/)

Bom cultivo.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/06/2019 at 08:34, HarvestBbox disse:

relaxa, é normal ela baixar a cabeça no escuro, é o ciclo normal do fotoperíodo, existem várias técnicas e vários métodos, meio que cada um gosta de um, depende da sua região, da sua strain, tem bastante variáveis aí na jogada, já ví vega de 24/0 18/6 20/4, vai do que tu achar que tá se desenvolvendo melhor, só não te afoba na rega...

WhatsApp Image 2019-06-05 at 19.48.46.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 19.52.51.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, panteraverde2019 disse:

[FOTO]

[FOTO]

Realmente não está 100% saudável, aparentemente você tem problema com iluminação, não é normal ela esticar dessa maneira, geralmente faz isso em busca de luz, ela precisa da iluminação para a fotossíntese e etc, tenta aproximar a luz dela, ou se puder, aproveita que está pequena, e coloca outdoor tomar um sol para ver se ajuda

• Like 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post