Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom

Se dividir dois topicos:
-um de venda de sementes em territorio nacional
-um de seedbanks de renome no mundo todo

já daria uma resolvida e nenhuma discussão seria perdida

mas o interessante é perceber que o primeiro se pá seria fechado pelas regras do fórum, pela intensionalidade maior, talvez

pessoal que acompanha a reservegenetics a mais tempo, to curioso. eles já venderam outras que não estão mais disponiveis? genial a exclusividade e transparencia

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Terraqueo disse:

Tenho acompanhado a discussão e sempre evitando dar minha opinião para ver se o assunto morre. Mas, não acaba nunca.

Briga, ego sempre existiu aqui no growroom. Acho que o saudosismo e a reverência ao passado é infundada. Parece os coroas falando que na época deles tinha musica de verdade. 

Esqueçam o passado. Quem quiser comprar sementes, plantar, tirar dúvidas,  etc  encontrará ajuda aqui sim.

tbm tava aqui, quietinho olhando a treta de fora, esperando morrer e as informações boas voltarem a rolar... mas.... guentei não 🤪

cara... num sei se ego é a palavra correta para definir, nem vou sugerir uma... mas isso é coisa de fórum. da ferramenta em si. sem depender de qual tema o fórum trata. Eu já fui moderador em alguns fóruns de assuntos diferentes e esse padrão se repete. SEMPRE! 

acho que muito disso vem da sensação de pertencimento que os usuários que disponibilizaram tempo para construir o conhecimento tem com o fórum. A galera dedica tempo, doa grana, desenvolve ações e espera que os outros usuários assim o façam ou, ao menos, reconheçam o esforço empreendido. e se não rolar começa a treta.

eu quase concordo com essa sua ultima frase. Foda-se se o grower quiser comprar a merda de um painel do mestre spliter, pagar 100 pila em semente sem raça ou torra tubos de $ num primeiro cultivo sem ter tido nenhuma experiência anterior. O fórum e os seus usuários devem estar aqui para suportar quase qualquer pessoa, pq tem uns pela saco que não vale a pena não.

Mas acho que talvez vc tenha se expressado mal quando falou esqueçam o passado.... ele é valioso! tem que ser lembrado! mas devemos esquecer sim o vínculo emotivo e ilusório que temos dele.

5 horas atrás, Rasthael disse:

Quem tah vendo conflito de ego em pessoas dizendo o óbvio, e pessoas em negação que buscam justificar serem enganadas, provavelmente é uma das pessoas em negação...

Eu não vou mais me pronunciar aqui pq a gurizada quer modinha, hype de instagram e o caralho, cada um sabe o tipo de grower e pessoa que quer ser...

bicho... sob a minha ótica, cê resumiu aí a parada.

2 horas atrás, Critical Lemon disse:

Porra vocês são chatos hein...

heheh tipo! 

2 horas atrás, CannabisGuia disse:

Se dividir dois topicos:
-um de venda de sementes em territorio nacional
-um de seedbanks de renome no mundo todo

curti a ideia! 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, to lendo lendo lendo esse topico... 
E depois dessas prisoes de alguns coyotes, estou na duvida... 

QUAL COYOTE ainda ta na ativa??? E é confiavel?

Preciso de semente que presta rsrsrsrs

Ja li o topico, antes que alguem peça para mim voltar algumas paginas procurando..

Mas meu medo é algum desses ser os caras que foram presos

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/06/2020 at 14:41, [email protected]@Man disse:

Irmão se for pra comprar BSF tem duzias de caras mais conhecidos, pra comprar Bulk eu Iria no Manganga ou Gaiaseeds2 ai no insta msm

Abraços,

Ganja

esse manganga nao caiu tb nao ne? sei que o gaia caiu 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 17/06/2020 at 00:02, masters6 disse:

Oi pessoal. Contrariando um bocado de informação sobre os coiotes e minha intuição, comprei com o Mangangá. Estou tendo problemas com ele. Vou esperar resolver para contar a história com o desfecho. Mas já estou pessimista. Eu não peguei o reservegenetics por serem regulares e eu queria feminizadas. Só por isso. Escolhi comprar no Brasil para não ter problemas com fiscalização e nem demora na entrega.

novidade cara? chegaram as seeds do manganga?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/05/2020 at 04:00, AlexandreWEED disse:

alguém tem experiência com as BSF passadas pelo tucano grower? fiz uma compra esperando chegar.

eai cara, deu certo ? chegou?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, grt2018 disse:

Pessoal, to lendo lendo lendo esse topico... 
E depois dessas prisoes de alguns coyotes, estou na duvida... 

QUAL COYOTE ainda ta na ativa??? E é confiavel?

Preciso de semente que presta rsrsrsrs

Ja li o topico, antes que alguem peça para mim voltar algumas paginas procurando..

Mas meu medo é algum desses ser os caras que foram presos

Pega na reserve

Regulares que "prestam"

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, ervasagrada disse:

salve lokos

ese post é interessante para nós...

image.png.5abe473083aca691ee613f9d9c102092.png

Pooooooo, ai sim, estava esperando essas fem ansiosamente. Estou indo la no site deles.

Vlw pela dica brother!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Grower-THC+20 disse:

Concordo c oq disse, os cara c user mais antigo no forum tem a péssima mania d subestimar e diminuir os mais novos, sempre c o mesmo papinho furado "antigamente q era bom", "os cara das antiga q era grower d verdade".

Sempre existiu e sempre existirá pessoas legais e não legais, ou vai me dizer q antigamente ninguém fazia pergunta repetida ou falava alguma besteira.

Esses saudosistas são os mesmos q se acham superiores e ficam aí disfarçados de rasta p pagar d descolado p os coleguinha da facul.

A ciencia exlica kkk

Link para o post
  • Usuário Growroom

essas seeds do mercado negro são loteria,,, ja peguei 10 geneticas da MSB e só a pão de acucar explodiu com vigor, cheiro, potencia e sabor.

peguei haze e og kush do cannabiorganic e vieram boa, mas pequei 1 pack com severo esse ano e nenhuma brotou

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Rasthael disse:

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo...

Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu growzinho! Aaahhh pq o negócio é importar bagulho caro e não sei oq...

Não... Iniciante que levou na orelha pediu, quem não quer entender são vocês, coyote é coisa de otário, lamento, mas é! custa mais caro que seed de qualidade, tu não sabe qual a genealogia, e nem sabe se não é semente de prensado...

Tirando que quando ele cair lá vai teu nome, endereço e histórico de encomendas pras mãos da polícia...

Se vai pegar em território nacional pega com pólen chunker, já existe...

Quer gastar grana com falcatrua sem consideração que tira 400% de lucro num bagulho que se compra aos kilos do marrocos... vai em frente, mas não vem me dizer que era tua única opção...

Era a mais fácil, a cultura grower existe pq teve gente com culhão pra se arriscar em busca do melhor... Se não tava todo mundo fumando prensado...

Agora, quem em sã consciência vir me dizer que uma geração de user que acha que tah no topo do mundo pq comprou cannabiorganolic e um led do splinter não fica devendo pra geração anterior? Eu acho papo furado, lambeção de ferida...

Isso é um fórum de cultivo de maconha, é bem fácil perceber a diferença do "ontem" pra "hoje"... Growroom não é uma oficina de sentimentos pra gente sensível...

Aceitar a si mesmo é bom... enfiar na cabeça que tudo q tu decide é o certo e imaculado e o resto do mundo que conviva com isso... aí já temos infantilidade...

Quem tah vendo conflito de ego em pessoas dizendo o óbvio, e pessoas em negação que buscam justificar serem enganadas, provavelmente é uma das pessoas em negação...

Eu não vou mais me pronunciar aqui pq a gurizada quer modinha, hype de instagram e o caralho, cada um sabe o tipo de grower e pessoa que quer ser...

E eu vivo de realidade, não de imagem... Oq eu falo é baseado na minha experiência, e foram escancarados vários canais seguros e de qualidade nesse tópico. Mas sempre volta pro hype e pro financiamento de falcatrua que caga pra cena canabica...

Então boa sorte vocês e o novo growroom. Pq sinceramente, melhorar não vai...

Beijinho no coração e uma medalhinha de participação pra cada um... E um bálsamo pra não precisarem lamber feridas!

Beijo do gordo!:harvest:

não concordo, pois a comercialização de semente é tão proibida como a de flor ou prensado no Brasil. Tem gente q eu ja vi q planta semente de prensado há 8 anos e está indo bem aprendendo. Escolher  uma genética com os efeitos, aroma e que combine com o clima da sua região e grow só é facil em paises q é permitido a venda, como Uruguai, Chile, Canada, etc... Mas não é todo mundo que tem condições de ir pra esses paises e trazer sementes. E nem todo mundo arrisca "jogar" seu numero de cartao de credito e endereço pra importar, pois é muito mais arriscado do que comprar no BR de coiote. As esferas de fiscalização , com certeza, monitoram as compras que são feitas com seu cpf e até essas encomendas e lista de compradores, mas eles devem se preocupar com quem compra produtos e sementes em grande quantidade, não quem tem 1 lampadazinha em casa produzindo sua propria erva...

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
39 minutos atrás, Strain Hunter disse:

essas seeds do mercado negro são loteria,,, ja peguei 10 geneticas da MSB e só a pão de acucar explodiu com vigor, cheiro, potencia e sabor.

peguei haze e og kush do cannabiorganic e vieram boa, mas pequei 1 pack com severo esse ano e nenhuma brotou

Esse cannabiorganic qual é o perfil no insta? Tem que nao parece portugues e outro que nao posta desde 2016... estranho ne.. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

ALGUEM JA COMPROU DO INSTA **NEEDWEED.SB??

O INSTA GROW BROTHER´S ME INDICOU OS CARAS...

NAO SEI SE É DE CONFIANÇA!

Tb tem um crazy seeds e um pantera negra grower.. sei la 

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, grt2018 disse:

Esse cannabiorganic qual é o perfil no insta? Tem que nao parece portugues e outro que nao posta desde 2016... estranho ne.. 

cannabiorganic ponto com

mas tão de recesso por causa do virus de olhinho puchado

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Este tópico emula tudo de errado que tem no Brasil hoje em dia, gente falando que leu  o topico todo e não leu nem o resumo que o oilengine fixou, gente que leu e entendeu o que quis ou que não tem a menor capacidade de interpretar um texto, gente se vangloriando por nada, gente sendo preconceituosa e repetindo falácias do bozo americano e bozo brasileiro.

Que tristeza ser um dos mais comentados e estar sempre em destaque na home, só mostra o quanto desinformação nos atrasa.

A maconha por ser uma planta que nos traz tantos beneficios, que é o motivo pelo qual estamos aqui reunidos, deveria nos unir, nós somos os subjugados. A caminhada ainda será longa.

• Like 6
Link para o post
  • Usuário Growroom

Acho que tem muita propaganda disfarçada de dúvida.

Vou contribuir para esvaziar um pouco mais a caixinha de desculpas de comprar de coyote... Camarada falou sobre o risco do uso do cartão de crédito. Hoje em dia contestar uma compra feita sem leitura do chip é a coisa mais simples que existe, alguns bancos permitem que você faça isso até pelo App. Sem burocracia ou qualquer tipo de comprovação. Fora a possibilidade de usar um cartão virtual, onde você pode definir o limite dele, quantas transações serão feitas e etc.

@LaBrenfa e @Vertabrata só tem vocês aloprando o tópico agora. Já tava pacificado. Desnecessário ressuscitar a briga. Desculpem a sinceridade.

Abraço a todos.

• Like 1
Link para o post