Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, Spaguette disse:

Peguei umas seeds com Berry que foram entregues 1 semana antes dele rodar. O cara tinha meu nome e endereço (amadorismo). Será que é melhor eu desativar o grow por um tempo preventivamente?

Eu duvido q a polícia vá caçar grower..

Mas neh!? Esse é um dos maiores riscos de negociar com coyote, o cara vai se abrir, pedir umas dicas, mostra um growzão, a polícia chega no coyote, e o que tiver escrito é o que menos importa, zoado vai ser o coyote falando na mão dos polícia... Eles tão no bagulho só pela grana fácil, então entregam até a mãe...

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 21/06/2020 at 13:23, guttierrez disse:

"Dito isso, quem chega aqui pra fazer pergunta repetida sem ler a merda do tópico e depois ter um ataque histérico pq levou puxão de orelha de veterano não soma em porra nenhuma..."

Disse tudo irmão.

"Gurizada não entende a tristeza que é o fórum hoje comparado com a época do mofs, jabba, chuckzito, 021, mandaca, cabelo, the guy on the couch e toda aquele pessoal foda que simplesmente não se sentiu mais em casa..."

Eu até choro de tristeza por causa disso, mofs, chuckzito, buchecha, naocompreplante, canadense, e muitos outros que sumiram pq desanimaram pelo andamento que está aqui hj em dia. O 021 e o Mandaca, porra mano, depois que eles foram banidos eu ja desanimei e muito, os caras monstros do cultivo, mas graças a Deus eles fazem e MUITO pela causa até hoje, mais do que nunca, só não mais aqui. Até pq o Bas é um pau no cú e se ele ler isso e quiser me banir, fica a vonts kkkk.

É uma saudade do caralho né irmão, que diferença de hoje...

Ps: Me desculpem desvirtuar totalmente o tópico, mas quem é das antiga sabe que o gr hoje em dia como está, com os membros que estão chegando, a gente ta cada vez mais longe da união que precisamos pra fazer a mudança que tanto queremos.

Em 20/06/2020 at 23:49, Rasthael disse:

Nah! O hype encheu o fórum de moleque mimado que quer tudo do jeito mais fácil... 

Se tu não vê isso talvez tu não tenha passado tempo o suficiente por aqui... Talvez não tenha apreciado os que vieram e foram, ou não percebeu a falta de qualidade geral que tem surgido em forma de iniciantes narcisistas...

Oq eu sei q eu vi foi o gutierrez gastar o tempo dele de forma gratuita pra responder dúvida no tópico de iniciante diversas vezes..

Pra mim isso é respeito conquistado...

O cara até pode ter sido ríspido, mas não é do interesse de todos manter a harmonia? Se 1 não quer 2 não fazem... e muitas vezes a repetição deixa neguinho meio atucanado, e esse tópico é um loop de feedback, sai do mesmo lugar volta pro mesmo lugar...

Tu vai acabar entendo...

Sobre o professor, fico lisonjeado, mas esse título não me cabe... 

Em 21/06/2020 at 01:12, Jiray4 disse:

Brincadeiras e sarcasmos a parte, seu argumento não tem lógica. Eu não tenho 10 anos de fórum mas isso não me desqualifica. 

Vivo pela ciência e pelas leis da natureza a muitos anos, bem antes de começar a cultivar, inclusive.

Se hoje continuo aprendendo e propagando conhecimento é porque tenho interesse nisso.

Seu amigo, não foi ríspido, ele foi ignorante. Compreendo que você tem afeto por ele e pelas coisas que ele possa ter feito, mas não muda o fato de ele ter sido ignorante. Ponto. 

Na ciência existem métodos de estudo, tentativa e erro é um deles.... 

Quando a gente ta errado o melhor é abaixar a cabeça e reconhecer. Mas ele fez o oposto, quis crescer, pegou no ego dele, perdeu a linha, não soube se portar...                 

É foda mas repetição faz parte da minha vida acadêmica. Não posso evitar. Se você parar pra pensar, tudo é repetição.

Mas enfim, deixa baixo... Não vou botar mais pilha. já deu.

obs: simpatizei pela imagem do Alex Grey 👌

Abraço

Em 21/06/2020 at 11:26, vNsLoKo disse:

Concordo muito com o @VibePositiva 

Sou do forum, desde 2009 porém sempre fui um cara que apenas ficava lendo e lendo sobre, hoje sinto que tenho um conhecimento minimo para ter meu proprio cultivo e ir em busca do auto sustento e até ajudar os amigos mais proximos a iniciar seu processo tmb.

No inicio aqui se via muita união, de compartilhamento de conhecimento geral.. de todos os lados.

Com o tempo se passando as pessoas, estão querendo mostrar que sabe mais que os outros.. os valores estão distorcidos!

Para os sabichoes que querem viver de likes, e tapinhas nas costas.. vai lá pro instagram, mostrar todos os topss budsss que voces tem e ganhar likes com eles! 

Aqui é forum onde se troca informações sobre o processo de cultivo da planta! 

Se vc não tem mais interesse em trocar ideias, e trocar informações sobre cultivo.. talvez seu tempo acabou por aqui.

Fiquei anos sem entrar no forum, e vi que muitas coisas muradaram.. muito EGO envolvido! 

Mais seguimos aqueles que estão por uma boa causa, que é a troca de conhecimento! 

:ativismo:

Em 21/06/2020 at 13:03, ervasagrada disse:

nem to na treta mas vou bolar o primeiro do dia aqui também...

aquela melecada de hash pra dar uma calibrada

Em 21/06/2020 at 17:25, Cheiraacaro disse:

Porra perder amigos ,...,doi msm.

(Quem ai nao sabe oque é isso)

Emfim,as coisas decaemmm.

Estao destruindo tudo,(quem ai nao sabe disso) mas há coisas quem começam sendo tolhidas pra por fim serem aniquiladas(conhecimento) ,como progredir num ambiente de discordância, primeiro vamos se unir,mas com fidelidade à causa,gennnte bom senso, arrogancia n é mal nao,só mal compreendida,só se ergue a cabeça de verdade depois de se humildar de coração. 

AL.

23 horas atrás, Anlewasi disse:

Porra, vocês faalnado do antigo GR fico até com nostalgia do que não vivi!! hahaha 

Coe Galera nova, vamo se juntar, se ajudar, trocar ideia. Tenho ctz que tem muita gnt aqui ainda com vontade de aprender e evoluir como um grower, por mais que existam diferenças, é isso que faz esse site tão especial... Tem informação pra caralho e muitos pontos de vista diferentes. Bora estudar, e parar de discutir de maneiras tóxicas!

Tenho acompanhado mó galera aqui, os diários atuais e antigos e porra a galera se ajudando já gerou resultados lindos. Vamos aproveitar isso e aprender uns com os outros.

Não sei se é pertinente mas sugeriria congelar esse tópico e abrir outro para morrer essa história e de repente nascer outro tópico mais saudável. 

Abraço, Growers!

Buenas, meus Irmãos!

Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos.

Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derrotas.

Vi muita gente boa saindo, entrando, ajudando e sendo ajudado.

Vejo que muitas ideias antigas se tornaram antigas e morreram.

Vejo que muitas ideias novas estão se firmando e evoluindo ideias antigas.

Vivi e vivo meus melhores anos frequentando este espaço de livre colaboração (podem criticar o BAS o quanto quiserem, eu sei o rojão que é administrar isso aqui).

Concordo que muitos old school saíram, muita gente entrou no hype do cultivo (fato que vejo com bons olhos, ativismo é fomentar a evolução e vê-la acontecer) e o nível pode não ser mais o mesmo.

Mas de tudo isso posso afirmar categoricamente uma única coisa, seu EGO vai te levar para os melhores e piores lugares deste mundo. Seus amigos serão muitos ou poucos, suas vitórias serão vastas ou poucas, seu conhecimento morrerá contigo ou vagará por esse mundo depois de você se seu EGO permitir.

Unam-se todos, sejam organizados (off topics agora me parecem permitidos), tenham paciência e carinho. Vocês todos tem duas coisas que os unem, sua genética humana (com todas as falhas e virtudes) e seu desejo por um mundo mais feliz com a Cannabis. 

Apeguem-se a isso, tratem todos com respeito e como um irmão que está chegando, os velhas guardas tem q se unir, os novas guardas, que um dia se tornarão velha, tb e quem sabe um dia e que seja breve, teremos aqui um tópico fechado para os verificados onde poderemos trocar seeds, clones, melhorar nossas genéticas e nos livrarmos desse comércio maldito que nos torna desunidos por nossos diferentes poderes monetários.

Amo todos vcs meus amigos, vcs fazem a cena cannabica se fortalecer em seus cotidianos e ideologias. Sem vocês, novos velhos e velhos novos, as coisas jamais estariam mais fáceis que em 2003 quando comecei. 

Esse é o espírito!!

Abraços a todos,

Ganja.

• Like 11
  • Thanks 13
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 19/06/2020 at 21:53, Vertabrata disse:

@LaBrenfa Vc não tem nenhum argumento solido para me atingir mano. Chamar os outros de "virgem" na internet é coisa bem de virgem mesmo. E outra, eu com menos tempo de cultivo que vc não preciso comprar de Mangaga grower  brasil seeds. Sabe pq? Cabeça mano... Coisa que vc não tem, só sabe xingar e falar o quão "antigo" vc é cultivando. Ninguém gosta de gente assim, egocêntrica. Por isso com quase 10 anos de cultivo vc ainda depende de coyote br pra ter seeds instaveis e duvidosas. Acredite se quiser, eu não paguei nenhuma das minhas seeds que tenho aqui. Papo cabeça e humildade é a chave mano. Peace! 

Meu deus , o que o ego não faz.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, [email protected]@Man disse:

Buenas, meus Irmãos!

Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos.

Vivi e vivo meus melhores anos frequentando este espaço de livre colaboração (podem criticar o BAS o quanto quiserem, eu sei o rojão que é administrar isso aqui).

Concordo que muitos old school saíram, muita gente entrou no hype do cultivo (fato que vejo com bons olhos, ativismo é fomentar a evolução e vê-la acontecer) e o nível pode não ser mais o mesmo.

Mas de tudo isso posso afirmar categoricamente uma única coisa, seu EGO vai te levar para os melhores e piores lugares deste mundo. Seus amigos serão muitos ou poucos, suas vitórias serão vastas ou poucas, seu conhecimento morrerá contigo ou vagará por esse mundo depois de você se seu EGO permitir.

Unam-se todos, sejam organizados (off topics agora me parecem permitidos), tenham paciência e carinho. Vocês todos tem duas coisas que os unem, sua genética humana (com todas as falhas e virtudes) e seu desejo por um mundo mais feliz com a Cannabis. 

Apeguem-se a isso, tratem todos com respeito e como um irmão que está chegando, os velhas guardas tem q se unir, os novas guardas, que um dia se tornarão velha, tb e quem sabe um dia e que seja breve, teremos aqui um tópico fechado para os verificados onde poderemos trocar seeds, clones, melhorar nossas genéticas e nos livrarmos desse comércio maldito que nos torna desunidos por nossos diferentes poderes monetários.

Amo todos vcs meus amigos, vcs fazem a cena cannabica se fortalecer em seus cotidianos e ideologias. Sem vocês, novos velhos e velhos novos, as coisas jamais estariam mais fáceis que em 2003 quando comecei. 

Esse é o espírito!!

Abraços a todos,

Ganja.

Esse é o espirito @[email protected]@Man :rasta2bigsmoke0gf:

Obrigado pelas palavras, irmão.

Vamos voltar ao assunto do tópico e chega de guerra ❤️

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, [email protected]@Man disse:

Buenas, meus Irmãos!

Esse é o espírito!!

Abraços a todos,

Ganja.

A tua ideia vale manow. Que show de palavras. Respeito por vc a mais de mil.

Massa seria isso mesmo mano, uma galera trocando clone, seeds, bonsais de cannabis, infos importantes,etc, e sem falar a ideia (modo de pensar) do cara né, conheci muita gente desconhecida com ideias mais que inovadoras e inteligentes, é uma satisfação trocar uma ideia assim.

É nós!

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve família! Procurei um tópico referente à pergunta que farei e não encontrei! 

Gostaria de indicação de algumas strains resistentes ao calor. Montei um grow de flora que nos dias mais quentes bate 29.5ºC dentro com 45 a 50% de umidade. No momento estou florescendo uma sativa paraguaia e uma northern lights auto. A sativa da risada dessa temperatura, vai muito bem, porém, a northern hoje estava com as folhas extremamente erguidas para cima, rezando pra jah levar ela de volta pra uma região fria. Tendo em vista que ela é indica x ruderalis, tem pouca tolerância à essas temperaturas. Eu consigo ter uma noção da resistência ao calor da genética através de sua hibridação? Por exemplo, uma hibrida, 60% sativa e 40% indica teoricamente seria mais resistente que essa northern?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, [email protected]@Man disse:

Buenas, meus Irmãos!

Esse é o espírito!!

Abraços a todos,

Ganja.

Lindas palavras irmão @[email protected]@Man,

Seria um sonho ver todos unidos pela mesma causa e aqui não falo apenas da nossa amada ganja, tem tantas coisas tão importantes ou mais que simplesmente deixamos de lado por puro egoísmo.

2003 até os dias de hoje é uma longa caminhada hein irmão... espero que sempre siga na luta até quem sabe esse dia que vc falou chegue, onde todos poderemos nos sentar em uma roda de amigos e trocar ideias, dar risada fazendo uma  bela fumaça :bongsmi:!!!

Paz.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Diambacooker disse:

Salve família! Procurei um tópico referente à pergunta que farei e não encontrei! 

Gostaria de indicação de algumas strains resistentes ao calor. Montei um grow de flora que nos dias mais quentes bate 29.5ºC dentro com 45 a 50% de umidade. No momento estou florescendo uma sativa paraguaia e uma northern lights auto. A sativa da risada dessa temperatura, vai muito bem, porém, a northern hoje estava com as folhas extremamente erguidas para cima, rezando pra jah levar ela de volta pra uma região fria. Tendo em vista que ela é indica x ruderalis, tem pouca tolerância à essas temperaturas. Eu consigo ter uma noção da resistência ao calor da genética através de sua hibridação? Por exemplo, uma hibrida, 60% sativa e 40% indica teoricamente seria mais resistente que essa northern?

Fala, irmão, parece meio óbvio mas todas as strains que originam de lugares com clima quente tendem a ser resistentes ao calor.

Havaiana, Colombiana, Africana, Sul americana. Tem várias hibridas com resistência ao calor também! Sour Diesel é uma delas.

Northern lights é thai x afegã mas é uma strain que foi perdendo as características ao longo dos anos pelas cruzas. De repente o fenótipo que saiu na sua não gosta de calor. Ou ela está sofrendo por outro motivo, não sei. 

Existem algumas coisas fora genética que ajudam no calor também, dá uma pesquisada em Ácido Húmico e Sílica.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Jiray4 disse:

Fala, irmão, parece meio óbvio mas todas as strains que originam de lugares com clima quente tendem a ser resistentes ao calor.

Havaiana, Colombiana, Africana, Sul americana. Tem várias hibridas com resistência ao calor também! Sour Diesel é uma delas.

Northern lights é thai x afegã mas é uma strain que foi perdendo as características ao longo dos anos pelas cruzas. De repente o fenótipo que saiu na sua não gosta de calor. Ou ela está sofrendo por outro motivo, não sei. 

Existem algumas coisas fora genética que ajudam no calor também, dá uma pesquisada em Ácido Húmico e Sílica.

Valeu irmão! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, Diambacooker disse:

Opa, e ai brother.

Qdo pesquisei esse assunto encontrei no seed-city uma sessão de strains resistentes a calor: https://www.seed-city.com/cannabis-seeds/resistant-to-high-temperature?limitstart=0

Tambem achei esse post aqui que pode ajudar: https://www.growweedeasy.com/examples-of-heat-resistant-cannabis-strains

Abraço!

Link para o post
  • Usuário Growroom

se nós não nos unirmos quem unirá? os alienados conservadores?

libertem se da vida megalomaniaca.. o quanto poderem.. 

doem seus recursos e conhecimento.. sabias palavras do amigo ganjaman. 

• Like 8
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 19/12/2019 at 19:33, Markijuana disse:

Pode pegar com o Gaia sem medo , já fiz 2 compras com ele e chegou tudo certo 

alguem tem noticias do gaiaseeds?
a page ta indisponivel no insta e offline no whats

fazem uns 3 dias ja

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, Diambacooker disse:

ice, white widow, critical, critical mass. Mas em geral sativa e hibrida aguentam mais calor. E indicas gostam de temperatura média de dia e fria a noite (a cima de 14º, pois essa temperatura é ideal pra propagar  fungos), com diferença média de 10º do dia pra noite.

outra coisa q pode fazer é, depois de medir o EC com a agua em torno de 23º, adicione alguns cubos de gelo na agua ate chegar 15º para regar. Pois a medição de EC / ppm deve ser feita em torno de 23º

essa artimanha da agua gelada serve tambem nas 2 ultimas semanas do flush, pra estressar a raíz e aumentar a resina. Isso deixa as flores roxas tambem (geneticas purple)

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Strain Hunter disse:

alguem tem noticias do gaiaseeds?
a page ta indisponivel no insta e offline no whats

fazem uns 3 dias ja

Fiquei sabendo que esse mano rodou faz alguns dias já. Ta osso!

• Like 1
  • Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 20/06/2020 at 11:03, jaucastor disse:

não desejo cadeia pra ninguem mano, sistema é porco!! mas pagar de ativista depois de rodar é foda né? vende 3 seed por 250 real e tão "propagando a planta em sua forma natural" kkk complicado... tomara q nao de merda pros caras!

vc  tem 3 opções... comprar do coiote (como citaram a cima), plantar prenseeds ou importar com cartão de crédito.
Quem vende maconha na biqueira ou vende sementes é criminalizado por uma politica antidrogas que deu erradp,

A atual politica de drogas é de 2006, que aumenta corrupção, prisões por trafico e expansão do crime organizado nas cadeias.

proibir só serve para proteger os barões do trafico e grandes empresários. Basta ver q 4 dos 10 mais ricos do Brasil são sócios da AMBEV. Eles mesmos elegem deputados e senadores pra engavetar a descriminalização da pobreza.

Proibir só serve pra aumentar o preço, basta ver nos EUA, que gastam 600 USD por segundo no combate ao tratico, tem a maior população consumidora de drogas ilicitas (42%) e 1 kg de cocaina vale 25 mil USD . Com isso os barões, politicos e mega empresários lucram mais e a corda arrebenta do lado mais fraco.

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
32 minutos atrás, Strain Hunter disse:

vc  tem 3 opções... comprar do coiote (como citaram a cima), plantar prenseeds ou importar com cartão de crédito.
Quem vende maconha na biqueira ou vende sementes é criminalizado por uma politica antidrogas que deu erradp,

A atual politica de drogas é de 2006, que aumenta corrupção, prisões por trafico e expansão do crime organizado nas cadeias.

proibir só serve para proteger os barões do trafico e grandes empresários. Basta ver q 4 dos 10 mais ricos do Brasil são sócios da AMBEV. Eles mesmos elegem deputados e senadores pra engavetar a descriminalização da pobreza.

Proibir só serve pra aumentar o preço, basta ver nos EUA, que gastam 600 USD por segundo no combate ao tratico, tem a maior população consumidora de drogas ilicitas (42%) e 1 kg de cocaina vale 25 mil USD . Com isso os barões, politicos e mega empresários lucram mais e a corda arrebenta do lado mais fraco.

eu concordo com ce mano, a politica é errada e o sistema é sujo, as pessoas as vezes se sujam por falta de opção, certo? Mas tem uma pequena diferença, quem tá na bica vendendo droga não tem muitas opções na vida não fraga? Será q são os mesmos q vendem bulk seeds em preços absurdos? Num sei em... Será q a realidade é a mesma? Tirando CHEFE DE BOCA, ninguém da bica tem 1, 3, 5, 10 ou 20 mil pra investir em droga bota fé? Agora quem pega 5k compra de bulk seed e revende com 400% de lucro pra mim é filho da puta! Isso se for só 400%... E outra, honestidade mano! Eu venho de favela que claro, fora dessa crise atual, tu compra 10 real de bagulho e vem 5g, 6g, pode ser o prensado bom ou ruim, mas a parada é servida!! E já vi bica de pagar 10 pila num fino, fino mesmo ta ligado? Não dá pra generalizar, igual nao dá pra generalizar os coyotes, ctza tem coyote ai que tem grana e tem uns  nao tem, igual tem uns q vende seed de prensado, uns q n sabem nem qq tão vendendo, o que tu disse do sistema faz as coisas ficarem assim é foda! A real é que mesmo legalizando o preço vai continuar alto, e pelo menos na minha opinião foda-se, que fique caro, pelo menos sabemos pelo que estamos pagando!!! 

Só força pela visão mano, e como disse, não desejo cadeia pra ngm, só jack mesmo pq ai é pau no gato!! Fora isso, tem traficante, tem vagabundo, tem malandro, tem safado... Tem o skunk e tem o prensado da flor roxa!!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Ah, e só o adendo que geral tá fazendo, tu disse das nossas 3 opções certo mano? Mas existem mais opções, e é o que a galera ta tentando abrir o olho de alguns aqui, trocar seed, trocar clone, fortalecer de longe e de perto, de acordo com suas possibilidades, é uma forma de contornar essas paradas, igual plantar é uma forma de contornar o tráfico de droga! Sobre o resto do teu post eu concordo com tudo, essa é a visão do sistema atual, que é um lixo! 

E ce pode ter ctza q essa cocaina q vale 25k de dollar é totalmente diferente da cocaina aqui do brasa, q se pá é cocaina ou cpa não é kk

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

a "flor roxa" do paraguai é triste... Lembro que nos anos 90 vinha tinha do verdinho e do amarelinho prensado pra comprar. Vc apertava e pingava resina. Hj em dia a resina q sai é de restos de cigarro picado e sementes q eles misturam na hora da prensa. Depois da prensa de extrair óleo eles misturam com folhas, cigarro, sementes, etc.... pra aumentar o volume

sem contar que eles cortam as plantas precosses pra evitar serem avistados por drones, o que torna a maconha mais fraca, com menos óleo, que é o que a gente gosta.

isso sem falar a secagem que é feita em cima de lona preta sob o sol, depois colocam agua com açucar pra ficar com aspecto de "melado". Tem altos video no youtube das falcatruas kkkkkkkk

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Strain Hunter disse:

a "flor roxa" do paraguai é triste... Lembro que nos anos 90 vinha tinha do verdinho e do amarelinho prensado pra comprar. Vc apertava e pingava resina. Hj em dia a resina q sai é de restos de cigarro picado e sementes q eles misturam na hora da prensa. Depois da prensa de extrair óleo eles misturam com folhas, cigarro, sementes, etc.... pra aumentar o volume

sem contar que eles cortam as plantas precosses pra evitar serem avistados por drones, o que torna a maconha mais fraca, com menos óleo, que é o que a gente gosta.

isso sem falar a secagem que é feita em cima de lona preta sob o sol, depois colocam agua com açucar pra ficar com aspecto de "melado". Tem altos video no youtube das falcatruas kkkkkkkk

ta maluco!! não tem cor, cheiro nem gosto de maconha hehehehe

é triste.

fora o pigarro que dá e as brisas estranhas

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@LaBrenfa Sim, eu sou muito egocêntrico mesmo. Sou eu que fico dizendo "vocês são tudo virgem e nutella pq eu tenho 10 anos de cultivo e importo a milhares de anos sementes únicas que vcs nunca vão ver e bla bla bla". Se toca mano, já deu, cultiva ai suas mangagas únicas no mundo! :anim_19:

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 20/06/2020 at 20:33, guttierrez disse:

Não quero likes, o que sempre quis aqui eu consegui, que foi aprender a cultivar cannabis e amizades duradouras, e vc n tem ideia de quantos amigos eu fiz aqui nesse fórum, trocamos clones e seeds a vera kkkk, fora o tanto de doação que faço pra gente que eu se quer conheço. Só disse isso pq vc veio me acusar de nao dar sementes a ngm, nao ajudar quem precisa. Vc não sabe a diferença entre egocentrismo e auto estima elevada? Nunca quis atrair atenção de ngm, sei que erro e sempre errarei, e tbm sei que não sei nem 10% do que existe no mundo de informação sobre cannabis. Portanto, nem vc e nem o outro la que nem lembro o nick, tem o direito de me chamar de algo que não sou. 

Doa umas seeds p mim familia!!!!! Eu quero é autossuficiência p geral! 

• Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/06/2020 at 00:13, [email protected]@Man disse:

Quando perguntei pra ele ambas já haviam acabado, Acho que são as duas melhores que ele tinha. Aproveite meu Irmão! 

Abraços, 

Ganja 

Mandei whats e DM p manganga e ate hoje nada... acho que faz uma semana ja

Link para o post