Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Respostas 3.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
18 minutos atrás, Jiray4 disse:

Bom, o intuito de qualquer fórum é trocar informações... Aprender, ensinar, questionar, pesquisar... e não ficar conhecido.

Seu amigo mandou mal e você vem querer passar pano. 

Se não tem mais o que aprender no fórum, exclui a conta po.

Ou voce ta dizendo que está aqui simplesmente para ensinar?

Valeu professor! Presente

Nah! O hype encheu o fórum de moleque mimado que quer tudo do jeito mais fácil... 

Se tu não vê isso talvez tu não tenha passado tempo o suficiente por aqui... Talvez não tenha apreciado os que vieram e foram, ou não percebeu a falta de qualidade geral que tem surgido em forma de iniciantes narcisistas...

Oq eu sei q eu vi foi o gutierrez gastar o tempo dele de forma gratuita pra responder dúvida no tópico de iniciante diversas vezes..

Pra mim isso é respeito conquistado...

O cara até pode ter sido ríspido, mas não é do interesse de todos manter a harmonia? Se 1 não quer 2 não fazem... e muitas vezes a repetição deixa neguinho meio atucanado, e esse tópico é um loop de feedback, sai do mesmo lugar volta pro mesmo lugar...

Tu vai acabar entendo...

Sobre o professor, fico lisonjeado, mas esse título não me cabe... 

• Like 6
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
40 minutos atrás, vNsLoKo disse:

Diario das semente que peguei com o manganga, seedsman auto jack herer e auto gelat og

Dei meu relato do pedido que peguei com ele aqui nesse mesmo forum 

Quando perguntei pra ele ambas já haviam acabado, Acho que são as duas melhores que ele tinha. Aproveite meu Irmão! 

Abraços, 

Ganja 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Rasthael disse:

Nah! O hype encheu o fórum de moleque mimado que quer tudo do jeito mais fácil... 

Se tu não vê isso talvez tu não tenha passado tempo o suficiente por aqui... Talvez não tenha apreciado os que vieram e foram, ou não percebeu a falta de qualidade geral que tem surgido em forma de iniciantes narcisistas...

Oq eu sei q eu vi foi o gutierrez gastar o tempo dele de forma gratuita pra responder dúvida no tópico de iniciante diversas vezes..

Pra mim isso é respeito conquistado...

O cara até pode ter sido ríspido, mas não é do interesse de todos manter a harmonia? Se 1 não quer 2 não fazem... e muitas vezes a repetição deixa neguinho meio atucanado, e esse tópico é um loop de feedback, sai do mesmo lugar volta pro mesmo lugar...

Tu vai acabar entendo...

Sobre o professor, fico lisonjeado, mas esse título não me cabe... 

Brincadeiras e sarcasmos a parte, seu argumento não tem lógica. Eu não tenho 10 anos de fórum mas isso não me desqualifica. 

Vivo pela ciência e pelas leis da natureza a muitos anos, bem antes de começar a cultivar, inclusive.

Se hoje continuo aprendendo e propagando conhecimento é porque tenho interesse nisso.

Seu amigo, não foi ríspido, ele foi ignorante. Compreendo que você tem afeto por ele e pelas coisas que ele possa ter feito, mas não muda o fato de ele ter sido ignorante. Ponto. 

Na ciência existem métodos de estudo, tentativa e erro é um deles.... 

Quando a gente ta errado o melhor é abaixar a cabeça e reconhecer. Mas ele fez o oposto, quis crescer, pegou no ego dele, perdeu a linha, não soube se portar...                 

É foda mas repetição faz parte da minha vida acadêmica. Não posso evitar. Se você parar pra pensar, tudo é repetição.

Mas enfim, deixa baixo... Não vou botar mais pilha. já deu.

obs: simpatizei pela imagem do Alex Grey 👌

Abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Na moral as lendas da plantação de maconha que se sentem invadidos ou incomodados por noobs no cultivo como eu e outros poderiam simplesmente não responder o tópico. Não é obrigatório interagir em um tópico que você não tem interesse ou que você julga sem sentido.

Pf galera vamos respeitar os interesses pessoais, ponto e ritmo de desenvolvimento e aprendizagem do cultivo.

E no final lembrem-se você não é obrigado a interagir em um tópico que você não gosta, porem se forem interagir pf vamos manter o respeito.

Abraços a todos!

Obs.: Moderação, desculpem novamente incomodar. Mas tem uma galerinha que poderia passar uns dias na geladeira para esfriar a cabeça e pensar em como interagir melhor com os coleguinhas. 

• Like 8
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, @LotOfPot disse:

Na moral as lendas da plantação de maconha que se sentem invadidos ou incomodados por noobs no cultivo como eu e outros poderiam simplesmente não responder o tópico. Não é obrigatório interagir em um tópico que você não tem interesse ou que você julga sem sentido.

Pf galera vamos respeitar os interesses pessoais, ponto e ritmo de desenvolvimento e aprendizagem do cultivo.

E no final lembrem-se você não é obrigado a interagir em um tópico que você não gosta, porem se forem interagir pf vamos manter o respeito.

Abraços a todos!

Obs.: Moderação, desculpem novamente incomodar. Mas tem uma galerinha que poderia passar uns dias na geladeira para esfriar a cabeça e pensar em como interagir melhor com os coleguinhas. 

Concordo plenamente irmão! Nesta vida, a paz cobra engolidas de sapo, é a vdd. Ainda que atirem pedras, o melhor é deixar a própria vida resolver, ela é a melhor professora que já vi. Tem nego que não sabe nada da vida e fica xingando e arrumando treta na net.

Fizeram um meme que achei maior realidade:

"Haviam 10 cachorros separados por uma grade, 5 de um lado, 5 de outro, os dois grupos de dogs ficaram um rosnando pro outro, parecia que queriam se matar, daí, um cara abre a grade.....

Os cachorros param de rosnar e ficam todos quietos."

É o que ta acontecendo na net. Em toda rede social é assim. Parece que a maturidade, respeito, tolerância acabaram.

Com certeza existem formas de repreender alguém pacificamente, mas, até aqui num fórum da erva da paz essas formas não estão sendo utilizadas.

O mundo já não é o mesmo, é só acompanhar do ano 2000 até hoje. Já li tanto diário antigo e nunca vi tanta imaturidade como vejo atualmente. Não sou mestre em cultivar maconha, mas tenho o mínimo de bom senso possível. 

Ninguém ta certo, ninguém ta errado, todos nós erramos, só peço que tenhamos bom senso para perdoar, pedir perdão e deixar a paz falar.

Quando forem comentar aqui, fumem 1,2,3, acho que vai ajudar.

• Like 3
  • Confused 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Concordo muito com o @VibePositiva 

Sou do forum, desde 2009 porém sempre fui um cara que apenas ficava lendo e lendo sobre, hoje sinto que tenho um conhecimento minimo para ter meu proprio cultivo e ir em busca do auto sustento e até ajudar os amigos mais proximos a iniciar seu processo tmb.

No inicio aqui se via muita união, de compartilhamento de conhecimento geral.. de todos os lados.

Com o tempo se passando as pessoas, estão querendo mostrar que sabe mais que os outros.. os valores estão distorcidos!

Para os sabichoes que querem viver de likes, e tapinhas nas costas.. vai lá pro instagram, mostrar todos os topss budsss que voces tem e ganhar likes com eles! 

Aqui é forum onde se troca informações sobre o processo de cultivo da planta! 

Se vc não tem mais interesse em trocar ideias, e trocar informações sobre cultivo.. talvez seu tempo acabou por aqui.

Fiquei anos sem entrar no forum, e vi que muitas coisas muradaram.. muito EGO envolvido! 

Mais seguimos aqueles que estão por uma boa causa, que é a troca de conhecimento! 

:ativismo:

• Like 3
  • Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

São 96 páginas...

96 páginas pra nego vir dizer que comprou severo seeds, pra saber se "brasil seeds é bom"...

Isso não tem nada de acadêmico, me desculpa... A resposta vai ser sempre a mesma: não tem jeito fácil, coyote é mais caro que seed gringa e não tem a mesma qualidade, pode ser interceptado, pode não ser, tanto quanto seed de coyote pode ser interceptado...

O bagulho é investir em setup e fazer o melhor que pode com o que tem ao alcance... Ou se arriscar um pouco e segurar a ansiedade no osso...

Se faz sentido, se não faz sentido... Aí fica pra cabecinha de cada um, estamos aqui pra compartilhar conhecimento sobre cultivo, não pra ensinar ninguém a usar a própria cuca de forma mais eficiente...

Dito isso, quem chega aqui pra fazer pergunta repetida sem ler a merda do tópico e depois ter um ataque histérico pq levou puxão de orelha de veterano não soma em porra nenhuma...

E na boa, isso é um fórum de cultivo de maconha, não interessa se tu é "super empoderado e não leva desaforo pra casa"... O que interessa é se tu planta, o que tu planta e o que tu colhe... Quem quer pagar de sabichão mostra resultado que daí tu pode saber que geral vai acatar...

Vamos tomar uma Olina e parir esses reizinhos que estão na barriga gurizada? Já q eu dei a idéia eu vou primeiro...hehe

Gurizada não entende a tristeza que é o fórum hoje comparado com a época do mofs, jabba, chuckzito, 021, mandaca, cabelo, the guy on the couch e toda aquele pessoal foda que simplesmente não se sentiu mais em casa...

Nostalgia minha pessoal, não levem ao pé da letra, mas dava gosto ser iniciante naquela época...

• Like 5
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, VibePositiva disse:

Concordo plenamente irmão! Nesta vida, a paz cobra engolidas de sapo, é a vdd. Ainda que atirem pedras, o melhor é deixar a própria vida resolver, ela é a melhor professora que já vi. Tem nego que não sabe nada da vida e fica xingando e arrumando treta na net.

Fizeram um meme que achei maior realidade:

"Haviam 10 cachorros separados por uma grade, 5 de um lado, 5 de outro, os dois grupos de dogs ficaram um rosnando pro outro, parecia que queriam se matar, daí, um cara abre a grade.....

Os cachorros param de rosnar e ficam todos quietos."

É o que ta acontecendo na net. Em toda rede social é assim. Parece que a maturidade, respeito, tolerância acabaram.

Com certeza existem formas de repreender alguém pacificamente, mas, até aqui num fórum da erva da paz essas formas não estão sendo utilizadas.

O mundo já não é o mesmo, é só acompanhar do ano 2000 até hoje. Já li tanto diário antigo e nunca vi tanta imaturidade como vejo atualmente. Não sou mestre em cultivar maconha, mas tenho o mínimo de bom senso possível. 

Ninguém ta certo, ninguém ta errado, todos nós erramos, só peço que tenhamos bom senso para perdoar, pedir perdão e deixar a paz falar.

Quando forem comentar aqui, fumem 1,2,3, acho que vai ajudar.

Pior... Não fumei hoje...

Melhor dica brother! Vou bolar o primeiro...

Mas é bem como tu disse, se essa roda fosse física era só colocar o primeiro beck que todo mundo se entenderia melhor... Seria o retirar da cerca...rs

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Rasthael disse:

Mas é bem como tu disse, se essa roda fosse física era só colocar o primeiro beck que todo mundo se entenderia melhor... Seria o retirar da cerca...rs

Concordo!

Bolando o primeiro aqui também :smokeweedab0:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, Rasthael disse:

"Dito isso, quem chega aqui pra fazer pergunta repetida sem ler a merda do tópico e depois ter um ataque histérico pq levou puxão de orelha de veterano não soma em porra nenhuma..."

Disse tudo irmão.

"Gurizada não entende a tristeza que é o fórum hoje comparado com a época do mofs, jabba, chuckzito, 021, mandaca, cabelo, the guy on the couch e toda aquele pessoal foda que simplesmente não se sentiu mais em casa..."

Eu até choro de tristeza por causa disso, mofs, chuckzito, buchecha, naocompreplante, canadense, e muitos outros que sumiram pq desanimaram pelo andamento que está aqui hj em dia. O 021 e o Mandaca, porra mano, depois que eles foram banidos eu ja desanimei e muito, os caras monstros do cultivo, mas graças a Deus eles fazem e MUITO pela causa até hoje, mais do que nunca, só não mais aqui. Até pq o Bas é um pau no cú e se ele ler isso e quiser me banir, fica a vonts kkkk.

É uma saudade do caralho né irmão, que diferença de hoje...

Ps: Me desculpem desvirtuar totalmente o tópico, mas quem é das antiga sabe que o gr hoje em dia como está, com os membros que estão chegando, a gente ta cada vez mais longe da união que precisamos pra fazer a mudança que tanto queremos.

• Like 1
  • Thanks 4
Link para o post
  • Usuário Growroom

Porra perder amigos ,...,doi msm.

(Quem ai nao sabe oque é isso)

Emfim,as coisas decaemmm.

Estao destruindo tudo,(quem ai nao sabe disso) mas há coisas quem começam sendo tolhidas pra por fim serem aniquiladas(conhecimento) ,como progredir num ambiente de discordância, primeiro vamos se unir,mas com fidelidade à causa,gennnte bom senso, arrogancia n é mal nao,só mal compreendida,só se ergue a cabeça de verdade depois de se humildar de coração. 

AL.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Porra, vocês faalnado do antigo GR fico até com nostalgia do que não vivi!! hahaha 

Coe Galera nova, vamo se juntar, se ajudar, trocar ideia. Tenho ctz que tem muita gnt aqui ainda com vontade de aprender e evoluir como um grower, por mais que existam diferenças, é isso que faz esse site tão especial... Tem informação pra caralho e muitos pontos de vista diferentes. Bora estudar, e parar de discutir de maneiras tóxicas!

Tenho acompanhado mó galera aqui, os diários atuais e antigos e porra a galera se ajudando já gerou resultados lindos. Vamos aproveitar isso e aprender uns com os outros.

Não sei se é pertinente mas sugeriria congelar esse tópico e abrir outro para morrer essa história e de repente nascer outro tópico mais saudável. 

Abraço, Growers!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, Rasthael disse:

Nem toda feminizada é bulk... Tem que ler os "pontos importantes discutidos" no início do tópico pq ajuda legal à esclarecer...

Se existiu resistência com FEM é por causa da grande chance de hermar, e por não ser tão prática pra quem quer fazer cruzas...

Tu quer fumar um bagulho bom sem se preocupar com macho na estufa, pega umas fem da Humboldt ou algum breeder no mesmo nível...

Quem pega regular dessas seeds AAA+ tipo bodhi, ACE já tah pensando em cruzar...

Não tem opção melhor, tem a opção que se adequa melhor à tua realidade...

Só bulk que não deveria fazer parte da realidade de ninguém, só se elas fossem beeeem mais baratas...

Bons cultivos...

vlw pelo esclarecimento irmao! Tamo junto!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, Rasthael disse:

Pior... Não fumei hoje...

Melhor dica brother! Vou bolar o primeiro...

É irmão, creio que hj as coisas estão muito fáceis, daí, não estão valorizando. A galera antiga se esforçou demais pra ter conhecimento.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, vNsLoKo disse:

Concordo muito com o @VibePositiva 

Sou do forum, desde 2009 porém sempre fui um cara que apenas ficava lendo e lendo sobre, hoje sinto que tenho um conhecimento minimo para ter meu proprio cultivo e ir em busca do auto sustento e até ajudar os amigos mais proximos a iniciar seu processo tmb.

No inicio aqui se via muita união, de compartilhamento de conhecimento geral.. de todos os lados.

Com o tempo se passando as pessoas, estão querendo mostrar que sabe mais que os outros.. os valores estão distorcidos!

Para os sabichoes que querem viver de likes, e tapinhas nas costas.. vai lá pro instagram, mostrar todos os topss budsss que voces tem e ganhar likes com eles! 

Aqui é forum onde se troca informações sobre o processo de cultivo da planta! 

Se vc não tem mais interesse em trocar ideias, e trocar informações sobre cultivo.. talvez seu tempo acabou por aqui.

Fiquei anos sem entrar no forum, e vi que muitas coisas muradaram.. muito EGO envolvido! 

Mais seguimos aqueles que estão por uma boa causa, que é a troca de conhecimento! 

:ativismo:

Tbm sou assim como vc irmão, mesmo com meus mínimos conhecimentos, quero poder ajudar o máximo que eu puder. Hoje tô vivendo uma realidade dura, minha esposa tem ansiedade das pesadas, insônia e tremores eram muito frequentes nela, após ela ir no psicólogo o remédio com ctza obrigatoriamente seria receitado, (eu já esperava) mas nao quero ela tomando rivoltril, é muito nocivo. Atualmente tenho 3 plantas que estão lá no meu diário, na planta maior estou fazendo podas de ramos e folhas para substituir o remédio, não é fácil, é sacrifício, a planta não cresce direito, as flores estão longe nesta planta mas é o que é. Procurei saber quem me vendia seeds aqui no fórum e logo fui repreendido, regras do fórum não permitem a venda. Sementes caras eu não posso comprar, dinheiro hj é pra me sustentar nessa pandemia, tô seguindo como posso. Sou super a favor da causa, não é desespero até atingir a saúde de um familiar nosso. O uso da cannabis na minha esposa melhorou em cerca de 89%. É lindo. Tô feliz a mais de mil. Já perdi tantas plantas, fiz trajetória com mais 50 km semanais para cuidar de uma guerrilha, esta está cmg para o uso da minha esposa. Aqui ainda tem pessoas a favor da causa, é por isso que ainda estou por aqui. @Rasthael @guttierrez esses sempre peitando o espaço verdadeiro de uma luta, luta no literal mesmo.

Bato palmas pra pessoas que lutam por um bem maior. Com o que tenho, mínimo que seja, é pra somar. @vNsLoKo é nós que planta.

No final, um bob bem resinado pra toda essa cambada de maconheiro resolvia, não culpo ninguém de nada pois tbm erro feio as vezes. Galera, paz pra vcs irmãos. Queria poder dar um abraço de irmandade em cada gente fina que aparece aqui, sabem chegar E deixam saudades, isso, é mais que euforia, é ser humano.

• Like 5
  • Thanks 1
Link para o post