Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
48 minutos atrás, holydiver disse:

Tenho lido mto aqui no fórum para aprender, inclusive, li estas 89 páginas deste tópico.

da pagina 18 até a 40 tem dicas de ouro, comprar pelo instagram é jogar na loteria ( acredito que muitos deles vendem prenseeds em embalagens bonitas) , eu comprei 3 seeds por 165 reais, nehuma germinou reclamei e o vendedor nem me respondeu.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
2 horas atrás, guttierrez disse:

E a minha opinião é

Distorceu minha mensagem pra não ficar sem responder.

Aproveitou e contou mais sobre vc (gosta de trimmar).

Não entendeu que o tópico eh pra ajudar quem tá tentando comprar semente?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, bom dia!

Nunca cultivei nada, então vou fazer esse post baseado no que li por aí, ok?

Comprar do Instagram é loteria (50%/50%), como disse o amigo ali em cima, talvez se você não tem contatos para conseguir clones, ou tenha medo de importar sementes, esta pode ser uma opção. Mas ninguém vai te garantir que você está pagando pelo que realmente está sendo anunciado. Até hoje, os vendedores mais conhecidos não deram calote em ninguém (não encontrei pelo menos), embora o atendimento seja péssimo. (Manganga, Crazyseeds_br, Severo_seeds, Pantera_seeds, mareverdeseeds, brazil_seeds_bank).

Tem que estar ciente que você pode estar pagando por sementes de prensado, sem genética, sem garantia de ser auto ou feminilizada, etc. Embora também tem a chance de ser exatamente o que estais comprando.

Sobre importar, pelo que pesquisei hoje a apreensão sem stealth é quase certa. Mas os sites que fazem um bom stealh tem sei lá, 70% de chance de passar. 30% de ser retido e desses você tem um 10% de chegar a cartinha da PF. Mais que a cartinha da PF não encontrei nenhum relato recente. (seeds-city, chu majek, etc)

E aí tem o https://reservegenetics.myshopify.com/ que parece que é bem de confiança e aqui do Br mesmo. Desvantagem que são semente regulares e poucas opções.

A galera nova não entende que é chato pra caralho toda hora vir alguém perguntar se tal Instagram é de confiança, pq a resposta vai ser praticamente sempre a mesma.

E a galera mais antiga não entende, que tem gente que não tem tempo para ficar pesquisando sobre genética, sobre madre, clone, perpetual, cruzas, etc. Tem gente que só quer jogar as seeds na estufa e daqui 3-4 meses ter algo bacana pra fumar e não depender mais do trafico.

Claro que em um mundo ideal, todos teríamos nossos fenos já estabilizados, nossa rede pra troca de seeds/clones, infelizmente ainda nao é assim.

Por tanto, se você é um novo, pesquisa antes de perguntar. Se você já tem experiencia, não precisa ser arrogante e nem escroto (Basta não responder, se não quiser). Falta de educação não leva a lugar nenhum. Só se for com fascista, aí é madeirada.

Just my 2 cents.

• Like 5
Link para o post
  • Usuário Growroom

Sobre minhas experiencias pessoais, fiz contato com o Manganga através do Whatsapp dia 18/05. Ele respondeu prontamente (tive sorte pelo visto).

E mesmo eu preenchendo o formulário errado e tendo que refazer, dia 22 as seeds estavam em mãos, serão germinadas hoje, vamos ver.

Fiz também uma compra na seeds-city de 12 sementes com extra-stealth. Paguei através de Bitcoins e foi postado no dia 02/05, jã estão no Brasil e aparentemente foram liberadas sem fiscalização., estou aguardando chegar.

Comprei com o Manganga pois como nunca cultivei nada, resolvi usar as seeds dele pra um "primeiro cultivo teste^, pois quando chegarem as do Seed city que tem mais garantia da procedência e qualidade eu já terei alguma experiencia.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa rapaziada 

Vou contar minha experiência em compras na gringa.

Comecei meus cultivos em 2012 com as seeds de pren, um tempo depois de estudos lendo bastante resolvi arriscar comprando no Seedsman, e nesses 8 anos que se passaram eu ja fiz 4 compras lá, todas entregues sem novidades, tou na quinta compra e talvez ultima, não pretendo me arriscar mais pois ta complicado o cenário atual nas importações.

Mais é isso semente boa só da pra confiar 100% vindo da gringa, de todas que ja cultivei vindo do seedsman sairam ótimas flores

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Uma dúvida , após pagar despacho postal já pode estourar a champagne?

Com certeza rsrs.

Conta aí,  o que você pediu?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Terraqueo disse:

Com certeza rsrs.

Conta aí,  o que você pediu?

Peyote wifi 10 fem

To achando q vai passar. 

Teve uma galera q caiu mas a minha nao caiu ainda , vamo ver se o contato ta zuado. Se passar eu aviso tudo

Perguntei pq paguei despacho postal de um cd da arabia saudita. Ai queria saber se ele passa pela fiscalização antes ou depois.

Depois eu dou o review se passar as seeds.

Tbm to com sugar breath humboldt e Banana Daiquiri de outro contato pra chegar mas não é importação. Mas as seeds sim.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/06/2020 at 18:38, Saiber disse:

O problema da maconha hoje em dia é o mesmo problema das festas rave por exemplo, nao entenderam? Eu explico...

Antigamente quem ia para raves, festivais etc era taxado de doido, louco, perdido, drogado... Ou seja, só ia quem gostava, quem conhecia e realmente curtia a cena, galera se ajudava, rolava o famoso "PLUR". Com o passar dos anos as raves cairam na MODA e dai em diante foi só ladeira a baixo, uma galera totalmente nada a ver colando, gente indo só pra vender/usar droga, roubar, arrumar treta, roubar a brisa dos outros etc, rave hoje é só um baile funk "melhorado" e se voce realmente quer curtir um cenário legal, dj's fodas, ambiente bom com pessoas legais voce vai ter que procurar festivais e pagar pelo menos 500/600 conto no minimo pra entrar porque querendo ou nao a grana ainda seleciona e MUITO essa galera. 

Com a maconha aconteceu a mesma coisa, antes, quando ela era mais criminalizada e usuário era visto como delinquente, marginal, perdido na vida etc só fumava quem gostava, não era por moda, nao era pra se mostrar, pra querer ser melhor ou pior que ninguem, era por gosto, por curtir... Quando passou a ser mais "banalizado" o uso, uma par de mlk mimado criado com mucilon começou a fumar simplesmente por MODA e ai foi só ladeira a baixo... Começou com "tenho contato de um mano que tem o pren do verde, bglho é zica, verdinho" depois passou pra "CREMA" quando começou a chover placas de dry e hash marroquino (Ninguem sabia oque era, passava batido nos portos e demais canais de entrada) ai chovia de gente com essas poha postando até na testa que tinha dry, ice, hash e a poha toda, depois isso nao bastava, tinha que ter flor, "Aff mano, voce fuma pren? Sé loko, só fumo flor" ai era a discussão de quem tinha a melhor flor, que conhecia o melhor grower (Na maioria das vezes apareciam com "flor" LOTAAAADA de semente, nitidamente cultivada no meio do mato pegando sol, chuva etc ) e ostentando, se mostrando, achando que tem um rei na barriga e isso veio até nós cultivadores, começou um a disputar com o outro, a querer ser melhor que o outro, a brigar por orgânico, quimico, fert de garrafa, hidro etc... E no lugar de se conhecerem, trocarem experiencia, seeds, clones etc? Naaaada, se eu tenho coisa boa é só minha e só eu vou ter, porque eu sou fooooda... MODA E EGO INFLADO, onde chegam destroem tudo... 

Foi mal o textão, mas é foda ver essas paradas todo dia...

Não se desculpe @Saiber ... + a titulo de consolo ( por aqui ... )  na turma  dos 20 tem menos cheiradores (as ) ...

É loucura geral ... minha filha Maconhela que me viu "trimando" desde os 13 ... agora com 18 fala >>> Pô pai seu problema é que tu não sabe apertar 1 dry >> No tabaco ? Mó desgosto da minha vida ... Agora os 3000 seguidores dela com os  posts das minha flores nem vou falar .

PEGUEM A VISÃO >>> Que o ARjan vai trocar de jatinho .

1Kg de sementes de Cannabis > Varia entre 35000 e 50000 unidades .

Entre  2018 e 2019 ... 67 kilos de pequenas remessas blá blá blá 

https://www.opresente.com.br/parana/receita-flagra-quatro-importacoes-de-sementes-de-maconha-por-dia/

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Não se desculpe @Saiber ... + a titulo de consolo ( por aqui ... )  na turma  dos 20 tem menos cheiradores (as ) ...

É loucura geral ... minha filha Maconhela que me viu "trimando" desde os 13 ... agora com 18 fala >>> Pô pai seu problema é que tu não sabe apertar 1 dry >> No tabaco ? Mó desgosto da minha vida ... Agora os 3000 seguidores dela com os  posts das minha flores nem vou falar .

https://www.opresente.com.br/parana/receita-flagra-quatro-importacoes-de-sementes-de-maconha-por-dia/

pr'onde será q vão essas seeds??? hmm 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, DuqueRJ disse:

pr'onde será q vão essas seeds??? hmm 

Já que é o pessoal do Parana tá apavorando ... Vamo perguntar pro Moro kkk

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Já que é o pessoal do Parana tá apavorando ... Vamo perguntar pro Moro kkk

Agora vou falar sério >>> tem 1 fornecedor de genéticas aclimatadas muito bom .  Até a que você não quer germina .

Seleção prem 2020-min.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Agora vou falar sério >>> tem 1 fornecedor de genéticas aclimatadas muito bom .  Até a que você não quer germina .

Seleção prem 2020-min.jpg

Caralho vei ta até germimando em forma de mandalaaa kkkkkk só os caroção

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, Cannabiteco disse:

Quando a policia incinera drogas, incinera também as sementes. é triste viver em uma colônia que queima remédios naturais....

Deve ser assim ... + nunca vai aparecer na Globolixo >>> que acreditem é legalize . 

Agora deve ter 1 coiote da PF ... se desviar 1 kg já faz uns milhares Be happy ...

Na imagem cortesia do arquivo bla bla bla ... Consemilla 

Consemilla-min.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Deve ser assim ... + nunca vai aparecer na Globolixo >>> que acreditem é legalize . 

Agora deve ter 1 coiote da PF ... se desviar 1 kg já faz uns milhares Be happy ...

uma coisa que notei é que varios coyotes do instagram são a mesma pessoa, só muda o nick,eles tbm não sabem absolutamente nada sobre cultivo, só lê a resenha e repete a informação.esse coyote deve ser algum policial careta que apoia o Bozo haha

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, Cannabiteco disse:

uma coisa que notei é que varios coyotes do instagram são a mesma pessoa, só muda o nick,eles tbm não sabem absolutamente nada sobre cultivo, só lê a resenha e repete a informação.esse coyote deve ser algum policial careta que apoia o Bozo haha

Ele mesmo >>>

Bozo.bmp.jpg

• Haha 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Bud Weiser disse:

HAHAHAHAHAHAHAH é foda mano... Falta de voce dizer pra sua filha "Quando voce aprender a plantar suas flores e fazer seu próprio dry, eu aprendo a apertar dry no tabaco" kkkkkkkkkkk

Maravilha isso pow, bem mais de 1kk de seeds por ano, agora pensa ai, imagina a quantidade de grana que nao da isso? Agora voce imagina essa mesma quantidade de grana SÓ DE SEMENTES recolhendo impostos e indo para os nossos cofres públicos? Mas não, ta indo pra bolso de gringo e oque era pra ser receita vira despesa com apreensão, transporte e incineração... 

Talvez esse mundo paralelo descoberto a pouco pela NASA funcione melhor que esse em que vivemos...

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, ervasagrada disse:

Killa Bees F2

1º e 20º dia

um overzinho leve ali...

Caralhoo que 1 diaaa

Ta chegando pra mim essa semana quatro sstar cookie,queria mlstrar como ta uma doctorcbd do manganga,15dias....depois eu mostro.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salva GR,

Alguém conhece o severo seeds, já comprou com ele, já cultivou seeds dele? 

Quero pedir mas queria umas referencias primeiro.

Obrigado!

Link para o post