Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Peço licença da treta ai mas tenho uma pergunta.

Alguém conhece ou tem referencia de @guayiseeds ou @cavernathc?

Estou perguntando pq pelo que o pessoal esta falando está difícil importar.

Vlw

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chapei relendo esse tópico! KKK

As vezes a gente só quer novidade!

E nesse caso só importando...

Vai ter gente que acha heresia, mas experimenta levar uma automática da Fastbuds junto com uma vega de regular... Os caras tem umas cruzas muito massas... Plantas estáveis, vigorosas e rápidas. Quero essa nova Lemon Pie!!! 🤗 kkkkkkk

Como comprar dessas sementes sem ser indo pro Chile, Uruguay, Europa ou USA?

Só importando, e procedência é chave.

Eu to atrás de Headbanger.... Essa eu perdi na vida kkkk

Então, quem tá aqui e puder/quiser contribuir, vamos discutir Seed Banks e ja eras...

Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ronnie James Dio disse:

alguém manja algum site BR de seeds, já que importar não vai rolar pelo jeito

evite o Panthera seeds do insta, comprei 3 seeds por 165 (incluso frete) nem radicula saiu da seed......

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Saiber disse:

Fudeu né mano? Eu aqui como falei, perdi 2 grandes do BrasilSeeds e Plantista e hoje assim como voce perdi a terceira, que ja sabia que ia perder mesmo, comprei direto pelo hipersemillas só pra "brincar" kkkkk Hoje elas foram pro mesmo lugar das suas, e ainda tem uma outra encomenda que foi pro "VIGIAGRO" que pelo que eu pesquisei é um negocio de fiscalização do ministério da agricultura, DETALHE ! Essas ai vieram dentro de uma caixinha de barrinhas de cereal, lacradas e junto com mais um monte de doces, chocolates etc e MESMO ASSIM foi pego... até eu nao estou acreditando...

O loco mano @saiber, todo esse Stealth aplicado e ainda assim deu ruim?? Que sistema será q tao usando pra achar? Raio X? mto estranho

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rubba Dub disse:

O loco mano @saiber, todo esse Stealth aplicado e ainda assim deu ruim?? Que sistema será q tao usando pra achar? Raio X? mto estranho

É exatamente isso que eu fico me perguntando... Esse stealth foi feito por um amigo meu, via chamada de video comigo dando todas as instruções... Eu falei exatamente como fazer, separou uma strain por barrinha de cereal certinho, colou exatamente como era originalmente, lacrou a caixinha de novo e colocou em uma outra caixa de papelão com mais um monte de doces e guloseimas que não existem aqui no Brasil, chocolates, M&M's, manteiga de amendoim etc... E mesmo assim foi para o VIGIAGRO e nao faço a menor ideia do motivo... Essas eu nao considero como perdidas, ainda acho que pode dar bom, sei la, mas é foda, com tudo isso e ainda pegar, começo a acreditar na ideia do RaioX e no motivo de usarem embalagens metalizadas para burlar esse tipo de sistema, mas nao tenho certeza de nada disso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o  volume de comex esta menor por isso os agentes em curitiba estao tendo mais tempo para triagem.. governo facista odeia bomvivan kk

quem tem strain boa segura que vai precisar.. 

melhor dar uma segurada nas importacoes.. ate que passe essa onda 

dica..

de uma simples cruza sai bem mais de 30 seed.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida, meu último cultivo era seeds de uns buds bons de um amigo, tinha diesel e outras misturadas.

Mesmo sem nenhum macho ali polinizando, as vezes quando vou fumar acho algumas sementes nos buds.

Se eu plantar umas seeds se seedbank gringos, os buds tbm terão algumas seeds ? Ou as seeds passam por algum processo pra não gerar sementes ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

Tenho uma dúvida, meu último cultivo era seeds de uns buds bons de um amigo, tinha diesel e outras misturadas.

Mesmo sem nenhum macho ali polinizando, as vezes quando vou fumar acho algumas sementes nos buds.

Se eu plantar umas seeds se seedbank gringos, os buds tbm terão algumas seeds ? Ou as seeds passam por algum processo pra não gerar sementes ?

toda semente tem a a instrução (codigo genético) dentro dela com os comandos, nascer,,florescer, reproduzir...

desconheço algum método ou processo  que inviabilize sementes  de gerações futuras  de germinarem.

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Um brother pegou um pack da Crazy Terps genetics... pelo que vi, acho que é na verdade um Pollen Chucker que escolheu uma planta com vigor e reverteu (Cannaplant = Industrial Plant x GSC), mantendo como pai das outras cruzas.. Aí esse pai (Cannaplant) ele usou pra cruzar com outras genéticas tipo Sourbanana Sherbet, Blue Dream da Humboldt, Cheese, Lazy Buldog.. 

O interessante é que no ig ele tem uma pub de uns pack monstro, Solfire, Oni Seed Co, Humboldt, Bodhi... se sair umas cruzas com esses bancos aí, com ctz será coisa boa...

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

Se tem semente houve polinização. Provavelmente alguma planta hermou levemente e você não percebeu ou então tem pólen antigo no grow. 

Planta fêmea + pólen = sementes.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/06/2020 at 15:02, Cannabiteco disse:

poha mano, se fez sua propria strain e ela ainda bate melhor que o famoso sorvete!!!

Valeu pelo post, me incentiva bastante essas idéias de " faça vc mesmo"

assim podemos dar um jeitinho brasileiro e ainda ser melhor do que encomenda estrangeira :)

Então irmão, no meu caso depois que perdi todas as seeds, eu tive tempo e espaço pra ficar 2 anos cultivando só prenssado até resolver pegar um macho estabilizado e cruzar com a cindy que ganhei, depois abri f1 e f2 só, achei uma f2 que me agradou pra caralho e pronto. Dei sorte pq peguei um clone já estabilizado praticamente, e isso além de ajudar bastante no processo de estabilização e eu já tava com uma prole homogênea e uniforme, com meu fenotipo dominante.

Acho que a maioria dos que estão chegando agr nao tem interesse e paciência pra se aprofundar nessa beleza que é a genética, preferem comprar gato por lebre.

Paz...

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, cuidado ao fazer julgamentos, "galera chegando agora", "comprar gato por lebre"...

O tópico é de Seed Bank. É pra quem quer (precisa!!!!!) ir as compras.

Esse clone que te salvou da vida braba de plantar prensado, um dia foi uma semente. Alguém teve que comprar, e muito provavelmente veio de fora.

Infelizmente aqui no BR falta gente com interesse e paciência pra se aprofundar nessa beleza que é a genética,  e vender semente, ou quem sabe até clone.

Quem quer (precisa!!!), tem que recorrer a importação pra ter mais confiança, na maioria das vezes.

Abraço

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post

não dá pra discriminar as seeds de prensados, aqui na fronteira com bolivia( onde moro bastante tempo) já veio uns prensados que 2 pegas e eu estava vendo Ets em jupiter (não sei se era a quimica do cultivo rs) muitos agricultores que fornecem maconha no brasil já estão recorrendo a sementes gringas com tempo de floração menor e alto rendimento,

nesta noticia dá pra ver que eles já estão bem avançados nos cultivos, a "supermaconha" como a policia chama, não é prensada.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/06/04/homens-sao-presos-com-supermconha-e-oferecem-r-100-mil-aos-policiais-para-serem-liberados-em-mt.ghtml

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Cannabiteco disse:

não dá pra discriminar as seeds de prensados, aqui na fronteira com bolivia( onde moro

A questão não é discriminar não.

A questão é q com o tempo, vc vai vendo onde o calo aperta. Flora longa demais, plantas sem cheiro e sem gosto (até chapam)... Vc fica ali, perdendo meses tentando achar algo melhor.

Pra se dar melhor, precisa manter perpetual, estabilizar, igual o mano lá tava dizendo.

Minha opinião é que ficar fazendo esse trampo todo por muito tempo, com semente sem procedência, acaba enchendo o saco.

Comprar semente hoje em dia é "fácil", vide o tópico aqui, cheio de dicas de coyotes.

Difícil mesmo é achar algo com procedência.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém deveria se sentir superior por ter seeds melhores do que o amiguinho. Somos todos suburbanos, vivendo à margem na periferia do capital, esquecidos do mundo desenvolvido. Pq não se revoltar com as injustiças e ajudar nossos irmãos ao invés de querer se achar melhor que ele só pq tem um pouco de migalha a mais que caiu da mesa do banquete que nenhum de nós foi convidado? Consciência de classe, galerinha.

Se nem entre os próprios maconheiros existe cordialidade e respeito, como conseguiremos respeito dos evangélicos e conservadores? Precisamos evoluir!

• Like 5
  • Thanks 3

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, luca_s30 disse:

Minha opinião é que ficar fazendo esse trampo todo por muito tempo, com semente sem procedência, acaba enchendo o saco.

E a minha opinião é que esse trampo que enche o saco se chama cultivo de Cannabis irmão, e se não fosse por caras com pensamentos contrários do seu, não teríamos essa vasta possibilidade de strains que temos hoje.

Cada um é cada um, eu por exemplo amo manicurar, outros já não suportam, então é isso, vc prefere achar correto comprar uma coisa que não é o que descreve. Se vc fosse comprar uma carne ou sei lá, qqr coisa, vc compraria essa tal coisa mesmo sabendo que ela não é aquela coisa que o cara que tá te vendendo disse? Eu não...

Eu não julguei ninguém, só não enxerga quem não quer mesmo, não sei qual a dificuldade que vcs tem em entrar na porra de um site e comprar seeds regulares pra ter acesso a coisa boa e poder compartilhar, propagar e diversificar.

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ervasagrada disse:

rapazeada, alguem conhece?

https://geaseeds.com/ lá de portugal 

o sistema de pagamento é bem simplão, coçou a mão aqui kkkk

achei estranho o idioma, escrito em pt brasileiro, mesmo que selecionado o pt de portugal.

Mas o preço tá bonito...

Compartilhar este post

Link para o post