Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, Bielz disse:

Salve senhores, com licença.

Depois de liberado sem tributação e a taxa do despacho pago, posso comemorar? 

Screenshot_20200603_191735.jpg

se o correios já recebeu o pacote da alfandega, acho que dá pra abrir o champanhe  hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom

Vou continuar....

Tendo em vista que segue pós chegada no brasil a liberaçao do pac em ate 3 dias, ainda posso ter esperança.1251106577_Capture_2020-06-02-21-51-33-1.thumb.png.404ba26cecf244817b5d0a428de7dd5b.png

Até o dia 5 vou olhar o rastreamento umas 20 vezes por dia.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Bielz disse:

Salve senhores, com licença.

Depois de liberado sem tributação e a taxa do despacho pago, posso comemorar? 

Screenshot_20200603_191735.jpg

Eu ja estava sorrindo....nem me importaria de pagar.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera, as seeds do seedsman tão entrando no Brasil de boa? Os correios não estão mais enviando pra PF, ano passado pegaram minhas seeds, to querendo importar dnv, n acho justo essa rapaziada no instagram cobrando os olhos da cara na semente, mais de 100% de lucro é sacanagem.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Vertabrata disse:

Mano, na moral, para de passar vergonha ... Tu é registrado aqui desde 2009, aparentemente seu primeiro cultivo foi em meados de 2011 e diz que importa sementes a tempos, e até hoje não descolou contato de strains no minimo de origem não duvidosa? Xingou todo mundo ai, pagando de oldgrower e agora vem dizer que comprou com brasil seeds e mangaga? Vc é uma piada pronta !?! Pagando de fodão e deve ter pago por prenseeds 🙄 

Bla bla bla.

Sabe de nada.

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Cannabiteco disse:

fiz as contas com strainly, tem um brother que envia com frete de 20 $  e as  seeds são f1 e f2 regulares (1$ a seed ,mas ele só envia no mimino 50 seeds) 70$ totais

e o legal é que eles fazem steath tbm,  se ñ cair na alfandega, o cultivo está garantido pro resto da vida!

sem contar que vou poder compartilhar  como disse o amigo @Critical Lemon

ai sim eh corre de vdd..

igual umass seeds q eu catei cm um americano polen chucker buds_budds enviam certinho.. 

se souber procurar vira.. esses corres ficam bem a baixo do radar..   

e olha q eu  fiquei sabendo da seed gringa a 1 doleta.. so que no momento vou trampar as cruzas e juntar uma grana pra melhorar o setup

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Bla bla bla.

Sabe de nada.

O cara não mentiu a não ser quando especulou que vc pagou por prenseed

Na moral devia ser no minimo proibido ficar incentivando cara que vende via dropshipping. Conhecimento seria geral importar por boleto ou BTC

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, LaBrenfa disse:

O cara mentiu em tudo.

Isso aqui tá irado ops ...  ó que sou novinho aqui no forum ...  mais faz lembrar proza de Stuart e de Prontousuario . 

As clarinhas são cheese as escurinhas kush ... nos pinos melhor nem falar >>> sobre pinos ...

Tenho mochila de Rappy + se fizer reclamação  no Uber Eats vem burguer 0800 ?#%3# ...

Foto merda -min.jpg

Cade os moderadores ? Chamar o Mateus de FDP  pode ? Eu dava triangulo rosa fácil>>> na próxima vermelho <

Já ganhei os 2 ... + cês sabem nè ? Leds e Seeds é campo minado por aqui ... Envolve $$$ .

Melhor acompanhar o topico novo do Centro Oeste >>>

• Like 5
  • Haha 5
Link para o post
  • Usuário Growroom
48 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Isso aqui tá irado ops ...  ó que sou novinho aqui no forum ...  mais faz lembrar proza de Stuart e de Prontousuario . 

As clarinhas são cheese as escurinhas kush ... nos pinos melhor nem falar >>> sobre pinos ...

Tenho mochila de Rappy + se fizer reclamação  no Uber Eats vem burguer 0800 ?#%3# ...

Foto merda -min.jpg

Cade os moderadores ? Chamar o Mateus de FDP  pode ? Eu dava triangulo rosa fácil>>> na próxima vermelho <

Já ganhei os 2 ... + cês sabem nè ? Leds e Seeds é campo minado por aqui ... Envolve $$$ .

quem gosta, gosta. quem nao gosta nao conhece. kkkk koee bud ta chovendo hambúrguer

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

cacete, entrei no meio de uma briga kkkkkkk, paz e amor ae, troquem conhecimento e não farpas...
Enfim, queria importar umas sementes full cbd, pra plantar pra minha avó, achei no seedsman umas 30:1, entretanto li que apesar de não ser crime, a PF continua apreendendo seed, (não sei se ainda está rolando deles investigarem, pedir pra depor na PF).
Será que vale a penas arriscar a compra ? (usando outro nome, outro endereço)
Ou é muito arriscado passar ?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Este tópico tinha que ir pro Memorial dos Foruns Brasileiros da Internet; é o melhor pior post de todos os tempos.
Cheio de informação e lotado de treta...
Critical quebrou tudo no post dele, e... decifrem as palavras do mestre Bud, lá está a verdade.

#PAS

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Bud Weiser disse:

Foto merda -min.jpg

Antes eu chingar ele no fdp , do q vc tirar do contexto ele contestando minhas perguntas , le legal o topico.

Eu importo seeds a 11 anos.

Ja foram alguns packs , mas nada q justifique vir um nerd gordo de steam q planta a 1 ano e fala , SEU OTARIO , VC COMPRA BULK SEED , FECHA O TOPICO.

EU É Q PERGUNTO , CADE OS MODERADORES?

Panelinha de cabaço novo no gr , novidade , ja vi tretas muito piores.

Esses pivetes tem grana acham q atraz de um computador pode chegar e falar , Tu É CHATO PRA CARALHO!

E DEPOIS VIR A PANELINHA E PASSAR PANO QUENTE NO AMIGO.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, PetersTosh disse:

Você já colocou o cpf do destinatário no minhas importações???

Lá no Minhas Importações você vincula o CPF ao Rastreamento.

Se não colocar não vai sair desse ponto.

Nunca importei seeds. Mas é assim com produtos do Aliexpress que eu comprei, deve ser a mesma coisa no seu caso.

Tlgd já, vinculei sim ja fiz isso no msm dia,porem ainda n saiio do ponto que esta,reparei observando os posts por a qui,que sai dentre no maximo 3 dias(geralmente quando demora muito é pq foi/esta retido) estão a cada minuto esta diminuindo minhas chances.

Edit.

Ja comprei as cerveja pra assim que passar batido.

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Me enganei em 2 dias eles mandam pra retençao tb me iludi,quando vi q n era oq esperava(tenho espectivas alem das comuns) chega deu uma dor no coraçao!

Capture+_2020-06-04-11-28-52.png

Do seed city ? Pagou os 18 pounds para o extra malocado ??

Link para o post
  • Usuário Growroom

To aguardando um pedido do seed-city, vou reportar aqui o andamento.

Pedi o extra-stealth... No site dos correios já aparece como "objeto postado em 01/06".

Já vinculei meu docto no minhas importações, é torcer pra dar tudo certo.

Como tô zerado de semente, fiz uma compra no Reserve Genetics tb.

Percebi que ninguém fez diário das cruzas deles, vamos ver.

Esperando.....

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, luca_s30 disse:

To aguardando um pedido do seed-city, vou reportar aqui o andamento.

Pedi o extra-stealth... No site dos correios já aparece como "objeto postado em 01/06".

Já vinculei meu docto no minhas importações, é torcer pra dar tudo certo.

Como tô zerado de semente, fiz uma compra no Reserve Genetics tb.

Percebi que ninguém fez diário das cruzas deles, vamos ver.

Esperando.....

Fala meu caro @luca_s30

Se não me engano o @ervasagradaestá com uma killa bees do reserve genetics em crescimento uma ou duas páginas atrás ele colocou uma foto.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Há uns cinco anos atrás dava um prazer imenso colar aqui e ajudar a galera que tava no início, cheia de dúvidas, e a maior "treta" que existia nessa época era a preguiça de alguns, por chegarem fazendo certas perguntas que já foram reapondidas várias vezes. 

Sinceramente, eu tinha toda a certeza de que com o passar do tempo, nós growers, iríamos nos unir cada vez mais nessa causa que é tão dolorosa e cheia de injustiça, pq moramos aqui. Mas está sendo o contrário galera, estou vendo vários manos das antiga mesmo, desistirem de colar aqui, e não são eles que estão errados não, são vocês, os 90% dos iniciantes que não tem a mínima curiosidade, amor, aquela vontade de saber tudo sobre a erva, sabe? Ae em vez de distrinchar o fórum pra pegar o máximo de informações possível, não, ficam insistindo em um erro tão sério que vocês parecem não entender, que é dar ibope e grana pra esse bando de safados, desmerecendo totalmente as valiosas dicas que tem aqui de caras que dedicam a maior parte de suas vidas pra contribuir com a causa de verdade, dando dicas que quem faz a coisa certa.

Em 2016, perdi todas as seeds que tinha, plantei várias e várias prensseds até achar um macho PJK, depois de um ano e meio eu achei e cruzei com um cut da tão famosa e ganhadora de copa br cindy99, que por sinal roda em alguns estados até hj. Resumindo, depois de estabilizada, essa cruza até hj é a melhor strain que já fumei na vida, e fumo ainda... (Segundo uma session recente, ela bateu na gelato33 rs).

Se vocês continuarem nessa falta de humildade e nessa falta de vontade fazer alguma diferença nessa luta, nunca vão ter uns manos frmza pra fortalecer nuns clones ou seeds que prestem, do contrário, como já disseram ae vão no máximo ter um fumo médio/bom. 

Paz...

• Like 10
  • Thanks 1
  • Sad 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, guttierrez disse:

Há uns cinco anos atrás dava um prazer imenso colar aqui e ajudar a galera que tava no início, cheia de dúvidas, e a maior "treta" que existia nessa época era a preguiça de alguns, por chegarem fazendo certas perguntas que já foram reapondidas várias vezes. 

Sinceramente, eu tinha toda a certeza de que com o passar do tempo, nós growers, iríamos nos unir cada vez mais nessa causa que é tão dolorosa e cheia de injustiça, pq moramos aqui. Mas está sendo o contrário galera, estou vendo vários manos das antiga mesmo, desistirem de colar aqui, e não são eles que estão errados não, são vocês, os 90% dos iniciantes que não tem a mínima curiosidade, amor, aquela vontade de saber tudo sobre a erva, sabe? Ae em vez de distrinchar o fórum pra pegar o máximo de informações possível, não, ficam insistindo em um erro tão sério que vocês parecem não entender, que é dar ibope e grana pra esse bando de safados, desmerecendo totalmente as valiosas dicas que tem aqui de caras que dedicam a maior parte de suas vidas pra contribuir com a causa de verdade, dando dicas que quem faz a coisa certa.

Em 2016, perdi todas as seeds que tinha, plantei várias e várias prensseds até achar um macho PJK, depois de um ano e meio eu achei e cruzei com um cut da tão famosa e ganhadora de copa br cindy99, que por sinal roda em alguns estados até hj. Resumindo, depois de estabilizada, essa cruza até hj é a melhor strain que já fumei na vida, e fumo ainda... (Segundo uma session recente, ela bateu na gelato33 rs).

Se vocês continuarem nessa falta de humildade e nessa falta de vontade fazer alguma diferença nessa luta, nunca vão ter uns manos frmza pra fortalecer nuns clones ou seeds que prestem, do contrário, como já disseram ae vão no máximo ter um fumo médio/bom. 

Paz...

poha mano, se fez sua propria strain e ela ainda bate melhor que o famoso sorvete!!!

Valeu pelo post, me incentiva bastante essas idéias de " faça vc mesmo"

assim podemos dar um jeitinho brasileiro e ainda ser melhor do que encomenda estrangeira :)

Link para o post