Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Em 23/05/2020 at 20:48, MATEUSDOBALAO disse:

caro amigo @LaBrenfa

ninguém aqui é capaz de responder sua pergunta. se essa merda de ''brasil seeds'' é um bank confiável ou não. então ce faz o seguinte migão, compra você lá e fala pra nós, beleza? ai essa dúvida TÃO IMPORTANTE acaba de uma vez e com isso tu para de repetir a porra da mesma pergunta toda hora

@MATEUSDOBALAO

Tu sabe fala bonito pra caralho hein seu verme filha da puta?

aposto que nunca fez mais de 4 cultivos muito menos um perpetual.

me tirou pra esses iniciantes de bosta que tem ai? hein seu falador de merda.

importo semente desde quando vc jogava playstation ainda.

seu Garganta de merda.

ta achando que é quem pra falar assim vc e essa meia duzia de arrombado pela saco seu q fuma maconha a 3 anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Seedsman,nuss xomo eu queria que passasse, claro.

ah é , até te falei que ja tive 4 encomendas apreendidas vindas deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk muito motivador (a nao jogar dinheiro fora) puts quero minhass seeeeeeeds.

Ate que vinheram depressa,mas depressa ainda é o despacho,que seja liberado nem que cobre a libertação 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Hots disse:

Depois de ter baita decepção tentando cutlivar pren seed e vindo apenas hermas e machos, to atras de alguem confiavel

Então se o seedsman passa o contato dele, imagino que seja seguro, voce falou com ele atraves da pagina do facebook do manganga  mesmo? 

Abraço

Particularmente minha experiência com esse cidadão aí da Mangangá está sendo péssima, o cara demora dias pra responder, atende mal pra caralho. Comprei as sementes dia 22/05 e escolhi o modo de envio via sedex pra ver se chegava mais rápido. Após a compra, o mesmo disse que as enviaria na próxima leva que seria no início da outra semana, quarta feira dia 27/05, perguntei sobre o envio e ele disse que iria ser postada na sexta... Quando é 22h da sexta, dia 29/05 disse que não sabia o que tinha acontecido com meu formulário e acabou não enviando. Expliquei minha situação a ele sobre minha pressa, inclusive que tinha escolhido via Sedex... E se ele não tinha como fazer um esforço pra mandar na segunda 01/06.  A resposta dele foi que se eu estivesse insatisfeito devolvia minha grana.

Resumindo: até hoje  03/06 tou aqui esperando ele mandar essa porra.  

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Hots disse:

Depois de ter baita decepção tentando cutlivar pren seed e vindo apenas hermas e machos, to atras de alguem confiavel

Então se o seedsman passa o contato dele, imagino que seja seguro, voce falou com ele atraves da pagina do facebook do manganga  mesmo? 

Abraço

O contato tanto com a Seedsman quanto com o Mangangá foram feitos pelo instagram. O instagram do Mangangá é @manganga_store e o da Seedsman é @seedsmanseeds. Ele só demora uma cara para responder. Até hoje não me mandou nem o rastreio. Mas o pessoal aí para trás reclamou da mesma coisa, que ele some. Tô no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, jaucastor disse:

o tópico e a falação de bosta continuam abertos kkkkkkk

Mas agora menos útil ainda pq geral desistiu de pegar coisa boa e tão caindo no conto do coyote!

"Ah mas ele é representante da seedsman!" 

Se for mesmo cade as bodhi, ace, humboldt? 

No pain no gain mothafucka! To na tensão esperando chegar umas genéticas gringas, mas prefiro perder minha grana do que largar na mão de coyote sem vergonha vendedor de ilusão, que no primeiro esculacho dos home entrega até a mãe...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Mr. Poopybutthole disse:

Particularmente minha experiência com esse cidadão aí da Mangangá está sendo péssima, o cara demora dias pra responder, atende mal pra caralho. Comprei as sementes dia 22/05 e escolhi o modo de envio via sedex pra ver se chegava mais rápido. Após a compra, o mesmo disse que as enviaria na próxima leva que seria no início da outra semana, quarta feira dia 27/05, perguntei sobre o envio e ele disse que iria ser postada na sexta... Quando é 22h da sexta, dia 29/05 disse que não sabia o que tinha acontecido com meu formulário e acabou não enviando. Expliquei minha situação a ele sobre minha pressa, inclusive que tinha escolhido via Sedex... E se ele não tinha como fazer um esforço pra mandar na segunda 01/06.  A resposta dele foi que se eu estivesse insatisfeito devolvia minha grana.

Resumindo: até hoje  03/06 tou aqui esperando ele mandar essa porra.  

existem inumeros relatos nesse tópico de que esse mangangá fez a entrega corretamente. tenha paciência com ele agora que vc já fez o pagamento, não é bom chatear ele quando  o seu dinheiro está no bolso dele rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa o pessoal comprar o que eles quiserem.

Quem não quer, de forma nenhuma, fazer um pedido e passar a ânsia do chega não chega, vai rolar problema, etc... A pessoa pede de coyote ou não vai poder plantar nunca.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, jaucastor disse:

o tópico e a falação de bosta continuam abertos kkkkkkk

tu deve ser brabão mesmo.

Pra querer mandar no growroom....

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico tem uma energia ruim pra caralho. Desde o começo membro brigando, gente tentando dar uma luz e outros achando ruim.

Vou dar uma dica: encontre growers que pensem como você, que tenha os mesmos objetivos, e se ajudem. Troquem sementes, clones, resto de Fert, seja lá o que vocês puderem se ajudar. Vai evitar toda essa dor de cabeça de importação e perda de dinheiro. Assim, quando tu quiser importar vai ser um luxo pra pegar uma genética que você e seus amigos desejam, mas sua produção não vai depender disso

• Like 10
  • Thanks 3

Compartilhar este post

Link para o post

A e antes que eu me esqueça. Automática serve pra uma coisa: plantar out no verão.

Pra qualquer outro cenário prefira fotoperíodo. Se vai comprar feminizada já pensa em reverter e fazer uma leva de sementes pra você mesmo, se puder ter regulares pelo menos coleta um pólen e faz umas Cruzas e distribui por aí. Automática vai te custar caro, render pouco (e não vem de mimimi com Instagram de não sei quem) e você nunca vai perpetuar. Vai ficar sempre esse stress de gastar dinheiro e dependendo se a seed vai chegar.

Esses são meus cinco minutos sobre esse assunto, quem quiser que acate quem não quiser que passe reto

• Like 6
  • Thanks 4

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Critical Lemon disse:

A e antes que eu me esqueça. Automática serve pra uma coisa: plantar out no verão.

Pra qualquer outro cenário prefira fotoperíodo. Se vai comprar feminizada já pensa em reverter e fazer uma leva de sementes pra você mesmo, se puder ter regulares pelo menos coleta um pólen e faz umas Cruzas e distribui por aí. Automática vai te custar caro, render pouco (e não vem de mimimi com Instagram de não sei quem) e você nunca vai perpetuar. Vai ficar sempre esse stress de gastar dinheiro e dependendo se a seed vai chegar.

Esses são meus cinco minutos sobre esse assunto, quem quiser que acate quem não quiser que passe reto

estou fazendo exatamente isso.

excelente resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, LaBrenfa disse:

tu deve ser brabão mesmo.

Pra querer mandar no growroom....

kkkkkkkkkk

Lendo as ultimas paginas do tópico, vc que quer irmão, taxou td mundo que descordou de vc. A real eh a real e nao vai mudar, cada um se vira como pode, isso ngm pode se meter.

Brother @Critical Lemon falou tudo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

um slv ao nosso amigo  @Critical Lemon rasgando o verbo.. e boto fe que o que ele falou eh real.. eu vivo isso.. ja ganhei seeds, fert, ja dei um cooltube, lampada, exaustor.. seeds.. ja bati prego por ai 

se voces pegarem uma bulk seed fem lacrada, pra virar um fumo rapido, blz.. pode vir algo bom.. 

mas foquem em fazer uma rede de amigos confiaveis pra se ajudar.. tudo 0800 

tmjj aee resistencia

😁

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

é por essas ai que eu falo q ja era hora disso aqui acabar, topico que nao resolve nada mano, ja ajudou uma pá de gente mas de agora pra frente é só a mesma coisa... quase ngm tá afim de por a cara pra ajudar os outros, só quer ganhar em cima, tirar, falar q é oldschool e por isso merece isso e aquilo... mas continuam passando pano pros coyote, comprando as parada q nem sabe qq é, indicando pros outros... ta errado mano, rede de informação, legalização, essas parada só vai funcionar c a galera c ajudar, ficar pagando de grandão ou ficar dando corda pra coyote babaca só regaça a cena, é a real...

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, jaucastor disse:

é por essas ai que eu falo q ja era hora disso aqui acabar, topico que nao resolve nada mano, ja ajudou uma pá de gente mas de agora pra frente é só a mesma coisa... quase ngm tá afim de por a cara pra ajudar os outros, só quer ganhar em cima, tirar, falar q é oldschool e por isso merece isso e aquilo... mas continuam passando pano pros coyote, comprando as parada q nem sabe qq é, indicando pros outros... ta errado mano, rede de informação, legalização, essas parada só vai funcionar c a galera c ajudar, ficar pagando de grandão ou ficar dando corda pra coyote babaca só regaça a cena, é a real...

vc devia tomar remédio controlado , o que vc diz , não corresponde em nada suas atitudes.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Resinaldo disse:

um slv ao nosso amigo  @Critical Lemon rasgando o verbo.. e boto fe que o que ele falou eh real.. eu vivo isso.. ja ganhei seeds, fert, ja dei um cooltube, lampada, exaustor.. seeds.. ja bati prego por ai 

se voces pegarem uma bulk seed fem lacrada, pra virar um fumo rapido, blz.. pode vir algo bom.. 

mas foquem em fazer uma rede de amigos confiaveis pra se ajudar.. tudo 0800 

tmjj aee resistencia

😁

é isso ai @Resinaldo , resistência.!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

fiz as contas com strainly, tem um brother que envia com frete de 20 $  e as  seeds são f1 e f2 regulares (1$ a seed ,mas ele só envia no mimino 50 seeds) 70$ totais

e o legal é que eles fazem steath tbm,  se ñ cair na alfandega, o cultivo está garantido pro resto da vida!

sem contar que vou poder compartilhar  como disse o amigo @Critical Lemon

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como um retardado polui e destrói um tópico de 80 paginas kkk reis na barriga, todos comentários dele sao um autorretrato. Sem comentar que esta apoiando uma causa perdida.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, LaBrenfa disse:

@MATEUSDOBALAO

Tu sabe fala bonito pra caralho hein seu verme filha da puta?

aposto que nunca fez mais de 4 cultivos muito menos um perpetual.

me tirou pra esses iniciantes de bosta que tem ai? hein seu falador de merda.

importo semente desde quando vc jogava playstation ainda.

seu Garganta de merda.

ta achando que é quem pra falar assim vc e essa meia duzia de arrombado pela saco seu q fuma maconha a 3 anos.

Mano, na moral, para de passar vergonha ... Tu é registrado aqui desde 2009, aparentemente seu primeiro cultivo foi em meados de 2011 e diz que importa sementes a tempos, e até hoje não descolou contato de strains no minimo de origem não duvidosa? Xingou todo mundo ai, pagando de oldgrower e agora vem dizer que comprou com brasil seeds e mangaga? Vc é uma piada pronta !?! Pagando de fodão e deve ter pago por prenseeds 🙄 

• Like 3
  • Thanks 4
  • Haha 5
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pow mano, tenho q concordar, unica coisa q devia ter sido postada aqui fora breeders de vdd é o reserve genetics

ultimos pgs so deram dicas ruins a custos desnecessarios

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post