Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

8 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Vou acompanhar.

Pooow isso pra mim é sinónimo de seed paia,que tipo de semente nao vinga no sol?ja vi planta ficar amarela mas de amarelo ficar verde....me desculpe a ignorância, mas digo que as seeds que estão pra chegar do seedsman msm,nao vao queimar no sol nao....

Nao tenho cultivo indoor não sem condições. Se tivesem dito que era apenas pra cultivo interior eu entenderia.

Pra mim detam blueberry tb.. Acho que geral é ate a embalagem vem disendo que é um "presente"

Eu sou adepto do gaiola bunita nao da comer a canário mas desconfio de sementes esbranquiçadas,a qui essas ficaram amarelas quando brotaram ainda pra esverdiar com o tempo...

(40 por seed e 40 de frete ta quase com 40%de desconto)

Acho que se quiser coisa boa terei que esperar mais 1 mês msm.

to juntando o que gastava com prensado pra pegar coisa boa tbm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Terraqueo disse:

É o preço a ser pago para ter alguém para correr o risco por você.

Mas Cannabiteco, acredito que não pegou coisa ruim não. As sementes que chegaram p/ mim do seed city tb estavam bastante pálitas. A primeira impressão é que eram de baixa qualidade. Coloquei 12 delas direto na terra e com 4 dias todas brotaram.

Que assim seja por aqui também!!!

se sair coisa boa aqui, vou ser sincero e de dizer que estava enganado com minha opinião :D

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cannabiteco disse:

Em relação ao vendedor Pantera seeds, as informações sobre as  sementes é um adesivo colado na embalagem  bem amadora ,

parece que todos envelopes já ficam prontos com antecedência, ai o "EMISSáRIO" só cola o adesivo com dados da strain dependendo do pedido do cliente.

quanto a aparência das seeds, se soubesse que seeds tão branquelas germinavam, não teria jogado as preensedes branquelas fora durante 10 anos!

não estou desfazendo do trabalho alheio, mas pelo custo( 40 reais por semente +40 de frete Pac) deveriam ser sementes com padrão europeu de buniteza.

Vou torcer pra cumprir aquela palavra, "dos fracos nascem os Fortes" e esperar uma linda planta cheia de aromas com onda "manera"

se esse troço germinar né kkkkkkk😄😄

santasemilha.jpg

salve brother, acabei de chegar de um role e trouxe pra casa um pack desse ai só que de JACK47

o pack é o mesmo, do amarelinho, só muda o adesivo... a embalagem possui um recorte bem porco, meio que torto as bordas kkkkkk

1xPvRVt.jpg

no pack tinham 2 jack47 e 2 cruzas de og kush com alguma dom severone

elas se misturaram e agora não sei quais são

yLHVNQ7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, ervasagrada disse:

salve brother, acabei de chegar de um role e trouxe pra casa um pack desse ai só que de JACK47

o pack é o mesmo, do amarelinho, só muda o adesivo... a embalagem possui um recorte bem porco, meio que torto as bordas kkkkkk

1xPvRVt.jpg

no pack tinham 2 jack47 e 2 cruzas de og kush com alguma dom severone

elas se misturaram e agora não sei quais são

yLHVNQ7.jpg

Estamos no mesmo barco, a diferença é que vc vai dar um rolé e volta com as seeds, eu tenho que esperar 10 dias pra chegar  kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cannabiteco disse:

Estamos no mesmo barco, a diferença é que vc vai dar um rolé e volta com as seeds, eu tenho que esperar 10 dias pra chegar  kkkkkkk

vou esperar 7 dias pra germina, então ta soave tbm kkk

absss

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Vou acompanhar.

Pooow isso pra mim é sinónimo de seed paia,que tipo de semente nao vinga no sol?ja vi planta ficar amarela mas de amarelo ficar verde....me desculpe a ignorância, mas digo que as seeds que estão pra chegar do seedsman msm,nao vao queimar no sol nao....

Nao tenho cultivo indoor não sem condições. Se tivesem dito que era apenas pra cultivo interior eu entenderia.

Pra mim detam blueberry tb.. Acho que geral é ate a embalagem vem disendo que é um "presente"

Eu sou adepto do gaiola bunita nao da comer a canário mas desconfio de sementes esbranquiçadas,a qui essas ficaram amarelas quando brotaram ainda pra esverdiar com o tempo...

(40 por seed e 40 de frete ta quase com 40%de desconto)

Acho que se quiser coisa boa terei que esperar mais 1 mês msm.

Seed paia te garanto que não era, mas o planeta não é um grow também, cada região tem um clima específico, prenseed é do clima local e já sai procurando um sol, outras tu segura no sol indireto até fechar pelo menos 1 semana... Se não o cara pode tah queimando seed por uma idéia pré concebida e achar q é sacanagem do fornecedor...

Na página do IG do dragon's flame tem TDC outdoor bonitona, mas nos estágios iniciais ele leva naquelas greenhouses de lona agrícola sak!?

Na real o cara planta de tudo q é jeito, ele vive o sonho...rs

Ó que paia: https://www.instagram.com/explore/tags/tahoedragoncookies/?hl=pt-br

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Rasthael disse:

Seed paia te garanto que não era, mas o planeta não é um grow também, cada região tem um clima específico, prenseed é do clima local e já sai procurando um sol, outras tu segura no sol indireto até fechar pelo menos 1 semana... Se não o cara pode tah queimando seed por uma idéia pré concebida e achar q é sacanagem do fornecedor...

Na página do IG do dragon's flame tem TDC outdoor bonitona, mas nos estágios iniciais ele leva naquelas greenhouses de lona agrícola sak!?

Na real o cara planta de tudo q é jeito, ele vive o sonho...rs

Ó que paia: https://www.instagram.com/explore/tags/tahoedragoncookies/?hl=pt-br

Haa vc "garante" ...um broto nao sobreviver ao sol,(presumindo que só serve pra indoor) estamos falando de maconha pêlamor,eu sei que ela é exigente,quer agua todo dia em quantidade adequada,quer um solo nutrido e aerado,mas sol regrado?! 

Pra mim todavia quanto mais sol melhor,estou relatando oque acontece e no que eu acredito e no que nao da pra acreditar (que existam "madres" fracas à esse ponto),ta chegando pra mim peiotewifi cbd,que é "primo" do doctor cbd,se vinher com essa palhaçada nao planto mais strains gringa(pq ai vou saber que as coisas decairam de fato)

Tenho lona agricola a qui achei que nao fosse uzar mas pelo menos da pra fazer do jeito apropriado e ver se sai tudo correto.

Ps: Oque falta ao povo é informação.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Haa vc "garante" ...um broto nao sobreviver ao sol,(presumindo que só serve pra indoor) estamos falando de maconha pêlamor,eu sei que ela é exigente,quer agua todo dia em quantidade adequada,quer um solo nutrido e aerado,mas sol regrado?! 

Pra mim todavia quanto mais sol melhor,estou relatando oque acontece e no que eu acredito e no que nao da pra acreditar (que existam "madres" fracas à esse ponto),ta chegando pra mim peiotewifi cbd,que é "primo" do doctor cbd,se vinher com essa palhaçada nao planto mais strains gringa(pq ai vou saber que as coisas decairam de fato)

Tenho lona agricola a qui achei que nao fosse uzar mas pelo menos da pra fazer do jeito apropriado e ver se sai tudo correto.

Realmente é lamentável ver sua seed cara morrer com 3 horinhas de sol. Chega a ser estranho. O Real é que depende da espécie mesmo, e essa informação não é passada na hora da compra. Tem strain que não aguenta o Nordeste mesmo. Sei que quando vc faz cruzas em um ambiente, as seeds que são geradas ja nascem adaptadas, isso q é da hora 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, VibePositiva disse:

Realmente é lamentável ver sua seed cara morrer com 3 horinhas de sol. Chega a ser estranho. O Real é que depende da espécie mesmo, e essa informação não é passada na hora da compra. Tem strain que não aguenta o Nordeste mesmo. Sei que quando vc faz cruzas em um ambiente, as seeds que são geradas ja nascem adaptadas, isso q é da hora 

Cara nao é a primeira vez que planto seed gringa20200528_121256-1.thumb.jpg.86a86db3b9aa7a141084ac9fb6469eb9.jpg,nao da pra ver direito mas essa data é 2013, acredito que de la pra cá muota coisa decaiu nao queria entrar em discuçao quanto a qualidade das seeds de "revendedores" só os testes dirão, uma pena achar que maconha nao gosta de sol adaptalas aos ambientes é que é dahora, naquele tempo morava numa outra cidade que está ha 300 m acima do mar(isso conta),cultivava em cima da casa...no máximo as folhas dobravam pra cima com o calor de 34, mas nascer folha amarela e ainda queimar no sol pareçe pegadinha....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

seriam muito interessante descobrir um meio de comprar seeds diretamente dos produtores que não enviam para o brasil,

tipo ACE e Sensi Seeds, entre outros.

o Mangangá tem Destroyer, Zamaldelica,Blueberry entre outras estrelas, mas a maioria experiente não recomenda...

Como não tenho amigos gringos (pra fazer a ponte) resta gastar tempo lendo e aprendendo, mas ainda quero experimentar essas coisas lindas antes de Ir pra casa do Pai.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Te garanto graúdo guerreiro!

se eu mato planta eu sei q fui eu, apesar de ser mais fácil colocar na conta dos outros...

se tu acompanha breeder e pólen chunker de verdade sabe quem é DFG, saberia q de paia não tem nada, e saberia q algumas plantas começam mais delicadas do q outras, ou são de um clima completamente diferente...

De fato falta informação mesmo, se não não estavam discutindo qual o bulk menos sem vergonha que seja digno ser chamado de maconha...

Eu concordo, tem que parar de gastar com seed gringa, vai de prenseed q é o canal, pelo menos o cara não se enche de esperança e não paga de desinformado...

Abraço gurizada

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Permitam -me citar minha experiência. 

Também já matei matei planta no sol kkkk

Duas vezes, não eram sementes top mais claramente morreram devido a sol intenso, em poucas horas, praticamente secaram e morreram. Uma vez foi uma cabeça de preto da Msb e agora por último uma Alskan Purple da Seedsman.

Agora quando elas estão novinhas e vão tomar sol eu sempre cubro o vaso com aqueleas teimhas vazadas. 

Abraço aí e que a força esteja conosco 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/05/2020 at 13:51, Rubba Dub disse:

Fala @japonescego, quais strains vc pegou? Foram auto? As de brinde que ele manda sempre são Blue Berry?

Bicho, peguei gelato og kush e White widow. Ambas automáticas, de brinde só tinha Blue Berry auto.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Rasthael disse:

Te garanto graúdo guerreiro!

se eu mato planta eu sei q fui eu, apesar de ser mais fácil colocar na conta dos outros...

se tu acompanha breeder e pólen chunker de verdade sabe quem é DFG, saberia q de paia não tem nada, e saberia q algumas plantas começam mais delicadas do q outras, ou são de um clima completamente diferente...

De fato falta informação mesmo, se não não estavam discutindo qual o bulk menos sem vergonha que seja digno ser chamado de maconha...

Eu concordo, tem que parar de gastar com seed gringa, vai de prenseed q é o canal, pelo menos o cara não se enche de esperança e não paga de desinformado...

Abraço gurizada

Hehe eu matei uma de muito mimo,com muita humidade,tu acredita bixo,a seed virou uma pastaa tava inteirinha mais parecia que era feita de espuma dei mole,voi seguir a cartilha,nao acompanho o trabalho dos home,passei muito tempo fora de sena,o fator localidade (a partir de agr)por hora está sendo considerado em todas as minhas seeds.Todas estao saindo do msm ambiente pelo visto . Estamos todos contribuindo exeto todos meus amigos que não fazem fitoterapia e nao conheçem seeds boas.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Hehe eu matei uma de muito mimo,com muita humidade,tu acredita bixo,a seed virou uma pastaa tava inteirinha mais parecia que era feita de espuma dei mole,voi seguir a cartilha,nao acompanho o trabalho dos home,passei muito tempo fora de sena,o fator localidade (a partir de agr)por hora está sendo considerado em todas as minhas seeds.Todas estao saindo do msm ambiente pelo visto . Estamos todos contribuindo exeto todos meus amigos que não fazem fitoterapia e nao conheçem seeds boas.

Bah! Cuidar demais mata também!kkkk

Maioria das cagadas q eu fiz com as plantinhas foi tentando melhorar algo que já tava até funcionando na real...

Mas to aí aprendendo todo dia na real.. a ganjah é incrível!

Um abraço gurizada

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz pedi do Grow Brothers (Bulk seeds) só pra não ter o risco maior, pedido dentro do BR e tal...

Dei a "sorte" de ser um porteiro desconhecido q não me sacava...resultado, a parada vai voltar pra eles.

Obs: passei o dia todo vendo o site dos Correios, todos os dias, a seeds chegaram no dia que ficou fora do ar...se tivesse visto q tava chegando, tinha ido na portaria ao menos . Enquanto isso, sigo nas seeds q já tenho, de natural soltinho. 

A menor, ou é uma ótima sativa de um fumo q peguei, dos melhores, gostinho frutado...

A maior, um "skunk" q me deram tem 1 mês e meio tá travadinha mas se recuperou

IMG-20200530-WA0010.jpg

IMG-20200530-WA0012.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/05/2020 at 13:04, Cannabiteco disse:

seriam muito interessante descobrir um meio de comprar seeds diretamente dos produtores que não enviam para o brasil,

tipo ACE e Sensi Seeds, entre outros.

o Mangangá tem Destroyer, Zamaldelica,Blueberry entre outras estrelas, mas a maioria experiente não recomenda...

Eu comprei do manganga e chegou certinho.
Comprei 5 peyote e ganhei uma blueberry
germinei 3 e tres nasceram
Se são peyote e bb o tempo dirá...
Se não for o tempo cobrará

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

as Seeds que comprei do Panthera seeds, são aquelas seeds que se formaram tardiamente e não tiveram tempo de madurar, ficaram branquelas e sem vida. fiz tudo certo, como manda o figurino, copo de agua 48 hrs, papel tolha e depois foi pra terra, hj depois de 12 dias eu removi o solo para ver como estavam, mais duras que o coração do Bolsonaro😬.

165 reais jogados no lixo, 2 semanas a mais de leitura e eu tinha feito um aquisição de coisa de qualidade pelo msm preço, só me resta agora levar as preenseeds e fazer planos para o strainly salvar meu ano!

"Os aspirantes a "growers" sofrem por falta de leitura"

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, fzzark disse:

@ervasagrada como estão desenvolvendo suas reserve genetics? Recomendaria?

Fala meu parça 

Muito cedo ainda pra falar da planta, esta com menos de duas semanas...

É a mais desenvolvida de 5 sementes de prensado que germinei no mesmo dia e tambem muito mais bonita... folhas bem mais simetricas e bem desenhadas.

A germimacao tambem foi muito facil, semente boa e bem madura, ta ligado? 

Por enquanto apenas pontos positivos para o mano sa Reserve

A noite eu posto uma foto ai

Absss

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei do Mangangá. A página oficial da Seedsman passa o contato dele para compras no Brasil. Quando chegar eu dou notícias.

Compartilhar este post

Link para o post