Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Contactei 4, 2 enviam, 1 deles não sabe como receber o pagamento pq o paypal n funciona. O outro disse q o frete é lento e caro 26$usd without tracking and 37$ with tracking.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
42 minutos atrás, DuqueRJ disse:

Contactei 4, 2 enviam, 1 deles não sabe como receber o pagamento pq o paypal n funciona. O outro disse q o frete é lento e caro 26$usd without tracking and 37$ with tracking.

só compensa mesmo se as seeds forem baratas.

A Ace seeds lá tem seeds regulares mix a 1,90 $

com um frete salgado desses...

aqui no br paguei 45 frete

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, fenbasso disse:

Pow...chamei o Mangangá insta e wpp...não responde nem ferrando 

Ele ta atendendo a demanda do fdsm,espera um pouco...tb tou na cola dele.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

pretende investir quantos em seeds?

Até uns R$250 no momento. To com umas ideia de cultivar regulares, mas pretendo pegar mais uma tenda pra manter umas genéticas... quem sabe fazer um perpetual. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí povo de Jah!!

Minhas seeds passaram!! Jahbless! Muito feliz aqui. 

8 seeds no total.

Agora é guardar uma grana pra compra a prata coloidal e nunca mais precisar comprar essas strains e/ou fazer cruzas no futuro!

E se precisar comprar outra vez comprar só com quem tem stealth service!

Show!

Sem título.png

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Cannabiteco disse:

só compensa mesmo se as seeds forem baratas.

A Ace seeds lá tem seeds regulares mix a 1,90 $

com um frete salgado desses...

aqui no br paguei 45 frete

tem um pack lá de 110 seeds auto fem por 150U$D

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, RafaelSR1 disse:

E aí povo de Jah!!

8 seeds no total.

Agora é guardar uma grana pra compra a prata coloidal e nunca mais precisar comprar essas strains e/ou fazer cruzas no futuro!

Show!

Sem título.png

Boa!! Jah abençoou, bons frutos maninho

Link para o post
  • Usuário Growroom
42 minutos atrás, RafaelSR1 disse:

E aí povo de Jah!!

8 seeds no total.

Show!

Sem título.png

Boas noticias...finalmente.

A qui tou no aguardo tb,achei que fosse demorar mais pra chegar no país, 40 pra chegar e 5 pra ser liberado isso acalma umpouco as coisas,achei que minha vega fosse passar dos 60 dias kkkkk vlw ai e bom cultivo veio.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, DuqueRJ disse:

tem um pack lá de 110 seeds auto fem por 150U$D

eu to namorando as regulares do strainly,

aqui onde moro é mato puro, com discrição e paciência dá pra brincar de bredder e

fazer seleções, sem contar a fartura de seeds que vai ser!

vai dar até pra tentar o tão sonhado "Stylo Cob cure" do icmag de tanta erva no paió!!!:very_first_smiley:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pra quem quer ver plantas da Reserve Genetics, tem o @ fatcrystal no insta, as plantas são lindonas, bem resinadas... to pensando seriamente em pegar um pack, que o bagulho parece bem bom...

Killa Bees F2 dele100931843_306665717160820_6693572580878344578_n.thumb.jpg.a09cab01d912616649b94505db847b47.jpg

100823495_2958367910867284_7742915045254541749_n.thumb.jpg.6c03a1c8e1d4e89aadc7238cff0764d0.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, gastronomia420 disse:

Pra quem quer ver plantas da Reserve Genetics, tem o @ fatcrystal no insta, as plantas são lindonas, bem resinadas... to pensando seriamente em pegar um pack, que o bagulho parece bem bom...

Killa Bees F2 dele100931843_306665717160820_6693572580878344578_n.thumb.jpg.a09cab01d912616649b94505db847b47.jpg

100823495_2958367910867284_7742915045254541749_n.thumb.jpg.6c03a1c8e1d4e89aadc7238cff0764d0.jpg

planta linda! é sua ou da capa do anunciante?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve manos passando aqui pra da um findiceck do pedido do Manganga

Teve 3 pack que veio que essa abertura no pacote

Perguntei pro mano do atendimento oq pode ter acontecido, ele disse que nunca tinha visto antes e que pode ter sido problema de logistica ou mal embalado

achei estranho ter sido em 3 pack, sendo que 2 pack eram brindes

Pelo que entendi o mano do atendimento, não mora do brasa.. principalmente pelo numero do zap

Quando ele disse que só faz o atendimento, falei pra ele que é melhor se atentar quem ta enviando os pack dele pra não se queima na cena...

Ele disse que era de confiança.. 

Bom é isso meu relato do manganga

Coloquei as seeds pra germina e vamos ver o resultado! 

noooois!

quem quiser acompanha la o diario!

1061658988_WhatsAppImage2020-05-27at11_57_52.thumb.jpeg.76f2921b3cd1ecc0fbc718f49f9557fe.jpeg

EDIT: O mano do atendimento deu uma atenção a todo momento. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 16/01/2016 at 08:58, gr420710 disse:

E ai vision... Parabens pelo cultivo!!! Só uma pergunta..vc comprou essas seeds pela galera do pazinfinita?? Tava pensando em comprar deles, mas queria a opniao de alguem.

Abraços, e aproveite sua colheita haha

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Alguém já comprou seeds dos irmãos da Pazinfinita? Será que dá BO pra receber?

Link para o post
  • Usuário Growroom
55 minutos atrás, vNsLoKo disse:

Coloquei as seeds pra germina e vamos ver o resultado! 

noooois!

quem quiser acompanha la o diario!

1061658988_WhatsAppImage2020-05-27at11_57_52.thumb.jpeg.76f2921b3cd1ecc0fbc718f49f9557fe.jpeg

EDIT: O mano do atendimento deu uma atenção a todo momento. 

Acredito que o manganga so tem semente pra indoor,uma das minhas seeds eu dei mole e ela nao vingou,porem a última esta de pé mas brotou os colitedones amarelados e mesmo que esverdiando com o tempo ainda queimou do sol,coisa pouca menos de 3 horas de sol ,das 09 as 12,estou insatisfeito.

Se vc puder postar foto no seu diário da semente brotando me deixará mais confiante...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Se vc puder postar foto no seu diário da semente brotando me deixará mais confiante...

@Cheiraacaro coloquei elas ontem pra germinar, assim que colocar na terra irei atualizar o diario que estou fazendo aqui... 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Acredito que o manganga so tem semente pra indoor,uma das minhas seeds eu dei mole e ela nao vingou,porem a última esta de pé mas brotou os colitedones amarelados e mesmo que esverdiando com o tempo ainda queimou do sol,coisa pouca menos de 3 horas de sol ,das 09 as 12,estou insatisfeito.

Pior q eu já matei 2 Tahoe Dragon Cookies com poucas horas de sol...

Na minha experiência prenseed prospera no sol desde que germina, mas algumas strains já precisam dar mais uma desenvolvida antes de expor ao solzão direto...

Não sei das seeds desse maluco, mas pode ter sido o mesmo que ocorreu com as minhas...

As que permaneceram no indoor desenvolveram perfeitamente...

Bons cultivis

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 22/05/2020 at 16:28, japonescego disse:

Galera, pra compartilhar com voces, recebi os packs lacrados da seedsman que comprei com o Mangangá. Eu paguei Sedex e elas chegaram em dois dias. Comprei dois packs de 5 e ganhei duas de brinde.  

Fala @japonescego, quais strains vc pegou? Foram auto? As de brinde que ele manda sempre são Blue Berry?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Em relação ao vendedor Pantera seeds, as informações sobre as  sementes é um adesivo colado na embalagem  bem amadora ,

parece que todos envelopes já ficam prontos com antecedência, ai o "EMISSáRIO" só cola o adesivo com dados da strain dependendo do pedido do cliente.

quanto a aparência das seeds, se soubesse que seeds tão branquelas germinavam, não teria jogado as preensedes branquelas fora durante 10 anos!

não estou desfazendo do trabalho alheio, mas pelo custo( 40 reais por semente +40 de frete Pac) deveriam ser sementes com padrão europeu de buniteza.

Vou torcer pra cumprir aquela palavra, "dos fracos nascem os Fortes" e esperar uma linda planta cheia de aromas com onda "manera"

se esse troço germinar né kkkkkkk😄😄

santasemilha.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Rasthael disse:

Na minha experiência prenseed prospera no sol desde que germina, mas algumas strains já precisam dar mais uma desenvolvida antes de expor ao solzão direto...

Não sei das seeds desse maluco, mas pode ter sido o mesmo que ocorreu com as minhas...

Bons cultivis

meu medo é justante esse, o sol matar uma coisa rara que veio lá nepal kkkkk

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, vNsLoKo disse:

@Cheiraacaro coloquei elas ontem pra germinar, assim que colocar na terra irei atualizar o diario que estou fazendo aqui... 

Vou acompanhar.

5 horas atrás, Rasthael disse:

Bons cultivis

Pooow isso pra mim é sinónimo de seed paia,que tipo de semente nao vinga no sol?ja vi planta ficar amarela mas de amarelo ficar verde....me desculpe a ignorância, mas digo que as seeds que estão pra chegar do seedsman msm,nao vao queimar no sol nao....

Nao tenho cultivo indoor não sem condições. Se tivesem dito que era apenas pra cultivo interior eu entenderia.

5 horas atrás, Rubba Dub disse:

Fala @japonescego, quais strains vc pegou? Foram auto? As de brinde que ele manda sempre são Blue Berry?

Pra mim detam blueberry tb.. Acho que geral é ate a embalagem vem disendo que é um "presente"

34 minutos atrás, Cannabiteco disse:

Em relação ao vendedor Pantera seeds, as informações sobre as  sementes é um adesivo colado na embalagem  bem amadora ,

parece que todos envelopes já ficam prontos com antecedência, ai o "EMISSáRIO" só cola o adesivo com dados da strain dependendo do pedido do cliente.

quanto a aparência das seeds, se soubesse que seeds tão branquelas germinavam, não teria jogado as preensedes branquelas fora durante 10 anos!

não estou desfazendo do trabalho alheio, mas pelo custo( 40 reais por semente +40 de frete Pac) deveriam ser sementes com padrão europeu de buniteza.

Vou torcer pra cumprir aquela palavra, "dos fracos nascem os Fortes" e esperar uma linda planta cheia de aromas com onda "manera"

santasemilha.jpg

Eu sou adepto do gaiola bunita nao da comer a canário mas desconfio de sementes esbranquiçadas,a qui essas ficaram amarelas quando brotaram ainda pra esverdiar com o tempo...

(40 por seed e 40 de frete ta quase com 40%de desconto)

Acho que se quiser coisa boa terei que esperar mais 1 mês msm.

Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, Cannabiteco disse:

santasemilha.jpg

É o preço a ser pago para ter alguém para correr o risco por você.

Mas Cannabiteco, acredito que não pegou coisa ruim não. As sementes que chegaram p/ mim do seed city tb estavam bastante pálitas. A primeira impressão é que eram de baixa qualidade. Coloquei 12 delas direto na terra e com 4 dias todas brotaram.

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Vou acompanhar.

Pooow isso pra mim é sinónimo de seed paia,que tipo de semente nao vinga no sol?ja vi planta ficar amarela mas de amarelo ficar verde....me desculpe a ignorância, mas digo que as seeds que estão pra chegar do seedsman msm,nao vao queimar no sol nao....

Nao tenho cultivo indoor não sem condições. Se tivesem dito que era apenas pra cultivo interior eu entenderia.

Pra mim detam blueberry tb.. Acho que geral é ate a embalagem vem disendo que é um "presente"

Eu sou adepto do gaiola bunita nao da comer a canário mas desconfio de sementes esbranquiçadas,a qui essas ficaram amarelas quando brotaram ainda pra esverdiar com o tempo...

(40 por seed e 40 de frete ta quase com 40%de desconto)

Acho que se quiser coisa boa terei que esperar mais 1 mês msm.

to juntando o que gastava com prensado pra pegar coisa boa tbm

Link para o post