Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
13 minutos atrás, jaucastor disse:

tem moderador no fórum mais não gente? kkkkkk os kra fizeram esse tópico virar um bordel plmdds alguém tranca essa parada pq discutir de strain ja tem o quantum kush e aqui já tem tudo q todo mundo precisa saber sobre tudo, ai ai...

ja morreu a parada , tu vem por fogo na lenha? que morrer o tópico o que.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
39 minutos atrás, LaBrenfa disse:

ja morreu a parada , tu vem por fogo na lenha? que morrer o tópico o que.

rapaiz eu nem quero saber da sua vida vai plantar sua brasil seeds! tem que fechar isso aqui mesmo, todo dia mesmo assunto mesma coisa ces são é chato pra caralho!!! faço o que eu bem entender e se tu é machão assim mesmo vai caçar briga com policial na rua, ficar floodando topico n te faz ngm na vida não, acorda, se encherga, uhhhhhhhhhhhh bulk seeds uhhhhhhhhhhh flowermind uhhhhhhhhhhhhh instagram uhhhhhhhhhhhhhhh vai tomar no CUUUUUUUUUUUUU

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, jaucastor disse:

rapaiz eu nem quero saber da sua vida vai plantar sua brasil seeds! tem que fechar isso aqui mesmo, todo dia mesmo assunto mesma coisa ces são é chato pra caralho!!! faço o que eu bem entender e se tu é machão assim mesmo vai caçar briga com policial na rua, ficar floodando topico n te faz ngm na vida não, acorda, se encherga, uhhhhhhhhhhhh bulk seeds uhhhhhhhhhhh flowermind uhhhhhhhhhhhhh instagram uhhhhhhhhhhhhhhh vai tomar no CUUUUUUUUUUUUU

Engraçado é que vc faz o mesmo do q esta me acusando de fazer... vai caçar o q fazer e para de avacalhar o tópico., e é tao prepotente que nem o topico leu pq nem sabe o que é brasil seeds nem o q eu plantei ou deixei de plantar seu grower de meia tigela q mal saiu da fralda.

Mais respeito com membros mais antigos.

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/08/2019 at 22:49, oilengine disse:

Comecei a organizar numa planilha alguns seedbanks recomendados aqui. Também listando o pessoal do Strainly que enviam pro BR:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Ywvfv2oj5lW1PwCRss-0ShHJHKJFptLeLFwZqz3bk_c/edit?usp=sharing

Em breve devo organizar também alguns breeders e strains recomendadas de acordo com o review do pessoal.

Eu teria economizado tempo e dinheiro se tivesse visto esta lista antes!

antes tarde do que nunca, Obrigado @oilengine por partilhar!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, LaBrenfa disse:

Engraçado é que vc faz o mesmo do q esta me acusando de fazer... vai caçar o q fazer e para de avacalhar o tópico., e é tao prepotente que nem o topico leu pq nem sabe o que é brasil seeds nem o q eu plantei ou deixei de plantar seu grower de meia tigela q mal saiu da fralda.

Mais respeito com membros mais antigos.

Isso aqui já virou tópico de bagunça, e quem num gosta da bagunça? HE HE, eu nem sei o que tu plantou mas espero que cresça e te deixe chapadão pro ce parar de ser chato! Eu realmente NÃO PRECISO saber sobre qualquer meio de venda de seeds br pq é TUDO BULK SEED CARA QUE TIRA DINHEIRO DE QUEM QUER DAR! 

E tu pode ser o Papa, Deus, o próprio Will, que eu num to nem ai pro cê!! Se tu é grower antigo e membro antigo e insiste e falar de comprar bulk seed c tem que ir encontrar com a Samara, no poço!!! Beijo do gordo!!!

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, jaucastor disse:

Isso aqui já virou tópico de bagunça, e quem num gosta da bagunça? HE HE, eu nem sei o que tu plantou mas espero que cresça e te deixe chapadão pro ce parar de ser chato! Eu realmente NÃO PRECISO saber sobre qualquer meio de venda de seeds br pq é TUDO BULK SEED CARA QUE TIRA DINHEIRO DE QUEM QUER DAR! 

E tu pode ser o Papa, Deus, o próprio Will, que eu num to nem ai pro cê!! Se tu é grower antigo e membro antigo e insiste e falar de comprar bulk seed c tem que ir encontrar com a Samara, no poço!!! Beijo do gordo!!!

Kkkkkkkkkkkkkkk

Em que momento falei de bulk seed?

Tu ta tirando onda não sei de que.

Link para o post
  • Usuário Growroom
42 minutos atrás, Cannabiteco disse:

Eu teria economizado tempo e dinheiro se tivesse visto esta lista antes!

antes tarde do que nunca, Obrigado @oilengine por partilhar!

Top!    Vlw por relembrar esse post brother

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Cannabiteco disse:

to passeando por lá!!!

genéticas melhores q as européias pra mim.

planta incrível que deu.

mas não vende mais a que eu tinha.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Vou comprar umas seeds pro próximo ciclo, e estou em dúvida entre seedsman e reserve genetics... vejo muitos cultivos da seedsman no insta, e não vejo quase nenhum de alguma genética da reserve.. alguém aí pode dizer se vale a pena? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, kushstein disse:

Vou comprar umas seeds pro próximo ciclo, e estou em dúvida entre seedsman e reserve genetics... vejo muitos cultivos da seedsman no insta, e não vejo quase nenhum de alguma genética da reserve.. alguém aí pode dizer se vale a pena? 

O @ervasagrada adquiriu tava oensando em pegar umas 3 pena que sao + pra sativas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, LaBrenfa disse:

Realmente ainda mais com a legalização muitas pessoas que tava escondendo o ouro ta mostrando agora, tem muita coisa que nego guardou clone mais de 20 anos e agora ta compartilhando, conheci um cara na africa do sul que vende só landrace e cruza top.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, kushstein disse:

pretende investir quantos em seeds?

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, LaBrenfa disse:

planta incrível que deu.

mas não vende mais a que eu tinha.

Só trampo massa, fica até dificil fazer a escolha, sem contar os preços que são ótimos!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, DuqueRJ disse:

Tem umas seeds de 5 dol, será q vale?

acredito que sim, melhor e mais barato que no brasil.

tem uns vendedores que vendem 15 fem (10+5 de brinde ) por 40 $ ( 218,4 reais)

15 sementes feminizadas de cruzas caseiras, na maioria das vezes cruzas interessantíssimas!!!

mês q vem vou arriscar pra valer lá

no Brasil , 6 seeds 240 + frete ,e o cara que vende essas seeds não planta nem pé de tomate....

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Cannabiteco disse:

15 sementes feminizadas de cruzas caseiras, na maioria das vezes cruzas interessantíssimas!!!

no Brasil , 6 seeds 240 + frete ,e o cara que vende essas seeds não planta nem pé de tomate....

haushudaj boto fé, mano. 

Tu já entrou em contato com algum dos vendedores? Não são todos q enviam pro brasil, né?

Link para o post
  • Usuário Growroom
30 minutos atrás, DuqueRJ disse:

haushudaj boto fé, mano. 

Tu já entrou em contato com algum dos vendedores? Não são todos q enviam pro brasil, né?

não, mas um brother me disse que existem diarios de cultivos aqui de seeds que vieram de lá.

nem entrei em contato pq to sem a grana ainda :(

Link para o post
  • Usuário Growroom
56 minutos atrás, Cannabiteco disse:

Chegou a comparar com os preços do seed city ? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
45 minutos atrás, Terraqueo disse:

Chegou a comparar com os preços do seed city ? 

to meio cabreiro com esses seedbanks famosos, nem tudo que brilha é jóia:(

pra mim é interessante a ideia de falar direto com o produtor das seeds...:)

Link para o post