Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Killa Bees F2 da Reserv Genetics

compra realizada dia 14/05, 7 dias atrás...

os cotilédones nasceram com um tom bem roxo escuro, coisa linda

SumOeBn.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, salamão disse:

as minhas auto da pantera seeds travaram pequenas tem 22 dias após a germinação e anãs ainda.... mas pode também ser minha terra que esta dura mesmo que com bastante humus e perlita expandida. bs nas suas! 

vou reportar aqui o resultado das minhas seeds

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/05/2020 at 13:51, Beto_Life disse:

Porra está no Brasil e demora tudo isso kkkkk....

chegou em exatos 10 dias desde a postagem amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Ta linda viu dodio,a minha nasceu só os colitedones,amarelinhos...uma girl crack,é normal?

12 horas atrás, ervasagrada disse:

SumOeBn.jpg

Achei que fosse brotar verdinho assim...

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, fenbasso disse:

Fala meu velho, diz pra mim. Colocou seu endereço normal ou retirou na agência?

Na minha residência

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Ta linda viu dodio,a minha nasceu só os colitedones,amarelinhos...uma girl crack,é normal?

Achei que fosse brotar verdinho assim...

cara deve ser normal...

a maioria dos prensados que eu jogo na terra nascem amarelinhos bem esbranquiçados... deve ser da strain meu mano

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem consegue me responder se ja pediu da bradil seeds e se chega?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ervasagrada disse:

cara deve ser normal...

a maioria dos prensados que eu jogo na terra nascem amarelinhos bem esbranquiçados... deve ser da strain meu mano

Poww acho que é a seed,a seed era esbranquiçada brotou até sobrando um pouco de (placenta) sobrou um pedacinho de alguma coisa,plantei outra mais escura,estou imaginando que brote saudável bem verdinho..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LaBrenfa disse:

malandro, tem umas 3 ou 4 página aí atrás  e geral metendo o pau no cara pelas atitudes em relação a outros coiotes...

não sei até que ponto é verdade, dá uma lida no tópico e tire suas conclusões...

abss

Compartilhar este post

Link para o post

alguns Coyotes são apenas oportunistas que não se preocupam com a qualidade da suas seeds, e vendem até prenseeds como se fossem genéticas, prova disso é que quando pedimos informações adicionais sobre as variedades eles não tem muito a dizer... (nem eles sabem o que estão vendendo, parece q foram treinados pra vender, não pra responder perguntas :(

problema ñ e s a encomenda vai chegar, mas se a planta que vai crescer corresponde com a descrição da strain.

agradeço aos amigos que dividiram conhecimentos e nos indicaram os famosos bredders( a maioria entrega no brasil).

leva tempo pra chegar, mas vale a pena não ser enganado!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

É pra sair pedaço de dentro da seed?IMG-20200523-WA0006.thumb.jpg.56b91b299e7128a04cdd94a5227a6c89.jpg

Ou isso é má formação/maturaçao?

Era maior e branco agora ta desidratando.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, LaBrenfa disse:

eles revendem os packs la de fora , o que eu li não achei muito util nem esclarecedor não.nas páginas lá atraz.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, LaBrenfa disse:

maluco, tu é chato pra caralho

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, MATEUSDOBALAO disse:

maluco, tu é chato pra caralho

Ele ta querendo esclarecimentos isso esclarece muita coisa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Ele ta querendo esclarecimentos isso esclarece muita coisa.

ja é a 3 ou 4 vez na semana que ele pergunta a MESMA coisa

ele não consegue se tocar que tá poluindo o tópico com essas perguntas idiotas dele

lamentável

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo @LaBrenfa

ninguém aqui é capaz de responder sua pergunta. se essa merda de ''brasil seeds'' é um bank confiável ou não. então ce faz o seguinte migão, compra você lá e fala pra nós, beleza? ai essa dúvida TÃO IMPORTANTE acaba de uma vez e com isso tu para de repetir a porra da mesma pergunta toda hora

• Like 6
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

ja é a 3 ou 4 vez na semana que ele pergunta a MESMA coisa

ele não consegue se tocar que tá poluindo o tópico com essas perguntas idiotas dele

lamentável

A pergunta não é idiota, mas questionar a validade dela, por outro lado, é - e muito.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se os amigos derem uma olhada no tópico vão ver que o Mateus tem um pouco de razão. O brother pergunta a msm coisa repetidas vezes sendo que neste próprio tópico tem a resposta mais de uma vez. De qq forma não precisa dar uma resposta tão nervosa.     Paz e amor rapeize! 

Gostaria de saber da experiência recente dos amigos com tentativa de importar seeds d qualidades, tá garrando muito será? Andei lendo tópico sobre genéticas e vou falar, da vontade demais de pedir boas genéticas de bons breeders.   

Percebo que aqui é um tópico meio abandonado pela galera mais experiente, provavelmente por já terem uma rede legal de contato dessas boas genéticas. Todos casos faço essa tentativa.  Bom domingo a todos.

Paz e bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de grosseria não mas esse cara aí ta foda. O tópico ótimo po, já explanaram vários banks internacionais e internos! mas o cara quer qqr jeito querendo saber dessa porra de Brasil seeds. Ao invés de jogar na barra de pesquisa e vê se alguem do fórum já comprou, ele prefere insistir na mesma pergunta toda semana no mesmo tópico

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

vai caçar uma xota e parar de questionar o que os outros perguntam ou não.

até agora não tive minha resposta, acho que esses maconheiros tão é com marra de mais

nego chego ontem no growroom e quer tirar essa onda.

Quer saber de uma MateusdoBalao , chato é vc virgem sem pentelho do caralho.

Vou nem perder mais meu tempo.

veio querer dar lição de moral pq eu tava eu tava querendo esclarescimentos de uma coisa obvia que todo mundo pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MATEUSDOBALAO disse:

Sou de grosseria não mas esse cara aí não se toca. Tópico ótimo po, já explanaram vários banks, internacionais e internos.... e o cara querendo de qqr jeito querendo saber dessa porra de Brasil seeds. Ao invés de jogar na barra de pesquisa e vê se alguem do fórum já comprou, ele prefere insistir na mesma pergunta toda semana 

vou nem te responder essa.Dono da razão.

Ja li esse tópico todo , inclusive muitos outros de uma época que vc nem tinha saido do saco do seu pai.

quer vir pagar de Usuário Profissional Carteirinha do Growroom.

VTN%&¨%&

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Yusk disse:

A pergunta não é idiota, mas questionar a validade dela, por outro lado, é - e muito.

Obrigado irmão , só isso basta.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2020 at 17:57, Rasthael disse:

Dá pra levar até prenseed sativona no pcgrow, tem um cultivo do tetamarley se não me engano, q é uma aula de pc grow...

Dito isso eu levaria a killabees pelo perfil blueberry, mas tanto ela quanto a star cookies vão esticar menos que a genética de dominância sativa q é a tropiccanna lope...

killabee é a melhor opção pra mim. eu concordo com o que o rasthael falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2020 at 19:40, ervasagrada disse:

SumOeBn.jpg

tu tem diário?

Compartilhar este post

Link para o post