Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, japonescego disse:

É o que eu pensava, eu ganhei 3 ak47 e 2 northern Light ambas auto de um brother que comprou com eles. São as sementes mais feias que já vi na vida... Escuras e minúsculas... Você acha que nem vale a pena plantar?

Depende de alguns fatores... Se vc está sem fazer nada e nao tem outras seeds, joga essas na terra e espera pra ver oque da, porem se voce ja tem outras opções de seeds melhores e plantar essas vai comprometer o espaço que vc usaria pra colocar outras, então deixa elas ai por enquanto... Das plantas dele que estou levando, da pra ver que algumas tem potencial (poucas), mas é uma loteria, voce nunca sabe oque vem.

• Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 19/05/2020 at 18:55, Cheiraacaro disse:

Ai cara,sao seedsman,ao quw pareçe como brotaram agr nao tenho certeza do que vai ser,se quiser qualidade ta no suposto caminho certo (seedsman é a primeira opçao da maioria a qui) mas pode importar pra ter certeza se nao tiver pressa ,tb do nirvana (minha 2 opçao) lembro que importar é pra quem nao ta com PRESSA o cenario ta absurdo, pessoalmente 1 vez manganga.

Não recomendo esse Manganga não. Tentou me dar um balão, fiquem espertos. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
38 minutos atrás, draper disse:

Não recomendo esse Manganga não. Tentou me dar um balão, fiquem espertos. 

....

O caara nem é muito atencioso.a qui como disse chegou tranks.

Link para o post
  • Usuário Growroom

estive lendo o tópico Review - Quantum kush e outras strains interessantes e aprendi que é bom ver opiniões de amigos que já plantaram e colheram muitas safras, de varias genéticas diferentes dos mais  variados bancos e bredders mundo afora.

o Tópico, assim como outros,  esbanja puro conhecimento e dedicação dos melhores cultivadores do Growroom.

pra quem ainda não viu, vale a pena dar uma conferida!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Cheiraacaro disse:

....

O caara nem é muito atencioso.a qui como disse chegou tranks.

Tranquilo meu irmão, só avisei pro pessoal ficar esperto nas próximas. Estou tentado resolver o meu problema com ele ainda, mas aviso a todos assim que conseguir algo. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
37 minutos atrás, draper disse:

Tranquilo meu irmão, só avisei pro pessoal ficar esperto nas próximas. Estou tentado resolver o meu problema com ele ainda, mas aviso a todos assim que conseguir algo. 

Uai, eu tô comprando com ele. O que aconteceu? Vou nem fechar pedido o.o

Link para o post
  • Usuário Growroom

minha encomenda com ele chegou agr a pouco sem problema nem um, unico paia do mangaga que ele nao da muita atenção demora pra responder mais quando esta on esta a total disposição, encomendada com ele demorou 10 dias pra chega porem moro no interior do interior

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, masters6 disse:

Uai, eu tô comprando com ele. O que aconteceu? Vou nem fechar pedido o.o

Comprei, paguei, ele pediu o comprovante depois que mandei o comprovante simplesmente parou de responder.

Agora que eu dei uma apertada nele parece que as coisas vão começar a andar. (mesmo que seja pra devolver o dinheiro).

Porque ele não vai dar balão em mim não, isso ele pode ter certeza. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

oloco mano, se nao tivesse medo, mandava de graça pra geral...no Nordeste vc pega 50g de natural capaz de vir 100 sementes se vc catar. Imagine se ratear 1kg, é semente pro resto da vida uhaaushuhsauhsa

e te dizer, que a taxa de germinação é altíssima...70-80%. Agora, crescer e desenvolver é outra coisa. Normalemnte sao sativas bem esticadas, magrelinhas. Bombam tomando sol na lata, não sei indoor

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, lffernandez94 disse:

oloco mano, se nao tivesse medo, mandava de graça pra geral...no Nordeste vc pega 50g de natural capaz de vir 100 sementes se vc catar. Imagine se ratear 1kg, é semente pro resto da vida uhaaushuhsauhsa

e te dizer, que a taxa de germinação é altíssima...70-80%. Agora, crescer e desenvolver é outra coisa. Normalemnte sao sativas bem esticadas, magrelinhas. Bombam tomando sol na lata, não sei indoor

@Cannabiteco

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, LaBrenfa disse:

Galera , o que vcs tem a dizer sobre o brasil seeds nesse final de semestre??

É uma galerinha mal caráter que tenta monopolizar o trade de coyote...

não ponho a minima fé nas genéticas, e o fato deles tentarem suprimir outros coyotes demonstra a total falta de caráter dos responsáveis...

Esse pessoal é um atraso pra cena cannabica... 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
24 minutos atrás, Rasthael disse:

É uma galerinha mal caráter que tenta monopolizar o trade de coyote...

não ponho a minima fé nas genéticas, e o fato deles tentarem suprimir outros coyotes demonstra a total falta de caráter dos responsáveis...

Esse pessoal é um atraso pra cena cannabica... 

Mano, o cara ta perguntando ironicamente aí tirando onda. GR é espaço pra buscar informação mesmo, muito ajuda quem não atrapalha, no caso sua ajuda informando sua experiencia com o Brasil Seeds é muito bem vinda!

Em 19/05/2020 at 20:36, Yusk disse:

É sempre engraçado ver maconhista achando que fiscal ou policial da alfândega nasceu ontem. Qnd encomenda cai na malha fina, filhão, eles reviram tudo, escaneiam tudo, chamam o cão farejador, abrem tudo, tlg?

Vir aqui e dizer que a semente vem assim, ou assado, não pega nada. Isso porque o modus operandi utilizado para entrar semente, principalmente o modo stealth, também é utilizado para entrar outras coisas pequenas também. Então eu digo que todos, na fiscalização, já estão de olhos abertos. Falar como que a semente entra aqui é chover no molhado para eles.

Falou tudo mano. É obvio que tem coisa que é melhor deixar baixo, mas nego ficar achando que comentário de stealth vai mudar alguma coisa na busca dos cara da alfandega que vivem disso profissionalmente, é inocência demais pra quem se acha sabidão.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

chegaram 3 chocolope santa-semilha (@Pantera) pra coleção,

11 dias corridos (correio normal) desde RS passando pelo centro de tratamento SP e chegando em MT.

espero que germinem e sejam lindas flores pra fumar no natal comemorando a vacina contra o Covid-19

seeds.jpeg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galerinha blz?

Alguem indicação algum banco ou site pra comprar sementes e entrega via correio? Vcs compram com endereço fake, normal ou retiram em uma agência? To querendo descolar colombian gold ou Nothern lights já feminizadas

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/05/2020 at 18:56, DEDOMELOW disse:

melow mano melow..........

to falando po seis que melow.........:lol:

olha ai uma cannabiorganic kkkkkkkk gelato 33. e na direita um prensadinho.

muitos falam mal,outros falam bem mas não vi uma fotinha só uns reviews .

não estou incentivando ninguém a comprar de ninguém,foi a melhor opção pro meu caso.ponto.quando arrumar alguma fonte confiável lá fora eu arrisco.

textão a vista marujos:rolleyes: kkkkkkkkkkk

entre perder dinheiro lá fora importando e a agonia do chega e não chega, ano passado resolvi arriscar alguma coisa rica em thc,pra brincar com a mente,ansiedade e insônia controlados,vou usar só pro lazer,eu duvido que algum feno de gelato 33 sairia coisa ruim,assim como algumas outras do site,essas strains parecem ter uma boa seleção.olha o que eu fiz com meu dronin de 100 wats led citizen clu1212  90 cri eu que fiz kkkkk gastei quase 500 reais é um improviso meu led boosled fulspectrum rosa queimo,detalhe no chip queimado kkkkkkkk hoje ele ja esta consertado ja arrumei, com essa potencia ai,vou trabalhar mais com super croping e foca nas copas e tentar arrumar du jeito de ter meior rendimeto,essa gelato tá no vaso de feltro 20 litros,no supercroping, terra descansada a anos cheia de colônias de fungos,rega com babosa uma veis por semana e agua de cocô mais complementos de biobiz meio ml de bio grow,bio blom e alga micro, um flush e mais umas regas de chá de banana e açúcar mascavo nas ultimas semanas e fim ,acho que não tem segredo não,as vezes depende da mão de quem tá plantando.

resultado uma planta saborosa,com sabor terroso,citrico,e cremoso e um toque de menta,que parece que se comeu agrião sei lá kkkkkkkkkkk eu gostei:love-weed:sem fala na cores dela,esse feno é o verde escuro florescente, eu to atrás do roxo,algo borble kkkkkkkkk

mas o mínimo que vcs pode fazer quando ver uma strain assim é ter uma prenseed  regular macho ali,pra fazer uma cruza e garantir umas sementes de boa sem precisar comprar de novo,o macho prenseed vai funcionar como um cavalo de reprodução,pois na maioria das vezes quem manda no resultado das cruzas é a mãe,a feminizada,dai é seed pra brinca por uns tempos né,recomendo vcs pensaram muito bem antes de descartar um prensado boludo,no meu caso o pai é uma royal melow quero ver o que vai sai dai:happydance:

é nóis que pranta.

Está linda, parabéns Dedomelow. É perpétuo? Rendeu bastante fumo?

Eu fiz um cultivo no feltro e joguei fora a terra e agora estou sem, pq fiquei na dúvida se compensava deixar essa terra no fundo do armário... Se você puder compartilhar o segredo pra dar aquela cozinhada boa na terra. Infelizmente não tenho composteira, falta de espaço.

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, draper disse:

Comprei, paguei, ele pediu o comprovante depois que mandei o comprovante simplesmente parou de responder.

Agora que eu dei uma apertada nele parece que as coisas vão começar a andar. (mesmo que seja pra devolver o dinheiro).

Porque ele não vai dar balão em mim não, isso ele pode ter certeza. 

Velho, ele ficou mais de 24 horas sem responder depois de eu pagar. Mas quando falou já foi com o código de rastreio. É um lance na confiança mesmo porque qualquer um desses camaradas que queiram dar um tombo em alguém não tem Procon pra a gente (apesar de que tem gente no reclame aqui falando mal de vendedor de semente hahah). Por isso esse tópico aqui é importante, para compartilhar as experiências comprando semente e saber quem é confiável e quem não é.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, japonescego disse:

Velho, ele ficou mais de 24 horas sem responder depois de eu pagar. Mas quando falou já foi com o código de rastreio. É um lance na confiança mesmo porque qualquer um desses camaradas que queiram dar um tombo em alguém não tem Procon pra a gente (apesar de que tem gente no reclame aqui falando mal de vendedor de semente hahah). Por isso esse tópico aqui é importante, para compartilhar as experiências comprando semente e saber quem é confiável e quem não é.

Com certeza meu amigo, só falei o que estou passando e parece que agora as coisas vão começar a andar. 

Só fiquei puto porque eu estava falando com ele e ele me pediu o comprovante. Assim que ele recebeu simplesmente não respondeu nenhuma mensagem minha e sempre estava online.

Quanto ao "procon" etc, existem formas legais de conseguir o dinheiro pago de volta (principalmente se for pago no cartão de credito/mercadopago/pagseguro). 

Boa sorte pra todos,  porque o negocio esta OSSO!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, fenbasso disse:

Fala galerinha blz?

Alguem indicação algum banco ou site pra comprar sementes e entrega via correio? Vcs compram com endereço fake, normal ou retiram em uma agência? To querendo descolar colombian gold ou Nothern lights já feminizadas

Boa noite pra toda galera que de alguma maneira está interagindo nesse "fast track topic" ! 

Então se perguntarmos prum fumador italiano de bagulho  .. 1 de 80 anos que sobreviveu a Gripe China ... Como  era o Hash na decada de 60 ? Se ele se lembrar kkk ... + é de conhecimento dos estudiosos no assunto que a qualidade caiu bastante do inicio da década para o final ... Os hashashins só plantavam as sementes selecionadas das plantas + resinosas produtivas etc .. No final dos 60 com o advento da contra cultura hippies etc ...  A demanda foi tanta que qualquer cera safada atendia >>> selecionar prá que ? Tava faltando seed !

De lá prá cá as regras de mercado  mudaram > ficaram MUITO + .. tipo vade retro >>> por ai .

TB nem tudo é "deep"  new growers  ! Tenho pessoalmente um  sentimento  de orgulho por nós jardineiros de Maconha do 21 .. 

Essas paradas de super fenos melhor seed bank Tangie daqui super auto dali ... é IGUALZINHA  as paradas da  elite Orquidóphila dos 80 dos Bromeliotas dos 90 e dos Insta  Cactólogos da atualidade . 

Quer dizer nos growers alcançamos 1 status de Elite ?"@#  horizontal ... e funcional ... puta erva vagabunda que qualquer planta no quintal . Aqui no gigante lesado então .. compramos genética aclimatada e de bonus vem até o fumo > 

Quanto aos seed banks ... primeiros foram os Holandeses .. Sensi Seeds é referencia . Melhor feijão com arroz do planeta .

Genéticas de origem Californiana . Tem 2 tipos  do Pacifico e do Mediterraneo >

Prá quem gosta de procurar filme no Netflix ... segue dica de passatempo do Bud

E tem aquela passagem que li por aqui do cara que recebeu 1 envelope do seedbank só com 1 pedaço de papelão ... e o caminhão do lixo reciclado passou no dia seguinte ... 

Na última imagem pesquisei na internet e essa maquina de aparar brotos tá indisponível nas Americanas ... 

Abs

Mold 2.bmp.jpg

Mold 1.bmp.jpg

Mold 3.bmp.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Boa noite pra toda galera que de alguma maneira está interagindo nesse "fast track topic" ! 

Então se perguntarmos prum fumador italiano de bagulho  .. 1 de 80 anos que sobreviveu a Gripe China ... Como  era o Hash na decada de 60 ? Se ele se lembrar kkk ... + é de conhecimento dos estudiosos no assunto que a qualidade caiu bastante do inicio da década para o final ... Os hashashins só plantavam as sementes selecionadas das plantas + resinosas produtivas etc .. No final dos 60 com o advento da contra cultura hippies etc ...  A demanda foi tanta que qualquer cera safada atendia >>> selecionar prá que ? Tava faltando seed !

De lá prá cá as regras de mercado  mudaram > ficaram MUITO + .. tipo vade retro >>> por ai .

TB nem tudo é "deep"  new growers  ! Tenho pessoalmente um  sentimento  de orgulho por nós jardineiros de Maconha do 21 .. 

Essas paradas de super fenos melhor seed bank Tangie daqui super auto dali ... é IGUALZINHA  as paradas da  elite Orquidóphila dos 80 dos Bromeliotas dos 90 e dos Insta  Cactólogos da atualidade . 

Quer dizer nos growers alcançamos 1 status de Elite ?"@#  horizontal ... e funcional ... puta erva vagabunda que qualquer planta no quintal . Aqui no gigante lesado então .. compramos genética aclimatada e de bonus vem até o fumo > 

Quanto aos seed banks ... primeiros foram os Holandeses .. Sensi Seeds é referencia . Melhor feijão com arroz do planeta .

Genéticas de origem Californiana . Tem 2 tipos  do Pacifico e do Mediterraneo >

Prá quem gosta de procurar filme no Netflix ... segue dica de passatempo do Bud

E tem aquela passagem que li por aqui do cara que recebeu 1 envelope do seedbank só com 1 pedaço de papelão ... e o caminhão do lixo reciclado passou no dia seguinte ... 

Na última imagem pesquisei na internet e essa maquina de aparar brotos tá indisponível nas Americanas ... 

Abs

Mold 2.bmp.jpg

Mold 1.bmp.jpg

Mold 3.bmp.jpg

Crop King lá do Canada tb apavora ...  + de 100 pontos de venda .

Crop king.bmp.jpg

Link para o post