Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tolice, a qui sao tudo farinha do msm saco se a pf quiser 50G de nois a qui ela mete a mao grande e pega...

Oque eu quero diser e que uma comunidade nao é mais forte que uma inteligencia nacional,e cá entre nois só algums se sobresaem,se a dica ta ai usufrua dela em quanto a tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
18 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Caraca , nego é muito retardado , vem aqui num forum publico , fala como que vem e da onde vem.

Por essas e outras q da vontade de largar o growroom.

Mas nao tem outro.

Nossa, e voce descobriu que a bola é redonda sozinho ou precisou de ajuda? Até minha vó sabe que a poha da rota da Europa é a mais manjada de todas, acha que os órgãos de fiscalização não sabe? Era só oque me faltava mesmo... Stealth todo mundo sabe que existe mas cada empresa tem o seu, isso não é dito e nem discutido aqui.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Rubba Dub disse:

Salve na paz?

Esse Mangangá é boa as seeds? Primeira vez q compra deles? 

To na dúvida entre a cannabiorganic, BSF ou Pantera Seeds.. Queria algo de qualidade, mas de preferencia do Brasil mesmo, sem precisar importar de fora... 

Se alguém tiver uma luz, agradeço muito!!! 

Abs! 

Ai cara,sao seedsman,ao quw pareçe como brotaram agr nao tenho certeza do que vai ser,se quiser qualidade ta no suposto caminho certo (seedsman é a primeira opçao da maioria a qui) mas pode importar pra ter certeza se nao tiver pressa ,tb do nirvana (minha 2 opçao) lembro que importar é pra quem nao ta com PRESSA o cenario ta absurdo, pessoalmente 1 vez manganga.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Ai cara,sao seedsman,ao quw pareçe como brotaram agr nao tenho certeza do que vai ser,se quiser qualidade ta no suposto caminho certo (seedsman é a primeira opçao da maioria a qui) mas pode importar pra ter certeza se nao tiver pressa ,tb do nirvana (minha 2 opçao) lembro que importar é pra quem nao ta com PRESSA o cenario ta absurdo, pessoalmente 1 vez manganga.

Valeu @Cheiraacaro mandei msg e vou aguardar as seeds q ele tem.

Sabe se ele tem autos??

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pra dar uma luz pra galera que está em dúvida sobre o mánganga . Bom comprei dele 

1 pack 5 seeds jack herer auto

1 pack 5 seeds skunk#1 auto

Ganhei de brinde + 2 unid de BLUE Berry auto.

Coloquei duas seeds de cada pra germinar  ,dos pacotes com 5 seeds escolhi as sementes que estavam com um pior aparência.entre elas pra tirar logo a dúvida se ia vingar ou não . Dessas , uma de cada vingou , mas realmente eram as mais feinhas das sementes os dois brindes ( BLUE Berry) germinaram tranquilo.

Achei bom uma vez que ele vende lacrado os packs então não deve ser culpa dele, minha opinião e que quando embalam packs de mais de uma seed sempre devem colocar umas feias pra render rsrsr...

Fiquei feliz chegou rápido e foi muito tranquilo a negociação até comprei outro pacu 5 seeds pink kush 30:1 auto .. essas ainda não abri vou ver se o grow suporta mais um Vazo .Espero ter ajudado .

Abraço a todos.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Mc"leuri disse:

Pra dar uma luz pra galera que está em dúvida sobre o mánganga . Bom comprei dele 

1 pack 5 seeds jack herer auto

1 pack 5 seeds skunk#1 auto

Ganhei de brinde + 2 unid de BLUE Berry auto.

Coloquei duas seeds de cada pra germinar  ,dos pacotes com 5 seeds escolhi as sementes que estavam com um pior aparência.entre elas pra tirar logo a dúvida se ia vingar ou não . Dessas , uma de cada vingou , mas realmente eram as mais feinhas das sementes os dois brindes ( BLUE Berry) germinaram tranquilo.

Achei bom uma vez que ele vende lacrado os packs então não deve ser culpa dele, minha opinião e que quando embalam packs de mais de uma seed sempre devem colocar umas feias pra render rsrsr...

Fiquei feliz chegou rápido e foi muito tranquilo a negociação até comprei outro pacu 5 seeds pink kush 30:1 auto .. essas ainda não abri vou ver se o grow suporta mais um Vazo .Espero ter ajudado .

Abraço a todos.

Essa 30 01 é cbd é? Tou querendo cbd..

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

É sempre engraçado ver maconhista achando que fiscal ou policial da alfândega nasceu ontem. Qnd encomenda cai na malha fina, filhão, eles reviram tudo, escaneiam tudo, chamam o cão farejador, abrem tudo, tlg?

Vir aqui e dizer que a semente vem assim, ou assado, não pega nada. Isso porque o modus operandi utilizado para entrar semente, principalmente o modo stealth, também é utilizado para entrar outras coisas pequenas também. Então eu digo que todos, na fiscalização, já estão de olhos abertos. Falar como que a semente entra aqui é chover no molhado para eles.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, IndicaBless disse:

Galera que curte genéticas recomendo @jakarsgenetics .. breeder brabo do Canada ..dica de ouro

eu curto genéticas tipo aquelas que o @blackflag fala, ele envia pro brazil?

tem genéticas top tipo as fast version?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve família!
Eu comprei um Pack do growbrothers, auto blueberry santa semilla. Veio de boa, mas como era a primeira vez q comprei achei um pouco estranho pq veio na carta com e o pino com as seeds, por fora dava pra sentir e se por ventura algum fiscal quisesse olhar tava meio flagrante, ou eh assim msm? mas chegou e todas germinaram e coloquei na terra, uma está apontando hj já. fiz um esquema pra germinar e não secar o guardanapo rsrs. Achei q deu certo. 

Comprei do Mangangá tb, está a caminho, deve chegar hj. Um Pack 5 seeds auto NL.

Tmj!

“A fé na vitória tem que ser inabalável! “

37EB7390-3D26-4E1F-98E0-1110DED79917.jpeg

BEB9C862-4EF6-4B3C-A3A9-F78A8A42A209.jpeg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, Cannabiteco disse:

eu curto genéticas tipo aquelas que o @blackflag fala, ele envia pro brazil?

tem genéticas top tipo as fast version?

Se você procura genética tipo "as fast version" é melhor vc continuar nesse marketing vendido por seedbank falcatrua. Tenho feno aqui que fica pronto em 45 dias de flora, pode ser considerado fast version né? Qnt ao envio chega. TMJ

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, IndicaBless disse:

Se você procura genética tipo "as fast version" é melhor vc continuar nesse marketing vendido por seedbank falcatrua. Tenho feno aqui que fica pronto em 45 dias de flora, pode ser considerado fast version né? Qnt ao envio chega. TMJ

2 horas atrás, IndicaBless disse:

"fast version" me referi a geneticas estaveis e confiaveis, tipo akelas que os bredders de vdd cultivam.

os seedbanks compram o corte e fazem as seeds, quando sai um feno interessante eles chamam de fast version haha

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
33 minutos atrás, Cannabiteco disse:

"fast version" me referi a geneticas estaveis e confiaveis, tipo akelas que os bredders de vdd cultivam.

os seedbanks compram o corte e fazem as seeds, quando sai um feno interessante eles chamam de fast version haha

Da uma olhada no trampo do amigo, chama ele pra trocar ideia. Vale apena 😃

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 17/05/2020 at 15:08, thehardcorewolf disse:

Po, podia ter coyote de prenseed, mano. Em tempo de quarentena nem catar semente do prensado tá dando

aah eu tenho umas 3 mil sementes de natural kkkkkkkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, lffernandez94 disse:

aah eu tenho umas 3 mil sementes de natural kkkkkkkkk

e eu aqui tendo de comprar prensado de 50 r$ pra conseguir umas 3 que nem germinam....

se tá ostentando seeds heim hahah

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, japonescego disse:

Alguém ja comprou com a maré verde? Quero saber se são confiáveis e as sementes boas.

só conheço pantera , brasil seeds , gordão thc... esses ai entregaram minhas encomendas

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, japonescego disse:

Alguém ja comprou com a maré verde? Quero saber se são confiáveis e as sementes boas.

Sim senhor, fiz uma compra grande com ele recentemente e ressalto que só fiz por conta do valor (porém, quando a esmola é demais o santo desconfia) dito e feito, comprei só automáticas, e lhe digo, de 150 seeds só 110 germinaram e 98 vingaram, lote de 20 NL pra voce ter noção nao sobrou NENHUMA, falharam todas, de 40 cheese,(33 nascidas) absolutamente TODAS tem sinal de hermafroditismo, ou seja, apresentaram sacos de polem nas primeiras hastes, não que vão tomar a planta toda, mas isso é um sinal claro de planta muito mal selecionada e estabilizada, fora a taxa de germinação... Definitivamente NÃO recomendo ! 

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Saiber disse:

Sim senhor, fiz uma compra grande com ele recentemente e ressalto que só fiz por conta do valor (porém, quando a esmola é demais o santo desconfia) dito e feito, comprei só automáticas, e lhe digo, de 150 seeds só 110 germinaram e 98 vingaram, lote de 20 NL pra voce ter noção nao sobrou NENHUMA, falharam todas, de 40 cheese,(33 nascidas) absolutamente TODAS tem sinal de hermafroditismo, ou seja, apresentaram sacos de polem nas primeiras hastes, não que vão tomar a planta toda, mas isso é um sinal claro de planta muito mal selecionada e estabilizada, fora a taxa de germinação... Definitivamente NÃO recomendo ! 

É o que eu pensava, eu ganhei 3 ak47 e 2 northern Light ambas auto de um brother que comprou com eles. São as sementes mais feias que já vi na vida... Escuras e minúsculas... Você acha que nem vale a pena plantar?

Link para o post