Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

3 minutos atrás, DuqueRJ disse:

salve os pólen chunker honestos desse nosso brasil!! Só queria conhecer 1 ahuahuahu

volta paginas pow, reserve genetics

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/05/2020 at 22:24, Bud Weiser disse:

Tb quero tudo isso que você pediu @fazendeirodeapartamento >>>

Sweetseeds lá do Estreito de Gibraltar ... pertinho do Marrocos .  Parece que tem 1 hostel só prá fugitivo da Califa com seus Diamond Bag Sacks em Malaga ... Clima Mediterraneo ... Verão  seco com noites frias ... Arjan rules ! 

Moby Dick Auto Fem me parece indicado!

Agora se o Bud pega 1 seed  safada dessa ia fazer aquela parada de canudo de lixa com uns rufiões paraguaios guardados .

Nem tenho cachorro + seria cruza de  Fila com Dinamarques >>>  Blue Dream tb é objeto de desejo > Na imagem Blueberry 0800 do Uruguaio distraído ...  Na copa pessoal ficou puto que não clonei >>>  Eu quero é Sasquatch ... Pé grande 

Moranguinho verde (ainda)....jpg

salveeee, valeeeeeeu irmão! obrigado pelas dicasssss...to voltando a cultivar...to afim de provar novas genéticas

to com essas prenseed e umas mexican, tudo outdoor e vão pra guerrilha em breve

a intenção é comprar automáticas hehe apressado eu né?

poderíamos iniciar trocas de seeds, alguém concorda?

pazzzz e boas colheitas a todos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, DuqueRJ disse:

salve os pólen chunker honestos desse nosso brasil!! Só queria conhecer 1 ahuahuahu

se vc tivesse chegado a 10 anos atraz ia cochecer varios , agora estao perdidos pelos vales e montanhas , longe da internet e dessa babaquice que rola no gr as vezes.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, LaBrenfa disse:

se vc tivesse chegado a 10 anos atraz ia cochecer varios , agora estao perdidos pelos vales e montanhas , longe da internet e dessa babaquice que rola no gr as vezes.

Boto fé, mano. Tô atrás das seeds pra isso também, sair da internet e ficar de boa na minha roça!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Gr, tenho 3 packs de seeds aqui e gostaria da opnião de vcs, mesmo ja tendo revirado o GR em info sobre essas strains. Qualquer um que tenha informação podia da umas dicas antes de eu jogar p terra e oq vale a pena mesmo dessas strains, se alguma vale kkk

Dutch Passian - Brainstorm e Desfran

Pyramid - Amnesia Gold

Ripper- Double Glock (na teoria uma afghan indica)

Sensi - nl5 x haze e Durban

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, franciscovs disse:

Salve Gr, tenho 3 packs de seeds aqui e gostaria da opnião de vcs, mesmo ja tendo revirado o GR em info sobre essas strains. Qualquer um que tenha informação podia da umas dicas antes de eu jogar p terra e oq vale a pena mesmo dessas strains, se alguma vale kkk

Dutch Passian - Brainstorm e Desfran

Pyramid - Amnesia Gold

Ripper- Double Glock (na teoria uma afghan indica)

Sensi - nl5 x haze e Durban

Eu deixaria a duth passiom e a sensi pra germinar por último com tudo ja pronto e preparado,sao grandes marcas,amnesia gold é um clássico começaria por ela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

melow mano melow..........

to falando po seis que melow.........:lol:

olha ai uma cannabiorganic kkkkkkkk gelato 33. e na direita um prensadinho.

muitos falam mal,outros falam bem mas não vi uma fotinha só uns reviews .

não estou incentivando ninguém a comprar de ninguém,foi a melhor opção pro meu caso.ponto.quando arrumar alguma fonte confiável lá fora eu arrisco.

textão a vista marujos:rolleyes: kkkkkkkkkkk

entre perder dinheiro lá fora importando e a agonia do chega e não chega, ano passado resolvi arriscar alguma coisa rica em thc,pra brincar com a mente,ansiedade e insônia controlados,vou usar só pro lazer,eu duvido que algum feno de gelato 33 sairia coisa ruim,assim como algumas outras do site,essas strains parecem ter uma boa seleção.olha o que eu fiz com meu dronin de 100 wats led citizen clu1212  90 cri eu que fiz kkkkk gastei quase 500 reais é um improviso meu led boosled fulspectrum rosa queimo,detalhe no chip queimado kkkkkkkk hoje ele ja esta consertado ja arrumei, com essa potencia ai,vou trabalhar mais com super croping e foca nas copas e tentar arrumar du jeito de ter meior rendimeto,essa gelato tá no vaso de feltro 20 litros,no supercroping, terra descansada a anos cheia de colônias de fungos,rega com babosa uma veis por semana e agua de cocô mais complementos de biobiz meio ml de bio grow,bio blom e alga micro, um flush e mais umas regas de chá de banana e açúcar mascavo nas ultimas semanas e fim ,acho que não tem segredo não,as vezes depende da mão de quem tá plantando.

resultado uma planta saborosa,com sabor terroso,citrico,e cremoso e um toque de menta,que parece que se comeu agrião sei lá kkkkkkkkkkk eu gostei:love-weed:sem fala na cores dela,esse feno é o verde escuro florescente, eu to atrás do roxo,algo borble kkkkkkkkk

mas o mínimo que vcs pode fazer quando ver uma strain assim é ter uma prenseed  regular macho ali,pra fazer uma cruza e garantir umas sementes de boa sem precisar comprar de novo,o macho prenseed vai funcionar como um cavalo de reprodução,pois na maioria das vezes quem manda no resultado das cruzas é a mãe,a feminizada,dai é seed pra brinca por uns tempos né,recomendo vcs pensaram muito bem antes de descartar um prensado boludo,no meu caso o pai é uma royal melow quero ver o que vai sai dai:happydance:

large.20200128_021807.jpg.2264fe10b6e5d148e343dd686cca4267.jpglarge.20200130_184511.jpg.fd41cc4d9676a0e42ea06ea2c0eaab10.jpglarge.20200130_185001.jpg.e7be36e79a983894eb2060577dda2a69.jpglarge.20200130_184435.jpg.14427ac9fd0599aab238115def89237d.jpglarge.20200205_180813.jpg.81c2db1abe3a8fae7040eb9ff8fb7d67.jpg

é nóis que pranta.

• Like 4
  • Thanks 3

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, DEDOMELOW disse:

large.20200128_021807.jpg.2264fe10b6e5d148e343dd686cca4267.jpglarge.20200130_184511.jpg.fd41cc4d9676a0e42ea06ea2c0eaab10.jpglarge.20200130_185001.jpg.e7be36e79a983894eb2060577dda2a69.jpglarge.20200130_184435.jpg.14427ac9fd0599aab238115def89237d.jpglarge.20200205_180813.jpg.81c2db1abe3a8fae7040eb9ff8fb7d67.jpg

é nóis que pranta.

ando ocupado por ai nesse tempo sumido hein irmão!!!

abraço :bongsmi:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

certo mano @Cheiraacaro, tenho espaço p vegar e florar tudo junto, então vou meter direto. Queria saber mais sobre as strains pois pretendo fazer pelo menos dois machos(se nenhum hermar) usando prata coloidal, polinizando a mesma strain para preservar e fazer algumas cruzas tbm, queria saber se tem alguma "cruza magica" entre essas strains, algo para justificar esse invest em seeds

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, punk77 disse:

ando ocupado por ai nesse tempo sumido hein irmão!!!

abraço :bongsmi:

pois é pois é póis ééé quase fui arrebatado:very_first_smiley: mas to ai,coisas boas e ruins aconteceram,  satisfação esta de volta, ocupação boa né?tem gente que chama de trabalho kkkkk o trampim gostoso kkkkkkkkkkkkk é nóis meu mano aquele abraço:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, franciscovs disse:

certo mano @Cheiraacaro, tenho espaço p vegar e florar tudo junto, então vou meter direto. Queria saber mais sobre as strains pois pretendo fazer pelo menos dois machos(se nenhum hermar) usando prata coloidal, polinizando a mesma strain para preservar e fazer algumas cruzas tbm, queria saber se tem alguma "cruza magica" entre essas strains, algo para justificar esse invest em seeds

Haaaa tou ta mesma pegada do gato.

O meu espaço é jusnto tb,so que vou vegetar a planta ate chegar umas regulares (acredito que em 2 meses) se isso acontecer germino mudo pra flora e vejo se é macho ,e dexo o resto acontecer,dava pra brincar com prata tb reverter e tudo,mas prefiro tirar raça, mais facil claro,num flagro das miscigenação.

Mas se fosse pra chutar faria algo com a haze,tem ums monstro por a qui que flagra ;das ideia,clima,e ate nascimento das strains. ..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, FrankFastHands disse:

Fala rapazeada...

Alguém tem algum feedback das seeds low cost do Chumajek?

Os preços são bem atraentes...

A minha experiência c essas seeds low cost do Chumajek foi a pior possível, das 5 Aiauaska Purple da BF nenhuma germinou e antes q outro advogado dos cara venha me culpar já aviso q usei água c gás, água oxigenada volume 10, ácido indolbutírico e até dar uma leve lixada na casca da semente mas nada adiantou.

P mim essas seeds tem mais d anos no estoque e não 6 meses como eles citam no site, e p não ter prejuízo eles empurram p nós já q não temos como reclamar pq o pagamento é só bitcoin.

https://www.growroom.net/board/topic/71498-chumajek-seedbank-cuidado/?tab=comments#comment-1490288

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Grower-THC+20 disse:

A minha experiência c essas seeds low cost do Chumajek foi a pior possível, das 5 Aiauaska Purple da BF nenhuma germinou e antes q outro advogado dos cara venha me culpar já aviso q usei água c gás, água oxigenada volume 10, ácido indolbutírico e até dar uma leve lixada na casca da semente mas nada adiantou.

P mim essas seeds tem mais d anos no estoque e não 6 meses como eles citam no site, e p não ter prejuízo eles empurram p nós já q não temos como reclamar pq o pagamento é só bitcoin.

https://www.growroom.net/board/topic/71498-chumajek-seedbank-cuidado/?tab=comments#comment-1490288

Tensa essa situação...como um brother citou ai outro dia, são os custos da proibição.

Tava pronto pra ir de ChoiceSeedbank, mas tenho lido sobre as apreensões mesmo no envio Stealth e pensei em pegar deles pelo baixo custo.

Mas agora que vc mandou esse feedback, fiquei com o pé atrás

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/05/2020 at 19:31, Cheiraacaro disse:

Pow nem.procurei por severo por conta dos feedback negativo,ja o plantista br nem encontrei o cara,fui logo catano mangangá,a galera falou bem,e q chegava entao é nois,da uma flagrada com os cara tem muita coisa lá. 

Salve @Cannabiteco, na paz?

Esse Mangangá é boa as seeds? Primeira vez q compra deles? 

To na dúvida entre a cannabiorganic, BSF ou Pantera Seeds.. Queria algo de qualidade, mas de preferencia do Brasil mesmo, sem precisar importar de fora... 

Se alguém tiver uma luz, agradeço muito!!! 

Abs! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/04/2020 at 22:46, Pc Project disse:

Galera na moral, não comprem da pantera seeds, as sementes não vingam e não são saudáveis, típico coyote mercenário que vende semente de Bulk, e sem contar q a PF está rastreando esse comércio já faz um tempo, se quiser comprar, compre mas já contrate o advogado.

@Pc Project Qual revendedor BR você pode indicar?? Canabiorganic? BSF? Algum revendedor de semente top gringa?? 

Se puder dar uma luz!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/05/2020 at 12:13, to na B disse:

Do mangagá é envio do brasil, interior de sp. O meu ta demorando uns 5 dias e já esta no final do caminho provável q ate segunda ta na mão. 

Salve @to na B, vi o insta do manganga e parece interessante mesmo, mas fiquei na dúvida pelo telefone ter outro código de área +44.  As seeds são mesmo despachadas direto do BR mesmo? Ou vem de fora?

Valeu! 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Rubba Dub disse:

Salve @to na B, vi o insta do manganga e parece interessante mesmo, mas fiquei na dúvida pelo telefone ter outro código de área +44.  As seeds são mesmo despachadas direto do BR mesmo? Ou vem de fora?

Valeu! 

@Rubba Dub  BR man..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/05/2020 at 22:18, Saiber disse:

Atualizando aqui... 

1° Confesso que gostaria de saber como é esse esquema de dropship de seeds da gringa para o Brasil, gostaria muito de achar esse contato la de fora que manda as coisas pra cá.

Como tinha comendado anteriormente, primeiro achei o BrasilSeeds com base na recomendação aqui desse post e ja fiz uma compra (Antes de descobrir toda aquela patifaria com a pagina do Plantista). No mesmo dia achei essa pagina do plantista e como havia comentado tambem fiz uma compra com ele pra ver qualé (comprei do plantista e BrasilSeeds no mesmo dia) eis que hoje os dois me enviam uma mensagem com os códigos de rastreio das minhas compras e pra minha surpresa (mentira, nao me surpreendi 😂) as duas compras vem do mesmo lugar, e melhor ainda, foram despachadas JUNTAS, no mesmo horário, ou seja, quem fez o envio das seeds do plantista e do BrasilSeeds foi a mesma pessoa/empresa/esquema. Por isso comentei que gostaria de descobrir esse contato ai, pois se os caras mandam e ja sai com um valor bom (comparado ao Hipersemillas), eles estão tendo uma boa margem em cima, ninguem trampa de graça, se alguem descobre como funciona a parada e solta na roda, o valor fica MUITO mais atrativo do que ja é...

Enfim, é isso, códigos de rastreio recebidos e agora é só aguardar os próximos capítulos

PS: Os dois pedidos foram enviados juntos, logo, se cair, vao cair os dois de uma vez 👌😑

Salve @Saiber, e esses pedidos do brasilseeds e planista saem do BR mesmo ou vem da gringa??

Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Rubba Dub disse:

Salve @Saiber, e esses pedidos do brasilseeds e planista saem do BR mesmo ou vem da gringa??

Valeuuu

Ambos do Reino unido pra ser mais especifico, porem segundo eles vem todos embalados em meio de brinquedos etc e até hoje nunca tiveram problemas em passar pela alfandega, mas lembrado, isso segundo ELES. Eu sigo aguardando os meus, creio que ainda vá mais uns 15 dias pelo menos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca , nego é muito retardado , vem aqui num forum publico , fala como que vem e da onde vem.

Por essas e outras q da vontade de largar o growroom.

Mas nao tem outro.

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Caraca , nego é muito retardado , vem aqui num forum publico , fala como que vem e da onde vem.

Por essas e outras q da vontade de largar o growroom.

Mas nao tem outro.

é até interessante informar a comunidade, mas também é foda que dá de bandeja pra galera má intencionada querendo ganhar grana enganando os outros... 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q ser informado se o procedimento da certo ou nao.

Explicar por a mais b quais sao as tecnicas de stealth é pala de retardado sim.

Compartilhar este post

Link para o post