BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

49 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Rhum,rsss,

Esse é um cultivo quaarentenado ou é sempre assim kkkkk,a qui soltei duas e ainda nao espicharo,só nao tou mais anciozo do que preoculpado em terminar o grow kkkk segurando semente a 3 anos ....eu gosto mais de indica,mas vou que tem.

Ai @Cheiraacaro ...  carai >>> peguei pesado kkk foi 20 no perigeu da lua em 7 de abril brotou com força ! Ai pensei lua nova é bom ?+ 15 > Encheu novamente + 15 >>> 42 mano ,,, só  tenho vaso ´pra 20 ... to juntando casca de banana que nem 1 louco .

Tô suplementando  luz de 17 as 21  ... tb

A dica que eu dei no tópico das seeds brs foi pegar 1 seed MUITO indica e cruzar com os Mangas e Prens 0800 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bud Weiser disse:

Ai @Cheiraacaro ...  carai >>> peguei pesado kkk foi 20 no perigeu da lua em 7 de abril brotou com força ! Ai pensei lua nova é bom ?+ 15 > Encheu novamente + 15 >>> 42 mano ,,, só  tenho vaso ´pra 20 ... to juntando casca de banana que nem 1 louco .

Tô suplementando  luz de 17 as 21  ... tb

A dica que eu dei no tópico das seeds brs foi pegar 1 seed MUITO indica e cruzar com os Mangas e Prens 0800 

Já é  aqui ... puts ,,,

Suplemento rudimentar-min.jpg

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/05/2020 at 21:48, fazendeirodeapartamento disse:

Salve galera!

To voltando a ativa. Estou buscando uma strain automática bem resistente e produtora, para outdoor...pelo que li aqui o negócio é confiar no manganga do instagram.

Qual auto deles vcs recomendam?

Obrigado a todos pelo tópico, unidos somos mais fortes.

Boas colheitas a todos.

Tb quero tudo isso que você pediu @fazendeirodeapartamento >>>

Sweetseeds lá do Estreito de Gibraltar ... pertinho do Marrocos .  Parece que tem 1 hostel só prá fugitivo da Califa com seus Diamond Bag Sacks em Malaga ... Clima Mediterraneo ... Verão  seco com noites frias ... Arjan rules ! 

Moby Dick Auto Fem me parece indicado!

Agora se o Bud pega 1 seed  safada dessa ia fazer aquela parada de canudo de lixa com uns rufiões paraguaios guardados .

Nem tenho cachorro + seria cruza de  Fila com Dinamarques >>>  Blue Dream tb é objeto de desejo > Na imagem Blueberry 0800 do Uruguaio distraído ...  Na copa pessoal ficou puto que não clonei >>>  Eu quero é Sasquatch ... Pé grande 

Moranguinho verde (ainda)....jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Carai digo eu,é muita informaçao presioza,uma planta muito indica....plantada na fase certa,tou sem essas opçoes tou agilizando de acordo com o espaço que me cabe,o tempo e sempre o agora. Dia 15 foram lançadas a vegetação da horta,numas latinha de 400 g,ta bom tb apos uma lua cheia daquelas.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Tb quero tudo isso que você pediu @fazendeirodeapartamento >>>

Sweetseeds lá do Estreito de Gibraltar ... pertinho do Marrocos .  Parece que tem 1 hostel só prá fugitivo da Califa com seus Diamond Bag Sacks em Malaga ... Clima Mediterraneo ... Verão  seco com noites frias ... Arjan rules ! 

Moby Dick Auto Fem me parece indicado!

Agora se o Bud pega 1 seed  safada dessa ia fazer aquela parada de canudo de lixa com uns rufiões paraguaios guardados .

Nem tenho cachorro + seria cruza de  Fila com Dinamarques >>>  Blue Dream tb é objeto de desejo > Na imagem Blueberry 0800 do Uruguaio distraído ...  Na copa pessoal ficou puto que não clonei >>>  Eu quero é Sasquatch ... Pé grande 

Moranguinho verde (ainda)....jpg

Uma blueberry uruguaia? Ta muito indica nao, 5° posiçao?ou 3 msm broad left?Folhas.jpg.502497136ebd7f4374dcaafc5069fbec.thumb.jpg.7d324fbf27614ed202288f47e073dc33.jpg

Adorei a tabela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, hei de participar de sua brincadeira.

Nome do tópico: Seeds Banks BR/UE/EUA

4 horas atrás, Bud Weiser disse:

Boa tarde galera ! Tópico #toptrend ... manolos >>> inclusive pedindolicença com todorespeito .

Vou fazer 1 retrospecto só da página 73 >>> ...

...na posição de quem nunca comprou seed ...

Folhas.jpg

Você publica várias informações interessantes, tenho certeza que possui capacidade para criar trend topics, basta focar um cadim.

😘

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bud weiser sempre nos brindando com sua sabedoria!

Há quantos anos na jardinagem sem nunca ter comprado uma seed?

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve maconheiros...

Das 7 seeds que o mano me mandou selecionei as 2 menores e mais feinhas e joguei na água... 12 horas depois já se abriu e soltou a radícula

Sucesso parceiros... próxima lua cheia vou germinar umas 3 pra levar no próximo ciclo

grande abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Chateado que o mangangá não me responde no wpp, será que sou feio?

Eu tenho um camarada que mora em londres e outro na irlanda, será que eles conseguem mandar umas seeds? Foda é bancar esse euro e libra a 7 pratas...

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, DuqueRJ disse:

Eu tenho um camarada que mora em londres e outro na irlanda, será que eles conseguem mandar umas seeds? Foda é bancar esse euro e libra a 7 pratas...

Ele não é muito bom de papo msm nao
e acho que fds nao responde

mas chegou certinho!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DuqueRJ disse:

Cara vc com contato em londres,na irlanda,....vc compra em algum site manda pra casa desse contato e pede pra enviar pra vc,isso n é misterio,(se bem que pra isso nao pode ter pressa)com muita chance de passar batido, seeds com procedência aproveitando promoções(tem muuuitas opçoes) ,dificil é bancar um frete nacional caro sem qualidade,que possa ser que demore metade do que demora pra vir da gringa, com um "coiote" que possa ou nao vender oque se anuncia...

Vai na fé ,

1979869489_Capture_2020-05-17-19-51-16-1.png.cd545722d7fc9241897ba8dc075fe28b.png

A qui ja até esqueci que tinha comprado e capaz de chegar e eu ficar surpreso por n esta acompanhando...vai demorar viu fí.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

Cara vc com contato em londres,na irlanda,....vc compra em algum site manda pra casa desse contato e pede pra enviar pra vc,isso n é misterio,(se bem que pra isso nao pode ter pressa)com muita chance de passar batido, seeds com procedência aproveitando promoções(tem muuuitas opçoes) ,dificil é bancar um frete nacional caro sem qualidade,que possa ser que demore metade do que demora pra vir da gringa, com um "coiote" que possa ou nao vender oque se anuncia...

Vai na fé ,

1979869489_Capture_2020-05-17-19-51-16-1.png.cd545722d7fc9241897ba8dc075fe28b.png

A qui ja até esqueci que tinha comprado e capaz de chegar e eu ficar surpreso por n esta acompanhando...vai demorar viu fí.

o lance é ensiná-los a fazer o stealth, qual a boa? Botar as sementes dentro de um plástico vedado e botar dentro de um shampoo ou algo do tipo? Esse meu camarada que tá em londres é muito amigo meu, sou meio que da família dele, vira e mexe ele manda umas paradas pra mãe dele aqui no meu bairro, acho que vou aproveitar esse movimento!

Andei dando uma namorada em umas sementes regulares pra produzir sementes feminizadas e não precisar gastar com seed nunca mais. É meu primeiro cultivo, então to querendo me estruturar pra não precisar mais gastar grana, tirando com substrato, fert e conta de luz kk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pai do mato disse:

Ele não é muito bom de papo msm nao
e acho que fds nao responde

mas chegou certinho!

Acho q foi essa, eu cheguei falando demais kkk galera q mexe com as ilegalidades é mt escaldada, dei mole..

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, DuqueRJ disse:

o lance é ensiná-los a fazer o stealth, qual a boa? Botar as sementes dentro de um plástico vedado e botar dentro de um shampoo ou algo do tipo? Esse meu camarada que tá em londres é muito amigo meu, sou meio que da família dele, vira e mexe ele manda umas paradas pra mãe dele aqui no meu bairro, acho que vou aproveitar esse movimento!

Andei dando uma namorada em umas sementes regulares pra produzir sementes feminizadas e não precisar gastar com seed nunca mais. É meu primeiro cultivo, então to querendo me estruturar pra não precisar mais gastar grana, tirando com substrato, fert e conta de luz kk

Hehehe a boa e com roupa veio,mandar uma roupa da mae dele pra tua casa kkkk, (malz kkk) o stealth bom é com barra de cereal,roupa,chá, tem uma pá de coisa.criatividae pra isso nao falta,tem coisa que nem.me cabe falar a qui,botar em produto de limpeza acho embassado,pode vasar e inviabilizar a semente tlgd, é meu segundo cultivo,o primeiro foi só um experimento agr quero produzir tb,devido as circustançias,comprei em 2 lugares diferentes,quabdo chegar as qie demoram mais é Que vai ser hora de botalas a regurales, pra produzir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, DuqueRJ disse:

Acho q foi essa, eu cheguei falando demais kkk galera q mexe com as ilegalidades é mt escaldada, dei mole..

Fica na cola quando ele tiver online tu da os tok nele lek,o cara deve ser ocupadao com as ilegalidade

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, thehardcorewolf disse:

Po, podia ter coyote de prenseed, mano. Em tempo de quarentena nem catar semente do prensado tá dando

Eu já vi os manos anunciarem semente de "latino americanas" sortidas, coisa de 8 seeds por 50 ou 5 seeds por 80, não lembro

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs tem a dizer do Brasil seeds , chega mesmo?

voces poem o cpf de vcs nos correios?

Compartilhar este post

Link para o post

Umas páginas atrás a galera tava falando que a Brasil seeds é criminosa, com práticas de máfia, intimidando e boicotando a concorrência, assegurados por agentes de alto escalão do estado. Eu não compraria, odeio miliciano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, DuqueRJ disse:

Umas páginas atrás a galera tava falando que a Brasil seeds é criminosa, com práticas de máfia, intimidando e boicotando a concorrência, assegurados por agentes de alto escalão do estado. Eu não compraria, odeio miliciano.

São falcatrua num nível q mereciam morre de fome...

Não precisa voltar muito tu vai ver brother q pegou coisa q já tah no brasil, cruza de tropicanna cookies e dj short blueberry e até já germinou às q ele achou mais feinhas...

Coyote não tem nenhum q preste, tão só pela grana fácil... Tem mais é q se fuder, quem merece moral é os pobre dos pólen chunker investindo tempo e grana em cruza caseira de strain estabilizada...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Rasthael disse:

São falcatrua num nível q mereciam morre de fome...

Não precisa voltar muito tu vai ver brother q pegou coisa q já tah no brasil, cruza de tropicanna cookies e dj short blueberry e até já germinou às q ele achou mais feinhas...

Coyote não tem nenhum q preste, tão só pela grana fácil... Tem mais é q se fuder, quem merece moral é os pobre dos pólen chunker investindo tempo e grana em cruza caseira de strain estabilizada...

salve os pólen chunker honestos desse nosso brasil!! Só queria conhecer 1 ahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post