Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

5 horas atrás, Rasthael disse:

Brasil seeds perseguindo outros coyote? Os falcatrua que roubam foto da rede e postam growbiarra aleatória como origem das seeds tão se achando demais... tem que boicotar essa corja e dar a real no insta... Com essa atitude deles eu tenho certeza que até x9 são...

Não eras compra uma seda com esses falcatrua... pensem na cena grower também pessoal, dêem dinheiro pra quem aparenta prestar....

Brasil virou palhaçada faz tempo né?! Ja nao chega guerra entre traficantes de morros diferentes e milicia agora tambem tem monopolio de dropship de seeds... como eu falei, da minha parte não compro com os caras, primeiro por conta da cena em geral e em segundo por princípios mesmo, continuar comprando é ser conivente com essa situaçao !

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, ervasagrada disse:

Salve salve

realizei o pedido de um pack aqui 5 seeds + 1... R$235 com o frete pra onde eu moro...

vamos esperar, grande abraço e obrigado

Boa guerreiro! Nos mantém atualizados!

To torcendo aqui pra que de tudo certo e que tu tire 100% de germinação!

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi essa semana do Grow Brothers...se alguém já tiver tido experiência, manda um salve! Tive boas referências. Peguei dois packs de auto da Santa Semilla, Cream caramel e Diesel

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, DuqueRJ disse:

Salve família, to precisando de alguma genética medicinal -high cbd, minha família tem histórico brabo de depressão, estamos todos bastante abalados durante essa pandemia/quarentena, to resolvendo a questão da iluminação e to começando a pesquisar um bom breeder confiável que tenha boas seeds. Alguém aí tem alguma info q possa ajudar? Gratidão!

tenho a ice

thc medium, cdb high. indicado pra stress, panico e depressão

https://www.seed-city.com/nirvana-seeds/ice

bubblelicious segue a mesma pegada. thc medium, cdb high. indicado p stress, depressao e insonia.

https://www.seed-city.com/nirvana-seeds/bubblelicious

e a white widow, que tem mais thc que cdb, mas também é indicado p uso medicinal

https://www.seed-city.com/nirvana-seeds/white-widow

interessado vem d pv migão. abs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2020 at 17:25, milesdavis disse:

pra quem tem medo de seed falsa, coloquei na terra duas N.light e uma Blueberry da Seedsman que comprei da Mangagá, aparentemente genética das N.Light idênticas e Blueberry seguindo as características da original, então to confiante. 

A embalagem era bem fiel tbm!

Demorou quantos dias pra chegar?

Vc sabe dizer se vem da gringa ou se já estão no br?

Compartilhar este post

Link para o post

Do mangagá é envio do brasil, interior de sp. O meu ta demorando uns 5 dias e já esta no final do caminho provável q ate segunda ta na mão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já comprou do Maré Verde? @mareverde.seeds no Instagram. Tô quase fechando com ele, só me falta a referência.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, masters6 disse:

Cara, tô quase comprando um pack de Santa Semilla do Severo. Não comprei ainda porque o site dele não tá funcionando direito. Tô cismado por causa do tanto de gente descendo a lenha nele. Vou acompanhar... Achei estranho esse site aí. 

rapaz, eu estava quase comprando do severo, só estava esperando dia 12 que vira o cartão e ia pegar um pack dele...

mas aí resolvi ler esse tópico e desanimei do cara kkkkk

Acabei de pagar o boleto da Reserv Genetics, eu posto aqui os resultados depois

abssss

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, DuqueRJ disse:

Salve família, to precisando de alguma genética medicinal -high cbd, minha família tem histórico brabo de depressão, estamos todos bastante abalados durante essa pandemia/quarentena, to resolvendo a questão da iluminação e to começando a pesquisar um bom breeder confiável que tenha boas seeds. Alguém aí tem alguma info q possa ajudar? Gratidão!

Salve irmão,  pra depressão é melhor thc, pensa a pessoa precisa de um Up, cbd é mais indicada pra padrões de ansiedade, insônia,  agitações em que a pessoa precisa dar uma sedada,  claro que strains mais equilibradas podem ajudar tb.

Força e paz 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Rasthael disse:

Boa guerreiro! Nos mantém atualizados!

To torcendo aqui pra que de tudo certo e que tu tire 100% de germinação!

Opa, com certeza voltarei pra dar o feedback!

Estou torcendo pra que venha machos e femeas pra mandar minhas próprias seeds no furuto

absss

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, ervasagrada disse:

Opa, com certeza voltarei pra dar o feedback!

Estou torcendo pra que venha machos e femeas pra mandar minhas próprias seeds no furuto

absss

Estou tentando esse caminho tbm, ser autosuficiênte de seeds .

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Reserve Genetics <[email protected]>
Qui, 14/05/2020 15:15
Comprovante recebido em tempo!

Seu pacote será despachado ainda hoje e em até 24h voltamos com o seu código de rastreio.

Obrigado por escolher a RG tamo juntos irmão!

e-mail do mano, acabou de me mandar... Sucesso

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, to na B disse:

Do mangagá é envio do brasil, interior de sp. O meu ta demorando uns 5 dias e já esta no final do caminho provável q ate segunda ta na mão. 

Q bom, irmão!

Quando chegar, posta as fotos pá nois.

Pegou o que? Pra eu salivar aqui, enquanto minha prenseed cresce e minha cota diminui... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, ervasagrada disse:
Reserve Genetics <[email protected]>
Qui, 14/05/2020 15:15
Comprovante recebido em tempo!

Seu pacote será despachado ainda hoje e em até 24h voltamos com o seu código de rastreio.

Obrigado por escolher a RG tamo juntos irmão!

e-mail do mano, acabou de me mandar... Sucesso

Pow mano, que massa. Vou arriscar nesse aí! vlw! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, RafaelSR1 disse:

Pow mano, que massa. Vou arriscar nesse aí! vlw! rsrs

MANO, NO SITE DIZ QUE ACABOU OS PACKS DE 5 SEEDS

SÓ TEM DE 10 AGORA R$400,00

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ervasagrada disse:

MANO, NO SITE DIZ QUE ACABOU OS PACKS DE 5 SEEDS

SÓ TEM DE 10 AGORA R$400,00

Ouuuw é uma pena eles podiam tb faser 2 de 5,ou 5 de 2,pq de 1 real nao tem mais parada nao kkkkk,qiem ai ja comprou dola de 2? Kkkkkk

Vou ter de dar um tempo de comprar tb,gastei 600 conto com sementes,mas voi ficar de olho tb nesse RG.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Beto_Life disse:

Fala ai pessoal 

Mandei msg pra esse Santa semilla e me mandou esse contato no Brasil...Alguém conhece ?

Screenshot_2020-05-14-14-25-06-1.png

pra mim eles receitaram uns 10 contatos, peguei com o mais barato 3 sementes 120 r$ @Pantera seeds

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, estou pensando em comprar algumas sementes do site seedsman.com 
Sabem dizer se é confiavel ? 
Qual a melhor forma e mais simples de efetuar o pagamento ? acredito que transferencia bancaria mesmo ne ? foda que nessa onda de pandemia pisar em banco é osso...
vlw pessoal
salve

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Boa noite galera, estou pensando em comprar algumas sementes do site seedsman.com 
Qual a melhor forma e mais simples de efetuar o pagamento ? acredito que transferencia bancaria mesmo ne ? foda que nessa onda de pandemia pisar em banco é osso...
vlw pessoal
salve

Eu tou esoerando eles enviat o meu desfe segunda passada,acho que vai demorar ums 2 meses no minimo aí 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, OldFuneral66 disse:

vlw pessoal
salve

É confiável, maninho. Mas muita gente tava perdendo pra alfândega.

Comprei lá mês passado e ainda não atualizaram aqui no site dos correios.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, OldFuneral66 disse:

vlw pessoal
salve

100% confiável, ja fiz 3 compras lá, nada a reclamar! 

É recomendado usar BTC como forma de pagamento, muito mais seguro!

Ontem mesmo fiz um pedido de 8 seeds + 3 free , todas autos, saiu no valor total de 150,00 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, RafaelSR1 disse:

É confiável, maninho. Mas muita gente tava perdendo pra alfândega.

Comprei lá mês passado e ainda não atualizaram aqui no site dos correios.

Carai se eu soubesse que ia demorar tanto pra enviar...

Ja te deram o cod de rastreio?

O meu nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Melbud disse:

100% confiável, ja fiz 3 compras lá, nada a reclamar! 

É recomendado usar BTC como forma de pagamento, muito mais seguro!

Ontem mesmo fiz um pedido de 8 seeds + 3 free , todas autos, saiu no valor total de 150,00 

8 seeds por R$150,00! Foi sementes de feijão? rsrs

Pedi 5, paguei 300 e poucos! rsrs Vou reclamar no procon!

10 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Carai se eu soubesse que ia demorar tanto pra enviar...

Ja te deram o cod de rastreio?

O meu nem isso.

O código de rastreio vc pega no site. Assim que enviam para o Brasil, eles postam lá no site.

Compartilhar este post

Link para o post