Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Agora, Larica81 disse:

poisé, me arrependi de ter pego auto, deveria ter pego feminizada e guardar uma madre da melhor. vale a xp nunca cultivei automática. Sabe dizer se o banco nirvana é top? Melhor seed que ja tive foi skunk1 da sensi seeds, todas plantas iguais muito facil de clonar, plantas vigorosas realmente algo diferenciado. A mais porrada foi a super silver haze da green house, queria esses fenos de novo :(

Eu apanhei da greemhouse uma tal de kush "n" creeam,a melhor que ja tive foi a royalbluemati da royalwueem,pra brincar de clonar , perpetuar ,madrear sao boas as femeas mesmo,auto é pra quem tem presaa de fumar.

Nirvana é massa e antiga seria minha segunda opçao.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Larica81 disse:

poisé, me arrependi de ter pego auto, deveria ter pego feminizada e guardar uma madre da melhor. vale a xp nunca cultivei automática. Sabe dizer se o banco nirvana é top? Melhor seed que ja tive foi skunk1 da sensi seeds, todas plantas iguais muito facil de clonar, plantas vigorosas realmente algo diferenciado. A mais porrada foi a super silver haze da green house, queria esses fenos de novo :( isso foi em 2012

Cara, nirvana é bom sim, tem um preço legal e a galera fala muito bem das regulares deles, uma dica de strain caso vc queira pegar é a Papaya, cheiro de mamão podre, planta boa e ja foi usada em varias cruzas mundo a fora...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Saiber disse:

Cara, nirvana é bom sim, tem um preço legal e a galera fala muito bem das regulares deles, uma dica de strain caso vc queira pegar é a Papaya, cheiro de mamão podre, planta boa e ja foi usada em varias cruzas mundo a fora...

cheiro de mamão podre é gostoso?

to com a ice, bubblecious e white widow da nirvana. todas regulares. qm tiver interesse vem d pv

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, MATEUSDOBALAO disse:

to com a ice, bubblecious e white widow da nirvana. todas regulares. qm tiver interesse vem d pv

Kkkk é sim melao azedoo,chega dá uma dor na barriga,vai diser que vx nunca comeu lixo?ou alguma etapa anterior a lavagem?

Eu ja dividi batata doce crua com um cavalo.

Queria a blubblecious se tiver muita e segurar ums 2 meses,ate minha kush cookie cbd chegar,agnt faz uma troka.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Rasthael disse:

Pra quem não quer gastar dinheiro com bulk de falcatrua tem esse pessoal: https://reservegenetics.myshopify.com

Tah no Brasil e ao contrario das bulk seeds essas aqui tem genealogia...

"Ah rasthael! mas e a variedade?" Variedade é apelido pro pack, pq quem compra bulk só escolheu o nome do que tah vindo... Enfiam qualquer merda no pack e querem quase 800 mango em 30 seed genérica, pra não dizer outra coisa...

Lugarzinho bom de fazer dinheiro esse brasil, o maior obstáculo é à vergonha na cara...

Não é chatice aleatória, o grande problema é que dando dinheiro pra falcatrua se tira o estimulo de um pólen chunker de verdade aparecer na cena, daí a gurizada fica dependente de atravessador que não entende porra nenhuma de genética, manda fazer pack de um seedbank conhecido e enche o rabo de dinheiro sem nenhum esforço...

Os cara roubam até as foto das plantas que tão anunciando na rede, e neguinho acha lindo, vai lá e compra...

Pobre de quem quer fazer o bagulho direito...

Salve salve

realizei o pedido de um pack aqui 5 seeds + 1... R$235 com o frete pra onde eu moro...

vamos esperar, grande abraço e obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Kkkk é sim melao azedoo,chega dá uma dor na barriga,vai diser que vx nunca comeu lixo?ou alguma etapa anterior a lavagem?

Eu ja dividi batata doce crua com um cavalo.

Queria a blubblecious se tiver muita e segurar ums 2 meses,ate minha kush cookie cbd chegar,agnt faz uma troka.

que papo estranho brother, séloko

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, ervasagrada disse:

Salve salve

realizei o pedido de um pack aqui 5 seeds + 1... R$235 com o frete pra onde eu moro...

É de sampa neah...pra mim deu ruim demais o sedex.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Larica81 disse:

que papo estranho brother, séloko

Só rola trokar seeds agr,meu cash acabou e pelo que imagino voi ter umas 5 seeds kushcookie,vou uzar só 2,entao é isso jogar com as carta que tem..embora que demore.hehehe 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

Papo serio pow, varios breeders ja usaram essa strain em suas cruzas, ela é realmente muito boa HAHAHAHAH

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/05/2020 at 21:47, Saiber disse:

Booa ! Quanto tempo demorou pra chegar suas seeds? Pelo que eu pude perceber esse Brasil.Seeds faz basicamente o mesmo processo do SPSeeds, tao fazendo dropship com seeds (A moda antes era com aliexpress). Porem uma coisa que eu achei interessante foi em relação aos preços praticados por eles, muitos mais em conta que sites conhecidos, como o caso do HipperSemillas. 

Mais alguem por aqui ja comprou com eles ou comprou com alguma pagina que faça basicamente o mesmo esquema e teve sucesso? Eu recentemente achei uma chamada "PlantistaBR", possui um valor pouca coisa acima do BrasilSeeds mas tem uma variedade muito maior, e conversando via direct com os caras, perguntei quanto a garantia de entrega por ser encomendas de fora etc e falaram que ja fizeram mais de nao sei quantos mil envios para o Brasil e nunca tiveram problema algum, mas se mesmo assim quiser, eles tem um "seguro" que é o valor de 30% do pedido feito, caso a mercadoria seja apreendida eles refazem o envio para voce, caso a mercadoria chegue sem nenhum problema eles te "Devolvem" 20% do valor como desconto na sua próxima compra. 

Se alguem tiver interesse em dar uma olhada nos preços e variedades, vou deixar o link da planilha deles abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/16aQLIYVtO5dHMdYS5HXobKC2kE4qDxalQOsLITK9kao/edit#gid=0

Salve Saiber,

Entrei nesse IG do plantista e fiquei com um pouco de pé atrás, o cara criou esse IG em 30/04, quase não tem seguidores. Tens mais alguma informação desse cara aí? Esse catálogo dele tá coisa linda!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, beckaum disse:

Salve Saiber,

Entrei nesse IG do plantista e fiquei com um pouco de pé atrás, o cara criou esse IG em 30/04, quase não tem seguidores. Tens mais alguma informação desse cara aí? Esse catálogo dele tá coisa linda!

Saalve! 

Então, o perfil é novo e se não estou enganado já caiu de novo, oque está acontecendo (segundo eles) é que a página da Brasil Seeds que é do mesmo seguimento deles está derrubando os caras toda hora, publicando para os seguidores denunciarem a página etc e com isso estão conseguindo, eles estão mantendo contato por e-mail, onde passaram um informativo dizendo que estão mudando um pouco a maneira de trabalho porque estão sendo ameaçados pela equipe por trás da Brasil Seeds, segundo eles tem até um auditor da receita federal entrou em contato ameaçando eles, com isso os caras deram um passo pra trás e estão trabalhando mais na moita, mudaram até a forma de pagamento, que agora é feito por uma plataforma de pagamentos internacional etc... 

Tipo, eu joguei na sorte, já fiz uma compra de 500 pilas com os caras e estou esperando pra ver qual é, ainda não me mandaram o número do rastreio pois não deu o prazo, mas acredito que vão mandar.

Pelo que PARECE os caras que tão metendo a cara são gente boa, mas são amadores por conta de recuar com base em ameaças de uma página maior do mesmo seguimento, não devem ter um suporte jurídico ou algum contato bom por trás pra peitar e seguir como estavam. Brasil seeds tem um catálogo legal também, mas uma página/empresa que se presta a um papel desses pra seguir no mercado não merece o mínimo de respeito, isso mostra uma clara falta de capacidade de lidar com a concorrência e inovar num mercado que só está crescendo, falta de concorrência só é benéfico pra eles, que colocam os preços que querem e paga quem quer, pra nós, cultivadores, quanto mais nego fazendo um trampo desses melhor, mais disputa por clientes e consequentemente um preço mais baixo. 

Enfim, mal o textão mas é isso aí, qualquer novidade positiva ou negativa eu aviso aqui. 

• Like 5
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil seeds perseguindo outros coyote? Os falcatrua que roubam foto da rede e postam growbiarra aleatória como origem das seeds tão se achando demais... tem que boicotar essa corja e dar a real no insta... Com essa atitude deles eu tenho certeza que até x9 são...

Não eras compra uma seda com esses falcatrua... pensem na cena grower também pessoal, dêem dinheiro pra quem aparenta prestar....

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Rasthael disse:

Brasil seeds perseguindo outros coyote? Os falcatrua que roubam foto da rede e postam growbiarra aleatória como origem das seeds tão se achando demais... tem que boicotar essa corja e dar a real no insta... Com essa atitude deles eu tenho certeza que até x9 são...

Não eras compra uma seda com esses falcatrua... pensem na cena grower também pessoal, dêem dinheiro pra quem aparenta prestar....

é isso, se realmente for true isso aí a atitude do cara vai totalmente contra o que ele mesmo faz kkkk

O cara na real ta atrapalhando o cenário de seeds no Brasil,  monopólio de seeds é brincadeira kkkk

grande abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ervasagrada disse:

é isso, se realmente for true isso aí a atitude do cara vai totalmente contra o que ele mesmo faz kkkk

O cara na real ta atrapalhando o cenário de seeds no Brasil,  monopólio de seeds é brincadeira kkkk

grande abraço

Tipicos patifes ,quem os instruio para que nao o permitam fazer ?"vc nao presiza de sementes,deixe-me lhe vender sementes" isso é inaceitável, com os radthael falou e o saiber explanou temos a decencia de melhorar o cenário incluzive em prol de nós mesmo,vamos fortalecer as folhas que o solo é árido.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, ervasagrada disse:

Salve salve

Cara, tô quase comprando um pack de Santa Semilla do Severo. Não comprei ainda porque o site dele não tá funcionando direito. Tô cismado por causa do tanto de gente descendo a lenha nele. Vou acompanhar... Achei estranho esse site aí. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pow nem.procurei por severo por conta dos feedback negativo,ja o plantista br nem encontrei o cara,fui logo catano mangangá,a galera falou bem,e q chegava entao é nois,da uma flagrada com os cara tem muita coisa lá. 

4 minutos atrás, masters6 disse:

Cara, tô quase comprando um pack de Santa Semilla do Severo. Não comprei ainda porque o site dele não tá funcionando direito. Tô cismado por causa do tanto de gente descendo a lenha nele. Vou acompanhar... Achei estranho esse site aí. 

Compartilhar este post

Link para o post

E ai familia blza,

comprei 3 chocolope feminizadas pra ter algo diferente de preenseeds.

comprei pelo perfil pantera seeds(instagram) e foi postada, está a caminho, torcendo pra chegar tudo certo.

quanto a qualidade da strain, ou se a planta confere com o anunciado, isso só quando eu colher pra atualizar review e dizer se a fonte é boa ou meia boca.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve família, to precisando de alguma genética medicinal -high cbd, minha família tem histórico brabo de depressão, estamos todos bastante abalados durante essa pandemia/quarentena, to resolvendo a questão da iluminação e to começando a pesquisar um bom breeder confiável que tenha boas seeds. Alguém aí tem alguma info q possa ajudar? Gratidão!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Cannabiteco disse:

E ai familia blza,

comprei 3 chocolope feminizadas pra ter algo diferente de preenseeds.

comprei pelo perfil pantera seeds(instagram) e foi postada, está a caminho, torcendo pra chegar tudo certo.

quanto a qualidade da strain, ou se a planta confere com o anunciado, isso só quando eu colher pra atualizar review e dizer se a fonte é boa ou meia boca.

Legal cara. Já segui a página do insta. Vou aguardar notícia.

10 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Pow nem.procurei por severo por conta dos feedback negativo,ja o plantista br nem encontrei o cara,fui logo catano mangangá,a galera falou bem,e q chegava entao é nois,da uma flagrada com os cara tem muita coisa lá. 

Entendi foi nada rs 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, DuqueRJ disse:

Salve família, to precisando de alguma genética medicinal -high cbd, minha família tem histórico brabo de depressão, estamos todos bastante abalados durante essa pandemia/quarentena, to resolvendo a questão da iluminação e to começando a pesquisar um bom breeder confiável que tenha boas seeds. Alguém aí tem alguma info q possa ajudar? Gratidão!

Comprei 2 cbd ,tao a caminho,cookie chilli e doctor seedsman,quando chegar comprovo se é oque falam,manganga_store no insta. "revendedor seedsman "

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Comprei 2 cbd ,tao a caminho,cookie chilli e doctor seedsman,quando chegar comprovo se é oque falam,manganga_store no insta. "revendedor seedsman "

Quem te indicou eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Panthera eu comprei e chegou susse, mas as strains deles são uma misturança que é difícil saber qual o valor genético que elas tem. Vão pra terra próximo ciclo SE eu não encontrar coisa melhor até lá

Compartilhar este post

Link para o post

seria legal a galera fazer update depois de testar as seeds para ver se sai algum mato interessante e confiável tipo aqueles que o @brackflag fala.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, beckaum disse:

Panthera eu comprei e chegou susse, mas as strains deles são uma misturança que é difícil saber qual o valor genético que elas tem. Vão pra terra próximo ciclo SE eu não encontrar coisa melhor até lá

vlw pela dica, vou tentar com as 3 seeds chocolope do panthera seeds aqui e ver no quê dá, porque o preenseed até o momento não tá legal (primeira semana de cura)

até o preensado de 10 R$ a grama tá melhor e mais saboroso que minha maconha organica:( ...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post