BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

alguém tem experiência com as BSF passadas pelo tucano grower? fiz uma compra esperando chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/05/2020 at 07:00, AlexandreWEED disse:

alguém tem experiência com as BSF passadas pelo tucano grower? fiz uma compra esperando chegar.

Nunca vi ninguem reclamando do Tucano, já da BSF...................

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/05/2020 at 00:50, Saiber disse:

Então irmão, encontrei esse plantista no instagram agora a pouco, na verdade ontem, como sou meio doido ja fiz uma compra com eles pra testar e ver se é bom, ja que eles tem mais geneticas que o Brasil seeds e preços melhores para compras de 50 a 100 seeds. Assim que eles me mandarem o código de rastreio e chegar aqui (ou nao) eu informo.

Quanto ao brasil seeds, estou bem esperançoso ja que vc e outros comentaram que ja compraram e deu tudo certo, fiz uma compra com eles tambem para ver qual é... Se os caras realmente tiverem conseguindo fazer passar essas seeds é uma ótima noticia, pois com isso o cenário nacional tem tudo pra melhorar e muito, com acesso a genéticas muito melhores do que temos hoje por aqui...

massa bro, vamos nos falando então assim que tiver boas novas nos conte e eu faço o msm! hehe
valeu man!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera !! Dando um retorno pra vcs ...meu pedido com o mánganga chegou pedi 1 pack auto Jack herer e 1 pack skunk#1 auto ganhei duas blue Berry de brinde chegou na emb do seedsman  . Aprovado  agora e ir pra terra e ver o  dá abraço pra todos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pow agr estigou,deu sorte 2x2 tou pensando se compro com eles.

Pelo que pareçe sao seedsman msm.blueberry é a massaaaa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Test...testando um..do,alô som ,alo som...

Comprei,vamo esperar chegar agr e conseguir pegar,vcs sabem que pra cultivar é uma saga.Sempre no limite.

Vlw a todos que somaram por a qui,vou fazer um check-up no habitat das planta essas semanas agr vao ser puxadas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

EDIT: DESCONSIDERAR A LOJA ABAIXO MENCIONADA, FOI O FUNCIONÁRIO QUE REALIZOU AS NEGOCIAÇÕES E DEVIDO À PERDA DO CELULAR, NÃO RESPONDEU WHATS, OLX, PIC PAY NADA ME DEIXOU NO VÁCUO E SOMENTE AGORA CONSEGUI CONTATO!!!

Comecei meu diario esses dias, e comprei um kit try Pack de um anuncio do olx de um Grow Shop, de minha região, O cara foi super atencioso, trouxe os produtos em minha casa. Apos isso em conversa pelo Whats e ele me ofereceu seeds da BSF no Brasil com chegada em 5 dias. Tomei um atraso com essa Green Lab, nunca mais recebi resposta nem as minhas seeds.

Irei pesquisar aqui no forum a melhor forma para adquiri as seeds, pois fui atraído pela facilidade, mas acabei tomando na cabeça. 

Estou avisando aqui no fórum para que ninguem perca sua grana com esse cara.

Valeu e vamos e frente, 

Vou atualizar o meu diario que faz dias que nao posto nada la,

Vlw

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Zinho.sk8 disse:

Boa noite pessoal,

Comecei meu diario esses dias, e comprei um kit try Pack de um anuncio do olx de um Grow Shop, de minha região,  "Green Lab Grow Shop". O cara foi super atencioso, trouxe os produtos em minha casa. Apos isso em conversa pelo Whats e ele me ofereceu seeds da BSF no Brasil com chegada em 5 dias. Tomei um atraso com essa Green Lab, nunca mais recebi resposta nem as minhas seeds.

Irei pesquisar aqui no forum a melhor forma para adquiri as seeds, pois fui atraído pela facilidade, mas acabei tomando na cabeça. 

Estou avisando aqui no fórum para que ninguem perca sua grana com esse cara.

Valeu e vamos e frente, 

Vou atualizar o meu diario que faz dias que nao posto nada la,

Vlw

Puts,vc comprou um kit de fert e 5 seeds,ao msm cara?que foi na sua casa? (Eu n tou acreditando)

Tem que ficar ligeiro nos vendedor, as vezes vale pagar um frete caro(paguei 80 conto) pra receber em "casa" duma loja "fisica" .

Ja basta a anduaneira sequestrando as encomendas inter,e cobrando resgate para liberaçao, isso na melhor das hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/05/2020 at 23:25, Cheiraacaro disse:

Puts,vc comprou um kit de fert e 5 seeds,ao msm cara?que foi na sua casa? (Eu n tou acreditando)

Tem que ficar ligeiro nos vendedor, as vezes vale pagar um frete caro(paguei 80 conto) pra receber em "casa" duma loja "fisica" .

Ja basta a anduaneira sequestrando as encomendas inter,e cobrando resgate para liberaçao, isso na melhor das hipóteses.

Dae @Cheiraacaro beleza? Comecei somente comprando o try pack. Recebi em casa. Durante a conversa no whats ele me ofereceu as seeds. Conversou a respeito das geneticas, ofereceu alguns pacotes e acabei crescendo o olho. Peguei um Dream Team, 350 pila e quando chegou a data de entrega nunca mais consegui contato. A loja possui instagram e tudo mais, mas simplesmente me bloqueou...

Edit: O cara não foi dentro da minha casa, recebi-o na frente do meu condomínio, que possui centenas de apertamentos, o que escrevi acima ficou meio estranho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei seeds aqui no Brasil, sinceramente o vendedor não vem ao caso mas falam muito mal dele aqui no tópico. Santa Semilla automática, chegou no luxo super rápido, e germinou muito bem. Ja comprei sementes da europa de marca famosa que não germinou. Não sei se o feno é bom, se é auto mesmo, se é macho, herma ou o que, isso só vou saber daqui uns meses, mas até o momento serviço diferenciado e de qualidade. Fiquei muito feliz em saber que posso ter seeds em poucos dias e de qualidade aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Larica81 disse:

Comprei seeds aqui no Brasil, sinceramente o vendedor não vem ao caso mas falam muito mal dele aqui no tópico. Santa Semilla automática, chegou no luxo super rápido, e germinou muito bem. Ja comprei sementes da europa de marca famosa que não germinou. Não sei se o feno é bom, se é auto mesmo, se é macho, herma ou o que, isso só vou saber daqui uns meses, mas até o momento serviço diferenciado e de qualidade. Fiquei muito feliz em saber que posso ter seeds em poucos dias e de qualidade aceitável.

Pelo que voce falou ai esse vendedor só pode ser o Severo kkkk

Bom, mas só deixando uma dica aqui: Germinação NÃO é sinônimo de qualidade, germinar até aquelas seeds que voce compra no aliexpress por 1 dolar e vem 100 seeds no pacotinho vao germinar que é uma beleza... Mas no geral, ja cultivei muita coisa da santa semila, pra ser bem sincero ja plantei todas da linha de automática deles, não posso dizer que é a 8° maravilha do mundo porque não é, mas tambem não posso dizer que foram ruins, em todas eu consegui colher um fumo razoável.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Zinho.sk8 disse:

Dae @Cheiraacaro beleza? Comecei somente comprando o try pack. Recebi em casa. Durante a conversa no whats ele me ofereceu as seeds. Conversou a respeito das geneticas, ofereceu alguns pacotes e acabei crescendo o olho. Peguei um Dream Team, 350 pila e quando chegou a data de entrega nunca mais consegui contato. A loja possui instagram e tudo mais, mas simplesmente me bloqueou...

Edit: O cara não foi dentro da minha casa, recebi-o na frente do meu condomínio, que possui centenas de apertamentos, o que escrevi acima ficou meio estranho. 

Pow achei que tivesse perdido o fert tb,mas 350 pau é de lascar,tou com um pedido no seedman de 250,que se nao passar eu me lasco,sua sorte que é um condóminio pra mim a qui coloco tudo no endereço de 3° (morro de medo de mandar pra minha casa)e meto a mola pra ir buscar,tipo ums 10km de bike (ja que n tem onibuz na city) essa loja ai vc devia divulgar,pra que ninguem caia nela,comprei no manganga_store tb,frete caro mais seeds promissoras revendedor seedsman,que é pedgree.

Isso é especulaçao minha por hora,vou ver de fato quando tiver em posse das seeds que acredito alçançar semana que vem,no mais bom cultivo brow.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Saiber disse:

Bom, mas só deixando uma dica aqui: Germinação NÃO é sinônimo de qualidade, germinar até aquelas seeds que voce compra no aliexpress por 1 dolar e vem 100 seeds no pacotinho vao germinar que é uma beleza... Mas no geral, ja cultivei muita coisa da santa semila, pra ser bem sincero ja plantei todas da linha de automática deles, não posso dizer que é a 8° maravilha do mundo porque não é, mas tambem não posso dizer que foram ruins, em todas eu consegui colher um fumo razoável.

Você já cultivou BSF?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera, não sei se é permitido aqui nesse topico mas queria saber se alguem conhece o site cannabiorganic.com. aparentemente tem as seeds em estoque aqui no BR, só queria saber se é de confiança( digo entregam e etc) 

muito obrigado 

JAH BLESS 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem não quer gastar dinheiro com bulk de falcatrua tem esse pessoal: https://reservegenetics.myshopify.com

Tah no Brasil e ao contrario das bulk seeds essas aqui tem genealogia...

"Ah rasthael! mas e a variedade?" Variedade é apelido pro pack, pq quem compra bulk só escolheu o nome do que tah vindo... Enfiam qualquer merda no pack e querem quase 800 mango em 30 seed genérica, pra não dizer outra coisa...

Lugarzinho bom de fazer dinheiro esse brasil, o maior obstáculo é à vergonha na cara...

Não é chatice aleatória, o grande problema é que dando dinheiro pra falcatrua se tira o estimulo de um pólen chunker de verdade aparecer na cena, daí a gurizada fica dependente de atravessador que não entende porra nenhuma de genética, manda fazer pack de um seedbank conhecido e enche o rabo de dinheiro sem nenhum esforço...

Os cara roubam até as foto das plantas que tão anunciando na rede, e neguinho acha lindo, vai lá e compra...

Pobre de quem quer fazer o bagulho direito...

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

A planta é linda mas porra rasthael,só agr que vc me apareçe,nao conhecia, agt ja gastei oque tinha e oque nao tinha,pretendo trabalhar com as plantas certinho tb,madres cbd e clones com seeds de pai thc,quero ver se acho alguma coisa.

Obg .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei desse site da reserve organics, só tem uma strains mais me agradou, são de onde essas seeds ? 

Com relação a entrega é confiavel ?? 

MUITO OBRIGADO ! 

Valeu Rasthael 

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal da fatcrysal já havia me recomendado essa empresa, só fiquei preocupado pq pedem até o CPF huauhauauh 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

A planta é linda mas porra rasthael,só agr que vc me apareçe,nao conhecia, agt ja gastei oque tinha e oque nao tinha,pretendo trabalhar com as plantas certinho tb,madres cbd e clones com seeds de pai thc,quero ver se acho alguma coisa.

Obg .

Falha minha meu brother! Ando meio ausente...

Seed ruim não existe pessoal, se o cara tiver pilhado ele tira ouro de prensado, eu só acho que o mercado deveria ser mais transparente, pra que o pessoal saiba oq tah recebendo e se vale o quanto cobram...

Depois de comprado eu só tenho a desejar o melhor pro grower, mesmo que compre de um severo seeds eu vou torcer pra que saia o ouro, meu problema não é com vocês growers indo atrás de algo tão complicado como genéticas de qualidade, meu problema é com o mercado de falcatrua...

Pq quem nunca sonhou em ser um pólen chunker ou um breeder?

Sobre essas seeds: foi recomendado por um pessoal que trabalha com ferts e solos, a disponibilidade é limitada e cada "ciclo" eles oferecem uma cruza diferente, daí consta no site a genealogia...

Essa é uma cruza de Tropicana cookies e alguma coisa do dj short...

Olho aberto e boa sorte pessoal!

Abraço!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, swed_13 disse:

o pessoal da fatcrysal já havia me recomendado essa empresa, só fiquei preocupado pq pedem até o CPF huauhauauh 

É desse pessoal mesmo, essa é a terceira cruza deles q eu vejo...

eu ainda não comprei pq to cheio de seed, mas é o único fornecedor nacional de quem eu pretendo comprar futuramente...

Esse bagulho de CPF nóia mesmo, mas ser grower é correr risco... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

estou meio perdido e desatualizado perante tantos post. Teriam ai fácil de cabeça nomes confiáveis de revendedores de seeds aqui de dentro do Brasil? Instagrans, Fb, sites?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, CannabisGuia disse:

Você já cultivou BSF?

Não, nunca, mas foi por falta de tempo e espaço mesmo... Meu amigo está começando um cultivo do pack RedLine deles, estou dando uma força com algumas dicas e tal, vou seguir acompanhando pra ver oque rola, mas, a turma fala bem mal, principalmente em relaçao as plantas apresentarem altos traços de herma, isso quando não hermam por completo, mas, só vou descobrir oque deu quando esse amigo colher, coisa de 2 meses mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Abrollios disse:

Olá,

estou meio perdido e desatualizado perante tantos post. Teriam ai fácil de cabeça nomes confiáveis de revendedores de seeds aqui de dentro do Brasil? Instagrans, Fb, sites?

De cabeça não tenho mas, pode lê nesse tópico as postagens do início do ano p frente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Saiber disse:

poisé, me arrependi de ter pego auto, deveria ter pego feminizada e guardar uma madre da melhor. vale a xp nunca cultivei automática. Sabe dizer se o banco nirvana é top? Melhor seed que ja tive foi skunk1 da sensi seeds, todas plantas iguais muito facil de clonar, plantas vigorosas realmente algo diferenciado. A mais porrada foi a super silver haze da green house, queria esses fenos de novo :( isso foi em 2012

Compartilhar este post

Link para o post