Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Em 20/12/2019 at 09:23, Saiber disse:

Há quem diga que são todos iguais, afinal revendem seeds da mesma marca (Santa Semilla), porem ja peguei 1x com o Severo e perdi as contas de quantas peguei com o Gaia, e definitivamente, dentre esses 3, pode ir de GaiaSeeds sem medo... Ja peguei fotoperiodo e automáticas, nao tenho nada que reclamar, 120 golpes o pack com 3 seeds + 15 de frete. 

Nem vou entrar na discussão dos coiotes, preços etc pois isso ja foi amplamente discutido por aqui, eu tenho ciencia, se vc leu o tópico também tem, então se nao quer esperar, nao quer correr o risco da alfandega, e ta de boa pagar 120 conto num pack de 3 seeds, vai de gaia e seja feliz.

Cara, mesmo estando no brasil.. tenho medo.. 

NAo tem risco? sei la... 

tenho medo 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, grt2018 disse:

Cara, mesmo estando no brasil.. tenho medo.. 

NAo tem risco? sei la... 

tenho medo 

Irmão, viver é um risco, independente do que voce faça...

Primeira regra é nao pedir nada no endereço onde voce tem seu grow, segunda regra é não pedir nada no seu nome e CPF, terceira regra é não optar por meios de pagamento em que voce possa ser identificado (Cartão de credito, transferencia bancaria etc) de preferencia por boleto, paga pelo caixa eletronico, aplicativo do banco ou até na boca do caixa e ja era.

A fiscalização de encomendas enviadas de dentro do território nacional é praticamente zero, nao se compara com oque é feito para encomendas que estão vindo do exterior...

Compartilhar este post

Link para o post

Man pedi pro centro-oeste me cobrou 40 de frete PAC, comprei um 1 pack de 5 e 1 pack de 1, ganhei 1 seed de brinde tbm.

Pelo que eu fui procurar ele é revendedor autorizado vamos ver como vai ser ainda to esperando pra saber se ele enviou ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Poww agr fiquei nessa de apanhar pelo menos 1,pra ir agilizando, mas dai por 160mangos dóii e ainda nao enviaro do uk,tou angustiado pra passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/05/2020 at 09:33, poke disse:

Galera  comprei 3x já com esse pessoal a embalagem sempre vem lacrada e germinação 99% até agora.

https://www.instagram.com/brasil.seeds/

Booa ! Quanto tempo demorou pra chegar suas seeds? Pelo que eu pude perceber esse Brasil.Seeds faz basicamente o mesmo processo do SPSeeds, tao fazendo dropship com seeds (A moda antes era com aliexpress). Porem uma coisa que eu achei interessante foi em relação aos preços praticados por eles, muitos mais em conta que sites conhecidos, como o caso do HipperSemillas. 

Mais alguem por aqui ja comprou com eles ou comprou com alguma pagina que faça basicamente o mesmo esquema e teve sucesso? Eu recentemente achei uma chamada "PlantistaBR", possui um valor pouca coisa acima do BrasilSeeds mas tem uma variedade muito maior, e conversando via direct com os caras, perguntei quanto a garantia de entrega por ser encomendas de fora etc e falaram que ja fizeram mais de nao sei quantos mil envios para o Brasil e nunca tiveram problema algum, mas se mesmo assim quiser, eles tem um "seguro" que é o valor de 30% do pedido feito, caso a mercadoria seja apreendida eles refazem o envio para voce, caso a mercadoria chegue sem nenhum problema eles te "Devolvem" 20% do valor como desconto na sua próxima compra. 

Se alguem tiver interesse em dar uma olhada nos preços e variedades, vou deixar o link da planilha deles abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/16aQLIYVtO5dHMdYS5HXobKC2kE4qDxalQOsLITK9kao/edit#gid=0

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Beto_Life disse:

e ai pessoal....seed city , altitude seedbank ,Hugh supplies ou seedsman ???👽

Seedsman,foi minha primeireira opçao a 2seria nirvanashop,seedsman é a melhor,mais vai da kbeça de cada um,tempo ,risco,preço.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Saiber disse:

Booa ! Quanto tempo demorou pra chegar suas seeds? Pelo que eu pude perceber esse Brasil.Seeds faz basicamente o mesmo processo do SPSeeds, tao fazendo dropship com seeds (A moda antes era com aliexpress). Porem uma coisa que eu achei interessante foi em relação aos preços praticados por eles, muitos mais em conta que sites conhecidos, como o caso do HipperSemillas. 

Mais alguem por aqui ja comprou com eles ou comprou com alguma pagina que faça basicamente o mesmo esquema e teve sucesso? Eu recentemente achei uma chamada "PlantistaBR", possui um valor pouca coisa acima do BrasilSeeds mas tem uma variedade muito maior, e conversando via direct com os caras, perguntei quanto a garantia de entrega por ser encomendas de fora etc e falaram que ja fizeram mais de nao sei quantos mil envios para o Brasil e nunca tiveram problema algum, mas se mesmo assim quiser, eles tem um "seguro" que é o valor de 30% do pedido feito, caso a mercadoria seja apreendida eles refazem o envio para voce, caso a mercadoria chegue sem nenhum problema eles te "Devolvem" 20% do valor como desconto na sua próxima compra. 

Essa do seguro é otima,mas oque ta pegando a qui pra mim é o tempoo de espera...

Tou quase comçrando com o manganga.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Seedsman,foi minha primeireira opçao a 2seria nirvanashop,seedsman é a melhor,mais vai da kbeça de cada um,tempo ,risco,preço.

Sim o melhor ja pedi no seedsman no passado e chegou de Boa mas o tempo de espera que quebra as pernas....

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cheiraacaro disse:

Essa do seguro é otima,mas oque ta pegando a qui pra mim é o tempoo de espera...

Então, concordo, é que atualmente estou no meio de um ciclo que será um pouco demorado, então prazo nao seria tanto meu problema, mas veja bem, se esse esquema deles de envio de seeds for confiável mesmo, com base nisso e sabendo o prazo pra entrega mais ou menos, da pra programar as compras para os próximos ciclos e com uma variedade que hoje em dia "nao existe" aqui no Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Saiber disse:

Então, concordo, é que atualmente estou no meio de um ciclo que será um pouco demorado, então prazo nao seria tanto meu problema, mas veja bem, se esse esquema deles de envio de seeds for confiável mesmo, com base nisso e sabendo o prazo pra entrega mais ou menos, da pra programar as compras para os próximos ciclos e com uma variedade que hoje em dia "nao existe" aqui no Brasil...

Bem tendo em vista a "garantia" de entraga,é vantajoso esperar por algo sem quebrar a cara. eu primo pela qualidade,e vc sabe que nesse caso importar é a soluçao,contudo ja estou esperando o seedsman oque nao é garantido mas é demorado do msm jeito.ficar a merçe de uma espera de quase 2 meses(possivelmente) ou agilizar em 2 frentes e garantir ao menos 1 encomenda....

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Beto_Life disse:

Sim o melhor ja pedi no seedsman no passado e chegou de Boa mas o tempo de espera que quebra as pernas....

EU comorei la em 2013 eu acho,faz tempo ....

Acho que as coisa mudaram um pouco muito um tanto com certeza dwvido a pandemia....comprei de nvo 2feira agr,e ainda nem enviarooo e eu com meu grow paraaado.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

EU comorei la em 2013 eu acho,faz tempo ....

Acho que as coisa mudaram um pouco muito um tanto com certeza dwvido a pandemia....comprei de nvo 2feira agr,e ainda nem enviarooo e eu com meu grow paraaado.

Logo logo enviam....jeito é germinar as preen seeds e e umas flores que fumei também kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Beto_Life disse:

Logo logo enviam....jeito é germinar as preen seeds e e umas flores que fumei também kkk

Hehehe né mais nem isso tenho conseguido a qui nem germinar as seeds que tinha e nem fumar flores kkkkkk essa pandemia pra mim ta um pandemónio kkkkk tou apelando já.

Compartilhar este post

Link para o post

Prenseeds pro cultivo não parar.

Indico dois bancos que são de extrema confiança e atende em todos os quisítos, porém, devido a covid19 ambos estão com a distribuição pausada. www.maconhaseedsbank.com e cannabiorganic.com

Fica atento que a qualquer momento os caras podem voltar com as vendas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

-

6 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Hehehe né mais nem isso tenho conseguido a qui nem germinar as seeds que tinha e nem fumar flores kkkkkk essa pandemia pra mim ta um pandemónio kkkkk tou apelando já.

Kkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Matuto Sagaz disse:

Prenseeds pro cultivo não parar.

Indico dois bancos que são de extrema confiança e atende em todos os quisítos, porém, devido a covid19 ambos estão com a distribuição pausada. www.maconhaseedsbank.com e cannabiorganic.com

Fica atento que a qualquer momento os caras podem voltar com as vendas.

Vou dar uma olhada....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

Onde acho esse manganga? Procurei e não achei nada kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Manganga_store no insta,fala com os cara que eles te dao o zap

1 hora atrás, draper disse:

Onde acho esse manganga? Procurei e não achei nada kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Manganga_store no insta,fala com os cara que eles te dao o zap

Preço é igual do site ou mais barato desse manganga ???achei ele no insta 

Screenshot_2020-05-09-15-49-25.png

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Beto_Life disse:

Preço é igual do site ou mais barato desse manganga ???achei ele no insta 

Screenshot_2020-05-09-15-49-25.png

Ta 65 unidade,é quase a mesma coisa,o euro ta 6 conto,a seed beira os 11 ou 10,50...

Acho conveniente ,ele te manda a lista das que estiverem disponiveis.

Se comprar 3 leva mais 1,eu quwria só 1...

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem tem medo de seed falsa, coloquei na terra duas N.light e uma Blueberry da Seedsman que comprei da Mangagá, aparentemente genética das N.Light idênticas e Blueberry seguindo as características da original, então to confiante. 

A embalagem era bem fiel tbm!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Saiber disse:

Se alguem tiver interesse em dar uma olhada nos preços e variedades, vou deixar o link da planilha deles abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/16aQLIYVtO5dHMdYS5HXobKC2kE4qDxalQOsLITK9kao/edit#gid=0

Man!
O Brasil.seeds levou uns 20 dias pra chegar (um pouco mais de 20), eles garantem o envio
falaram que reenviam se der problema, por isso escolhi comprar com eles.

com o PlantistaBR chegou?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/05/2020 at 09:21, gnomewc disse:

Valeu a dica irmão, já estava planejando testar uma deles.

Comprei Santa Semilla com https://www.instagram.com/pantera_seeds

Chegou no lacre original tb, planta boa até. Comprei até mais 2x packs.

TMJ!

Pô man, massa saber que ta chegando msm

vc pegou qual strain?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, poke disse:

Man!
O Brasil.seeds levou uns 20 dias pra chegar (um pouco mais de 20), eles garantem o envio
falaram que reenviam se der problema, por isso escolhi comprar com eles.

com o PlantistaBR chegou?

Então irmão, encontrei esse plantista no instagram agora a pouco, na verdade ontem, como sou meio doido ja fiz uma compra com eles pra testar e ver se é bom, ja que eles tem mais geneticas que o Brasil seeds e preços melhores para compras de 50 a 100 seeds. Assim que eles me mandarem o código de rastreio e chegar aqui (ou nao) eu informo.

Quanto ao brasil seeds, estou bem esperançoso ja que vc e outros comentaram que ja compraram e deu tudo certo, fiz uma compra com eles tambem para ver qual é... Se os caras realmente tiverem conseguindo fazer passar essas seeds é uma ótima noticia, pois com isso o cenário nacional tem tudo pra melhorar e muito, com acesso a genéticas muito melhores do que temos hoje por aqui...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post