Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

1 hora atrás, gnomewc disse:

Mais uma dica que percebi nesse tempo pendindo semente:

1) se vc está começando, ou tem MUITO MUITO medo de receber carta da PF - Então compre barato de quem vende fora do lacre (mais disfarçado, as vezes misturado com alpiste por exemplo, pra mocar). Eles permitem pack de 3x e misturar strains.

2) Se vc já sabe cultivar, conhece seus direitos, não está enviando as seeds pro mesmo endereço do grow, etc etc e assume o risco de receber cartinha - Então compre apenas de quem vende no lacre original, de preferência de seed banks bem estabelecidos (Sweet, Sensi, Dinafem, DNA, Barney, etc)

Essa é apenas minha opinião ok? Vc, que é brasileiro tb, sabe o pais que vivemos (e o presidente que temos!), analise mto bem os riscos antes de passar o cartão.

TMJ!

As minhas sementes estão desde DEZ/2019 na alfândega. Foram retidas e encaminhadas para o ministério da fazenda. Não foram para a PF e nem chegou cartinha da PF na minha casa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Terraqueo disse:

As minhas sementes estão desde DEZ/2019 na alfândega. Foram retidas e encaminhadas para o ministério da fazenda. Não foram para a PF e nem chegou cartinha da PF na minha casa.

hola TERRAQUEO, vc fez o pedido onde? Vindo de fora?

As que eu pedi vem aqui do Brasil mesmo. Os caras devem importar em quantidade e distribui aqui depois. Mto mais dificil de pegar em Fiscalização. O que vem de fora ele querem imposto, então devem procur com mais afinco.

Ainda mais durante o Corona Virus, acho que eles não vão passar pente fino em Correios, que está super demandado hoje.

TMJ!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/05/2020 at 14:20, gnomewc disse:

hola TERRAQUEO, vc fez o pedido onde? Vindo de fora?

As que eu pedi vem aqui do Brasil mesmo. Os caras devem importar em quantidade e distribui aqui depois. Mto mais dificil de pegar em Fiscalização. O que vem de fora ele querem imposto, então devem procur com mais afinco.

Ainda mais durante o Corona Virus, acho que eles não vão passar pente fino em Correios, que está super demandado hoje.

TMJ!

Indica um bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,alguém conhece o jardineiro_Leds do insta ???ele está vendendo algumas sementes e tal....já pedi pelo seedsman em 2012 só que não estão mais dando garantias ai fiquei com pé atrás....luz pra nós!!!

• Like 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi no seedsman 1 vez tb,pedi de nlvo essa semana (kush NCookie ,tuna god,wofipeyote) mas ainda nem enviaram, conheço o manganga_store tive trokando uma ideia com os cara mais nao comprei por causa do frete a coleçao pareçe boa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Beto_Life disse:

Fala pessoal,alguém conhece o jardineiro_Leds do insta ???ele está vendendo algumas sementes e tal....já pedi pelo seedsman em 2012 só que não estão mais dando garantias ai fiquei com pé atrás....luz pra nós!!!

Acho que é confiável sim porém não comprei ainda, já pensei em. Um mano que indica ele é confiavel.

Mas é aquela coisa né, não deve ser aquelas coca colas todas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi do mangagá_store essa semana, vamos ver de qual vai ser ele ainda não falou nada se enviou ou nao.

ps: dps volto com mais informações a respeito. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, to na B disse:

Pedi do mangagá_store essa semana, vamos ver de qual vai ser ele ainda não falou nada se enviou ou nao.

Pqgasse muito caro o frete?

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Pedi no seedsman 1 vez tb,pedi de nlvo essa semana (kush NCookie ,tuna god,wofipeyote) mas ainda nem enviaram, conheço o manganga_store tive trokando uma ideia com os cara mais nao comprei por causa do frete a coleçao pareçe boa.

Amigo fui pedir por eles também, mas eles não estão enviando para o Brasil, pelo menos foi o que eu vi no site!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cleyton303 disse:

Amigo fui pedir por eles também, mas eles não estão enviando para o Brasil, pelo menos foi o que eu vi no site!

Como? quem?

O managanga n comprei por conta do frete achei caro 100pau de frete (sedex) 80 pac, dai comprei no seedsman,42€ com as promo,agr vou ver quanto demora e se chega...

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Como? quem?

O managanga n comprei por conta do frete achei caro 100pau de frete (sedex) 80 pac, dai comprei no seedsman,42€ com as promo,agr vou ver quanto demora e se chega...

É amigo acho q rodou então...

Da uma lida nesse site, estava com o pedido montado, ja ia até transferir os bitcoin, e vi isso, estava doido pra comprar, iria ganhar 10 seeds de graças. Pelas promo

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkk nwm enviaroooo e ja rodouuuu ai é pezzooo,paguei por bit tb (segunda feira),num vi nada no site n veio.

Eu mandei um ticket hj de tarde perguntando quando vai ser enviado,tomara que amanhã ja faz 3 dias que espero ansiosamente ao menos ser enviado...fora a demora de chegar kkkk ansiedade nesses tempos ta demais coprei cbd pra aliviar,é ficando ancioso que se anseia por se desanciozar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Kkkk nwm enviaroooo e ja rodouuuu ai é pezzooo,paguei por bit tb (segunda feira),num vi nada no site n veio.

Eu mandei um ticket hj de tarde perguntando quando vai ser enviado,tomara que amanhã ja faz 3 dias que espero ansiosamente ao menos ser enviado...fora a demora de chegar kkkk ansiedade nesses tempos ta demais coprei cbd pra aliviar,é ficando ancioso que se anseia por se desanciozar hehehe

Irmao ve esse link! So peço desculpas pela confusao, eles estão enviando sim, porém sem nenhuma garantia! Acabei me confundindo

https://support.seedsman.com/hc/en-us/articles/360000147749-Countries-with-shipping-restrictions

Estou muito em dúvida se compro ou não, meu pedido iria dar R$ 300 e com os brindes iria dar mais de 20 seeds

O problema q a promoção acaba logo, agora n sei o q fazer kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite ! 

Eu TB comprei umas do mangága ( seedsman) aguardando envio ...meu frete saiu mais barato que o do brother aí ...paguei 60 no Sedex.

Depois trago notícias

Abc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Mc"leuri disse:

Boa noite ! 

Eu TB comprei umas do mangága ( seedsman) aguardando envio ...meu frete saiu mais barato que o do brother aí ...paguei 60 no Sedex.

Depois trago notícias

Abc.

Amigo esse tal dr  mangaga seria o mesmo que seedsman? 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Mc"leuri disse:

Boa noite ! 

Depois trago notícias

Abc.

Pow assim ta valendo,pra que estado em pacero?desculpe a pergunta!? O cara disse que pro nordeste é mais caro,a qui é PE.60 conto tou pagandon pra vim da europa hehehe. Mais 100 pau eu n dou nao.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cleyton303 disse:

Irmao ve esse link! So peço desculpas pela confusao, eles estão enviando sim, porém sem nenhuma garantia! Acabei me confundindo

https://support.seedsman.com/hc/en-us/articles/360000147749-Countries-with-shipping-restrictions

Estou muito em dúvida se compro ou não, meu pedido iria dar R$ 300 e com os brindes iria dar mais de 20 seeds

O problema q a promoção acaba logo, agora n sei o q fazer kkkk

Garantido num é nada msm.

Eu aproveitei a promo senpre tem no seedsman,o meu deu 240conto podia ter sido 300 com mais ums brinde mais fiquei com medo de ser retido entao achei conveniente comprar o menor valor possível. 

Se tiver compressa comprar no mamganga pateçe uma boa(desde que n more no nordeste por causa do frete),tendo em vista que as seeds deles sao do seedsman (ao que pareçe) pareçe que ele compra semente de kilo e revende..se diz revendedor mais vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, CannabisGuia disse:

Acho que é confiável sim porém não comprei ainda, já pensei em. Um mano que indica ele é confiavel.

Mas é aquela coisa né, não deve ser aquelas coca colas todas.

Verdade...fiquei meio assim e as seeds ainda não sao feminizadas ai complica 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, to na B disse:

pedi há 2 semanas, chegou bonitinho, seedsman, e ainda comprando pack ganha uma blueberry de brinde, peguei auto, paguei 220 + 30 frete - total 6 seeds. foi bem discreto, preenchi meus dados num google form encriptado. chegou no papel da dory aventureira kkkkkkkkk 

achei massa o serviço, voltarei a comprar, mas vi outros bankseeds bons tbm, severoseeds e etc.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh galera, de fato eh foda quando queremos imediatismo invés de qualidade. De fato é quase que desmerecer um tópico com tanta indicação de qualidade...

Fato que não tem nada tão aberto assim com envio do Brasil sendo regularmente excelente. Foco na missão de termos os melhores fumos do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Cleyton303 disse:

Amigo esse tal dr  mangaga seria o mesmo que seedsman? 

Ele revende do seedsman ou tem algum esquema com ele sei lá .Má s o seedsman e na Inglaterra

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Pow assim ta valendo,pra que estado em pacero?desculpe a pergunta!? O cara disse que pro nordeste é mais caro,a qui é PE.60 conto tou pagandon pra vim da europa hehehe. Mais 100 pau eu n dou nao.

DF  .....  realmente fica pesado o fretepra vc

Compartilhar este post

Link para o post