BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

17 horas atrás, Larica81 disse:

porque? não são feminizadas? vende de prensado?

Da uma procurada na lupa, geral falando mal, é seed que nao nasce, macho, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pedi 15 seeds anteontem pelo Attitude no stealth deles.

Minha terceira vez com os caras. as primeiras duas chegaram tranquilo.

Vamos ver no que dá dessa vez.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Heisenweed disse:

pedi 15 seeds anteontem pelo Attitude no stealth deles.

Minha terceira vez com os caras. as primeiras duas chegaram tranquilo.

Vamos ver no que dá dessa vez.

Boa Jeisen. Estou c vontade de pegar umas genéticas tb.

Quais vc pediu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada!!!!

Tô precisando comprar umas sementes, mas não quero importar!
Queria algum contato aqui no Brasil mesmo, vi no site da Cannabiorganic não está mais aceitando pedidos, não diz o pq!
Pelo que vi o tal de Severo não é confiável..... tô fora! rs

Se tiverem indicações agradeço....

Sds....

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Terraqueo disse:

Boa Jeisen. Estou c vontade de pegar umas genéticas tb.

Quais vc pediu ?

5x Mr. Nice - White Widow (Original) 
5x Humboldt seed - Gorilla Glue 

Brindes:
1x G13 Labs Seeds Gigabud
1x Freedom of Seeds Mighty Grape
1x Dinafem Seeds Purple Moby Dick
1x Humboldt Seed Organization Lemon Garlic OG
1x Pheno Finder Seeds Purple Strawberry Sherbert
1x DNA Genetics Sorbet Collection Sour Sorbet
1x G13 Labs Seeds AUTO Bride Cake

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Heisenweed disse:

Brindes:

Blz.. Boa Sorte !! Tendo novidades,  compartilha aí... acompanhando p ver como está o fluxo de encomendas.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Heisenweed disse:

Brindes:

Salve Heisen,

Tambem fiz uma compra recente na attitude. tomara que dê certo.

Pedi 10x da white widow. e ganhei varios brindes tambem. so nao sei se esses brindes sao queima de estoque. enfim essa white widow foi muito consistente comigo! boa escolha

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Jiray4 disse:

Salve Heisen,

Tambem fiz uma compra recente na attitude. tomara que dê certo.

Pedi 10x da white widow. e ganhei varios brindes tambem. so nao sei se esses brindes sao queima de estoque. enfim essa white widow foi muito consistente comigo! boa escolha

opa, então boa sorte para nós.

nunca fiz a white whidow do mr nice, mas um amigo teve um resultado brabo com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

@DuqueRJ Brother, suave na nave?

Então, se você tá começando a cultivar agora, a dica é ir de prenseeds. Aqui a galera tá trocando ideia sobre umas genéticas que custam beeem caro e só compensa você investir quando tiver dominando o cultivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/04/2020 at 18:39, Heisenweed disse:

nunca fiz a white whidow do mr nice, mas um amigo teve um resultado brabo com ela.

tou prestes a fazer o pagamento das minhsa no attitude, vocês escolheram stealth ou estealth with sweets

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/04/2020 at 18:39, Heisenweed disse:

comprei no attitude, mandei para um endereço antigo meu que tenho amizade com o porteiro, o site não pediu CPF .. 

obs: o banco negou o pagamento por ser compra no exterior, ter que liberar ainda.. 

mano, quem sofre de ansiedade extrema como eu, isso é um tiro no pé, acho que vou ficar queto mesmo, só de pensar em receber cartinha da PF já fico mal da barriga kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GreenFreedom disse:

comprei no attitude, mandei para um endereço antigo meu que tenho amizade com o porteiro, o site não pediu CPF .. 

obs: o banco negou o pagamento por ser compra no exterior, ter que liberar ainda.. 

mano, quem sofre de ansiedade extrema como eu, isso é um tiro no pé, acho que vou ficar queto mesmo, só de pensar em receber cartinha da PF já fico mal da barriga kkkk

Da pra comprar com bitcoins lá.

Se quiser pode comprar com cartão de crédito pois é feito o pagamento por terceiros e é uma empresa segura.

Recomendar eu Recomendo bitcoins. Não tem erro.

Aconselho a pedir sempre no modo stealth. 

Agora sobre as seeds...

Pode ser apreendido e você perder as seeds? sim. Pode chegar uma carta da PF na sua casa? Sim.

Porém ouvi alguns relatos (principalmente ultimamente) que as seeds foram apreendidas e pouquíssimos relatos de cartas da PF.

Cuidado nunca é demais.

Eu pedi e vou ficar ansioso até elas chegarem aqui. hahaha

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jiray4 pois é .. tou com 6 seeds de auto aqui, quando tiver perto de colher elas eu vou pedir do attitude as feminizadas porque nessa época já vou ter o que fumar e esperar hehehe, daqui uns 3 meses vou ta pedindo também xD

Compartilhar este post

Link para o post

As minha prensed nao vingaram fazem15 dias,voui vomprar da gringa mais vou de cbd,tou com medo do seedsman,tudo indica que vou de seedcity,aproveitar a promo da keraseed msm sendo caro o envio,pq o atitude (bom tou estudando eles tb) area51(nao vi muita variedade) o lahuerta conheço faz decadas mas n ta enviando mais pra qui.

Tou procurando alto cbd,de preferencia com brindes,gastando no max com frete 50$ doletas

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pinkman J disse:

É esse aqui o site desse attitude ?

Éahh.parecem muitoo promissor porem tou confianfo no furtivo do seedcity

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal, firmeza?

Só dando minha contribuição sobre "seedbank"

comprei no insta com @thesecretseeds (que é revendedor do @maréverde) e as seeds vieram péssimas! Compre 10x fem. auto. Olhei todas sementes na lente 60x e elas estavam cheias de furos pequenos, de intemperies/má qualidade mesmo. Só 2x vingaram, deformadas ainda.

Antes germinei umas auto da Santa Semilla, não é a melhor mas o redimento/qualidade foi aceitável. 100% de germinação - 45g/planta.

Não sei se é permitido dizer aqui de onde comprei as Santa-Semilla e de quem estou testando agora (ambos do insta).

Se eu puder falar (e vcs quiserem que eu fale) me avisem.

Abraços

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

São 6:15 da manhã e acabo de ler esse tópico completo (comecei 2:00...), uma pena não ter feito isso 7 dias atrás quando realizei uma compra de um vendedor de Instagram... Obrigado pelas informações compartilhadas aqui

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

opa galera, já vi aqui q os seedbanks brasileiros e o severo não são a melhor alternativa, mas alguém conhece o @manganga_store? ele vende sementes do seedbank proprio do seedsman que pelo que eu li não são as melhores mas não sao ruins, alguém sabe se da pra confiar?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, verdolune disse:

opa galera, já vi aqui q os seedbanks brasileiros e o severo não são a melhor alternativa, mas alguém conhece o @manganga_store? ele vende sementes do seedbank proprio do seedsman que pelo que eu li não são as melhores mas não sao ruins, alguém sabe se da pra confiar?

Então irmão o vendedor que eu comprei foi exatamente esse aí.. não vou dar um veredito pois nem germinei as primeiras que comprei quando ele tava passando seeds da Eleven ainda... porém uma coisa que reparei é que há diferença nas cores das embalagens (essas 4 novas q comprei vieram do seedsman)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ele ta vendendo seeds do seedsman agr ja fumei umas planta da seedsman são boas, mais queria saber se ele é bom envio e essas coisa tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma sacada,nesse mangangá,mas seria bom um feedback de vcs ai ....ja gumei seedsman tb faz tempo e nuss sao exelentesss

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, poke disse:

Galera  comprei 3x já com esse pessoal a embalagem sempre vem lacrada e germinação 99% até agora.

https://www.instagram.com/brasil.seeds/

Valeu a dica irmão, já estava planejando testar uma deles.

Comprei Santa Semilla com https://www.instagram.com/pantera_seeds

Chegou no lacre original tb, planta boa até. Comprei até mais 2x packs.

TMJ!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gnomewc disse:

Valeu a dica irmão, já estava planejando testar uma deles.

Comprei Santa Semilla com https://www.instagram.com/pantera_seeds

Chegou no lacre original tb, planta boa até. Comprei até mais 2x packs.

TMJ!

Mais uma dica que percebi nesse tempo pendindo semente:

1) se vc está começando, ou tem MUITO MUITO medo de receber carta da PF - Então compre barato de quem vende fora do lacre (mais disfarçado, as vezes misturado com alpiste por exemplo, pra mocar). Eles permitem pack de 3x e misturar strains.

2) Se vc já sabe cultivar, conhece seus direitos, não está enviando as seeds pro mesmo endereço do grow, etc etc e assume o risco de receber cartinha - Então compre apenas de quem vende no lacre original, de preferência de seed banks bem estabelecidos (Sweet, Sensi, Dinafem, DNA, Barney, etc)

Essa é apenas minha opinião ok? Vc, que é brasileiro tb, sabe o pais que vivemos (e o presidente que temos!), analise mto bem os riscos antes de passar o cartão.

TMJ!

Compartilhar este post

Link para o post