Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

@MATEUSDOBALAO 

Tem um tópico excelente que aprendi muito e gostaria de compartilhar sobre quem é quem na cena e lá, os novatos vão ter uma noção em qual investir(na realidade de cada um). No tópico, explica sobre os seedsbank tradicionais e quais são boas(genéticas campeãs, as classicas e outras que se destacaram) e que valem a pena de cada Banco.  Tem os tops mundiais que ja citamos e etc. Lá tem pra todos os bolsos e gostos. Até quem é especializados em landracer. 

Chega de papo e segue o link: 

https://www.growroom.net/board/topic/62999-review-quantum-kush-e-outras-strains-interessantes/

Ps: Leiam o tópico todo se possível.  

Abraços meu povo e bom cultivo pra todos.  

Editado por Crocojack
Adicionar infos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Resinaldo disse:

Envia pra terrinha?

Painho resinaldo,  vou mandar pra casa de um conhecido que mora lá fora e ele vai enviar pro braza.  Acabei que não perguntei. Mas se trocar aquela ideia de boas, pedindo envio mocado com alguma souvenir junto, acho que rola hein. O preço tá bao demais.....  

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Crocojack disse:

Painho resinaldo,  vou mandar pra casa de um conhecido que mora lá fora e ele vai enviar pro braza.  Acabei que não perguntei. Mas se trocar aquela ideia de boas, pedindo envio mocado com alguma souvenir junto, acho que rola hein. O preço tá bao demais.....  

Eu acompanho ele pelo insta uma cota.. o cara é mto chapado kkkk 

Mano sorte aí.. tomara que chegue na sua mão.. ✌🏼

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter lido aqui antes...sai do Mr Nice e calliconnection pra bsf pra segurar a grana, bom agr é torcer para sair minimamente bom, me fodi...

Compartilhar este post

Link para o post

massa mano essa semana agora peço algumas,tou correndo de todos os lados pra ver uma boa !!

2018 fui expo do uruguay trouxe uns livrinhos aqui,tou de olho tambem na R-KIEM seeds..

noiss vamos q vamos !!

5 horas atrás, salamão disse:

peguei umas pra testar. Correio mais lento, acredito que devido á crise.... mas vamos aguardar-las.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/02/2020 at 14:59, protestothc disse:

Corre disso ai é fria na certa.

pq fria bro? 
as que pedi chegaram aqui, já estão na terra graças a jah!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais leio esse tópico mais confuso eu fico. Nunca comprei Seeds, mas pelo que vejo aqui a chance de comprar coisa ruim é muito grande!!

qual site é confiável ? O mais popular acho que é o www.sensiseeds.com.br ? 
qual seria um site que não tem erro, e só entrar escolher a seeds que se chegar com ctza vai ser coisa boa ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

@SagazGanjaMan

tu nao leu foi nada né kkkkkk

seed-city.com e seja feliz

opte pelo envio extra sealth que as chances de chegar sao imensas. do contrario voce praticamente vai jogar dinheiro no lixo. abraço

Depois que olhei onsite comecei e entender melhor, tem os bancos e tal... sou totalmente leigo nesse assunto de strain e importação  de seeds.. estou no primeiro cultivo sério, os outros nunca fui até o fim.. obrigado pela dica bro! Abc 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/05/2019 at 17:14, Aural disse:

Entendo que germinação é quase uma loteria, mas ja pratiquei muito com "solta seeds" das naturais que rola aqui, meu medo maior era realmente a genética da planta não ser lá essas coisas ou rolar disso que rolou com você de cada planta do mesmo nome ser totalmente diferente.

Em relação ao preço, 3 sementes, Santa Semilla tá saindo 120 + 15 de frete + 22 de juros pq pedi pra dividir em 3x no cartão. As Nirvana, Dinafem e Royal tudo 180+ fora o frete e o juros sacou...

Já Cannabiorganic 150 as 3 sementes também e já com frete e dividindo no cartão.

Licença aki, manolo. To afim de descolar umas sementes e sempre ouço falar dessa Cannabiorganic. É um rolê de confiança, não dá ruim? Vc pediu a sua por carta registrada? Se puder dar uma luz ai. Vlw! 

Compartilhar este post

Link para o post

Moro no Ceará , entrei no site da seedrs-city que o amigo indicou ai em cima , só que me perdi no meio de tantas diversidades , qual a mais indicada pro clima daqui ? Quero plantas num pcgrow alguém aí me ajuda , já fui enganado uma vez perdi 150,00 e o cara não me enviou as sementes site Seedrs Brasil..: enfim me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/03/2020 at 11:18, Saiber disse:

Chegou mais uma em... Era só oque tava faltando hahahaha

3 seeds de G-walk da exotic de brinde, tá ótimo! 

IMG-20200328-WA0014.jpg

Aqui chegou o outro pack também, meu acervo ta assim agora:

Exotic Genetix
Wonka Bars - GMO x Mint Chocolate Chip
Paradise Circus - Tropicana Cookies x Tina
Chromatose - Platinum White x Orange Valley OG
 Triple Stuffed - Triple Chocolate Chip x Cookies & Cream F2

StrayFox
Left Field - Mothers Milk (Bodhi's Cut) x Ninja Turtles
High Intake - Chem 91 JB Cut x Iraqi

Ainda decidindo qual vai ser a escolhida pro proximo ciclo, @Saiber tu deu uma pesquisada sobre as geneticas da Exotic? eu tava lendo o topico sobre la no rollitup e vi algumas pessoas reclamando que elas hermam bastante.. e nesse mesmo topico eu vi um cara indicando esse produto https://www.amazon.com/Optic-Foliar-Switch-1-Liter/dp/B00E499XX8 que diz que reverte plantas que hermam.. alguém ja ouviu falar ou já usou? sabe de alguma coisa similiar aqui no BR?

faloww

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Idevan Barbosa gones disse:

Moro no Ceará , entrei no site da seedrs-city que o amigo indicou ai em cima , só que me perdi no meio de tantas diversidades , qual a mais indicada pro clima daqui ? Quero plantas num pcgrow alguém aí me ajuda , já fui enganado uma vez perdi 150,00 e o cara não me enviou as sementes site Seedrs Brasil..: enfim me ajudem por favor

qual a medida do pc grow?

e quanto$ ce ta disposto investir nas seeds

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, delxd disse:

Aqui chegou o outro pack também, meu acervo ta assim agora:

Exotic Genetix
Wonka Bars - GMO x Mint Chocolate Chip
Paradise Circus - Tropicana Cookies x Tina
Chromatose - Platinum White x Orange Valley OG
 Triple Stuffed - Triple Chocolate Chip x Cookies & Cream F2

StrayFox
Left Field - Mothers Milk (Bodhi's Cut) x Ninja Turtles
High Intake - Chem 91 JB Cut x Iraqi

Ainda decidindo qual vai ser a escolhida pro proximo ciclo, @Saiber tu deu uma pesquisada sobre as geneticas da Exotic? eu tava lendo o topico sobre la no rollitup e vi algumas pessoas reclamando que elas hermam bastante.. e nesse mesmo topico eu vi um cara indicando esse produto https://www.amazon.com/Optic-Foliar-Switch-1-Liter/dp/B00E499XX8 que diz que reverte plantas que hermam.. alguém ja ouviu falar ou já usou? sabe de alguma coisa similiar aqui no BR?

faloww

Saalve !

Cara, pra ser bem sincero nao cheguei a pesquisar muito não, confesso que vi varias pessoas falando muito bem sobre elas mas esse lance delas hermarem eu realmente nao vi nada a respeito, em nenhum forum (apesar de nao ter procurado muito) e aqui tambem... Mas esse tipo de pesquisa agrega muito valor pra gente aqui e confesso que me deixou curioso... De qualquer forma, agora é só esperar pra ver né, eu mesmo ja coloquei as minhas na terra, 100% de germinação.

Estou com as geneticas:

Exotic Genetics: Monkey mints, Chocolate Nightmare e G-Walk.

Solfire Gardens: LSP e Phoenix Fire

Dessas só a Phoenix Fire que eu nao germinei, de resto todas foram pra terra, na ordem: 

7 - LSP

3 - G-Walk

3 - Chocolate Nightmare

3 - Monkey Mints

Agora é esperar pra ver oque vai dar, e sinceramente espero que essas reclamações que voce viu sejam Fakenews dos caras kkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desesperador... 52 páginas...

52 páginas de informação, os caras vêm perguntar de falcatrua brasileiro...

O bagulho é mandar imprimir vários pack e tacar prensado dentro e encher o rabo de grana... pra que seleção genética? Pra que pedigree? Basta um pack e um nome bonitinho, ninguém vai atrás da genealogia mesmo...

É perturbador, nunca vi um povo que gosta tanto de ser enganado...

Não tem jeito fácil, o caminho mais fácil é sempre furada! Voltem 10 páginas e leiam os relatos de quem importou e de onde... 

Foda! tah loco....

• Like 2
  • Thanks 2
  • Haha 4
  • Confused 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Rasthael disse:

O bagulho é mandar imprimir vários pack e tacar prensado dentro e encher o rabo de grana... pra que seleção genética? Pra que pedigree? Basta um pack e um nome bonitinho, ninguém vai atrás da genealogia mesmo...

Não tem jeito fácil, o caminho mais fácil é sempre furada! Voltem 10 páginas e leiam os relatos de quem importou e de onde... 

Foda! tah loco....

Concordo contigo em tudo...

Mas pelo que eu to observando, essa galera do Instagram principalmente, vende pra quem é leigo, pra quem não quer mais fumar o prensadão, que quer plantar mas não tem noção de porra de nada e nem quer procurar, ja quer tudo na mao. (Isso inclui coiotes, mestresplinter e todos que tem ganhado com isso).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

po o negócio é deixar o pessoal comprar coisa ruim

quando eles verem a taxa de germinação pífia, a planta no crescimento demonstrar uma estrutura estranha, de preensed se bobiar, quase sem cheiro, ai eles vao pesquisar e saber oq é coisa boa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Rasthael disse:

Foda! tah loco....

importar em meio essa pandemia com tudo travado,pra demorar 10 meses? vá se fuder,compra vc então e espera aí sentadinho.

A vida toda comprei e plantei genéticas de bancos bons com revendedores de dentro do próprio brasil. não fode

Compartilhar este post

Link para o post