BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Em 02/03/2020 at 12:06, Markunk disse:

Cadê o link irmão ?kkk

comprei pelo ebay mano... totalmente no escuro, apostar pra ve no q da, quando as seeds chegar posto por aqui...pela descriçao do post as seeds são da variedade blueberry, comprei pelo ebay pelo fato de ter a entrega garantida ou a grana de vseeds.thumb.PNG.d732f893c1e199a7923d8497554f1393.PNGolta coisa q não tem nas seed banks...apos perder uma encomenda pela dinafen perdi a vontade de so mandar a grana e ficar torcendo sem garantias.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/03/2020 at 07:27, punk77 disse:

Belo pedido!!!

o frete é $20tão... apenas aparece a opção de frete grátis 

Cara não paguei o frete e já despacharam , me mandaram o código de rastreio ontem !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite familia!!!!

Alguém já comprou com severo seeds ??

Conteúdo encontrado 

Editado por Soneca22
Achei o que procurava

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, meu irmão tá morando em Londres. Será que é melhor pedir que ele me envie as seeds do que o breeder enviar? Em relação à taxação ou retenção da mercadoria, etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, DuqueRJ disse:

Galera, meu irmão tá morando em Londres. Será que é melhor pedir que ele me envie as seeds do que o breeder enviar? Em relação à taxação ou retenção da mercadoria, etc.

Muito melhor ! capriche no stealth que vem tranquilo 😃

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, IndicaBless disse:

Muito melhor ! capriche no stealth que vem tranquilo 😃

e você tem dicas de como caprichar nesse stealth? hehe obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, DuqueRJ disse:

e você tem dicas de como caprichar nesse stealth? hehe obrigado

Aconselho mandar fora dos packs .. abusa da criatividade ;) ex dentro de roupas e etc tmj

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, lendo o tópico, pelo visto a conclusão é que nenhum bank ou breeder brazuca é confiável. Sempre melhor importar.

Sendo assim, vai outra dúvida: como tá a situação ? Tão pegando muita seed na alfandega?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, thehardcorewolf disse:

Bom, lendo o tópico, pelo visto a conclusão é que nenhum bank ou breeder brazuca é confiável. Sempre melhor importar.

Sendo assim, vai outra dúvida: como tá a situação ? Tão pegando muita seed na alfandega?

Alguém leu o tópico!!!!!!!! Amem!

Brincadeira  a parte, acho que dá para dizer que a maioria dos envios Stealth estão chegando.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, mamulengo_123 disse:

kkkk eu já tinha lido as primeiras páginas em dezembro, aí foi moleza pra continuar. Teve esse desconto...

Pois é, cara. Eu sempre tive um cagaço danado de importação porque tenho não grana pra advogado não. Pra tu ter noção quero fazer out orgânico. 

Eu já tinha ouvido falar dos stealth há uns bons anos. Não sei bem como é na prática e se varia entre os bancos, mas lembro de ter visto só no seedsman. Eles vendiam uma espécie de caixa em formato de livro, aí tu mandava um e-mail especificando que era pra entocar etc e botavam os feijões dentro. Era isso ou minha memória tá me enganando.

Tô cogitando fortemente importar porque, puts, sempre tento em cenário nacional e é sempre uma dor de cabeça. Da última fui atrás de um breeder de instagram, peguei 5 seeds, só germinaram 2. As outras nem sequer abriram, cara. E agora o doido tá com ideia de vender pack lacrado da... adivinha... BSF! kkkkk só agora, coincidentemente, vi as postagens da galera metendo o malho neles...

Fiquei preocupado porque já vi há uns anos gente aqui do fórum relatando que tava numa época com mais apreensões, que não tava passando. Pode ser que era só impressão do pessoal, ou não, vai que realmente tem época mais tranquila e outra mais tensa.

Mas é isso: stealth e uns 5 Pai Nosso. Bora na fé porque tá saindo mais em conta pagar em libra do que ir na desses caras.

p.s: foi mal o textão 😛

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Saiber disse:

Saaalve ! Alguem por aqui tem algum review dessa strain e desse breeder? Estão com uma promoção dahora, tipo da exotic, varios packs por 50 trumps...

https://area51seedbank.com/product/lsp-5/

Salve! Eu acompanho a solfire no insta e já vi alguns cultivos de plantas deles pelos insta, sempre os reviews são bem positivos . Eles são parças da exotic oq ajuda muito né! Eu peguei a cookies supreme deles já tá germinei e daqui uns meses consigo lhe falar com mais certeza, mas vou te dizer que tô bem confiante na qualidade desse breeder inclusive arriscaria outras coisas deles sem medo

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Saiber disse:

Saaalve ! Alguem por aqui tem algum review dessa strain e desse breeder? Estão com uma promoção dahora, tipo da exotic, varios packs por 50 trumps...

https://area51seedbank.com/product/lsp-5/

Solfire gardens = qualidade 

Pode ir sem medo. Blackbanana f2, lsp, the don mega, cookies sup, tenho ctz que vai vir coisa boa. 

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, alguém já comprou na cannabicorganic, ou na sp seeds?! são confiaveis?! ví em uma matéria que dizia ter legalizado a importação de semente, e gostaria de saber a respeito desses dois dealers. toda informação é bem vinda

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, david020 disse:

ae galera, alguém já comprou na cannabicorganic, ou na sp seeds?! são confiaveis?! ví em uma matéria que dizia ter legalizado a importação de semente, e gostaria de saber a respeito desses dois dealers. toda informação é bem vinda

Nem precisa ler o topico todo. Volta 6 paginas e lê dali p frente.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, lefroiddunord disse:

Salve! Eu acompanho a solfire no insta e já vi alguns cultivos de plantas deles pelos insta, sempre os reviews são bem positivos . Eles são parças da exotic oq ajuda muito né! Eu peguei a cookies supreme deles já tá germinei e daqui uns meses consigo lhe falar com mais certeza, mas vou te dizer que tô bem confiante na qualidade desse breeder inclusive arriscaria outras coisas deles sem medo

Maravilha ! Fiz um pedido da exotic a uns 10 dias e ontem fiz um pedido com eles, agora é só aguardar e rezar pra passar pela fiscalização kkkk

18 horas atrás, IndicaBless disse:

Solfire gardens = qualidade 

Pode ir sem medo. Blackbanana f2, lsp, the don mega, cookies sup, tenho ctz que vai vir coisa boa. 

Nice ! Comprei a LSP deles, fiquei de cara com as fotos daquela planta... ia mandar vir 2 packs mas como ja tinha comprado 2 packs da exotic a pouco tempo atrás e o preço do dolar, ia machucar gastar 700 bozos de novo kkkk

Maas vaaleu mesmo pelo review

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Saiber disse:

Maravilha ! Fiz um pedido da exotic a uns 10 dias e ontem fiz um pedido com eles, agora é só aguardar e rezar pra passar pela fiscalização kkkk

Nice ! Comprei a LSP deles, fiquei de cara com as fotos daquela planta... ia mandar vir 2 packs mas como ja tinha comprado 2 packs da exotic a pouco tempo atrás e o preço do dolar, ia machucar gastar 700 bozos de novo kkkk

Maas vaaleu mesmo pelo review

Só coisa boa, valeram cada centavo!

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Saiber disse:

Vai passar sim pae, logo menos tá aí !

Exotic e solfire aí sim hein mano! Só coisa fina 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/02/2020 at 01:37, mamulengo_123 disse:

Saquei... vou arriscar uns feijões da FastBuds.
To querendo provar esse seedbank, mas vou ter em mente a questão da germinação que vc pontou.
Tks!

Salve Galera, e salve audiência do melhor pior post do GR,

Meus feijões chegaram.
Pedi umas Zkittlez e umas GSC da Fast Buds no ChuMajek.
Seeds, tavam ok, razoavelmente bem embaladas, stealth tava ok, dificil de encontrar... e as sementes parecem "bonitas".
De brinde, meu mandou alguma coisa da Dinafem que não consegui identificar e vou doar para um amigo.
Segue o jogo, e mais um stealth realizado com sucesso!

abs!

• Like 3
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, lefroiddunord disse:

Vai passar sim pae, logo menos tá aí !

Exotic e solfire aí sim hein mano! Só coisa fina 

Caara, sei que aqui nao seria o lugar e nem quero sair do tema do tópico, mas... To indo pra California daqui 1 mes, vou passar uma temporada por la, será que alguem daqui sabe dizer se tem algum lugar aqui do forum ou algum outro canto pra eu achar algo sobre turismo cannabico, ou alguma outra forma de ir conhecer as "fazendas" produtoras dos caras? Não tenho interesse em growshop, quero ir na fonte HAHAHAHAH Se alguem souber e puder me dar esse help, pode mandar por PV pra nao bagunçar o tópico por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post