Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

7 horas atrás, kushstein disse:

Alguém conhece o banco BC Bud Depot? 

Vi no seed city e achei interessante, se alguém conhecer e puder dar uma opinião eu agradeço.

Foge dele, ruim de serviço, as cruzas dele não são estáveis, muitos relatos de hermas, tem relato do black flag que ele plantou coisa dele é hermou na vega, onde já se viu isso, tem chuckers melhores brother, ACE, Bodhi, Connoisseur, Elemental, Karma, Lady Sativa, MR. Nice, Rare Darkness, True Canna, mas o BC Bud foge pelo menos os relatos tanto aqui quanto lá de fora não são favoráveis a ele...espero ter ajudado brother...paz...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, F Punk disse:

Foge dele, ruim de serviço, as cruzas dele não são estáveis, muitos relatos de hermas, tem relato do black flag que ele plantou coisa dele é hermou na vega, onde já se viu isso, tem chuckers melhores brother, ACE, Bodhi, Connoisseur, Elemental, Karma, Lady Sativa, MR. Nice, Rare Darkness, True Canna, mas o BC Bud foge pelo menos os relatos tanto aqui quanto lá de fora não são favoráveis a ele...espero ter ajudado brother...paz...

Valeu pelo feedback mano, tmj!! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/02/2020 at 18:35, Terraqueo disse:

Eu.

Paguei 2 pedidos dessa forma do seed city. O primeiro sem stealth, no obaoba do natal e foi pego. Em janeiro com stealth e passou.

Comentei tudo nesse topico mesmo.

@Terraqueo, você pagou alguma taxa para fazer TED para o Remessa Online?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, cafeijao disse:

https://seedsbrasil.com.br/

slve dedos verdes , algum relato ou feed back desse bank 

abraço a tds 

Acho surreal a quantidade de raridade que esses sites dizem ter.. coisas até que já se perderam.. será o elo perdido?

Skunk original é algo raro demais.. rodando assim no Br fácil fácil? 

Acho meio forçado o vendedor colocar mais de 50 strains de prensado.. com fotos lindas que não são autorais. 

Posso estar errado, mas como esse site aí já vimos vaaaaaaaarios

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, cafeijao disse:

abraço a tds 

Esse é o primeiro shitbank nacional, enganando a galera desde 2014 se não me falhe a memória, ele diz ser pack original de barney´s farm, green house, etc etc etc, mas tinha vários relatos ai antigamente no fórum de ser tudo prenseeds, mas mesmo que não seja prenseeds é bulk, ai tu tem que abrir umas 30 seeds para achar 1 feno bacana....

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Terraqueo disse:

Paguei não Tears...

Essa taxa depende do seu banco.

Mais uma vez obrigado por responder, Terraqueo... ainda estou ponderando sobre o pagamento por Remessa Internacional e Bitcoin. Eu faço transações por Home Banking e tô com essa dúvida se a modalidade TED vai me cobrar taxa, pois estou familiarizado somente com o DOC. Sou titular de conta em banco privado e as páginas dos sites de especializados informam que há taxas para o TED que variam de 7 à 15 reais... quero fugir de taxas pra não ficar muito oneroso. Ainda tem a taxa de 15 do despacho internacional dos Correios que não dá pra fugir...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja com o seu banco as taxas...

Eu pago uma taxa mensal que me possibilita fazer doc, Ted ilimitado...

Uso bastante...

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, punk77 disse:

Uso bastante...

Mas, não está incluso o custo de transferência internacional. Transferência internacional é diferente de DOC e TED.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Tears4Fears disse:

Mais uma vez obrigado por responder, Terraqueo... ainda estou ponderando sobre o pagamento por Remessa Internacional e Bitcoin. Eu faço transações por Home Banking e tô com essa dúvida se a modalidade TED vai me cobrar taxa, pois estou familiarizado somente com o DOC. Sou titular de conta em banco privado e as páginas dos sites de especializados informam que há taxas para o TED que variam de 7 à 15 reais... quero fugir de taxas pra não ficar muito oneroso. Ainda tem a taxa de 15 do despacho internacional dos Correios que não dá pra fugir...

A transferência internacional é diferente de TED e DOC.

Tem que pesquisar ou ir em uma agência p saber o custo. Acredito que tem banco que nem faz.

Outra coisa que tem que ver é a cotação da moeda destino. As vezes o banco cobra a taxa mas, usa uma cotação mais vantajosa que a concorrência. 

É difícil conseguir comparar o custo total entre as opções q existem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo esses tópicos aqui no growroom dá um medo de confiar nosso sofrido dinherinho nesse breeder "nacional"

só vejo os mano descendo a lenha em severo seeds e etc

Para eu que sou iniciante fico com uma pulga atrás da orelha e aquela dúvida se vale se arriscar comprando uma severo seeds da vida

Será que valeria mais a pena arriscar na Euro mesmo, tipo seed city ou vamos de severo "x9"?

• Sad 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Terraqueo disse:

A transferência internacional é diferente de TED e DOC.

Tem que pesquisar ou ir em uma agência p saber o custo. Acredito que tem banco que nem faz.

Outra coisa que tem que ver é a cotação da moeda destino. As vezes o banco cobra a taxa mas, usa uma cotação mais vantajosa que a concorrência. 

É difícil conseguir comparar o custo total entre as opções q existem. 

sim sim, tem que ver as taxas de cada banco...

eu pago taxas baixas mesmo sendo internacional, pq pago mensalmente um taxa de cesta, que é como chamam isso...

não aceita bitcoin @Tears4Fears???

vc paga uma taxa da mineração lá, mas as vzs é mais vantajoso, fora a descrição...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/02/2020 at 16:52, lefroiddunord disse:

Eu acho que é l, na verdade se pá é o mesmo pessoal. Eu vi alguns resultados e pareciam bons! Se não me engano o capitão verme tá com coisa deles 

Eu estou com a Tropicanna Cookies deles. Já estava de olho no site deles por ser uma alternativa aqui no Brasil com plantas boas. Como ainda não cultivei não posso falar da qualidade mas eles pegaram várias plantas gringas e fizeram sementes por aqui. Claro que diante da realidade brasileira não pegaram 100, 200 ou 500 sementes de Tropicanna Cookies da Oni Seed para fazer a seleção deles. De qualquer forma acredito que seja melhor do que bulk seed do Marrocos ou semente caseira sem origem, seleção e estabilização, como é todo o resto vendido por aqui. O preço é salgado, se não tivesse ganho de presente com certeza iria demorar um bom tempo até experimentar. O envio foi absurdamente rápido, quando me enviaram o código de rastreio o carteiro já tinha entregue.

Se não fosse a possível complicação legal, eu faria como a Reserve Genetics, importaria uma leva boa de strains gringas e brincaria de produzir sementes aqui. Vai fazendo F2, F3, F4, etc de alguma strain legal, também vai combinando as strains e selecionando que um dia pode até ter um catálogo próprio com o mínimo de honestidade e qualidade. Não da para se chamar de breeder mas pelo menos da para ser um polén chuncker honesto.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esse é o sonho da grande maioria aqui né irmão @capitao_verme!!!

pena vivermos esse proibicionismo escroto...

tem vários dedos verdes guerreiros ai que fariam bonito se tivessem chance.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, cafeijao disse:

abraço a tds 

Enganador safado. Comprei 7 sementes de strains diferentes, 4 feminizadas e 3 automáticas. Nenhuma das sementes era o que comprei, das feminizadas  4 saíram machos, das automáticas uma fêmea não automática, o resto macho. Deve estar enviando sementes de prensado pros trouxas (como eu). O pior? Já rodou para polícia, só jogar o nome e CPF na internet que tem as notícias.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, punk77 disse:

acho que esse é o sonho da grande maioria aqui irmão né @capitao_verme!!!

pena vivermos esse proibicionismo escroto...

tem vários dedos verdes guerreiros ai que fariam bonito se tivessem chance.

Com certeza tem muito grower brasileiro que faria bonito se não fosse a lei.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, li alguns relatos de compras com a spseeds.

Alguns defendem porém outros já não... independentemente disto já fiz 3 pedidos com eles... os dois primeiros chegaram tranquilamente em torno de 25 dias e 70% das seeds germinaram.. eu acredito que o banco de seed e o controle de estoque do sp conta mto (posso estar errado)

Inclusive qndo um pack inteiro não germinou eles me enviaram mais sd de brindes no segundo pedido, que compensou.

Porém o terceiro os caras me mandaram faltando 4 seeds de acordo do pedido 😱, realmente fiquei mto desapontado pq tomei preju...

Mandei várias msgm pra eles mas até agora não me responderam ( detalhe sempre me respondiam via insta), mas até agora nada.

Espero que consiga algum contato com intuito da remessa faltante.

Vlw🙏

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, punk77 disse:

Uso bastante...

Fala, @punk77! Estou pensando em ir na agência do meu banco e pedir informações... o Seed City aceita bitcoin, mas eu não tenho familiaridade com essa moeda. Tenho conta no Mercado Bitcoin, mas não sei se eles enviam pagamento pro exterior. Nunca fiz compra alguma com bitcoin e não sei da relação de conversão de moedas.

14 horas atrás, Terraqueo disse:

Mas, não está incluso o custo de transferência internacional. Transferência internacional é diferente de DOC e TED.

Eu sei @Terraqueo, porém, no site do Remessa Online, eu tenho que gerar um TED após a conversão da moeda (dólar para real) e pagá-lo no Home Banking pra enviar o dinheiro para a conta bancária do Seed City. A minha dúvida é se esse TED que vai ser gerado no Remessa Online terá uma taxa bancária. Ou se a taxa será cobrada no momento do pagamento pelo Home Banking. O que eu já sei é que eu preciso do código SWIFT da conta bancária do seedbank pra fazer a transferência. O atendente me disse que eles vão enviar esse código por email após a finalização do pedido no site.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tears4Fears disse:

Fala, @punk77! Estou pensando em ir na agência do meu banco e pedir informações... o Seed City aceita bitcoin, mas eu não tenho familiaridade com essa moeda. Tenho conta no Mercado Bitcoin, mas não sei se eles enviam pagamento pro exterior. Nunca fiz compra alguma com bitcoin e não sei da relação de conversão de moeda.

Salve mano, comprar Bitcoin é bem simples 

Cê vai depositar dinheiro no seu mercado Bitcoin aí vc vai comprar Bitcoin com o dinheiro que vc depositou, feito isso vc vai passar da sua conta mercado Bitcoin para o pessoa do seedsbank . Nesse processo tem uma taxa dos mineradores, mas é bem simples tem bastante vídeo na Net ensinando , não tem erro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bitcoin é muito prático...

eu tinha o pé atrás com esse negócio de criptomoeda, mas curti trabalhar com bitcoin, rápido e fácil...

Fui pelo mercadobitcoin também....

2 horas atrás, Tears4Fears disse:

Fala, @punk77! Estou pensando em ir na agência do meu banco e pedir informações... o Seed City aceita bitcoin, mas eu não tenho familiaridade com essa moeda. Tenho conta no Mercado Bitcoin, mas não sei se eles enviam pagamento pro exterior. Nunca fiz compra alguma com bitcoin e não sei da relação de conversão de moedas.

Eu sei @Terraqueo, porém, no site do Remessa Online, eu tenho que gerar um TED após a conversão da moeda (dólar para real) e pagá-lo no Home Banking pra enviar o dinheiro para a conta bancária do Seed City. A minha dúvida é se esse TED que vai ser gerado no Remessa Online terá uma taxa bancária. Ou se a taxa será cobrada no momento do pagamento pelo Home Banking. O que eu já sei é que eu preciso do código SWIFT da conta bancária do seedbank pra fazer a transferência. O atendente me disse que eles vão enviar esse código por email após a finalização do pedido no site.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Thcan disse:

Salve galera, li alguns relatos de compras com a spseeds.

Alguns defendem porém outros já não... independentemente disto já fiz 3 pedidos com eles... os dois primeiros chegaram tranquilamente em torno de 25 dias e 70% das seeds germinaram.. eu acredito que o banco de seed e o controle de estoque do sp conta mto (posso estar errado)

Inclusive qndo um pack inteiro não germinou eles me enviaram mais sd de brindes no segundo pedido, que compensou.

Porém o terceiro os caras me mandaram faltando 4 seeds de acordo do pedido 😱, realmente fiquei mto desapontado pq tomei preju...

Mandei várias msgm pra eles mas até agora não me responderam ( detalhe sempre me respondiam via insta), mas até agora nada.

Espero que consiga algum contato com intuito da remessa faltante.

Vlw🙏

SP seeds não é banco, eles fazem dropshipping...

tu tah pagando os caras pra fazerem a transação na internet por ti basicamente...

o risco é o mesmo de importar por conta própria... À diferença é que tu tah pagando mais caro...

Pra buscar info sobre o atendimento deles recomendo mandar MP pra quem já comprou e se disse satisfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @Tears4Fears

Eu iria no bitcoin, pela facilidade e pela descrição também...

Como o pessoal ai já comentou não tem erro é bem de boa... E VC já tem até a conta aberta!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post