BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

7 horas atrás, ecoverde disse:

Fala mano, comprei da spseeds, loja de um brasileiro no chile, que trabalha com os melhores seedbanks. Sugiro o skunk da sensiseeds.

Pegou oq no SP.seeds Man? O stealth deles eh bom mesmo? Já germinou e atesta qualidade? Fiquei interessado, apesar de caríssimo, mas esse extra stealth me agrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Vaqueiro disse:

Pegou oq no SP.seeds Man? O stealth deles eh bom mesmo? Já germinou e atesta qualidade? Fiquei interessado, apesar de caríssimo, mas esse extra stealth me agrada.

Essa questao de germinar ou nao nao atesta qualidade de seed aqui com as preenseeds que ja usei foi 90% germinacao, sai fora bulk seeds.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, protestothc disse:

Essa questao de germinar ou nao nao atesta qualidade de seed aqui com as preenseeds que ja usei foi 90% germinacao, sai fora bulk seeds.

Opa acho que me expressei mal aí, quero dizer tipo, se ele plantou e veio oq ele pediu mesmo. Queria pegar um pack do exotics com o spseeds, mas eh muito caro pra correr o risco de não ser original saca? Só isso mesm.

Compartilhar este post

Link para o post

É original l, mas não são eles que enviam, é tipo um drop shipping e é enviado da Europa, então as chances de barrar são altas 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/02/2020 at 19:48, JIROBIRO disse:

AEW RAPAZIADA TO MOU TRISTE AKI TO VENDO UMA PÁ DE GENTE FALANDO QUE ADQUIRIU SEMENTES E SEMENTES DISSO DAQUILO DE VARIAS ESPECIES  E EU NAO CONSIGO NEM GERMINAR UMA DE  PRENSADO DIREITO  TEVE UMA VEZ QUE EU CONSEGUI   VI QUE ÉRA SATIVA MAS FUI NA FÉ CUIDEI FEITO UM FILHO E NO FINAL ÉRA MACHO DECIDIR TENTAR DENOVO MAS FIQUEI NA MÃO SÓ QUERIA UMA PLANTINHA PRA CUIDAR MANO  ,   AGORA ESTOU ATRAS DE UMA SEMENTE QUE GERMINE E NO FINAL  ME FAÇA FELIZ  SE ALGUEM PODER ME INSTRUIR AI PARA EU ADQUIRIR UMA OU ME DOAR  EU AGRADEÇO  VLW PELA ATENÇÃO AI 

Quando sobra eu como na salada  😂

Blackminions-min.jpg

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lefroiddunord disse:

É original l, mas não são eles que enviam, é tipo um drop shipping e é enviado da Europa, então as chances de barrar são altas 

Segue 1 pouco da minha experiencia  low cost ... vou falar só dos últimos 5 anos ... no estilo vega indoor flora outdoor 

Primeira metade só prenseed ... tava com maior uruca ... ganhei ww m dick lermon nada ...

Ai ganhei 1 super seed Kush  do city ... cruzei com pguay >>. Saiu o Kushayo >> na imagem os vários fenos ...

Seleção Prenseed

Seleção Prenseed-min-min.jpg

Mlk amigo da minha filha ... Brigou com a mãe e foi pra casa da Vovó ... Falou só volto se for pra Amsterdam.

Atirado o Big Antonio ... E o Bud aqui ... Jah Bless !!!

A 1ª Seed a gente nunca esquece.bmp.jpg

Cada seed 1 surpresa...  na imagem bagulhos já fumados e porcelana já quebrada >>>

fella _cush-min.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Segue 1 pouco da minha experiencia  low cost ... vou falar só dos últimos 5 anos ... no estilo vega indoor flora outdoor 

Primeira metade só prenseed ... tava com maior uruca ... ganhei ww m dick lermon nada ...

Ai ganhei 1 super seed Kush  do city ... cruzei com pguay >>. Saiu o Kushayo >> na imagem os vários fenos ...

Seleção Prenseed

Seleção Prenseed-min-min.jpg

Mlk amigo da minha filha ... Brigou com a mãe e foi pra casa da Vovó ... Falou só volto se for pra Amsterdam.

Atirado o Big Antonio ... E o Bud aqui ... Jah Bless !!!

A 1ª Seed a gente nunca esquece.bmp.jpg

Cada seed 1 surpresa...  na imagem bagulhos já fumados e porcelana já quebrada >>>

fella _cush-min.jpg

Semana passada ganhei umas Auto >>> o manolo tava com 1 saco cheio ops ... jogando prá galera Jack and the Beanstalk  kkk

Big Maconha Predadora no Pot in Rio 2020-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

SP Seeds é mais caro mas é confiável, o envio é de UK, as seeds vem na embalagem original e lacrada, o stealth deles é muito bom acho difícil cair e pode pagar c Paypal p quem n usa bitcoin.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/02/2020 at 11:50, Grower-THC+20 disse:

SP Seeds é mais caro mas é confiável, o envio é de UK, as seeds vem na embalagem original e lacrada, o stealth deles é muito bom acho difícil cair e pode pagar c Paypal p quem n usa bitcoin.

Não é difícil cair não, já teve casos aqui do fórum que caíram no envio da sp seeds. Eu já comprei lá e tive uma sorte do caralho o bagulho foi pra Anvisa aberto e liberado. Pura sorte pq o stealth não tava nada demais apenas olhar direito e achava 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, lefroiddunord disse:

Não é difícil cair não, já teve casos aqui do fórum que caíram no envio da sp seeds. Eu já comprei lá e tive uma sorte do caralho o bagulho foi pra Anvisa aberto e liberado. Pura sorte pq o stealth não tava nada demais apenas olhar direito e achava 

Pelo que entendi o SP SEEDS dá na mesma do que pedir em qualquer outro site gringo.  A diferença é só o nome.  Vai passar por todo o processo como todos os outros pedidos internacionais...

Com relação a stealth o pessoal que tá vendendo não está muito preocupado.  Acredito que passa aqueles que não caem na PF,  pois sinceramente os caras dão uma geral mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, lefroiddunord disse:

Se for pensar desse jeito nenhum seedbank presta pq 99% deles já tiveram seeds apreendidas aqui no Brasil, na época q comprei na SP Seeds há mais d 2 anos não tinha visto nenhum relato d apreensão e ainda não vi nenhum, a maior prova é oq vc disse suas seeds foram p Anvisa o pacote foi aberto e não encontraram nada.

Mas tbm n falei q o stealth deles é infalível, nada é, as minhas seeds vieram na embalagem original mocozadas dentro d outro produto, alguns seedbanks só colocam as seeds no envelope e despacham foda-se se vc vai receber ou não o deles já tá na conta.

Se fosse hoje não compraria c a SP Seeds somente pelo preço, prefiro o Chu Majek q tem preços melhores e o stealth é tão bom q quase jogo fora as seeds pensando q não tinha nada no pacote.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, plantu disse:

Pelo que entendi o SP SEEDS dá na mesma do que pedir em qualquer outro site gringo.  A diferença é só o nome.  Vai passar por todo o processo como todos os outros pedidos internacionais...

Com relação a stealth o pessoal que tá vendendo não está muito preocupado.  Acredito que passa aqueles que não caem na PF,  pois sinceramente os caras dão uma geral mesmo.

exatamente, ainda mais pq nao são nem eles que enviam, entao vem da europa.

todo envio internacional passa por esse processo, o unico e grande problema é que espanha, inglaterra e holanda estão completamente queimadas então esse processo se torna mais rigoroso quando o envio é feito desses paises.

nada  do que vem da europa é dificil cair, falar isso é induzir os incautos ao erro.

oq da pra observar é. envios stealth tem mais chances de passar que envios comuns, porem mesmo assim existe o risco, ainda mais vindo de um pais que nossas alfandegas redobraram a fiscalização, bastar olhar o numero de apreensoes que teve no inicio do ano passado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Semillas de Marihuana é ótimo, mas não enviam mais para o Brasil...

O Hipersemillas é um velho conhecido e também é muito bom.

O Seed City tem uma enorme variedade de seebanks (cerca de 200) e vendem seeds a unidade por preços muito bom. A desvantagem é que não aceitam de brasileiros o pagamento com cartão de crédito. Alguém comprou e pagou na modalidade World Bank Transfer por Remessa Online e recebeu o pacote?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, lefroiddunord disse:

exatamente, ainda mais pq nao são nem eles que enviam, entao vem da europa.

todo envio internacional passa por esse processo, o unico e grande problema é que espanha, inglaterra e holanda estão completamente queimadas então esse processo se torna mais rigoroso quando o envio é feito desses paises.

nada  do que vem da europa é dificil cair, falar isso é induzir os incautos ao erro.

oq da pra observar é. envios stealth tem mais chances de passar que envios comuns, porem mesmo assim existe o risco, ainda mais vindo de um pais que nossas alfandegas redobraram a fiscalização, bastar olhar o numero de apreensoes que teve no inicio do ano passado.

Dizer que Espanha, Inglaterra e Holanda são países mais visados é chover no molhado até o JN sabe disso e já fez reportagem, mesmo assim vários users, inclusive eu, importaram recentemente destes países e receberam suas seeds. Seguindo algumas regras básicas como pedir envio stealth, comprar em pouca quantidade e em final de ano onde o fluxo postal é maior e a fiscalização pior é sim mais difícil cair, não é impossível, alguns caem muitos passam.

Ninguém aqui induz ninguém ao erro mané, todo mundo é maior e responsável pelos seus atos, oq fazemos é trocar informações e experiências e cada um toma sua decisão.

É óbvio q envio stealth tem mais chances d passar q envio simples é por isso q é mais caro e se chama stealth.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Tears4Fears disse:

Alguém comprou e pagou na modalidade World Bank Transfer por Remessa Online e recebeu o pacote?

Eu.

Paguei 2 pedidos dessa forma do seed city. O primeiro sem stealth, no obaoba do natal e foi pego. Em janeiro com stealth e passou.

Comentei tudo nesse topico mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Terraqueo disse:

Eu.

Paguei 2 pedidos dessa forma do seed city. O primeiro sem stealth, no obaoba do natal e foi pego. Em janeiro com stealth e passou.

Valeu, Terraqueo! Agradeço imensamente a resposta rápida!

Do pedido no site ao recebimento, você recebeu o pacote em menos de um mês?

O código de rastreio é rastreável no site dos Correios do Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Grower-THC+20 disse:

Dizer que Espanha, Inglaterra e Holanda são países mais visados é chover no molhado até o JN

Não é chover no molhado é um fato, inclusive por ter passado no JN eu falei isso aqui. Diferente de vc aqui eu trabalho com fatos e não achismos. Vc falar que sp seeds nunca caiu é um prova disso. Vc não ter visto não quer dizer que aconteceu.

E sim vc falar que é mais difícil cair induz sim um usuário novo emocionado a comprar .

E mané é o teu cu que até agora eu tô falando na boa.

oq fazemos é trocar informações e experiências e cada um toma sua decisão

Muitas vezes vcs trocam mais que experiencias, vcs falam como foi enviado e postam até fotos.

É óbvio q envio stealth tem mais chances d passar q envio simples é por isso q é mais caro e se chama stealth.

Se vc acompanhasse os tópicos direito vc saberia que 2014 2015 tinha um monte de gente caindo no stealth e não era recomendado por chamar a atenção devido ao volume e a galera querer colocar taxas, naquela época recomendavam envio sem rastreio e sem nada.

E por mim acaba aqui se vc acha que tá fazendo um favor falando merda no fórum o problema é teu, saco de vacilo

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Eu.

Demorou quanto tempo para chegar do seed-city?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tears4Fears disse:

Valeu, Terraqueo! Agradeço imensamente a resposta rápida!

Do pedido no site ao recebimento, você recebeu o pacote em menos de um mês?

O código de rastreio é rastreável no site dos Correios do Brasil?

21 minutos atrás, Luis Rogerio R C disse:

Demorou quanto tempo para chegar do seed-city?

Postei o rastreio dos correios no topico abaixo. Tem o rastreio de outras pessoas tb. 

Vale a pena dar uma lida geral.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, lefroiddunord disse:

Não é chover no molhado é um fato, inclusive por ter passado no JN eu falei isso aqui. Diferente de vc aqui eu trabalho com fatos e não achismos. Vc falar que sp seeds nunca caiu é um prova disso. Vc não ter visto não quer dizer que aconteceu.

E sim vc falar que é mais difícil cair induz sim um usuário novo emocionado a comprar .

E mané é o teu cu que até agora eu tô falando na boa.

Muitas vezes vcs trocam mais que experiencias, vcs falam como foi enviado e postam até fotos.

Se vc acompanhasse os tópicos direito vc saberia que 2014 2015 tinha um monte de gente caindo no stealth e não era recomendado por chamar a atenção devido ao volume e a galera querer colocar taxas, naquela época recomendavam envio sem rastreio e sem nada.

E por mim acaba aqui se vc acha que tá fazendo um favor falando merda no fórum o problema é teu, saco de vacilo

Eu não falei q SP Seeds nunca caiu, falei q nunca vi nenhum relato de apreensão deles neste forum, aprende a interpretar um texto, e isto somado à minha própria experiência de compra e de outras pessoas q conheço me leva a crer q o stealth deles é bom, não é infalível, mas tem boas chances de passar seguindo as regras q citei, isto não é achismo, é minha opnião baseada na minha vivência, vc pode concordar ou discordar não me interessa mas tem q respeitar pq aki não é ditadura todos tem direito de se expressar e emitir suas opniões, vc não é dono da verdade acorda Alice.

Induzir alguém seria dizer compre de site A ou do site B ou deste país ou daquele e isto não fiz até pq não tenho todo este poder, só uma pessoa c a mente fraca se deixa levar pela opnião dos outros, uma pessoa coerente analisa toda a situação e tiras suas próprias conclusões.

Agora vc vir querer cagar suas regras, censurar outros users e falar oq pode ser dito ou postado é demais, não manda nem na sua casa q mandar no forum vsf.

Enquanto vc ta ai com o cu na mão disseminando o medo e a desinformação eu to preparando meu setup p cultivar minhas seeds q chegaram agora em janeiro da Espanha aquele país q vc falou q ta totalmente queimado.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lefroiddunord não vale apena querer passar as info reais do que rola, negócio é deixar cidadão comprar porcaria mesmo, correr risco, ser apreendido as seeds, jogar o dinheiro na privada comprando seeds de genéticas desgastadas de banco famosinho, e principalmente deixar a galera comprar de shitbank made in brasucas, deixa os caras se matarem, não vale o desgaste mental, ficar entrando em discussão aqui no fórum o baguio enche o saco, enche tanto o saco que muito grower, e que eu falo os grower de verdade, não os projetos, esses verdadeiros não postam mais no fórum, cansaram, cansei, cansaste, deixa os otários se fuderem a  parte...haueihiuaehuihauiehuihaiueuiae... enquanto isso SOL seeds brilha tanto quanto Exotic na terra do Solfire...hehehehehehehehe

• Like 5
  • Thanks 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, F Punk disse:

@lefroiddunord não vale apena querer passar as info reais do que rola, negócio é deixar cidadão comprar porcaria mesmo, correr risco, ser apreendido as seeds, jogar o dinheiro na privada comprando seeds de genéticas desgastadas de banco famosinho, e principalmente deixar a galera comprar de shitbank made in brasucas, deixa os caras se matarem, não vale o desgaste mental, ficar entrando em discussão aqui no fórum o baguio enche o saco, enche tanto o saco que muito grower, e que eu falo os grower de verdade, não os projetos, esses verdadeiros não postam mais no fórum, cansaram, cansei, cansaste, deixa os otários se fuderem a  parte...haueihiuaehuihauiehuihaiueuiae... enquanto isso SOL seeds brilha tanto quanto Exotic na terra do Solfire...hehehehehehehehe

Pronto chegou o advogado p defender o cara, já sei é aquele lance das mulheres "mexeu com uma mexeu com todas".

Primeiro qual foi a informação real q ele passou? Dizer q a Europa toda ta queimada é mentira, volta alguns posts e vai ver q além d mim outros users importaram e receberam suas seeds recentemente, pode estar mais visada pelo histórico de apreensões mas não quer dizer q toda importação d seeds vai ser apreendida.

Desse outro monte d bobagens q arrotou eu to tranquilo, nunca tive nenhuma seed apreendida e na minha última compra das 4 genéticas q escolhi 3 delas (Super Lemon Haze/Green House e Violator Kush-Ayuaska Purple/Barneys Farm) estão na lista d top strains q vc postou neste mesmo tópico.

E para d ficar babando ovo dos membros mais antigos isso é feio, grower é grower seja novo ou velho, ta todo mundo no mesmo barco, ninguém aki é melhor q ninguém, o único otário é aquele q achar q sabe tudo e se sentir superior aos demais.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu ia deixar essa treta quieta pq vc realmente tem algumas dificuldades.

Mas vamo la

Em nenhum momento eu quis ser dono da verdade, vc veio com uma informação e eu rebati, avisando que o sp seeds já tinha rodado algumas vezes então não era tão suave assim.

Já vamos começar falando que sp seeds é o último lugar para se indicar, seeds caras , eles fazem drop shipping e não são um seeds bank. Já que é pra correr o risco na Europa existem outros melhores.

Não censurei ninguem, vc está em um fórum se vc fica puto que alguém te questiona de algo o problema é seu.

E outra vem meter marra que pediu seeds, se estudasse um pouco saberia que jogou dinheiro fora , comprou barneys Farm hahaha burro pra caralho. Correu risco e jogou a grana no lixo. Continua metendo essa marra e se achando mesmo, que enquanto vc se acha o malandro com esses bulk seeds, os otários que estavam tentando avisar aqui estão preocupados em pegar genética de verdade 

Falou já rendeu muito essa treta ai

• Like 1
  • Thanks 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como vocês compram no seed city? Não encontrei como pagar via cartão de crédito, só é possível via transferência e não há opção de reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ó o lefroidd é chapa quente! Botando ordem no bagulho! Kkkkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post