BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Em 13/12/2019 at 10:03, Mona disse:

Boa dia, pessoal.

Estou com a pretensão de encomendar uma semente para cultivo. Será minha primeira vez.
Ocorre que, por inexperiência, não sei como funciona o trâmite do envio da semente. Apesar de ter lido a respeito, restam-me algumas dúvidas.
No que se refere à questão legal, tenho ciência de que a mera encomenda da semente não caracteriza crime algum. Sei que, em última instância, nada ocorrerá. Mas, por não ser uma questão de conclusão consolidada, o temor reside na eventual possibilidade de algum constrangimento (p. e., intimação para esclarecimento), pois já li relatos nesse sentido.

Dei uma pesquisada e, pelo que vi, o site cannabiorganic.com parece prestar um serviço bom. Vi que eles mesmos despacham a semente dentro do Brasil, evitando esses trâmites de encomenda internacional.

Minha dúvida é: o site é confiável? Garante que não haverá nenhum tipo de constrangimento por causa da encomenda?
Se for necessário algumas precauções, o que recomendam? Há pessoas, p. e., que fazem o pedido em nome fictício ou algo do tipo?
A embalagem é discreta?
O pagamento por boleto é seguro?

Enfim, espero que compreendam o receio de um iniciante e me ajudem com essas dúvidas.
Obrigado.

Oi, Mona. Eu comprei semente deles deve estar fazendo 1 mês. Também estava com receio de fazer o pagamento por boleto bancário, pois uma vez já fiz isso e não recebi nada. Mas chegou certo e super rápido e todas germinaram direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/12/2019 at 18:28, eldiablorojo disse:

aceito sugestões. mas tem que ser nacional. Não me arrisco com gringo.

então o caso é que via território nacional eu não me arrisco, tu falou de plantas com CBD, teu caso é para fazer uso medicinal ou vc só quer experimentar plantas com high CBD??? pq aqui no Brasil desses seeds sulamericana ai tu não vai achar high CBD, vai atrás de seedsbank que se especializaram de alguma forma em criar plantas high cbd, não acha que essas seeds vendidas de dentro do Brasil tu vaia achar coisa boa, até pode, mas vai ter que comprar umas 100 sementes da mesma strain para achar 1 planta que presta, e se eu não me engano esses shitbanks a que tu citou só vende automáticas cbd, esquece auto brother, não é fácil de se levar não errou um milimetro travou a planta vai colher 5g e olha lá se colher isso, qq coisa da uma olhada apenas, não precisa comprar deles mas na CBD  Crew, o Shantibaba(Mr. Nice) está por trás da parada, eles tem coisas interessantes, e te falar que as seeds de sativa paraguaia são melhores que as "strains high quality" desses shitbanks nacionais....mas lembrando é a minha opinião tu faz o que vc quiser a decisão no final sempre será tua, mas eu te pergunto tu gosta de ser enganado quando comprar um produto??? acho que não né, então abre os olhos com essa galera que vende seed via território nacional, muitas vezes vão te vender a prenseed embalada no pack da Royal Queen Seed ou da Dinafen e por ia vai...

• Like 3
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

@F Punk, achei interessante o relato que as preenseeds podem ser melhores que as sementes vindas desses coiotes. Neste caso tentarei apenas fazer com que minhas flores maturem mais para chegar numa proporção maior de CBD para THC. Na verdade queria só experimentar, não tenho nenhuma condição médica para o uso do CBD mas a gente ouve falar tão bem que se encanta. Muito obrigado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, eldiablorojo disse:

@F Punk, achei interessante o relato que as preenseeds podem ser melhores que as sementes vindas desses coiotes. Neste caso tentarei apenas fazer com que minhas flores maturem mais para chegar numa proporção maior de CBD para THC. Na verdade queria só experimentar, não tenho nenhuma condição médica para o uso do CBD mas a gente ouve falar tão bem que se encanta. Muito obrigado.

Não cara, dificilmente vc vai conseguir cbd de uma sativa paraguaia. Cbd é da genética da planta e não apenas um canabinoides se transformando em outro(CBN por exemplo). Pra vc ter uma planta de cbd alto ela tem que ter genética pra isso, e dificilmente cê vai conseguir isso de uma sativa paraguaia sem seleção nenhuma para isso. Plantas com cbd só são confiáveis de fontes que tem um trampo e teste em cima disso, breeders de confiança. Cbd crew, medical marijuana genetics, delicious seeds tem algumas... Enfim procure um breeder de confiança , veja testes, procure sobre a strain, do contrário as chances de vc conseguir algo são baixas 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

com alto CBD em terras tupiniquins talvez encontre a Harle-Tsu!!!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/12/2019 at 16:04, dreadlocos disse:

Porque eu sou faxa preta douto! eu sou faxa preta !

"Sô c quisé q eu sáo, eu sáo". ASUHDHUASUHDUASDSHD

Brincadeiras a parte (só quem já viu o vídeo irá entender), pra mim o negócio é o seguinte:

Principalmente se você nunca cultivou, NÃO compre sementes caríssimas. Vá nas basiquinhas que você consegue do fuminho mesmo.

Se vc quer uma semente pra uso recreativo, vai nos prensados ou seeds que vierem em buds. Eu não compro pq tenho medo mesmo e tbm sei que é possível obter um fumo EXCELENTE com as sementes que chegam a nós comprando o fumo. Já fiquei mais de ano sem comprar/plantar com UM ciclo de sementes de cabrobró/prensadim. Tem que se pensar o seguinte: Peguei um prensado bom? Imagina se eu tirar uma planta desse prensado e garantir 100% da procedência dele? Os cuidados, o manejo, a secagem, cura, armazenagem. Tudo isso vai deixar o produto final diferenciado e elevar o potencial de um mesmo fumo.

Os cuidados que você tem durante todo o processo usado pra obter o produto final fazem muita diferença no resultado. Você pode comprar um pack com 3 seeds por R$ 120 e as 3 morrerem, saca ? A muda é muito delicada e se não fizer os tramits corretos durante o crescimento pode ser uma Super skunk widow bubble OG que o fumo vai ser bosta ou você não vai se quer chegar a ver uma planta com mais de 4 pares de folhas.

Agora se você quer strains específicas para fins medicinais, é mais fácil você encontrar no Instagram do que aqui no fórum. Já ta igual mercado livre, lá você vê a qualificação do vendedor por meio da reputação. No instagram postam storys de satisfação de quem recebeu o produto. Tudo é avaliado, vc paga por boleto, etc. Se vc tá querendo correr o risco sugiro que dê uma pesquisada sobre esse tipo de mercado. Growers lá (no instagram) podem te sugerir coisas mais precisas. Aqui todo mundo quer estar oculto e sugiro que lá você também use uma conta fake pra essas conversas.

• Like 1
  • Thanks 3

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, eldiablorojo disse:

@F Punk, achei interessante o relato que as preenseeds podem ser melhores que as sementes vindas desses coiotes. 

As vezes irmão dependendo do coiote as próprias sementes dele são preenseeds

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/11/2019 at 14:12, Barspin disse:

Falando em "seed banks br", alguém aqui ja pegou com o Gaia Seeds?

Um brother pegou 4 strains, tudo certinho, tá bem feliz cultivando. Não sei se ele já fechou algum ciclo com eles, vou perguntar.

Eu orcei pelo insta, mas achei meio salgado o preço. 120-200 por 3 seeds em media.

Pode pegar com o Gaia sem medo , já fiz 2 compras com ele e chegou tudo certo 

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Markijuana disse:

Pode pegar com o Gaia sem medo , já fiz 2 compras com ele e chegou tudo certo 

O foda é o preço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nego acha que é mais seguro pegar seed que já está dentro do Brasil, mas é o que falaram aí pra cima:

Se essa empresa rodar, a polícia põe a mão no nome e endereço de todo mundo. E nesse caso o crime é de associação com criminosos (contrabando internacional), e não apenas importação de sementinha...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2019 at 17:22, eldiablorojo disse:

Pessoal,

Vou comprar umas seeds CBD.

Severo Seeds, Gaia Seeds ou Fatboy Semilla?

Li o tópico todo. mas como estou em dúvida resolvi consultar os universitários. Todos enviam de dentro do BR logo mais seguro.

Há quem diga que são todos iguais, afinal revendem seeds da mesma marca (Santa Semilla), porem ja peguei 1x com o Severo e perdi as contas de quantas peguei com o Gaia, e definitivamente, dentre esses 3, pode ir de GaiaSeeds sem medo... Ja peguei fotoperiodo e automáticas, nao tenho nada que reclamar, 120 golpes o pack com 3 seeds + 15 de frete. 

Nem vou entrar na discussão dos coiotes, preços etc pois isso ja foi amplamente discutido por aqui, eu tenho ciencia, se vc leu o tópico também tem, então se nao quer esperar, nao quer correr o risco da alfandega, e ta de boa pagar 120 conto num pack de 3 seeds, vai de gaia e seja feliz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha importação de sementes está com a seguinte informação:

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

E agora ? Já era ou ainda tem chance ?

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Terraqueo disse:

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Tem sim.. mesmo que fique retido

Teve casos de liberar depois de uns meses.. 

Em todos os casos temos que aguardar,  apenas kk

Acredito que ninguém vai ligar lá perguntando das sementes?! Né kk

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Terraqueo disse:

Objeto encaminhado

Poucas chances maninho... Provavelmente irá para anvisa ou direto pra pf.

Existem casos que foi pro mijisterio da agricultura e depois de meses foi pro destinatário... mas sinceramente? qnd cai na mão desses caras da é nem ânimo de ir atrás mesmo vindo depois... se o endereço e o nome não forem falsos nem aconselho ir atrás disso.

Compartilhar este post

Link para o post

negócio é esquecer e partir pra outra!!!

tenho seeds que estão passeando por ai ha mais de 6 meses, agora estão la no ministério da agricultura para avaliação!!!

avaliação de que???

que plantem logo elas, hehehehe

mas já tem bastantes relatos de que ta mais suave pra importar, se for fazer as contas sai mais caro pegar seeds com esses coites ae do que importar seeds de breeder foda em seed bank confiável!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Terraqueo disse:

Objeto encaminhado

Comprou elas onde, Terráqueo? Vieram com stealth?

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil comprei duas vezes porque não queria importar. Maconha Seed Bank e de um tal de Seeds Brasil, nenhum valeu a pena. MSB só germinou uma, talvez falha minha, e a planta não era grande coisa. Do Seeds Brasil não tem nem o que dizer, comprei umas feminizadas e outras automáticas. Só saiu uma única fêmea não automática e o resto era tudo macho.

Cansei de ser trouxa e importei duas vezes da gringa, final de 2018 e começo de 2019. Genéticas que me agradaram e ainda ganhei brindes igualmente bons. Peguei um macho em um brinde F2 e vou polinizar em tudo que eu tiver aqui. Não me arrisco mais a importar devido a essa onda de apreensões mas também não tenho coragem de jogar meu dinheiro na mão desses enganadores que vendem no Brasil.

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Objeto encaminhado

Já pagou o despacho postal?

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras são tão ansiosos em alimentar falcatrua que dão respaldo pra novas modalidades...

Não bastava a cannabiorganic ser à mentira que é, agora temos uma cannabiorganic.com.br que nem semente mandam, só ficam com o dinheiro dos "growers  que não se arriscam à importar", mas não vêem problema nenhum de passar endereço pra falcatatrua que pode cair com os dados do cara... tirando o fato de que esse ano já caiu encomenda nacional...

Risco por risco eu recomendo ir atrás de seed de "PROCEDÊNCIA", com breeder, pai, mãe, avó.. Umas seeds com árvore genealógica, não fruto de suruba marroquina...

"Bonito" até prensado fica, a dor é à floração...

• Like 4
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Terraqueo disse:

Objeto encaminhado

Qual site vc comprou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ver que boa parte do pessoal está consciente e não está contribuindo com o tráfico de sementes no Brasil. Estejam certos de que estão fazendo um bem muito grande para si próprios, para o Brasil e principalmente para a liberdade e a qualidade da Ganjah brasileira!! :emoticon-0137-clapping::emoticon-0137-clapping::emoticon-0137-clapping::emoticon-0137-clapping:

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, Rasthael disse:

Os caras são tão ansiosos em alimentar falcatrua que dão respaldo pra novas modalidades...

Não bastava a cannabiorganic ser à mentira que é, agora temos uma cannabiorganic.com.br que nem semente mandam, só ficam com o dinheiro dos "growers  que não se arriscam à importar", mas não vêem problema nenhum de passar endereço pra falcatatrua que pode cair com os dados do cara... tirando o fato de que esse ano já caiu encomenda nacional...

Risco por risco eu recomendo ir atrás de seed de "PROCEDÊNCIA", com breeder, pai, mãe, avó.. Umas seeds com árvore genealógica, não fruto de suruba marroquina...

"Bonito" até prensado fica, a dor é à floração...

Muito doido alguém abrir um site com.br para fazer isso, porque o nome do 'dono do domínio' é uma informação pública. Se esse site ai não entrega, o nome e CPF do dono do site esta publico na internet. Dei uma stalkeada no Google e se não for alguém que entrou de laranja na história, já sei até onde mora! :P 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, capitao_verme disse:

Muito doido alguém abrir um site com.br para fazer isso, porque o nome do 'dono do domínio' é uma informação pública. Se esse site ai não entrega, o nome e CPF do dono do site esta publico na internet. Dei uma stalkeada no Google e se não for alguém que entrou de laranja na história, já sei até onde mora! :P 

Com certeza o nome que consta como proprietário do domínio é de algum lara, só se o cara vc muito mané p usar seus dados reais, e quem fez o clone sabe oq faz e não ia dar esta mancada.

Tirando algumas falhas ta muito igual até o tema do wordpress é o mesmo, é como diz o ditado "ladrão q rouba ladrão"...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post