Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom
6 minutos atrás, protestothc disse:

Rapaz na ultima colheito deve 2 pren que ganharam elogios pelo sabor e potencia.

Prensado tb é gente.

Sem preconceito algum com prenseeds. Se vc ou um brother tá com um fumo bom, e no meio pintou sementinha, enfia no bolso e põe na fila do grow kkkkk

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, SacoLixo disse:

Eu nao resisto a pipocar umas daquelas kkkkkk

Eu tb não mano, mando pro solo tranquilo depois fico me fodendo com espaço nas tendas aqui hahahahha, mas sempre cabe eu arrumo um jeito. Amarrando as bichonas parece até égua brava, tive uma paraguaia que deixei pra ver até onde ela ia, a bicha passou 15cm pra cima do refletor começou a crescer em volta obviamente podei, mas porra que vontade que elas tem de crescer.  Vem cada puta coisa maluca nessas seeds acho massa, eu tive uma que tinha gosto e cheiro muito parecido com tabaco era bizarro, eu gostava daquela planta pena n ter clonado. 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Mike Litoris disse:

Eu tb não mano, mando pro solo tranquilo depois fico me fodendo com espaço nas tendas aqui hahahahha, mas sempre cabe eu arrumo um jeito. Amarrando as bichonas parece até égua brava, tive uma paraguaia que deixei pra ver até onde ela ia, a bicha passou 15cm pra cima do refletor começou a crescer em volta obviamente podei, mas porra que vontade que elas tem de crescer.  Vem cada puta coisa maluca nessas seeds acho massa, eu tive uma que tinha gosto e cheiro muito parecido com tabaco era bizarro, eu gostava daquela planta pena n ter clonado. 

ja tirei cada aroma exotico, nunca consegui terminar uma flora indoor. mais no out ja tirei uns negocios legais, tipo incenso indiano, cheiro de revista nova, aquela manga que sempre sai... agora uma das melhores flores que eu fumei nao era a sativa pura era do hibrido, mas pqp, curada 1 ano, flor dourada nao sei q porra de gosto era aquele indescritivel. obvio q nao fui eu q curei ne, dei o bud o fdp guardou 1 ano...

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, NewGrowerES disse:

Agora sim você disse Jaucastor, eu não entendi o fato dele ter mandado a página, nem quero tudo mastigadinho, só queria entender a dinamica que você acabou de falar, que as vezes mesmo no confiável pode não dá certo, só que eu não tinha visto ninguém que tinha falado isso até então, e realmente meu tempo é meio curto, mas estou fazendo o possível para entender, para cuidar melhor da plantinha que eu tenho e onde eu acho uma melhor.

E diferente de mim que estou aprendendo e estou perguntando numa boa, não to vindo aqui falando que é prepotência ou os caraio de ninguém não.
Realmente me expressei errado, mas estou aqui pra isso aprender, se quiser me ensinar estou a ouvidos, olhos, mãos para aprender, caso contrário nem me dirija novamente.

o conselho q eu te dou eh que se quer aprender, vai ler e pesquisar. Todo mundo tem pouco tempo, vira a madrugada, vem nesse cao nao! 

Agora ow @SacoLixo, cheiro de revista nova? Que loucura huahahhah fiquei intrigado c essa aqui

Link para o post
Em 03/12/2019 at 17:01, jaucastor disse:

Agora ow @SacoLixo, cheiro de revista nova? Que loucura huahahhah fiquei intrigado c essa aqui

O que os gringos chamam de "gas". Aquela pegada industrial, química, tinta, chumbo, combustível, solvente característica das Diesel, Cheese, GMO e outras. Terpenos super hypados agora.

Te falar que entre as top 3 flores que já fumei, uma era semente de prensado crescida em outdoor no cerrado só com a natureza cuidando. O grower deu no máximo água nos dias quentes. O único cuidado foi colher no momento certo e fazer a cura. Por sinal a cura foi meio "forçada", porque o pote com as flores ficou meses perdido numa caixa de mudança que demorou ser aberta. Admito que não dei muito valor no início pq eram uns bud feio padrão anos 70, meio folhosos com cheiro de mato. Mas depois de curado, pqp! Uma pegada de mamão maduro pra podre, com um pint de ácido/sour e gas/industrial. Várias vezes tentei conseguir um clone dela mas o grower não tinha controle do que mandava no outdoor. Deve ter desaparecido.

• Like 4
Link para o post
13 horas atrás, SacoLixo disse:

Postei sai correndo sorte de quem ta lendo, pode me banir e apagar meus posts denovo, carinhosamente SL.

Bem vindo de volta SL! Já é sua quarta ou quinta encarnação aqui? Já foi planta, roedor, paulistano, etc, agora embalagem. 😂

Fica por aí e não perca a paciência com os cabaço. O fórum é pra ajudar os perdidos sair das trevas e achar o caminho da luz. E nós veteranos somos os responsáveis por isso. Só chama!

• Like 3
  • Thanks 2
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Namastega disse:

marrdito, ta sendo perseguido na sua propria casa? q isso!!

dps que vi o bas fazendo propaganda pra bengrowr no instagram perdi as esperanças kkkkk

Quem que é esse tal de bengrowr ? rs eu sabia que Stu nao iria aguentar hahahaha

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Meus likes tao limitados kkkk

@oilengine valeu mestre!!! pelas minhas contas, menor de idade, zekonha, sativa lover, stuart little, salvia loucura, saco lixo..

5a reencarnacao. dessa vez eu reencarnei como saco lixo que eh pra absorver o lixo, nao reclamar e levar ele embora.

vamo ver se eu consigo...

@dreadlocos querido ross, ulbritch ca estou novamente irmao, nao seria de se esperar algo diferente! #freerossulbritch

• Like 2
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, oilengine disse:

O que os gringos chamam de "gas". Aquela pegada industrial, química, tinta, chumbo, combustível, solvente característica das Diesel, Cheese, GMO e outras. Terpenos super hypados agora.

Te falar que entre as top 3 flores que já fumei, uma era semente de prensado crescida em outdoor no cerrado só com a natureza cuidando. O grower deu no máximo água nos dias quentes. O único cuidado foi colher no momento certo e fazer a cura. Por sinal a cura foi meio "forçada", porque o porte com as flores ficou meses perdido numa caixa de mudança que demorou ser aberta. Admito que não dei muito valor no início pq eram uns bud feio padrão anos 70, meio folhosos com cheiro de mato. Mas depois de curado, pqp! Uma pegada de mamão maduro pra podre, com um pint de de ácido/sour e gas/industrial. Várias vezes tentei conseguir um clone dela mas o grower não tinha controle do que mandava no outdoor. Deve ter desaparecido.

baaaaaah que loucura, galera indo pro natural procurando terpeno que lembra industria kkkkkk mas nao julgo ne kkk o pique do gas eu curti na suor diesel, planta forte do krlh! Mas o role da cura muda tudo ne... Difícil eh deixar um tempão curando e n fumar, so esquecendo onde ta msm

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, jaucastor disse:

o conselho q eu te dou eh que se quer aprender, vai ler e pesquisar. Todo mundo tem pouco tempo, vira a madrugada, vem nesse cao nao! 

eh bem oq o @oilengine falou, cheiro de tinta nova... industria quimica, GAS!!! a sourd como tu mesmo disse tem aquele azedo escroto + o gas.. tem umas q vem com cheiro de oleo queimado, outras vem exalando o gas mesmo tipo cheiro de cola de sapateiro, cheiro de borracha queimada... ja andou passeando de varios aromas por esse nariz aqui, hoje eu prefiro o aroma de rapariga, to mais pros victoria secrets, cheirinho de pessego e tal... morango, sei la eu enjoei daquelas parada bizarra, mas eu ainda fumo se for com um amigo.

• Like 3
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

dropou!!!!!

New Drop from @strayfox__circleofblessingz is Live on the website ..... #WilliamsWonderBx1 and #RoadkillWeddingBx1 are both in stock and available for sale now at 65 per pack 😊🙌🏻 we have 20 packs of each available ..... The special fundraiser release of Tres Fighter x 1988 G13 Hashplant is available under the Strayfox Auctions section and they are $75 per pack Buy It Now, no limits on quantities, we have just under 40 packs available #HeadieGardens2 #NoDMs #EmailsOnly #StrayfoxGardenz #circleofblessings

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 02/09/2019 at 09:38, Mike Litoris disse:

Voltando a falar de strains queria deixar esse feedback aqui, comprei um tempo atrás durante viagem um pack da BSF dream team. 

Essas duas da foto são supostamente super lemon haze, a da esquerda tem gosto de torta de limão cítrico meio doce misturado com terra, a da direita tem um gosto completamente diferente estrutura completamente diferente tb hahahha. Esses packzinho ai pra quem ta se aventurando toma cuidado pra n levar balão na genética. Pelo menos saiu baratinho 12 seeds.  

Supostamente as duas eram pra ser SLH, diferença bruta na estrutura das plantas large.20190809_112310.jpg.778890ced82bc23222358b1952116d7b.jpg

Salve Salve Familia Canabica,

Então Jardineiro de primeiro plantio aqui, sempre cheio de duvidas e receios kkkk, mais alguem teve experiencias "ruins" com bsf seeds? 

Acabei encomendando com um chegado que ta morando no Uruguay e pelo custo acabei pegando esse pack Dream Team deles, na descrição diz vir 3x moby-D, 3x critical ++, 3x gorila glue, 3x super lemon haze. acabei me jogando no pack pelo custo, saiu $230 com frete.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@CozyAndToasted voce pagou R$967.28 em 12 seeds eh isso? no site que eu postei ali em cima eles vendem sementes muito mais baratas, por 140usd 33-39 seeds... sobre a BSF eu nao posso comentar mas segundo a experiencia do nosso amigo mike, elas parecem nao ser muito estaveis.. pelo preco eu plantaria seeds de qualquer coleguinha, ou comprava de um banco baratinho, mandala, nirvana etc..

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, SacoLixo disse:

eh bem oq o @oilengine falou, cheiro de tinta nova... industria quimica, GAS!!! a sourd como tu mesmo disse tem aquele azedo escroto + o gas.. tem umas q vem com cheiro de oleo queimado, outras vem exalando o gas mesmo tipo cheiro de cola de sapateiro, cheiro de borracha queimada... ja andou passeando de varios aromas por esse nariz aqui, hoje eu prefiro o aroma de rapariga, to mais pros victoria secrets, cheirinho de pessego e tal... morango, sei la eu enjoei daquelas parada bizarra, mas eu ainda fumo se for com um amigo.

Eu so fumei a suord de diferente assim, o resto smp foi o cheiro fortão tradicional e esse q colhi absurdamente doce de manga.. Eu tb prefiro uns mais frutados, mas num dispenso nenhum nao huahyaha jaja tem um aroma mais channel kkkkkkkk

• Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, SacoLixo disse:

@CozyAndToasted voce pagou R$967.28 em 12 seeds eh isso? no site que eu postei ali em cima eles vendem sementes muito mais baratas, por 140usd 33-39 seeds... sobre a BSF eu nao posso comentar mas segundo a experiencia do nosso amigo mike, elas parecem nao ser muito estaveis.. pelo preco eu plantaria seeds de qualquer coleguinha, ou comprava de um banco baratinho, mandala, nirvana etc..

Oloco , não, saiu 210 pila, 12 seeds eu achei muito barato e meti a cara kkkk 

2 horas atrás, Mike Litoris disse:

Puts irmão, pra ser bem sincero com vc desse peck todo ai a única que realmente não deu treta foi a super lemon haze, pra não ser injusto com os caras, a SLH é boa, a chapação é forte pra caralho, meu amigo teve uma crise de ansiedade fumando essa porra ai, aquela brisa que deixa vc com frio na barriga por nenhum motivo manja ? Eu curto pq gosto de planta pancada na ideia. 

Desse pack ai só saiu a SLH e duas moby D, o resto morreu na germinação. As 3 SLH tranquilo, não estabilizadas mas todas eram boas, das 3 MD 1 morreu na germinação, outra nasceu toda torta com pouco vigor ta viva aqui mas daquele jeito e a terceira e última está nesse momento passando pela 3ª semana de flora aqui no grow PORÉM já arranquei 8 bolas dela no bisturi, ou seja, essa FDP é hermafrodita. 

Se vc já comprou manda brasa pq n tem outra saída, agora se pensa em comprar novamente esquece velho. Eu peguei pq comprei dentro do Uruguai durante viagem e saiu relativamente barato o pack. Se não me engano paguei 100 /120 reais alguma coisa assim 12 sementes que ao menos 1 valeu madrear. 

ps. estruturalmente a mob d é fera, planta bombadona, cada junção de galho e tronco tem uma "bolha" parece um ombro até, come muito, bebe muito, nunca vi uma planta sentir tanta fome pqp sem brincadeira. Primeira semana de flora capricha no mg e no potássio pq a bicha é morta de fome, porém entre a 2ª e 3ª semana prepara o bisturi ai pra qualquer problema hahahahha. Hermafrodita é pra foder com a paciência. Resumindo BSF se pagar bem baratinho no pack talvez ache uma coisa ou outra interessante, mas nada excepcional.  

Agora se for ter que importar, ai parte pra outras coisas mano, eu iria de seeds regulares. Da uma lida no que o @SacoLixo deixou de info sobre as strains 

Esquema é rezar pra jah dar aquela fortalecida kkkk pq agora q comprei não tem mais oq fazer kkkkk meu plano era ter 6 na terra e segurar 6 pro proximo cultivo, mas pelo q vc falou vou meter geral na terra e ver oq eu consigo tirar delas kkkk 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, CozyAndToasted disse:

Oloco , não, saiu 210 pila, 12 seeds eu achei muito barato e meti a cara kkkk 

Esquema é rezar pra jah dar aquela fortalecida kkkk pq agora q comprei não tem mais oq fazer kkkkk meu plano era ter 6 na terra e segurar 6 pro proximo cultivo, mas pelo q vc falou vou meter geral na terra e ver oq eu consigo tirar delas kkkk 

eh pq tu colocou $ na frente do preco achei q fosse dollar, po 210 real agora que ja ta na mao pipoca tudo provavelmente vai sair algo que de pra manter uma madre, pelo menos assim esperamos todos!

na torcida aqui!

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, SacoLixo disse:

eu particularmente acho que seria mais lucrativo e proveitoso, emprestar o material de cultivo que tu tem a alguem de confianca, se possivel acompanhado de uma boa genetica facil de cultivar, que voce ja tenha experiencia com ela ja saiba passar uma "dieta", a nao ser que o grower va jogar notill, ou living soil, oq quiser chamar super soil.. ai provavelmente voce nem precisa doar genetica nem mesmo ensinar nada... agora se for de fert, da um pacote de maxibloom, um dry kool bloom, calmag, condutivimetro, phmetro, as solucoes de calibragem, limpeza e armazenagem, um fardo de coco, um fardo de perlita, um bocado de vaso de 7l, umas lampadas, tanto faz led ou hps, um ar condiconado de preferencia inverter que faz menos barulho, um filtro de carvao.. uma caixa de comando eletrica, com os timers, dijuntores, chave contatora pros timers etc.. uns 3 rolo de 50m de fio 6mm e um de fio 12mm pro gato, rapaz pode esperar nao da pouco tempo o cara ta te pagando eh mesada, te agredecendo por ter mudado a vida dele.. eu eh pq n tenho mais mta coisa pra doar.. tem 1 litro de GH Flora ali se tu quiser kkkkkkkkkkkkkk

Eu respondendo mp... ph 5.8 -> 6.4 evitar variacoes bruscas e pequenas tambem, saiba utilizar o ph como seu aliado no cultivo inerte.

esqueci, PH UP, voce pode comprar Sili-K

Benefícios:
Maior atividade fotossintética;
Maior absorção de água e nutrientes;
Resistência a estresses hídricos, como os veranicos comuns no cerrado brasileiro;
Maior resistência a temperaturas extremas, como geadas;
Maior massa individual de grãos;
Maior produção de carboidratos e açúcares;
Aumento da produtividade e qualidade da lavoura.

Garantias:
Silício Solúvel (Si) - 12,2%
Óxido de Potássio (K2O) - 15,0%
pH - 12,0

tem o da GH tambem, mas esse ai resolve, se voce olhar a composicao do ph up da GH:

pHup1,5_BL.JPG

Carbonato de potassio e hidroxido de potassio isso voce compra baratinho no mercadolivre.. e te garanto que dura uma vida inteira.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1241003887-carbonato-de-calcio-pa-acs-1-kg-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=35af3462-8fb6-4fee-b45b-080b842f1981

1kg Carbonato De Potássio Anidro Italiano Alta Pureza 99,5%

R$ 79 , 90

Hidróxido Potássio 1kg (koh) Potassa Cáustica

2 opiniões

R$ 49 , 90

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178921038-hidroxido-potassio-1kg-koh-potassa-caustica-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=66dbb69b-e533-4bc0-a32c-65a9f0ae2afe

Total: R$129,80 por 2kg de ph up que com certeza voce vai precisar diluir em muitos litros...
e se quiser pode botar anilina ou qualquer merda pro pozinho ficar azul e voce nao se confundir.

e normalmente nao se usa ph down, pq o fert em si ou abaixa o ph ou deixa certo por causa do tamponador,

mas se mesmo assim voce precisar de ph down..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799343996-acido-fosforico-85-grau-alimenticio-distribuidor-17kg-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=bed37f8e-ce2c-4414-ac30-915b60370757

uma gota dessa merda abaixa o ph de 100l de solucao, entao ou diluir ou tomar cuidado..

usar luvas.. voce nao vai querer encostar nisso.

tchau

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Resinaldo disse:

Show msm. Mas pohaann só 2 rs

Poise mano, nao coloca fé na compra, comprei pra testar se a fonte era boa. agora vo pegar umas Red... todas que eu pegar agora vao ser madre. quero ter 6 diferentes. da uma olhada nas características dela. ela é feminizada foto dependente

IMG-20191204-WA0051.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, MACONHEIRO REVOLUCIONARIO disse:

Poise mano, nao coloca fé na compra, comprei pra testar se a fonte era boa. agora vo pegar umas Red... todas que eu pegar agora vao ser madre. quero ter 6 diferentes. da uma olhada nas características dela. ela é feminizada foto dependente

IMG-20191204-WA0051.jpg

Rapaaaaiz 42 dias de flora.. em que condições será? Top ehm e pancada vai ser o creme de ouro🔥

• Like 1
Link para o post
  • oilengine changed the title to Seeds Banks BR/UE/EUA