Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Em 28/11/2019 at 19:03, Pc Project disse:

Screenshot_20191117-223250.thumb.png.3eb1998dd2767a903c2163f595c57023.png

Aí essa é uma white widow, primeiro cultivo.

Oque acham ? 

Depois das resposta falo onde peguei a semente.

É WW mesmo essa planta ? Tem cara de todas as sativas paraguaias que já tive aqui no meu grow, magrelas, bem altas e com a flora super longa. 

• Haha 4
  • Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/11/2019 at 01:08, Izzy_ disse:

Acho que o seu é só esperar chegar mesmo. 

O meu chegou em Curitiba e depois apareceu a seguinte mensagem: 

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Essa foi a 3a vez que eu tentei comprar fora... É muita frustração!

As minhas chegaram hoje, menos de 1 mês de espera. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Mike Litoris disse:

É WW mesmo essa planta ? Tem cara de todas as sativas paraguaias que já tive aqui no meu grow, magrelas, bem altas e com a flora super longa. 

Sim, ela é uma White widow ela está em uma estufa 80x80x180 oque faltou foi uma iluminação melhor.

Eu uso um castno led 500watts.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2019 at 13:35, punk77 disse:

Levei um lero com suporte da área 51!!!

A partir de segunda terá novas formas de pagamento e o envio é negociável!!!

Até agora nada. Coçando pre pegar uns pack da Exotic, mas vai acabar passando a promo.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, oilengine disse:

Até agora nada. Coçando pre pegar uns pack da Exotic, mas vai acabar passando a promo.

Pior irmão!!!

Mandei outro e-mail lá e pediram pra fazer o pedido que logo entraria o novo site...

Sei não...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, oilengine disse:

O pack a 50 dólares vai até acabar os packs

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Holidaze Sale and Strayfox Benefit Auctions are now live!

Para ajudar meus coleguinhas de forum, fiz essa conta nova so pra postar isso, achei um site de sementes super legal, so vende breeder foda, preco barato, cada 2 pack voce escolhe 1 pack do bodhi de brinde, e pra adiantar, o pedido e feito de modo manual, enviado dentro do envelope com o $$$, voce tem 36h pro dinheiro estar na mao do dono com o seu pedido, so envia pros EUA, no resto voces se virem.

https://www.instagram.com/headiegardens2/

Tratar com o coleguinha o link pro site ta na bio do instagram dele.

Ok , amo voces!

LUZ

Sem spoiler:

$55 off Lucky Dog Seed Co

$10 to $60 off Dominion Seed Company

$10 Off Doc D Seeds

$10 Off Heavy Dayze

$15 Off Bodhi Seeds
Plus Buy TWO In-Stock packs and Select a Bodhi Freebie Pack
Type in your freebie selections in the comments section at checkout We have over 15 different freebie packs to choose from ….. Please make some back up selections on your freebies as well incase we sell out of your first choice

Bloodline Seed Co Sale

$25 Off Bloodline Seed Company

$10 Off LED_Seedz

$15 to $20 Off Strayfox Gardenz

Postei sai correndo sorte de quem ta lendo, pode me banir e apagar meus posts denovo, carinhosamente SL.

• Like 3
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

E pra nao dizer que eu nao contribui em nada com o forum, alem de trazer caos e luz:

fwN2VBe.jpg

sBQKe8J.jpg

Quer entrar no circulo das bencaos? leia a biblia ou compre na pre-venda...

Roadkill Wedding Bx1 (Roadkill Wedding) x ((Roadkill Wedding x (Polecat91 x Mac 7)) 10+ regular seeds per pack.

Roadkill Wedding was made by Strayfox Gardenz and it is a cross of Wedding Cake x RKS (Sterling Green).

• Like 5
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Resinaldo disse:

Eu sei que vc sempre está olhando por nós 

Haha thanks

Literalmente, eu que agradeco a honra de poder compartilhar com alguem.

Por exemplo agora eu to olhando a lista de FREEBIES do mr. b, e olha que cruzas interessantes:

Granola Funk Remix
(OGKB x wookie) od freebie

Lemon Afghani (lemon G x Old Mother Ghani)

Lemon Hashplant V2. (Ohio Lemon G x 1988 G13 Hashplant)

Lemon Lotus (Ohio Lemon G x Snowlotus)

Mango Hashplant (Mango Biche x 1988 G13 Hashplant) Freebie

Space Cake (Girl Scout Cookies ‘Forum Cut x Snowlotus)

White Afgani
(The White x OMG)

Wookie #7 x Dreadbread

Tudo isso de graca.. voce so precisa comprar 2 packs de 70usd cada tipo se eu fosse comprar...

Deep Line Alchemy 11

(Vintage Pakistani x 88G13/HP)

$70.00

In stock

Strawberry Mama

(Strawberry Milk x OMG)

$70.00

In stock

bom comprando 2 packs eu pegaria um freebie, que eh bom voce escolher mais do que um as vezes seu freebie foi vendido.. eu pegaria esse: Wookie #7 x Dreadbread se nao for esse deixa baixo, deixa o brinde pra outro.

Total: 140usd + Frete Dinheiro

Cada pack vem 11-13 seeds, oq da umas 35seeds no minimo..

589.04 BRL cotado exatamente agora, por 35 seeds = R$16,84 por seed.

em se tratando do presente acima e um valor mais do que justo, visando que voce nao teve que ir la no caralho do himalaya ficar sei la quantos mil dias fumando charas com um monte de cara fedorento, dormindo em pedra, fumando muito charas pra aguentar, ficando varios dias escolhendo fumo pra pegar semente.. nao filmar essa porra.. nao eh strainhunters, eh ele mesmo mr. b...
nem o nome da porra do cara a gente nao sabe.. nao tem foto dele.. nao tem video.. o instagram e tudo errado... ninguem sabe...

mas tem gente que conhece pessoalmente e essas pessoas as vezes sabem..

@plantmoreseeds esse e o instagram dele original.. la voce pode conferir oq eu to falando.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, SacoLixo disse:

Literalmente, eu que agradeco a honra de poder compartilhar com alguem.

Por exemplo agora eu to olhando a lista de FREEBIES do mr. b, e olha que cruzas interessantes:

Granola Funk Remix
(OGKB x wookie) od freebie

Lemon Afghani (lemon G x Old Mother Ghani)

Lemon Hashplant V2. (Ohio Lemon G x 1988 G13 Hashplant)

Lemon Lotus (Ohio Lemon G x Snowlotus)

Mango Hashplant (Mango Biche x 1988 G13 Hashplant) Freebie

Space Cake (Girl Scout Cookies ‘Forum Cut x Snowlotus)

White Afgani
(The White x OMG)

Wookie #7 x Dreadbread

Tudo isso de graca.. voce so precisa comprar 2 packs de 70usd cada tipo se eu fosse comprar...

Deep Line Alchemy 11

(Vintage Pakistani x 88G13/HP)

$70.00

In stock

Strawberry Mama

(Strawberry Milk x OMG)

$70.00

In stock

bom comprando 2 packs eu pegaria um freebie, que eh bom voce escolher mais do que um as vezes seu freebie foi vendido.. eu pegaria esse: Wookie #7 x Dreadbread se nao for esse deixa baixo, deixa o brinde pra outro.

Total: 140usd + Frete Dinheiro

Cada pack vem 11-13 seeds, oq da umas 35seeds no minimo..

589.04 BRL cotado exatamente agora, por 35 seeds = R$16,84 por seed.

em se tratando do presente acima e um valor mais do que justo, visando que voce nao teve que ir la no caralho do himalaya ficar sei la quantos mil dias fumando charas com um monte de cara fedorento, dormindo em pedra, fumando muito charas pra aguentar, ficando varios dias escolhendo fumo pra pegar semente.. nao filmar essa porra.. nao eh strainhunters, eh ele mesmo mr. b...
nem o nome da porra do cara a gente nao sabe.. nao tem foto dele.. nao tem video.. o instagram e tudo errado... ninguem sabe...

mas tem gente que conhece pessoalmente e essas pessoas as vezes sabem..

@plantmoreseeds esse e o instagram dele original.. la voce pode conferir oq eu to falando.

Essa 88g13 hash planta mto me interessa.. entre outras pérolas aí.. certo..

Tô com umas cruzas e f2 só aguardando pra dar play

Tem chem91, Black triangle 

E outra Lost melon f2

E seja o que Jah quiser 🔥

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou lendo os tópicos desse forúm várias e várias vezes, já fumo há muito anos e estou cansado de estar comprar os prensados, botei umas sementes do prenseed e agora estão germinando duas, porém estou querendo elevar o nivel da qualidade do meu grow. 
Então a pergunta que não consigo encontrar uma definitiva, pois eu já vi umas alguns sites que vendem SEED porém já vi algumas pessoas comentando a favor do site e outros falando contra, então essa pergunta é pra quem já conhece e muito bem, QUAIS ou qual site é bom para comprar seed? (não me importo muito com muita qualidade, porque já vai ser melhor do que eu já estou plantando)

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Resinaldo disse:

Essa 88g13 hash planta mto me interessa.. entre outras pérolas aí.. certo..

Tô com umas cruzas e f2 só aguardando pra dar play

Tem chem91, Black triangle 

E outra Lost melon f2

E seja o que Jah quiser 🔥

rapaz que bom saber que o circo ta pegando fogo pra todo lado 🔥 🔥 🔥 🔥

desculpe a brincadeira, mas sim e possivel, so entrar em contato com o magico,

ou com o homem elastico..

f2 um leque de oportunidades, e tipo jequiti...

Editado por SacoLixo
acabou meu numero de likes por dia..
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, NewGrowerES disse:

Galera estou lendo os tópicos desse forúm várias e várias vezes, já fumo há muito anos e estou cansado de estar comprar os prensados, botei umas sementes do prenseed e agora estão germinando duas, porém estou querendo elevar o nivel da qualidade do meu grow. 
Então a pergunta que não consigo encontrar uma definitiva, pois eu já vi umas alguns sites que vendem SEED porém já vi algumas pessoas comentando a favor do site e outros falando contra, então essa pergunta é pra quem já conhece e muito bem, QUAIS ou qual site é bom para comprar seed? (não me importo muito com muita qualidade, porque já vai ser melhor do que eu já estou plantando)

Proxima pagina:

Editado por SacoLixo
Leia as 1014 respostas e voce vai sanar sua duvida.
  • Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/12/2019 at 09:29, Mike Litoris disse:

e @NewGrowerES, suas seeds de sativa paraguaya, sao provavelmente parentes da mesma planta que fez a white widow e a maioria das cruzas envolvendo white widow (Black Widow, Mr Nice) e suas derivadas tem influencia dela.. muitos falaram que eh manga rosa aquele fumo muito comum no norte/nordeste, mas segundo o proprio shantibaba, quem deu a seed pra ele chamou de "the one" e disse que provavelmente seria uma sativa paraguaya, como foi parar la eu nao sei.. a unica coisa que voce precisa pra brincar com as sativas e de espaco e muita LUZ... elas gostam de calor tambem, e de noites frias.. tem uns fenotipos que resinam legal dependendo do ambiente..
e essas de flora longa, produzem um tipo diferente de terpenos, e apesar de nao terem um %alto de thc, bate uma onda inexplicavel, casp voce tenha espaco outdoor eu aconselho tentar com as paraguayas, sai muita coisa boa.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, SacoLixo disse:

e @NewGrowerES, suas seeds de sativa paraguaya, sao provavelmente parentes da mesma planta que fez a white widow e a maioria das cruzas envolvendo white widow (Black Widow, Mr Nice) e suas derivadas tem influencia dela.. muitos falaram que eh manga rosa aquele fumo muito comum no norte/nordeste, mas segundo o proprio shantibaba, quem deu a seed pra ele chamou de "the one" e disse que provavelmente seria uma sativa paraguaya, como foi parar la eu nao sei.. a unica coisa que voce precisa pra brincar com as sativas e de espaco e muita LUZ... elas gostam de calor tambem, e de noites frias.. tem uns fenotipos que resinam legal dependendo do ambiente..
e essas de flora longa, produzem um tipo diferente de terpenos, e apesar de nao terem um %alto de thc, bate uma onda inexplicavel, casp voce tenha espaco outdoor eu aconselho tentar com as paraguayas, sai muita coisa boa.

Não tenho espaço para outdoor não, só indoor e no máximo 4 plantas, ainda assim você não me informou o que eu precisava que era onde comprar sementes e que alguém já tenha comprado que seja garantido.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, NewGrowerES disse:

Não tenho espaço para outdoor não, só indoor e no máximo 4 plantas, ainda assim você não me informou o que eu precisava que era onde comprar sementes e que alguém já tenha comprado que seja garantido.

Faltou leitura... Passa dia entra dia aparece nego querendo tudo mastigado eainda reclamando, no tópico da quantum kush tem seedsbank confivel e mto relato, vai ler! Ele te falo ate a pagina, que prepotencia do krlh vei!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, jaucastor disse:

nada eh garantido, acorda! Duas pessoas podem comprar no msm seedsbank a de um chegar e de outro nao

Agora sim você disse Jaucastor, eu não entendi o fato dele ter mandado a página, nem quero tudo mastigadinho, só queria entender a dinamica que você acabou de falar, que as vezes mesmo no confiável pode não dá certo, só que eu não tinha visto ninguém que tinha falado isso até então, e realmente meu tempo é meio curto, mas estou fazendo o possível para entender, para cuidar melhor da plantinha que eu tenho e onde eu acho uma melhor.

E diferente de mim que estou aprendendo e estou perguntando numa boa, não to vindo aqui falando que é prepotência ou os caraio de ninguém não.
Realmente me expressei errado, mas estou aqui pra isso aprender, se quiser me ensinar estou a ouvidos, olhos, mãos para aprender, caso contrário nem me dirija novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, jaucastor disse:

nada eh garantido, acorda! Duas pessoas podem comprar no msm seedsbank a de um chegar e de outro nao

Entrei pra comentar isso.

Garantido? Só amor de mãe.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, NewGrowerES disse:

então essa pergunta é pra quem já conhece e muito bem, QUAIS ou qual site é bom para comprar seed? (não me importo muito com muita qualidade, porque já vai ser melhor do que eu já estou plantando)

cheirinho de cilada kkkkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, jaucastor disse:

minha cabeça pede e o meu bolso chora... Se alguém animar de comprar nesses canais ai e dividir a grana da ideia!

se tu conseguir meu amigo eu faco ate o impossible...

tumblr_maenaiGE521rds7zzo1_400.gifv

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, SacoLixo disse:

Muito massa saber mano sobre a WW ! Eu já tive várias paraguaias aqui no grow flora longa e magrelona, rendeu pouco mas o fumo era realmente muito bom ! Inclusive to com algumas paraguaias dentro do grow nesse momento 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post