Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

so é trafico pq é ilegal, se fosse legalizado seria comercio, "aqueceria" a economia e nao seria a tal "destruidora de lares e familias"

se um dia legalizar, a maconha comercial com certeza vai ser um lixo, assim como é o alcool e tudo que o mercado poe a mao visando o lucro.

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
27 minutos atrás, SalviaLoucura disse:

nao pense que sao pessoas ruins, nao e pela profissao do cara q ele vai ser um rato arrombado,

fica a dica tbm pq a mesma faculdade que saí o delegado saí tmb advogados , promotores e juizes/desembargador/ ministro tudo tem que passar pela faculdade de direito e todos escutaram a mesma coisa beberam no mesmo bar e muitas as vezes fumaram a mesma maconha só que no fim vc tem que escolher um desses caminhos pode fazer como eu tbm ver como é sujo e não seguir pra lado nenhum mudar de profissão e já era mas o fato é que muitas vezes a ignorância toma conta a maioria da população nem sabe pra serve a constituição a força policia menos ainda tem estado que pra ser policia só precisa do segundo grau completo  e os cara compra o diploma ainda e na maioria das vezes é quem prende e depois de preso tem que fazer cumprir a lei nisso até delegado roda.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, SalviaLoucura disse:

ai oh 2004, ja tinha gente fazendo genetica aqui...

eu n posso saber disso, e deixar nego vendendo lixo passar batido... e nossa terra, nosso  pais,

muita gente ja se fodeu pra fazer as coisas acontecerem.. mais a historia ta ai n tem como apagar.

Oque me deixa revoltado  saber que já existiu uma maconha chamado bope que ninguem fez afinal foi só o nome nunca vai existir s1xs1 = bope 

enquanto as coisa realmente boas fica no esquecimento

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, SalviaLoucura disse:

ai oh 2004, ja tinha gente fazendo genetica aqui...

eu n posso saber disso, e deixar nego vendendo lixo passar batido... e nossa terra, nosso  pais,

muita gente ja se fodeu pra fazer as coisas acontecerem.. mais a historia ta ai n tem como apagar.

Em 03/06/2004 at 11:46, bLaZeBoNg disse:

grapetti...quem fuma grapetti repeti!

rachei de rir 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Nossa man nessa epoca tava começando com os lances dos terpenos com gosto de de coisas por aqui e pensar que hoje tem ate com cheiro/gosto de bosta alias foi uma sua boa descrição do feno branco na ultima pagina , em me lembrei de uma coisa agora deis de ler esse ultimo post se não me engano o a headbenger do karma que ganhou premio aqui no brasil  tem por aki no brasil ainda algum clone ?pq se não e foge a memoria era desse breeder no till de bh que se perdeu que ganhou a competição seria uma pena ela se perder vejo sempre escrito que ela ganhou  premio no br parece que o karma tinha bastante orgulho dela.

16 minutos atrás, SalviaLoucura disse:

antes de comecar a perguntar qlqr coisa.. mas hj ta mais facil tem capivaragrower pra te ensinar.. so pagar. e vc vira mestre

em pensar que eu fazia piada sobre isso com os novatos que  não queria procurar as coisas...

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, SalviaLoucura disse:

po tava ate empolgado, achando q o site era pra doar seeds.... breeding nacional e tal ai me deparo com essa perola.

https://brseeds.club/produto/og-kush/?v=19d3326f3137

DINAFEM? 300 reais? e de quebrar o cu da bunda quando o cara pensa que tem alguem querendo fazer alguma coisa da hora...

🤑🤑🤑🤑

ta fácil assim não né irmão!!!

isso ae ta parecendo falcatrua total...

por esse valor prefiro mete a cara e pedir de fora, mesmo sabendo dos riscos, mas pelo menos sei o que vou receber!!!

frasquinho tapado de seeds, top mano!!!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

@SalviaLoucura então acabei de ver essa tb, seeds a 300 reais...aheuihaeuihauiheiae...dinafen e dutch passion bem esperar o que os caras no Brasil segue as paradas do twiter, face e insta, só propaganda mercadológica de embalagem com conteúdo falho, agora que que é esse f2 ai irmão, po Exotic Mike made in Brazil ai sim tu é dos grandes mesmo aqui, então me acharam curtindo a darkhorsegenetics hehehehehe, eles, second generetion, old world genetics, bodhiguide, exoticmike só essa galera ruim ai que eu curto no insta, não tenho moral para curtir os maiores fucking breeder brasil cannabiorganic ou colorful tá ligado os caras são bom demais para eu...aheiuhauehiuhauiehaheuahuieh

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

darkhorse faz um trampo sinistro!!!

infelizmente nesse país o que vale é passar a perna um nos outros...

há alguns anos atrás falei aqui que faltava união, humildade, um ajudar o outro mesmo e fui esculhambado!!!

o que falar de mais essa falcatrua ae, só mais uma no meio de tantas que tão pipocando por ae!!!

trampo do irmão @SalviaLoucura é de tirar o chapéu, poucos se dispõe a fazer o que ele faz, mesmo sabendo dos riscos disso tudo...

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

@punk77 eu to dentro dessa de se unirmos, e só flagrar os caras nos EUA tipo a galera da SOL seeds(Secret Society) ou a turma do Karma Squad, sem contar as união que as vezes rola tipo KarmaxDawg, os pólen chunkers e os verdadeiros breeders americanos se prepararam para a legalização e nós aqui tendo que discutir sobre essas bulk seeds, mas o fato é que até o Uruguai que é legalizado os caras não sabem comprar semente, a bsf seed é a patrocinadora master da expocannabis, maior bulk com pack colorido, porra, santa semilla patrocinador secundário, pá cai o cú da bunda, ai tu vai ver a galera que tem stand garantido nada, só o ripper seeds salva e só salva se vc achar um bom pack de regular para trazer junto e transformar o s1 em f1, então antes de qq coisa temos e que mudar o jeito como a galera encara o mundo das seeds, mostrar que essa ideia de feminizadas e autos é só uma armadilha para te manter comprando, e comprando e comprando, se essa galera ai que tanto quer uma "seed de primeira" soubesse o quanto é legal, gratificante colher suas próprias seeds, tava todo mundo correndo atrás de pack regular ou abrindo semente de prensando mesmo, mas por enquanto o legado cannabico sulamericano é, compre de bulk, olha que pack lindo, "seeds de raça" enquanto que a verdade fica bem longe dos holofotes, é isso ai irmão anarquia cannabica é noises...

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, F Punk disse:

@punk77 eu to dentro dessa de se unirmos, e só flagrar os caras nos EUA tipo a galera da SOL seeds(Secret Society) ou a turma do Karma Squad, sem contar as união que as vezes rola tipo KarmaxDawg, os pólen chunkers e os verdadeiros breeders americanos se prepararam para a legalização e nós aqui tendo que discutir sobre essas bulk seeds, mas o fato é que até o Uruguai que é legalizado os caras não sabem comprar semente, a bsf seed é a patrocinadora master da expocannabis, maior bulk com pack colorido, porra, santa semilla patrocinador secundário, pá cai o cú da bunda, ai tu vai ver a galera que tem stand garantido nada, só o ripper seeds salva e só salva se vc achar um bom pack de regular para trazer junto e transformar o s1 em f1, então antes de qq coisa temos e que mudar o jeito como a galera encara o mundo das seeds, mostrar que essa ideia de feminizadas e autos é só uma armadilha para te manter comprando, e comprando e comprando, se essa galera ai que tanto quer uma "seed de primeira" soubesse o quanto é legal, gratificante colher suas próprias seeds, tava todo mundo correndo atrás de pack regular ou abrindo semente de prensando mesmo, mas por enquanto o legado cannabico sulamericano é, compre de bulk, olha que pack lindo, "seeds de raça" enquanto que a verdade fica bem longe dos holofotes, é isso ai irmão anarquia cannabica é noises...

Só lembrando que hoje já descobrimos a reversão de sexo...

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, F Punk disse:

Exatamente auto e fem é puro capitalismo..

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, avantegardens disse:

Os dois sao grande growers, para que dividir?

Dividir para conquistar é isso que o Sistema quer...

Vamos se unir ai !!!

parabens para os 2!!! seguem firme

Pow valeu brother.. eu sou iniciante.. 

É que esse mano já zuou o plantão aqui e ele mesmo se baniu agora voltou do inferno pra causar discórdia denovo.. 

Mas vamos ver se ele honra com a palavra mesmo e vai distribuir suas seeds pro Br todo. 

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, SalviaLoucura disse:

foi mal ai @Vaqueiro, @Kblo Sujo, @F Punk, @Namastega, @jaucastoreu n vo escrever tudo aqui que vou cansar mais agradecam ai a nosso amigo e grande colaboradora resinaldo por fazer eu me expor, e infelizmente n tem como eu mandar mais.. q meu nome, endereco foto a pqp ta la... e eu n vo rodar denovo por causa dele.

Mano, eu te agradeço de coração as ideias e por se disponibilizar a enviar as seeds, acredito que o universo guarda pra cada um o que é de cada um! Da mesma forma que você não precisava se expor pra provar algo, Resinaldo n precisava ficar cutucando e vcs dois nao precisavam estar brigando... Sei como q é foda fazer algo pelo bem e virem te tirar, e sei tb como é ler que alguém tá querendo fazer algo e não botar fé por viver num mundão desses cheio de discórdia... Na real eu prezo pela amizade e pela liberdade, se voce n pode se expor a enviar, é pro seu bem e eu boto fé, mas podiam ao menos parar a treta... Tá ficando pessoal e isso é ruim rapaziada!

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

é foda tb né, a tecla que salvia ta batendo, ja bateram 1000x antes, ai amanha mesmo vem um aqui e pergunta: "canabiorganic é bom? qual auto voces indicam?"

ngm quer ler, ngm quer enxergar, é de cair o cu da bunda mesmo.

gente, pega a visao porra!

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post