Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
23 minutos atrás, skycrash disse:

- Cannabiorganic ja comprei 3 seeds, germinou 100% e cepas de qualidade
- Severo comprei 3 seeds agora, estou na primeira germinação. Já saiu a radícula, agora esperar kkk. Mas ja fui recomendado por um colega que sempre compra dele.
- MSB Realmente ja ouvi gente falando mal.

Mas no fim qualquer seed destes banks que revendem no Brasil, vai ser maior qualidade, do que as seeds de prensado. 

Agora para gente chegar em um nível de análise de seeds banks, para saber qual é melhor, qual cepa seria melhor, só quando aqui legalizar e podermos comprar de seed banks internacionais conhecidos mesmo.

Mano muito obrigado pelo seed, gratidão! Muita luz pra tuas meninas, tamo juntão 🤘🏻

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom

Severo é a maior furada de TODAS desse planeta! aconselho comprar prensado e germinar a semente do que pagar por aquilo!
As santa semilla são uma porcaria, as que ele vende de outros bank na minha opinião é tudo Fajuto! vem sem lacre, vem planta totalmente diferente de outra (do mesmo seedbank no mesmo pack etc) sem contar que uma vez comprei uma CBD com ele que de CBD não tinha nem 0.00001%!

aconselho pegar de outra pessoa (coyote) descente, existem um monte nos grupos do face.

• Like 4
  • Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
30 minutos atrás, annaX disse:

Severo é a maior furada de TODAS desse planeta! aconselho comprar prensado e germinar a semente do que pagar por aquilo!
As santa semilla são uma porcaria, as que ele vende de outros bank na minha opinião é tudo Fajuto! vem sem lacre, vem planta totalmente diferente de outra (do mesmo seedbank no mesmo pack etc) sem contar que uma vez comprei uma CBD com ele que de CBD não tinha nem 0.00001%!

aconselho pegar de outra pessoa (coyote) descente, existem um monte nos grupos do face.

E em relação ao Cannabiorganic já passou pelo mesmo ou ouviu falar em algo do tipo? 

Valeu pelo feed!

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Aural disse:

E em relação ao Cannabiorganic já passou pelo mesmo ou ouviu falar em algo do tipo? 

Valeu pelo feed!

Não, so ouço falar que "Existe" mas com ctz é alguém que compra seed de bancos bons, reverte o sexo, faz seeds, e vende. ainda prefiro as originais.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Sem querer defender esse ou aquele SB, mas... O CO não é chileno? Pergunto pois... creio que eles de fato são um seedbank, e não um neguinho dedo verde fazendo semente em casa, não sei....

Soube inclusive, que eles testam estabilidade e fazem teste de %THC/%CBD nas sementes antes de lançar a mercado.
Confere, produção?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pedi 3 Withe Widow Auto CBD, na Severo Seeds e chegou com 7 dias, pack lacrado da Pyramid Seeds. O catalogo deles me parece bom. Depois q tive minhas 14 medicinais apreendidas, nunca mais comprarei de sites gringos. Muito arriscado. E, por falar em chilenos, tomei na tarraqueta com MSB. Comprei 5 e não nasceu nenhuma. Reclamei e me repuseram apenas 2. Sai fora dessa gente.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, annaX disse:

Uai. Sera que entrei pelo cano de novo? Comprei 3 wwautocbd nessa semana. O pack veio lacrado. Da Pyramid.Mas....poderia mandar link de outros coyotes?

Link para o post
3 horas atrás, mamulengo_123 disse:

Sem querer defender esse ou aquele SB, mas... O CO não é chileno? Pergunto pois... creio que eles de fato são um seedbank, e não um neguinho dedo verde fazendo semente em casa, não sei....

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses
Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha.
Essas sementes são todas feitas no Marrocos por empresas espanholas e holandesas.
É só procurar por "bulk seeds" que você compra em grande quantidade na Europa pra revenda.
Como no Chile é legalizado pedir sementes os brasileiros fazem pedidos através dos chilenos e vão lá no Chile buscar

Soube inclusive, que eles testam estabilidade e fazem teste de %THC/%CBD nas sementes antes de lançar a mercado.
Confere, produção?

Não confere. E mesmo que tivessem feto testes de THC e CBD, teriam feito nos pais, não nos filhos.

19 horas atrás, annaX disse:

Se esse Severo for a mesma pessoa que eu tô pensando, já foi banido daqui pelo menos 10 vezes.
Sempre vinha com umas ideias "mirabolantes" de solo e ficava puto porque ninguém levava ele a sério e começava a causar no fórum.
Aliás, acabei de me lembrar que se for o mesmo cara ele é X9.
Um moderador baniu ele daqui há alguns anos e ele entrou em um site da polícia civil e começou a falar que o determinado moderador era traficante e vendia maconha pra todo mundo do fórum, coisa que nunca aconteceu.
Ainda por cima um moderador que tá entre os que começaram aquele lance das mães do CBD e até hoje ainda ajuda as famílias que precisam de medicina, até onde eu sei gratuitamente.

• Like 21
  • Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, black flag disse:

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses
Essas sementes são todas feitas no Marrocos por empresas espanholas e holandesas.
É só procurar por "bulk seeds" que você compra em grande quantidade na Europa pra revenda.
Como no Chile é legalizado pedir sementes os brasileiros fazem pedidos através dos chilenos e vão lá no Chile buscar

Não confere. E mesmo que tivessem feto testes de THC e CBD, teriam feito nos pais, não nos filhos.

Se esse Severo for a mesma pessoa que eu tô pensando, já foi banido daqui pelo menos 10 vezes.
Sempre vinha com umas ideias "mirabolantes" de solo e ficava puto porque ninguém levava ele a sério e começava a causar no fórum.
Um moderador baniu ele daqui há alguns anos e ele entrou em um site da polícia civil e começou a falar que o determinado moderador era traficante e vendia maconha pra todo mundo do fórum, coisa que nunca aconteceu.
Ainda por cima um moderador que tá entre os que começaram aquele lance das mães do CBD e até hoje ainda ajuda as famílias que precisam de medicina, até onde eu sei gratuitamente.

Obrigado pelo feedback mano, muito completo mesmo!

Se for possível lhe peço recomendação de algum coyote que seja confiável, genéticas boas realmente e não de bulk seeds, grato desde já irmão.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, black flag disse:

Black, buenas...

Enfim, isso foi o que ouvi do próprio dealer.
Estava ha um tempo atrás de algumas strains mais potentes de CBD e o que me foi dito é que eles terão 3 novas strains carregadas de CBD, mas que as mesmas estavam em testes na California antes de ser liberadas a mercado.

Enfim... foi o que ouvi.

Salut!

Link para o post
39 minutos atrás, mamulengo_123 disse:

Black, buenas...

Enfim, isso foi o que ouvi do próprio dealer.
Estava ha um tempo atrás de algumas strains mais potentes de CBD e o que me foi dito é que eles terão 3 novas strains carregadas de CBD, mas que as mesmas estavam em testes na California antes de ser liberadas a mercado.

Enfim... foi o que ouvi.

Salut!

Mano, não tenho certeza absoluta se a cannabiorganics compra ou faz as próprias seeds,
pode ser que faça mesmo, vai saber, tomara que faça e que não seja pilantra. Mas eu duvido.
Assim como duvido muito que teste alguma coisa na Califórnia.
Mas sobre as outras empresas brasileiras e chilenas que vendem sementes aqui eu garanto que vem da Espanha.
Inclusive, os primeiros packs de sementes da MSB vinha escrito "Hecho en España" na embalagem.
Assim como ponho minha mão no fogo que não tem nada brasileiro nas variedades deles.

Mas falando a ideia real, não quero desencorajar ninguém de comprar com nenhum esses caras,
no nosso país a gente não tem muita opção pra escolher e tem que abraçar o que aparece.
Comentei mais porque você disse que não era o "dedos verde fazendo semente em casa".
E só quis dizer que "antes fosse, dedo verde geralmente sabe o que faz".
Só não acredite que esses caras são paladinos da causa cannabica, é só gente querendo ganhar dinheiro.
Boa sorte brother.

• Like 6
  • Thanks 5
Link para o post
4 horas atrás, Aural disse:

Obrigado pelo feedback mano, muito completo mesmo!

Se for possível lhe peço recomendação de algum coyote que seja confiável, genéticas boas realmente e não de bulk seeds, grato desde já irmão.

Perguntar pro moderador que bane os nego que vende semente no fórum talvez não seja a melhor tática. hahaha
Mas procura os caras que vendam Nirvana, Sweet Seeds, essas marcas mais conhecidas.
Agora quanto a ser bulk seeds, quase tudo é hoje em dia, até as sementes dos bancos holandeses e espanhois mais famosos.
Há muitos anos toda produção de sementes da Europa foi terceirizada para empresas espanholas que operam no Marrocos.
Nenhuma empresa de sementes feminizada europeia faz as próprias sementes hoje em dia.
É assim que essas sementes vem parar aqui no Brasil, como não há controle de quantas sementes são feitas os marroquinos vendem pra empresas espanholas que vendem semente por quantidade.

• Like 7
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala Stuartlittle! 

Irmão, antes de mais nada, gostaria muito de te agraceder por todos os ensinamentos compartilhados! Graças a você, hoje eu faço alguns painéis e ainda adquiri conhecimento em elétrica e conheci o growmou5. 
Então meu parceiro, eu acho que pode ter rolado um equivoco da sua parte quanto a interpretação do texto do parceiro ai que você está discutindo. 
Irmão, eu não sei o que você está passando na vida, mas me parece que tá de cabeça quente ... meu conselho ... não deixa isso vim aqui pro growroom, ainda mais em forma de desejos do mal, como querer que o brother tome um 33! Cuidado que o  que você deseja pode se voltar pra você. 

Sem mais delongas, um abraço, muito obrigado por tudo e uma dica pra aliviar a cabeça? Encher um saco de pancada de porrada!!!!!!

• Like 6
Link para o post
  • Usuário Growroom

Cara ultimamente ta com umas idéias fora de órbita, dizendo cada coisa em outros posts e levando para o lado pessoal, um moderador... 

Resolve os problemas em off e acessa o forum de cabeça limpa, aqui ninguém quer guerra 👍

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, stuartlittle disse:

Ae pra galera que quer virar "breeder" so inventar os nomes e fazer as embalagens, faz um site bonitinho e ja era so ficar rico sem fazer nada comprando seed ate de 40 centavos de euros e vendendo pack de 3 seeds a 120 reais...
aqui sao essas "espanholas" que agora sao feitas no marrocos pq sai mais barato e ainda faz o hash, lucra 2x...

https://www.growmania.es/309-semillas-granel

aqui e o sistema de atacado do seedsman, tem uma burocracia e tal mais eh metade do preco.. tem q mandar pro chile ou pro uruguay e sao as seeds dos breeders e tem a granel tambem pra voce brincar de breeder e tirar onda com os coleguinhas, e extorquir os menos informados:
https://tiger-one.eu/en/home

Assim tmbm 1 eurozinho nao precisa comprar muitas:

http://www.semillasgranel.com/

esse site tem muitas dessas pra negociar por whatsapp centavos:

pack de 10000 semillas 4500 €----- dispones de 50. 000 mil semillas de esta clase , se atiende whatsapp

https://www.milanuncios.com/semillas/lote-de-1000-semillas-auto-lemon-skunk-292402403.htm

se procurar acha por kg tmbm, da umas 70 mil seeds cada kg sai baratinho....

as de "banco serio" dinafem e talz assim 0,24eu
https://www.growmania.es/

ta ai quem quiser ser o proximo "breeder" pra ficar rico pagando 1 real na seed e vendendo a 40? so depende de voce ser o proximo MSB!

Stuart, se todos esses bancos são ruins você poderia dar um nome de algum banco bom, se não puder passar mta informação ao menos uma dica serve, e quanto aos bancos holandeses como Dutch Passion 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

As vezes algo que você fuma pode ser melhor ou pior doque o do outro, mas isso não é motivo para desmerecer ou ser desmerecido, temos que ser humildes independente do dinheiro, gente que desmerece os outros sim não dura muito na cadeia, Stuart pode ter um bom conhecimento mas n achei certo meu mano certas coisas ditas por você, o thcproce ajudou muita gente nesse cenario inclusive foi preso e saiu vivo um dos motivos tenho certeza pela sua conduta, é uma boa pessoa, então se você possui conhecimento que maravilha mano agradeço se puder dividir um pouco, mas não desmerece os outros.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, stuartlittle disse:

ah eu tava upando foto aqui pra falar de banco e tal voce vem me falar de outro pilantra, e o seguinte ele puxou foi seguro na cadeia por isso nao morreu, ele planejou a prisao dele, pra fazer fama, roubou os socios, pq ninguem precisa ir em lugar nenhum buscar semente a nao ser que sejam muito especiais e se quiser mandar um email pro seedsman perguntando sobre o sr.sergio devair... ele vai te dizer o calote que ele deu nele e em todo mundo da associacao... fora o tanto de gete que expos e prejudicou, pilantra e mal carater falo pq tenho certeza. e repito saiu vivo "DO SEGURO" pq bateu na lata pra nao morrer. tava upando foto aqui pra explicar pra falar resposta ja tava quase pronta ai me fala o nome desse verme,agora ta la nos eua curtindo com uma novinha e torrando o  dinheiro dos trouxa q ele vendia semente de prensado... e fora oq ele pediu pra patrocinar a viagem ne, fora as mensalidades, uma alma caridosa daquela... nao morreu pq a policia chegou rapido. deixa baixo...

Eu realmente n sabia dessas coisas, nunca comprei seeds sempre segui fumando meu pren e de vez em quando um hash, vendo alguns videos dele pela internet parecia q queria ajudar, nunca fui mais afundo doq isso, se o maluco bateu lata é pra n morre igual coizão, bom, foi mal pela ignorancia Stuart, se possivel nos explique a respeito de um bom banco, ou algo mais proximo do razoavel.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, stuartlittle disse:

*eu tava escrevendo isso antes de voce citar o nome do dito cujo.

Nao digo que sao ruins irmao, mais e isso e so uma embalagem as geneticas sao as mesmas, e ou e feminizada ou automatica... mais feminizada nao s1, um clone cruzado com ele mesmo, e sim todas com as mesmas femeas.. pq da mais polen e rende mais semente...
ai ja comeca mentem a cruza, seed "feminizada", "automatica" ai ja comeca a ficar triste... europa eu vo te falar que eh brabo de achar alguma coisa boa mesmo hein.. eu curto bodhi seeds, tga, exotic genetix (Herma pra caralho), Archive Seeds  porra mano tem muito banco, mais e a boa procurar nos usa, nao na europa.. e se me manda escolher um escolho bodhi.. todo pacote q pipoquei dele saiu uma keeper, sem desemerecer ja tirei planta boa cannabiogen, serious antes de perder as matrizes, tem mandala seeds europa tmbm que e barato e sai coisa boa.. dutch passion  ja tirei uma ww boa mais nao cultivaria denovo hoje, dna, crockett sai coisa legal, mais e muito marketing no meio muita mentirada muita falcatrua... o meu $$$ eu nao dou... mais igual te falei nao que va sair coisa ruim.. mais e muita sujeira embaixo do tapete entao prefiro botar meus trocadinhos na mao de quem eu acho que merece.. se for pra estourar 1 pack, eu pego bodhi, mais barato, sempre vem mais semente, te da variedade pra escolher, ele mesmo sempre incentiva selecionar macho/femea fazer f2 pra procurar melhor sem gastar $$$... os 2 melhores fenos que eu tirei das ultimas selecoes foram esses:

Meu voto fica com Bodhi, que e o mais barato e sempre da bom no pack dificil e escolher o descarte... keeper mesmo foram a goji, space e a mary chino.. a chocolate hermou, deu algumas sementes mais dessas sementes sairam muitas plantas da hora!
e que nao hermaram. mais eh isso ai... todos os clones eu passei de graca, todas as seeds eu doei... e nao precisei de sacanear nem roubar ninguem, nem mentir, nada...  eu so nao curto ser tirado de tempo, pq eu nao tiro ninguem, sempre to ai e pra fortalecer, e se for pra esparrar safado eu esparro mesmo, pq se nao esparrar to passando pano e vou estar compactuando com a safadeza, sendo um pilantra tambem. mais eh isso tem mto banco legal, na europa tem cannabiogen, tem mandala seeds, barato e nao mentem... mais eu nao cultivaria hoje em dia mais, www.seedsherenow.com aqui tem mta seed legal!

espero ter ajudado ai com  o pouco que eu vivenciei ai nesses 17 anos com a planta, sou burro pra caralho mais pelo menos eu aprendi um pouquinho eu acho.. continuo sempre estudando, camarao parado a onda leva ne!

Po mano, aí sim, compartilhou os conhecimentos! Tmj!

• Like 2
Link para o post