Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

Em 07/08/2019 at 22:36, canabisblack disse:

Acho que MSB é bulk , vc pagou barato kkkkkkk paguei 215 em 1 cabeça de preto, 1 borrachinha e 1 tropa de eleite , somente a borrachinha não germinou , nem reportei pros cara que com ctz não iria dar a minima, mas posso te falar que as plantas que vingou rendeu boas flores! A tropa de eleíte rezina muito,  pelo que o pessoal fala mal pode ser que eu tenha tido sorte mas acho que faria negocio com eles de novo só pelo motivo de estar no brasil e ja to fumando a tropa de elite que gostei muito sorte 

Reclamei com a MSB e eles vão me mandar 3 borrachinhas do "novo lote", sem custo. Espero que essas vinguem.

Coloquei mais 10 prenseeds para germinar tbm. Das 20, germinaram 11. Só não sei se o desenvolvimento delas será bom. Vamo que vamo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/07/2019 at 18:57, Worg disse:

Chocolope, Haoma e White Widow da Cannabiorganic com 2,5 semanas de 12/12.

Até aqui estou gostando... só a WW que está um pouco lenta.

20190712_160034[1].jpg

7 semanas de 12/12... continuo gostando

20190813_174652[1].jpg

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, stuartlittle disse:

e o strainly, joguei por alto uns tempos atras... massa ver que voces foram atras e vao colher belos frutos,
esquece o pacotinho , confia no breeder, foca no decoy!
esquece banco grande, pedir pra perder.... diminuir os riscos, cruzar, distribuir, selecionar, multiplicar!!!!

salve irmão @stuartlittle, td na paz!!!

eu ando focado nessa ideia irmão, pegar coisas de pequenos agricultores ae que fazem a parada por amor e não pra encher o bolso de $$$...

e selecionar, selecionar, selecionar, clonar, fazer seeds e principalmente "compartilhar"

alguns posts acima perguntei do seed bank blockchain, pois me chamou a atenção o frete ser gratuito...

trocando uma ideia com o carinha lá eu questionei sobre o frete e me surpreendi com a resposta!!!

resumindo o cara falou que o frete grátis era uma forma que ele encontrou de retribuir por tudo e por todos que ajudaram ele de alguma forma nessa caminhada!!!

• Like 4
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gasto um real com as seeds da MSB, tive um problema com a cabeça de preto comprei 3 e NENHUMA germinou. Msb é loteria não aconselho, eu relatei com eles o ocorrido e eles deram com os ombros.

Msb=Lixo!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/07/2019 at 14:57, Pensandonoassunto disse:

Também pensei em comprar com esse mano. Se chegar, avisa a gente :):)

Pode comprar sem medo !

Ja comprei com ele 3 vezes, voce paga em um dia e ele envia no outro por carta registrada com código de rastreio, todas as vezes que comprei tive 100% de sucesso na germinação e não tenho oque me queixar das geneticas, produzem muito bem e são bem fortes (nunca peguei auto)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/07/2019 at 07:08, F Punk disse:

Então posta mais umas faltas de respeito aqui...aehuiheuaie...então galera, fiz uma apanhado em um tópico aqui onde o black flag cita várias strains e histórias, e selecionei algumas feminizadas por banco que ele cita podendo sair algo bom delas, acho que isso vai ajudar a dar um norte aos iniciantes e outros membros que procuram por feminizadas, lembrando que o incentivo é sempre para se pegar sementes regulares, como dito por membros mais experientes... segue a lista

Barney´s Farm: Pinneaple Chunk, Violator Kush, Vanila Kush, Red Dragon, G13Haze, LSD, Ayahuasca Purple...

Green House: Super Silver Haze, Exodus Cheese, Cheese, Trainwreck, Super Lemon Haze...

Humboldt Seeds: Bubba Kush, Em´dog... 

DNA/Reserva Privada: 24k gold, kosher kush, chocolope, la confidential, kandy kush, skywalker kush, strawberry banana, tangie, sour tangie, sour diesel...

agora vou citar 3 empresas que tem feminizadas mais indico ir atrás das regulares deles, assim como o flag diz...

ACE seeds: Pakistan Chitral Kush, zamaldelica, golden tiger, malawi, violeta, panama...

Nirvana seeds: AK-48, Jock Horror, ICE, Papaya, Aurora Indica, Eldorado, Master Kush, Royal Flush...

KC Brains(a mais barata de todas): KC33, Leda Uno, Bahia Black Head(essa eu quero muito ainda), Mango, Brasil KC, KC36...

Lembrando esse foi um apanhado feito com base em palavras de um dos membros mais experientes do Growroom... o que faz muitos deles desistirem de passar experiencia aqui é pela falta de nexo de algumas pessoas que se acham no direito de sair falando abobrinha... essa casa aqui é feita de pessoas de personalidade, graças a esses membros que já citei e a outros que temos tanta informação boa aqui para desfrutar, porém esses mesmos foram se calando com o tempo passando pq não aguenta mais tanto mimadinho ridículo vindo falar besteira, antes de criar tópico ou mesmo comentar em tópico vai ler e estudar sobre o cultivo, sobre strains e tudo mais...foi mal o desabafo ai...paz...

copia o link do post do black pls minha primeira planta foi uma ak-48 do nirvana 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, canabisblack disse:

copia o link do post do black pls minha primeira planta foi uma ak-48 do nirvana 

AK48 da Nirvana é um belo exemplo de seed que não custa o zóio da cara e vale a pena!!!

já cultivei ela, planta bonita, flora rápida e bom fumo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, stuartlittle disse:

eu mesmo desisto nao falo sobre genetica nunca mais equanto o mestre nao nos elucidar!

desiste não irmão!!!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brother.. com todo respeito.. eu não estava aqui quando vc começou, mas eu acredito que vc não iniciou seus primeiros ciclos já com genética selecionada e cepas f2. Então fica em paz mano.. vc é importante pro ativismo e pra cena das raízes.. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, stuartlittle disse:

ah enquato isso vou jogar as seeds fora inclusive as candidas f2 q tava pra ter mais variedade pra escolher os ratios thc/cbd, vou pegar uma automatica cbd haze, e uns pacotes de fem, pra ajudar a sumir com o pool genetico da cannabis, parar de doar clone e eh isso! valeu mestrao aguardo sua resposta! @canabisblack , e vou ajudar a difundir a sua tese, nada de f2, nada de macho nada deselecao, nada de breeding, MORTE AOS MACHOS MALDITOS!!!! QUEREMOS FUMO!!!!!

pó mano só pedi o link do topico onde o black FLAG fala sobre boas geneticas não me referi a min não ta doidão 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigão , me mostra, aonde minhas palavras te ofendeu ? Tudo q disse aqui foi experiência própria não li em nem um fórum como esses q vc estuda, só não estou entendendo essa ironia da sua parte pois nunca disse saber mais q ninguém aqui. 

Fica na paz

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico e outros que vi aqui mudaram minha visao sobre seeds, por algum motivo desde quando ouvi fala de seeds automaticas eu nunca vi com bons olhos e nao tenho vontade nenhuma de cultivar esse tipo mas eu continuava achando seeds feminizadas o santo gral pensando mais pelo lado da producao do que da qualidade em si, agora to doido querendo aprender sobre geneticas e cruzas, e por acidente no meu primeiro cultivo cruzei 2 prensados que nesse meu cultivo atual tenho 2 plantas que nasceram dessas cruzas e o que mais me surpreeende e que sao as plantas que estao mais bonitas no meu grow com um crecimento invejavel , as outras feminizadas estao legais so que esse pren veio como um tapa na cara. Agora o que eu quero e pegar umas seeds regulares boas e fazer minha cruzas e clones e principalmente tentar compartilahr esse conhecimento e essas seeds por ai. E isso ae galera bora somar, paz e forca.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, canabisblack disse:

O tópico é esse. Não tem uma mensagem específica, mas um apanhado de várias dicas que ele dá no meio da discussão.

Vale a pena ler do início ao fim. Tem muito ouro aí.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/05/2019 at 18:01, Aural disse:

Salve família,

Estou iniciando meus estudos sobre grow e queria começar com boas seeds, entre os dois bank seeds Santa Semilla comprando pela Severo Seeds ou Cannabiorganic quais dessas duas vocês dariam prioridade?

Desde já agradeço, abraço!

Eu vou pegar com Cannabiorganic pq o q li sobre o Severo Seeds não me agradou muito... E sempre vejo falarem bem tb. Única reclamação deles foi o preço mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, LaBrenfa disse:

Alguém já teve problema com a cannabiorganic?

Estou com uma white widow deles e está bonita, germinou em 3 dias no papel toalha.

Compartilhar este post

Link para o post

coé tropa, como tamo ai na questão das strains?

tão afim de me ajudar a decidir qual strain pegar na 7 east genetics no strainly naõ? kkk

kd os amigo pra ajudar nós nessa decisão ai? kkkk vou pegar 6 seeds, deem uma dica ai...

https://www.strainly.io/en/miker1 

vqv

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Namastega nessa to com o @lefroiddunord, tb iria na blueberry dragon só pelo aviso, e claro pela linhagem blueberry...ahehaeiuaeaiehuiahe... e a finish frost que o @punk77 citou tb acho ela massa... eu iria em uma dessas duas ai....

@protestohc o stranly é tipo um fórum, seed bank, growshop, tu encontra de tudo lá, desde seeds até clones se quiser comprar, tem pólen é bem interessante vale a pena da uma fuçada, lá é cheio de pólen chunkers vendendo suas cruzas... só cuidado, corre o risco de ficar horas em frente a ele pesquisando...aheiuhaiuehuiahieuhiuahuehaui

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post