Ir para conteúdo
Growroom
BomConheiroX

Seeds Banks BR/UE/EUA

oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Message added by oilengine

Recommended Posts

4 horas atrás, Inked Growner disse:

Boa tarde, amigo, foi sem problemas comprar as sementes? Elas saem do brasil mesmo? Se sim pode me passar o contato do fornecedor

Passei no PV irmão, sai do Brasil sim.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/07/2019 at 17:20, Pc Project disse:

A melhor dica que posso dar por experiência própria é:

Não compre da MSB , é cilada. Comprei 3 auto cabeça de preto, fiz tudo como orientaram e não germinou!! 3 sementes auto que não saiu a radicular, até os preen seds germinaram.

E o pior não foi só perder $$ daí a solução foi me dar um desconto de  35 reais na compra de mais 3 sementes.

Msb= Lixo!

Agora estou esperando chegar a minha Skunk da cannabiorganics , quem segue no insta sabe o qto as sementes deles germinam então agora só esperar, depois posto o Review!

Salve Pc.

Também não recomendo irmão. Me preparei todo para meu primeiro jardim, comprei 6 seeds auto deles (3 borrachinha e 3 tropa de elite). Nenhuma germinou.

Como já estou com tudo pronto, resolvi colocar umas 10 prenseeds para germinar, fazem só 2 dias e já germinaram 3.

Vou mandar mensagem para a MSB reclamando para ver qual é. R$215,00 é muito dinheiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, dylanbr disse:

Salve Pc.

Também não recomendo irmão. Me preparei todo para meu primeiro jardim, comprei 6 seeds auto deles (3 borrachinha e 3 tropa de elite). Nenhuma germinou.

Como já estou com tudo pronto, resolvi colocar umas 10 prenseeds para germinar, fazem só 2 dias e já germinaram 3.

Vou mandar mensagem para a MSB reclamando para ver qual é. R$215,00 é muito dinheiro.

Acho que MSB é bulk , vc pagou barato kkkkkkk paguei 215 em 1 cabeça de preto, 1 borrachinha e 1 tropa de eleite , somente a borrachinha não germinou , nem reportei pros cara que com ctz não iria dar a minima, mas posso te falar que as plantas que vingou rendeu boas flores! A tropa de eleíte rezina muito,  pelo que o pessoal fala mal pode ser que eu tenha tido sorte mas acho que faria negocio com eles de novo só pelo motivo de estar no brasil e ja to fumando a tropa de elite que gostei muito sorte 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização final: tanto a semente da cannabiorganic quanto as 4 sementes de reposicão que o severo me mandou germinaram facilmente! Entretanto, elas estão meio travadas 😕

quem puder me dar uma luz, dá uma passada no meu diário. Segue foto de uma suposta NL auto que recebi do severo. 18 dias de vida. Essa é a que está mais desenvolvida 😕

IMG-20190808-WA0003.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/08/2019 at 07:51, punk77 disse:

Pow irmão que zica hein!!

Ta osso a fiscalização, os caras tão em cima...

Eu troquei uma ideia com a 7 East, as strains perecem coisa fina e as seeds são baratinhas mesmo, mas só cultivando mesmo pra ter um parecer!!!

Essas 3 apreensões foram todas do mesmo seed bank???

Paz irmão!!!

To vendo as genéticas do Captainredbeardseeds e tamém são coisa fina e são baratas, o frete com ele fica em $20

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Namastega disse:

To vendo as genéticas do Captainredbeardseeds e tamém são coisa fina e são baratas, o frete com ele fica em $20

tem coisa boa também!!!

só não perguntei como é a forma de pagamento!!!

a maioria é por pay pal, google pay...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, punk77 disse:

tem coisa boa também!!!

só não perguntei como é a forma de pagamento!!!

a maioria é por pay pal, google pay...

Mas pagar por google pay é suave não é não?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lefroiddunord disse:

Mas pagar por google pay é suave não é não?

Todas essas formas de pagamento vc tem que ter um cartão de crédito adicionado na conta pra poder realizar a transação!

É seguro pro vendedor e comprador, mas não sei como é caso role um processo que fucem as contas, transações, etc

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, protestohc disse:

To a procura de uma C99 Regular original por aqui se alguem tiver algum contato me manda uma MP se possivel. Vlw demais

Aí vc vai precisar do ctt dos irmãos Grimm.. acho mei difícil arruma mano.. 

Mas procura um seed banco que tenha tipo 

https://www.seed-city.com/pt/brothers-grimm-seeds

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A real é uma rapaziada .. Não podemos passar pano pra coiote safado e enganadores que buscam enriquecer nas nossas costas ..  Um dia vai chegar a hora de você plantar uma cepa de respeito .. continua seguindo sua jornada 😉

TMJ família ngm quer ser mais que ngm e sim passar conhecimento!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2019 at 15:56, punk77 disse:

Mais uns:

Down East Seed Co: envia - $ 15zão;

Shoroline Genetics: $ 10zão;

7 East Genetics: $ 15zão

A MzJill também envia: $ 20tão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Resinaldo disse:

e esse site , é seguro comprar , se sim , qual a melhor forma 

aguardo dicas e relatos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Resinaldo disse:

Vlw mano, vi que aqui vende seeds por unidade, vou pedir 3 C99 regular e ainda vem 2 OG Kush regular tb de gratis vou pagar no bitcoin envio stealth com rastreio ou sem rastreio ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RatoGrowerr seguro comprar o seed city é sim, comprei no começo do ano com eles, agora chegar é que tá foda, aew já respondo a ti tb @protestohc, eu pedi menos de 10 seeds envio por carta simples sem rastreio, leva em média 40 dias para chegar, porém desde 2010, 2011 que não via tanta apreensão como nesses últimos meses...espero ter dado uma ajuda ai, boa sorte nas compras energias positivas ai para vcs...paz...

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, punk77 disse:

A MzJill também envia: $ 20tão.

7 east manda qualquer quantidade por $15 já stealth e se algum amigo indicar eles mandam 10 seeds pra você no próximo pedido... to pensando em pedir se alguém quiser eu faço indicação

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, F Punk disse:

@RatoGrowerr seguro comprar o seed city é sim, comprei no começo do ano com eles, agora chegar é que tá foda, aew já respondo a ti tb @protestohc, eu pedi menos de 10 seeds envio por carta simples sem rastreio, leva em média 40 dias para chegar, porém desde 2010, 2011 que não via tanta apreensão como nesses últimos meses...espero ter dado uma ajuda ai, boa sorte nas compras energias positivas ai para vcs...paz...

Opa valeu demais, vou tentar a sorte sao poucos acho que da pra passar. Energias positivas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, stuartlittle disse:

estourei 3 ou 4 packs de c99 regular ano passado fumo bom mais nada de especial, a boa veio no brinde.. q nem eles sabem oq eh kkkkkk eu comprei pra ajudar os manos que sairam da tranca ai  ne, maioria foi por isso, ja sabendo oq tava comprando.
tem coisa la que vale mais a pena.

Se poder me passar o que vale a pena eu agradeceria de coracao, nao fechei o pedido ainda entao gostaria humildemente de pedir vossa opniao e a dos demais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, stuartlittle disse:

varri, lavei, e passei um pano com perfume ainda! 0km -> sem tretas! NOSSA CASA!

é isso meu mano, que a paz reine na nossa casa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me de uma dica ai, várias cabeças pensam melhor do que só uma... to pra pegar umas sortidas no strainly vindo dos EUA, vcs acham que vale a pena tendo em vista que já perdi 3x seguidas vindo da europa? ou deixo pro final do ano?

seria minha ultima tentativa para não ter que cultivar as mesmas strains pelo 3º ciclo seguido. obs: é meu ultimo recurso $$, se perder eu n vou ter tão cedo grana, que já ta pouca (180 reais).

qq vcs acham?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Namastega disse:

Galera me de uma dica ai, várias cabeças pensam melhor do que só uma... to pra pegar umas sortidas no strainly vindo dos EUA, vcs acham que vale a pena tendo em vista que já perdi 3x seguidas vindo da europa? ou deixo pro final do ano?

seria minha ultima tentativa para não ter que cultivar as mesmas strains pelo 3º ciclo seguido. obs: é meu ultimo recurso $$, se perder eu n vou ter tão cedo grana, que já ta pouca (180 reais).

qq vcs acham?

a possibilidade de nao ter plantas novas esse ano voce ja tem garantida, tanto se nao pedir, quanto se cair. eu tentaria a sorte, pq no meu caso, 180$ daria pra arrumar de novo com 1 mês ou dois.

mas se nao der, deixa pro fim do ano. mais chances possiveis.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, kblosujo disse:

a possibilidade de nao ter plantas novas esse ano voce ja tem garantida, tanto se nao pedir, quanto se cair. eu tentaria a sorte, pq no meu caso, 180$ daria pra arrumar de novo com 1 mês ou dois.

mas se nao der, deixa pro fim do ano. mais chances possiveis.

então mano, to seguindo esse pensamento. vou ter que arriscas mesmo, não tem jeito, é menos pior opção... prefiro arriscar novamente do que da dinheiro pros coiotes que só geram desinformação aqui no brasil... se os caras ainda fizeram um trabalho justo, mas vender mentira pra galera eu prefiro não compactuar.

• Like 2
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post