Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala meus brothers blz ? 

Seguinte, to começando a usar o growroom agora para interagir e aprender, não  sei se esse é o espaço mas tenho uma duvida qto a esse banco das imagens, é confiável?  Alguém ja comprou ou conhece alguém q o fez ?rs

Screenshot_20210127-012922.jpg

Screenshot_20210127-012907.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom

Eu tava viajando, pensando numas coisas:

Ja imaginaram um polen bank? Seria viavel no BR? Nao ha principio ativo pra quem produz, precisa muita coisa ser feita para que isso vire crime. 

Eu compraria um polen com as características que gostaria de misturar com minha femea. Seria interessante. Nao e nada de hoje para amanha o resultado final, mas seria um plus na capacidade do grower em ele mesmo realizar definicoes de tracos desejados sem necessitar de muitos exemplares, se houver a garantia de qualidade do bank.

Nem sei se ja existe, so acha resultado de banco$ no google essa expressao.

Mas pirei legal nisso, alguém conhece algum impedimento legal(lei) disso?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Curupira Grower disse:

Fala meus brothers blz ? 

Seguinte, to começando a usar o growroom agora para interagir e aprender, não  sei se esse é o espaço mas tenho uma duvida qto a esse banco das imagens, é confiável?  Alguém ja comprou ou conhece alguém q o fez ?rs

Screenshot_20210127-012922.jpg

Screenshot_20210127-012907.jpg

Infelizmente nao o conheço curupa, e tbm nao vi mencao no topico, tomara que encontre alguém para lhe ajudar,

Valeu

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Zinho.sk8 disse:

Infelizmente nao o conheço curupa, e tbm nao vi mencao no topico, tomara que encontre alguém para lhe ajudar,

Valeu

Vlw irmão, eu to na caça de strains "coloridas" mas aqui pela América msm de preferência América do sul rs

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, Zinho.sk8 disse:

Ja imaginaram um polen bank? Seria viavel no BR? Nao ha principio ativo pra quem produz, precisa muita coisa ser feita para que isso vire crime. 

Eu compraria um polen com as características que gostaria de misturar com minha femea. Seria interessante. Nao e nada de hoje para amanha o resultado final, mas seria um plus na capacidade do grower em ele mesmo realizar definicoes de tracos desejados sem necessitar de muitos exemplares, se houver a garantia de qualidade do bank.

(Basta muita coisa para virar crime)= germinar.

Políticas retrógadas, vivemos em plena ditadura militar.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Zinho.sk8 disse:

Eu ia me amarrar hahaha
várias híbridas diferentes :watchplant:

• Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 minutos atrás, Hipponga disse:

Eu ia me amarrar hahaha
várias híbridas diferentes :watchplant:

Verdade Da prA cria cada monstro.......:love-weed:.mais a vibe muda quando envolve grana no meio:casacaiu:..nos dias de hoje com esse governo da seta q voa de dia ė tenso...nunca vai liberar...quem vai paga o cafe dos cara?na ilagalidade todos eles ganham...e nois q sofre..é brasil  munda o slogan dela se num viiu nao? Desordem e regresso...cuidado esse virus é comunista feito pra mata pobre sem deixar rastros...estilo camera de gaz do ritler ninguem sabe ninguem viu e quem viu nao esta mas entre nós....arianos fihos das poutas....eu odeio politica:sign0023:.

• Like 2
  • Confused 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, DEDOMELOW disse:

o zinho kkkkkkkkkkk descobri meu pobrema >>>eu to de pipe tentando queima um bagulho verde que não pega fogo,e nessa de tragar eu acho que to loco é de gaz  kkkkkkKKKKKKKK>>a chama do bic se entorta sei la>>>pique intoxicação...vo aperta um pra ve se melhora ,com uma pitera longa e um tabaixquinho.ou faze comiveis sei lá.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

🤣 kkkkkkkkkk
doidão de butano

• Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, DEDOMELOW disse:

pra quem ta curioso e quer saber sobre as receitas,tem um super canal canabico no youtube>>>>> cozinha 4 e 20>>>tem de tudo...

Infelizmente todas as receitas desse canal foram retiradas, só ficou alguns vídeos com lives.

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

num sei..loco solidão viajando sozinho...

mas vcs viram o que fizeram com a reserve?abriram uma porta vendendo regulares de qualidade,ai veio os bostagram e copiou,vendendo como banana, ai lhes pergunto vale a pena correr todo esse risco no br,selecionar fenos,procura strains diferentes,montar logistica,despachar pedidos, fala pra mim se vale a pena?

as próximas levas da reserva genetics serão feminizadas querem aposta quanto?>>>>>🤣

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, K-2 disse:

Infelizmente todas as receitas desse canal foram retiradas, só ficou alguns vídeos com lives.

nossa mano nem sabia,ainda bem que vi algumas mais acho que ja esqueci:127472813-scratchhead4wijz2:kkkkkkkkkk.,,,,,,,,,,é a proibição mais comercial de cerveja podi né?

se eu nao mi engano ta tendo outra plataforma dos videos maconhistas do youtube ta censurando tudo.eu esqueci o nome do canal,é uma plataforma só de maconha sem censura.vou caçar os cozinheiros lá,num da tando pa queima verde não.

é esse governo lixo....:sign0023:

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

num sei..loco solidão viajando sozinho...

mas vcs viram o que fizeram com a reserve?abriram uma porta vendendo regulares de qualidade,ai veio os bostagram e copiou,vendendo como banana, ai lhes pergunto vale a pena correr todo esse risco no br,selecionar fenos,procura strains diferentes,montar logistica,despachar pedidos, fala pra mim se vale a pena?

as próximas levas da reserva genetics serão feminizadas querem aposta quanto?>>>>>🤣

ou aquelas famosas ganhadores de dinhero  as AUTOMATICAS kkkkk plantou>>>colheu >>cabo >>compra outra kkkkkkkkkkkk🤣.

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, DEDOMELOW disse:

caraio mano citei opçoes em varios posts,é só seguir o baile oia o hiper cantando de novo ai,plante o que vc quiser e seja filiz......🤣papai num vo fica alimentado discussão não,,to feliz das naves pousando tudo em paz ,estou em busca de mais igualdade para a cominidade,sei que o caminho é esse que vc falou mais é dificil aborda um pessoal que só pensa em seeds feminizadas,é um trabalho de aprendizado que só o tempo e estudo fazerão eles entender,e meu mano eu vo seguir as dicas do mano moderador @oilengine ai pra não surta igual o stuart aqui nesse topico,ele disse pra seguirmos nosso caminho em paz,por que um dia os meninos encontrarão o caminho certo tão aprendendo e os mais velhos precisam ter paciencia.,,,,

vc nao devia ter editado essa novela das oito não mano,infelizmente acompanhei desde a abertura.agora parece que ta caminhando,

mais uma espetada marota,,,,,,eu nem ia falar tomara que deixem pra mim kkkkkkkKKKKKKKKKKKKKK, mas diz ai se vc manja do seeds banks ,,,daonde vem a destroyer e a jesus og, a jack the riper e outras que acabaram no catalogo?

melhor para de fala mano por favor, num quero esse tipo de vibe aqui não,estamos aqui pra aprender e ensinar,e fica trocando farpas não ajuda em nada.

como eu falei prante o que quiser e seja filiz:emoticon-0102-bigsmile:

Isso mesmo, cada um planta o que quer, mas ficar defendendo esses safados aí é passar vergonha né mano? Por acaso eu falei que manjo de seeds bank? Eu disse que da pra comprar de fora pelo mesmo valor e comprar genética trabalhada e não esse monte de nome bonito que os caras colocam no site e vc jura que eles mesmo selecionaram 😴 

Agora me diz você, de onde vc acha que vem todas essas sementes deles? Você acha mesmo que o cara por trás desse site tem cortes de todas essas strains e produz as sementes a partir deles, que isso é um trabalho de anos selecionando os melhores fenótipos para depois anunciar no site. Como eu disse, da pra achar trabalho de verdade pelo mesmo valor, e se não acham é pq estão olhando o continente errado 🤗

Repetindo, plante o que vc quiser, o importante é plantar né? Só não venha defender e vitimizar essa falcatrua mano

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Vertabrata disse:

Isso mesmo, cada um planta o que quer, mas ficar defendendo esses safados aí é passar vergonha né mano? Por acaso eu falei que manjo de seeds bank? Eu disse que da pra comprar de fora pelo mesmo valor e comprar genética trabalhada e não esse monte de nome bonito que os caras colocam no site e vc jura que eles mesmo selecionaram 😴 

Agora me diz você, de onde vc acha que vem todas essas sementes deles? Você acha mesmo que o cara por trás desse site tem cortes de todas essas strains e produz as sementes a partir deles, que isso é um trabalho de anos selecionando os melhores fenótipos para depois anunciar no site. Como eu disse, da pra achar trabalho de verdade pelo mesmo valor, e se não acham é pq estão olhando o continente errado 🤗

Repetindo, plante o que vc quiser, o importante é plantar né? Só não venha defender e vitimizar essa falcatrua mano

O trabalho do Reserve é legal, o pessoal trata os caras como breeder mas eles são polen chucker. Sem nenhum demerito nisso, eles usam geneticas de boa origem e é um trabalho que poderia ser feito por mais gente até para dar mais opções para nós e tirar esse monte de coyote do mercado.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Vertabrata disse:

@ph_Estava me referindo ao cannabiorganic "genetics", mas sim, o trabalho do Reserve é muito melhor do que comprar de outros lugares no Br. Concordo com vc.

foi mal brother, vc esta certo esses caras são coyote. vendendo bulk a 50 cada semente

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/01/2021 at 12:14, Koalanovidades disse:

Alguem poderia me ajudar?

O rastreio informa que foi retido, e la em baixo informa que esta retornando por conta de documentação incompleta.

Posso pedir eles para  reenviar ?

image.thumb.png.c5e0f0a1f05b3832aec1983b50f5bef0.png

meu deu a mesma coisa, me fala o que aconteceu ? deu ruim ?

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, Hipponga disse:

Agora não é mais crime importar os grãos, certo? Não será melhor colocar o CPF? to nessa dúvida cruel, mão coçando para colocar.

Eu coloquei no meu primeiro pedido, desde quando apareceu o objeto postado. Esse outro eu não coloquei nada, mas acredito não ter problemas colocar. - MINHA OPINIÃO. 

Se puxar lá atrás nas postagens, teve muita gente que colocou o CPF e passou de boa. 

Tmj!

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, GrowerIniciante30 disse:

Que merda hein brother... a minha também caiu, agora é rezar pra passar os brindes. 

Não seria melhor apagar essa foto ai e postar uma sem o código? 

Tmj!!!!

como apaga ?

putz tava chapado aqui tomei até um susto kkk pô mó paia tô Tristão 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, fantasmão disse:

como apaga ?

putz tava chapado aqui tomei até um susto kkk pô mó paia tô Tristão 

HAHAHAHAHAAHAHA te entendo meu brother. Na postagem, tem 3 pontinhos ao lado, clica nele e depois em editar, ai só apagar o print. 

Link para o post