Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom

SALVE TODOS OS LOUCOS:joint:

poorra agora um assunto nada ver mano......tomara que seja só o efeito clorofila,por que to fumando sem cura acho que tem uns 9 dias ,como num tenho ota coisa pa queima takei fogo no que tinha aqui e mano do céu acho que torei meu pulmão kkkkkkk ou é coronguinha encubado sei la,,,to esperando a dor nas costa passa ,mais ta muito estranho mano,dessa vez é mais intenssso,to cabrerão e vo pro hospital se num passa.

cuidado @ervasagrada a clorofila ´´e um veneno se for inalada mano é muito tenso,dorers de cabeça forticimas atrás da nuca e seus olhos vão pular pra fora,da uma sequidão na boca ,no corpo que parece aquelas lagartixa do deserto das dunas do ceará ,boca seca e aberta>>>> quero agua,quero agua kkkkkkkk e dor de barriga mano resseca tudo eu parei com isso ,de queimar sem cura ta mi dando umas bad trip fudida,nao ta batendo a brisa e to só jogando erva no ralo,vou fazer minha manteiga que ganho mais KKKKKKKKKKK,>>>>uma experiençia pros amantes da cannabis >>>que não consegue esperar a cura da erva como eu,o melhor que vcs tem a fazer saõ os comestives,e compra um pren basic pra segura a mente  kkkkk e deus do ceu que desperdício eu fiz aqui ,vou ler um pouco sobre a cura to fazendo muita bosta tostando um trabalho que esperei mais de 5 meses pra fica pronto.

pra quem ta curioso e quer saber sobre as receitas,tem um super canal canabico no youtube>>>>> cozinha 4 e 20>>>tem de tudo la mano bem explicado,o melhor canal que ja vi na vida.:emoticon-0137-clapping:

nóis que pranta........

• Thanks 1
  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 23/01/2021 at 21:46, DEDOMELOW disse:

pergunta pro mano que falou isso,ele mantém uma girls scout cokies até hoje KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:lol:,sera que elas são tão ruim assim?e eu mantenho uma gelato 33 faz 1 ano e 3 meses ,não tenho o que reclamar:love-weed:vou de clone do clone ate onde der.

é melhor que seed de prensado flora longa + hermas indesejadas,pra acha algo bom vc tem que suar.......quem não quiser isso pega la no seed city ou aititude,medo de importar por que?,o cenário mudou não é crime importar mais plantar é>>>>🤣deixem disso eche a sacola lá...que da bom.isso ja foi falado faz tempo só que o pessoal num presta atenção e fica na mema ideia chata,isso aqui esse ali é confiavel? aia aia ai ai eu só queria 3zentinho pra pega altos pedigrin.mas por enquanto ta quebrando um galhão ja fiz cruza e depois vo tenta de novo a reversão.

pra ser boa mesmo depende do grower do seutp do solo enfim varios fatores que impedem de vc dar um julgamento,e na real só plantando colhendo e fumando pa ve...talveis vc mude sua opnião.

a diferm tamben era bulk seed né,viu a materia dela ai que ela tinha o proprio laboratorio pra melhorar as geneticas,e ai nera tudo bulk do morrocos?e a barneys farm com os as reversão da planta mãe original vem do morrocos tamben?>>>>>>>>>KKKKKKKKKKKKK  sem palavras dona ana.

seed city e atitude guardem na coxóla....

e tem um menu bem diferente,karma ,bodhi,exotic,canarado,e outro bancos que nem conheço essa são as de pedigrin né?.to entendo esse role de strain.o problema pra mim é só questão de grana mesmo.

esse é confirmado dizem que chega vai lá..

nóis que pranta:friday:

Tu deve acreditar em papai noel também né mano? Olha as fotos das plantas no site, recortado de outros sites, se ao menos plantassem o que vendem pra registrar .... A pessoa trás um monte de semente de algum lugar e revende com esse monte de nome bonito, vai ter planta bonita? Claro porra é tudo Cannabis, com certeza vai ter planta cheirosa e bonita, agora pagar 50 conto num bagulho mentiroso? Da pra gastar a mesma coisa e importar coisa muito melhor, trabalhado de verdade, nem que seja cruza caseira de alguém no strainly. 

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, fantasmão disse:

putz a minha atualizou hj TB !!! 

tô na mesma broooo!✌🏻 

torcer pra chegar.

se ja passou pela aduaneira é certo chegar, não?!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Hipponga disse:

se ja passou pela aduaneira é certo chegar, não?!

a nave a qual o mano ai se refere ta como recebido no BR, não passou na fiscalização ainda

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

só pra constar: fui sem medo e vinculei CPF assim que fiz o pedido. demorou menos de duas horas pra atualizar de "recebido no BR" pra "fiscalização ok".
não to recomendando que ngm faça o mesmo, mas fica aí o registro.
paz!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, DEDOMELOW disse:

Serio mesmo? 

Entao bora la se vc lesse o topico ja teria descobrido q o hiper molhou...os pedidos de quem relatou q chegou foram feitos ainda em 20020..e quem pediu seds neese ano só foi uma pessoa q nao voltou pra atualizar o que q deu..pensa cogo alfandega refrescou ...pregaram a palavra errada se quem disse q seria suave pedir no começo do ano..quem pediu no hs esta tentando a sorte mi entendeu agora?os confirmados relatados estao registrados nas conversafinais desse topico e se isso num ajudo vc..nao sei como vc vai resolver seu caso..mas muita gente absorveu a letra dada.

Ta pensando o q mano? Q nois fuma e fica aqui só de kkkk🤣?sem objetivos..não tenho as condições $$$ necessarias mas vou pra cima e reverto em algo q eu posso aprender e utilizar no meu cultivo..o q que é de graça e ninguem vende...q só vc estudanndo e aprendendo sabera..uma pena a comuna toda ta nesse role..pouca leitura e muita pergunta..

Sarro? É quem sabe da informaçao e fica queto..relichando em patotas alheias..eu vo faze diferente agora pode deixa......ja mi chingarao  ate de burro....

Realmente tem um furo no casco dessse navio🚢vou pegar minha prancha e surfar em outros mares:character0180:.

Nois q pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Irmão, eu já obtive minha resposta. O amigo ali me explicou na maior simplicidade e tirou todas as dúvidas que eu tinha. 

Agora vc tá ae, querendo crescer no fórum depreciando a galera sobre um assunto que já morreu.

Primeiro : perguntei se as encomendas tão caindo ou não? 

Repito, minha dúvida nunca.foi essa. Cê que tá.viajando aí falando coisa que ninguém te perguntou, agora responder dúvida que é bom...

Fico impressionado como o pessoal tem preguiça de ajudar, mas tira força e disposição sei lá de onde pra encher o saco, vai se fuder mano, muito da dificuldade de achar conteúdo por aqui é porque vc fica.floodando com coisa inútil.

Seu cultivo é lindo, já vi várias fotos que postou aqui no fórum, em vários tópicos, posso não estar comentando mas leio muito o conteúdo daqui. Uma pena que sua pessoa não reflita a beleza das plantas.

Só estava confuso com essa questão de importação. Pra você que já está habituado ao processo pode parecer algo bobo, mas pra mim não era. 

Felizmente o amigo @Zinho.sk8 passou por cima da.sua ignorância e me deu toda informação que pedi, agradeço novamente por isso.

vlw!!!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Irmão, eu já obtive minha resposta. O amigo ali me explicou na maior simplicidade e tirou todas as dúvidas que eu tinha. 

Agora vc tá ae, querendo crescer no fórum depreciando a galera sobre um assunto que já morreu.

Repito, minha dúvida nunca.foi essa. Cê que tá.viajando aí falando coisa que ninguém te perguntou, agora responder dúvida que é bom...

Fico impressionado como o pessoal tem preguiça de ajudar, mas tira força e disposição sei lá de onde pra encher o saco, vai se fuder mano, muito da dificuldade de achar conteúdo por aqui é porque vc fica.floodando com coisa inútil.

Seu cultivo é lindo, já vi várias fotos que postou aqui no fórum, em vários tópicos, posso não estar comentando mas leio muito o conteúdo daqui. Uma pena que sua pessoa não reflita a beleza das plantas.

Só estava confuso com essa questão de importação. Pra você que já está habituado ao processo pode parecer algo bobo, mas pra mim não era. 

Felizmente o amigo @Zinho.sk8 passou por cima da.sua ignorância e me deu toda informação que pedi, agradeço novamente por isso.

vlw!!!

Calma galera! hahahahaha  O amigo @DEDOMELOW estava eufórico por conta da clorofila, não quer esperar os buds curarem HAHAHAAHAHAHA brincadeira!

Duvidas sanadas meu brother? @OldFuneral66 Não vamos criar um clima "ruim". Aqui a galera "luta" pelos mesmos ideais!  

Taca fire numa indica ai pra da uma relaxada cambadaaaaaa! 

Tmj família! :roll-up:

• Like 1
  • Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera!! 

Então tinha dito que ia ficar de boa em pedir mais seeds,mas como a Sandra havia dito que me enviaria uns brindes após o período de festas, resolvi falar com ela e aproveitei e pedi uma Wedding cake feminilizadas  da Barney , tô fumando aqui a automática dela e e super pancada!😂🤪

É isso, de novo aqui na frente do site dos correios de novo até chegar...kkkk ..Vou atualizando.

Screenshot_20210126-172823~2.png

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Mc"leuri disse:

Boa tarde galera!! 

Então tinha dito que ia ficar de boa em pedir mais seeds,mas como a Sandra havia dito que me enviaria uns brindes após o período de festas, resolvi falar com ela e aproveitei e pedi uma Wedding cake feminilizadas  da Barney , tô fumando aqui a automática dela e e super pancada!😂🤪

É isso, de novo aqui na frente do site dos correios de novo até chegar...kkkk ..Vou atualizando.

17 minutos atrás, Mc"leuri disse:

Boa tarde galera!! 

pô que massa pedi umas tb fiquei curioso com o sabor.

e aí curtiu? tem essa pegada densa das cake e cookie?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Vertabrata disse:

Tu deve acreditar em papai noel também né mano? Olha as fotos das plantas no site, recortado de outros sites, se ao menos plantassem o que vendem pra registrar .... A pessoa trás um monte de semente de algum lugar e revende com esse monte de nome bonito, vai ter planta bonita? Claro porra é tudo Cannabis, com certeza vai ter planta cheirosa e bonita, agora pagar 50 conto num bagulho mentiroso? Da pra gastar a mesma coisa e importar coisa muito melhor, trabalhado de verdade, nem que seja cruza caseira de alguém no strainly. 

caraio mano citei opçoes em varios posts,é só seguir o baile oia o hiper cantando de novo ai,plante o que vc quiser e seja filiz......🤣papai num vo fica alimentado discussão não,,to feliz das naves pousando tudo em paz ,estou em busca de mais igualdade para a cominidade,sei que o caminho é esse que vc falou mais é dificil aborda um pessoal que só pensa em seeds feminizadas,é um trabalho de aprendizado que só o tempo e estudo fazerão eles entender,e meu mano eu vo seguir as dicas do mano moderador @oilengine ai pra não surta igual o stuart aqui nesse topico,ele disse pra seguirmos nosso caminho em paz,por que um dia os meninos encontrarão o caminho certo tão aprendendo e os mais velhos precisam ter paciencia.,,,,

vc nao devia ter editado essa novela das oito não mano,infelizmente acompanhei desde a abertura.agora parece que ta caminhando,

mais uma espetada marota,,,,,,eu nem ia falar tomara que deixem pra mim kkkkkkkKKKKKKKKKKKKKK, mas diz ai se vc manja do seeds banks ,,,daonde vem a destroyer e a jesus og, a jack the riper e outras que acabaram no catalogo?

melhor para de fala mano por favor, num quero esse tipo de vibe aqui não,estamos aqui pra aprender e ensinar,e fica trocando farpas não ajuda em nada.

como eu falei prante o que quiser e seja filiz:emoticon-0102-bigsmile:

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

com hiper na ativa eu vou ................kkkkkkkkkkk:lol:

ja que parece normal,vo cancela a destroyer e vou de acee seeds.

problema é que ela esta quase extinta mano.

cade o menino que tava falando dos banks?

quem sabe eu pegue esse ouro um dia...:love-weed:mais seis vão olhar a marca do meu pacotinho?>>>>>🤣

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
51 minutos atrás, fantasmão disse:

pô que massa pedi umas tb fiquei curioso com o sabor.

e aí curtiu? tem essa pegada densa das cake e cookie?

Nunca fumei as cookies, mas e bem pesado mesmo...tem q ser bolinha.em bolinha kkk

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, OldFuneral66 disse:

vlw!!!

Eu passei a forma padrao de execucao. Como esta a situacao do local a ou b nao posso opinar, pois isso muda rapido. Obrigado ao @Xavi pela bela contribuição, com uma dose de coragem e mostrando que pode ser que pedido com cpf, recebam um tratamento menos rigoroso, sei la, foi a dica ai. se for end diferente, e uma boa ideia tentar.

Valeu

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Zinho.sk8 disse:

Eu passei a forma padrao de execucao. Como esta a situacao do local a ou b nao posso opinar, pois isso muda rapido. Obrigado ao @Xavi pela bela contribuição, com uma dose de coragem e mostrando que pode ser que pedido com cpf, recebam um tratamento menos rigoroso, sei la, foi a dica ai. se for end diferente, e uma boa ideia tentar.

Valeu

Edit: nao esquecendo do @DEDOMELOW, que esta atualizando as infos importantes faz tempo ja, fazendo um meio de campo que ninguem quer fazer, pq usa o tempo em prol dos outros. E dedo avisa ai da situacao, fiquei preocupado e dei gargalhada no mesmo post. Nao consigo esperar tbm, enquanto presa a terra ate fi de boa, depois de colhida nao consigo me segurar, kkkk valeu pela ajuda e melhoras,

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

eu to aqui fumando um clorofilado desde uns dias... 5~6 dias secando e páa. tirando a barriga da miséria aqui, curar todo chá que fuma é pra quem pode...
2047344527_20210121_0948051.jpg.00ed6897

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
39 minutos atrás, Zinho.sk8 disse:

vai se fuder mano

como é que a gente faz quando escuta uma coisa dessas?recomendo o mano reler todos meus posts postados nesse topico algos a mais por ai solto na banguela não descrito em meu diario,eu tentei passar tudo de bom que aprendi,sobre solos ,fertilizações,treinamentos das marias,comestiveis,strains que eu exprimentei e ainda quero experimentar,falei de como ver as strains puxar a genetica no seedfinder,falei do topico atualizado que rola no icmag sobre leds, a sei lá mano as vezes mi pergunto o que eu estou fazendo aqui,tivemos um avanço enorme sobre iluminação desde 2016 junto com notttil do afegan haze ,modelinho bombastico pra quem ta começando ,começa com o pé direito e não voltar pra traz comprando frum esplectrum plantando no mineral matando solo e a natureza 20 litros de flush por vaso é meus amigos chega uma hora que cansa,agora eu entendi uns irmãos ali de uma ilha isolada,comer pão com ovo é bom mas toda hora enjoa né ?KKKKK:lol:

sigo por aqui,nesse tinanic sem capitão.

eu to bem zinho tomei meu oleo canabico e fui  caminhar,eram gases KKKKKKKKKKKKKKK  e é claro a clorofila que vai fica pegando ate curar,tudo começou quando eu traguei .é que minha panela eletrica quebro to sem cozinhar nada vo da um jeito esfolou a burracha,uma panela nova ta 130 170 conto... do nada,vo ver se arrumo aqui,pa ver se alguma coisa bate mais do que a erva sem cura.mas num sei por que fico no sentido de fuma um igual @BoBrasileiro falou.

e resultado disso é certeza que vai se complementado com pren pren,ou essa manteiga vai ter que se muito forte,pra alimenta minha mente cannabiana eu vou tenta faze no fogo ou arruma a panela, >> as batatas de 20 da vila ja tão meia moreninhas kkk,mi arrependi de num ter pego final do ano pelo menos umas 4 o pacote tava verdaço final de ano bica tinha fila,e agora é só marrom bom bom .pa acha um verde respect tem que caminha 20 quilômetros é fóda né.tudo isso por causa da leva de 30/40 clones que perdi.mas vo começa do começo e faze as coisa certa.

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Zinho.sk8 disse:

Edit: nao esquecendo do @DEDOMELOW, que esta atualizando as infos importantes faz tempo ja, fazendo um meio de campo que ninguem quer fazer, pq usa o tempo em prol dos outros. E dedo avisa ai da situacao, fiquei preocupado e dei gargalhada no mesmo post. Nao consigo esperar tbm, enquanto presa a terra ate fi de boa, depois de colhida nao consigo me segurar, kkkk valeu pela ajuda e melhoras,

o zinho kkkkkkkkkkk descobri meu pobrema >>>eu to de pipe tentando queima um bagulho verde que não pega fogo,e nessa de tragar eu acho que to loco é de gaz  kkkkkkKKKKKKKK>>a chama do bic se entorta sei la>>>pique intoxicação...vo aperta um pra ve se melhora ,com uma pitera longa e um tabaixquinho.ou faze comiveis sei lá.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

o zinho kkkkkkkkkkk descobri meu pobrema >>>eu to de pipe tentando queima um bagulho verde que não pega fogo,e nessa de tragar eu acho que to loco é de gaz  kkkkkkKKKKKKKK>>a chama do bic se entorta sei la>>>pique intoxicação...vo aperta um pra ve se melhora ,com uma pitera longa e um tabaixquinho.ou faze comiveis sei lá.

Eu ainda nao explorei alem das flores, estou buscando conseguir estabilizar meu grow pra perpetuar e assim experimentar coisas novas. Minha colheita anterior rendeu umas 10g por planta seco, nao da nem pro cheiro, mas deu pra ver o verdadeiro mundo da planta pura, sem todo o sofrimento que o pren possui em sua cadeia.

Eu acho que todo esse conteudo do topico deveria ser privado. Ai poderiamos descrever tudo, pq aberto assim, tem que ser fracionada e bagunçada a info para nao dar a brecha.

Nao existe almoço gratis, e entendo seu enrosco com o cara ali em cima. Muitos querem o facil e nao aproveitam a jornada, e é nela que crescemos. Garimpando achamos a informacao e ainda nem é de primeira, pois estamos buscando uma coisa e achamos outras, ai tem que organizar na mente tudo para se tornar conhecimento e, verdadeiro so depois da prática. 

Por isso que é sucesso curso disso daquilo, coaching, etc.

Promete algo sem esforco, mas é no esforço que o aluno aprende, nao que nao aprendam nada no curso, mas a pratica fixa tudo isso na cabeça. A unica coisa que o mestre fez foi ordenar as infos para facilitar o entendimento, mas conhecimento de causa e efeito e so na pratica.

Valeu e tamo junto,

• Like 1
Link para o post