Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
12 horas atrás, Mantak disse:

Pior que dá certo tbm huahuahua a minha tutti que ta florindo foi germinada assim pq tinha acabado o papel toalha, mas ainda tinha o rolinho de papel higiênico ali... é o que tem, é o que vamo usar uhahuahuahu

mano, sério mesmo, eu só uso papel higienico!!
ele seca menos que o papel toalha !

proxima germinação que eu fizer vou jogar no meu diário e marcar vocês hahaha

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
11 horas atrás, Rasthael disse:

Oh as cria!

IMG_20210123_222252_928.jpg

IMG_20210123_222252_926.jpg

Poooooorra mano rasthael, baaaaang ta florido ai hein meu vééi, nevoado legal suas planta. Essa genética é o aço msm, aulasss...

Me arrependo até hoje de não ter pego essa dragon flame.

O pack de 10 Godfather Kush  da Mtg Seeds não germinou uma, 100 doleta no lixo.

De resto ta esticando tudo aqui com a dica que o senhor me deu.

😉😉😉😉😉😉😉😉

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Anos atrás comprei quase 300 conto de semente do cannabiorganic ... vieram todas em uma carta sem proteção nenhuma, todas estouradas/velhas. Esses dias mandei e-mail, buzinei eles, recebi um "foda-se"de resposta. Não recomendo mesmo esse cannabiorganic.

• Like 3
  • Sad 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, El-b1n0 disse:

Anos atrás comprei quase 300 conto de semente do cannabiorganic ... vieram todas em uma carta sem proteção nenhuma, todas estouradas/velhas. Esses dias mandei e-mail, buzinei eles, recebi um "foda-se"de resposta. Não recomendo mesmo esse cannabiorganic.

Putz assim fica foda né... a galera recebe a grana na mão e depois taca o foda-se pra tudo, manda sem cuidado pelos correios e se chegar quebrado é culpa de ninguém... Dá raiva isso pq não dá nem pra reclamar com autoridade de defesa de consumidor pq né... foda. Um tempo atrás tbm comprei umas seeds só que foram da brazil seeds bank. Mesmo esquema: mandaram por um envelopinho com as seeds dentro de uma embalagenzinha tipo semente de tomate, vieram todas quebradas, até as que vieram de brinde. Só q eles pelo menos foram mais gentis e mandaram outro pack lacrado sem custo e tomaram mais cuidado nesse segundo envio.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, El-b1n0 disse:

putz, sinto muito e obrigado pelo sinal
to atras de uma tangerine e tava preste a pegar com eles

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, El-b1n0 disse:

Yaman...

Quantos anos atras?acho q logistica mudou ou pelo menos...ou a forma de enviar...vierem bem protegidas.as ultimas q peguei foi essa gelato.33.e a tangie perdi afogada sei la.é muito engraçado isso no começo da disgraça desse topico tem um monte de gente recomendando...os cara plantou usou .usufruiu e hoje tem vergonha das origens...agora todo mundo planta strain de pedigrin...muito engraçado ver os cú duro hoje dia tudo gatão q ti lindo..... 

NAO QUER DO BR PEGA LA FORA MANO.SIMPLES ASSIM..

lancei alternativas...jamais quero incentivar ....pois ja perdi uma tangie..mas por falha minha mano.vc viu ai peesoal quer plantar mas num sabe nem germinar...ai vem da fed back torto é fóda né.e pa quem ta começando primeiro cultivo...vai plantA prensado...por q foi assim q eu aprendi...depois de uns 3 cultivo com pren pren foi q vim pega as manha com as marias.e germina as raçuda....tem um bolo de gente ai só estragando grao.....nao estudou.

pois la no seedcity e atitude tem mas qualidade.se tive como  importa vai la...capricha nos carrinho q chega suave..

Ou vai se te com severão ou com seeds brasil 🤣

Vou ironizar memo se nao presta atençao.cansei dessa ideia furada.

Nao mi leve a mal ..papo reto pra geral.

Nois q planta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 24/01/2021 at 13:07, LaBrenfa disse:

Poooooorra mano rasthael, baaaaang ta florido ai hein meu vééi, nevoado legal suas planta. Essa genética é o aço msm, aulasss...

Me arrependo até hoje de não ter pego essa dragon flame.

O pack de 10 Godfather Kush  da Mtg Seeds não germinou uma, 100 doleta no lixo.

De resto ta esticando tudo aqui com a dica que o senhor me deu.

😉😉😉😉😉😉😉😉

Putz que bad brother! Um pack todo falhar... Mas tu tah com coisa boa aí neh, as sugar breath e uma pá de 24k...hehe

Link para o post
  • Usuário Growroom

As minhas sementes que chegaram no dia 31/12/2020 do seed city, TODAS germinaram.

Qual método usei?

Fiz uma mistura de 45% terra pura, 10% humus, 35% fibra de coco, 10% vermiculita. Coloquei essa mistura em copos plastico (fiz 3 furos no fundo de cada um). Joguei muita agua em cada copo. Assim que a agua abaixou, fiz um pequeno furo com o cabo da colher e coloquei a semente.

Pronto.... depois de 2 a 5 dias todas germinaram.

Fiz da mesma forma com as sementes que recebi do seed city em 2019. Sobraram 4 sementes do pedido anterior. Tentei germinar mês passado e nenhuma germinou. Em 1 ano a semente ficou velha e não germinou. As sementes desse pedido (2019), as que coloquei para germinar imediatamente, TODAS haviam germinado.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Quero fazer um pedido no hipersemillas 

Alguém pode me ajudar com essa questão alfandegária? 

Não sei muito bem como funciona essa questão de aduana, como pago a aduana pra.liberar o produto? 

Não sou muito familiarizado com compras internacionais, se alguém puder me ajudar fico muito grato 

• Haha 2
  • Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Quero fazer um pedido no hipersemillas 

Alguém pode me ajudar com essa questão alfandegária? 

Não sei muito bem como funciona essa questão de aduana, como pago a aduana pra.liberar o produto? 

Não sou muito familiarizado com compras internacionais, se alguém puder me ajudar fico muito grato 

O meu deusi + 1... 6 faz isso pra provoca né kkkkkkkk😆

le o topico e vc vai descobri o que vc procura...

Ne pussiviiii kkkkkkkkk🤣

Nois q pranta...

• Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
35 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

O meu deusi + 1... 6 faz isso pra provoca né kkkkkkkk😆

le o topico e vc vai descobri o que vc procura...

Ne pussiviiii kkkkkkkkk🤣

Nois q pranta...

Po irmão ando lendo o tópico sim 

Mas não encontrei a resposta que busco 

Se é algo simples, cê podia explicar ao invés de tirar onda 

Conhecimento não ocupa espaço, e compartilhar não arranca pedaço.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, OldFuneral66 disse:

Conhecimento não ocupa espaço, e compartilhar não arranca 

Pelo que entendi lendo, nao vincular ate passar a vistoria. Apos podera se necessario se houver $ despacho. Mas se pagar no cartao la, ja esta os dados que queria ocultar, entao bitcoin para ficar anonimo em todo o processo. Dos sites procure a melhor forma de entrega tem descrito aqui, 

Valeu

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, DEDOMELOW disse:

Yaman...

Quantos anos atras?acho q logistica mudou ou pelo menos...ou a forma de enviar...vierem bem protegidas.as ultimas q peguei foi essa gelato.33.e a tangie perdi afogada sei la.é muito engraçado isso no começo da disgraça desse topico tem um monte de gente recomendando...os cara plantou usou .usufruiu e hoje tem vergonha das origens...agora todo mundo planta strain de pedigrin...muito engraçado ver os cú duro hoje dia tudo gatão q ti lindo..... 

NAO QUER DO BR PEGA LA FORA MANO.SIMPLES ASSIM..

lancei alternativas...jamais quero incentivar ....pois ja perdi uma tangie..mas por falha minha mano.vc viu ai peesoal quer plantar mas num sabe nem germinar...ai vem da fed back torto é fóda né.e pa quem ta começando primeiro cultivo...vai plantA prensado...por q foi assim q eu aprendi...depois de uns 3 cultivo com pren pren foi q vim pega as manha com as marias.e germina as raçuda....tem um bolo de gente ai só estragando grao.....nao estudou.

pois la no seedcity e atitude tem mas qualidade.se tive como  importa vai la...capricha nos carrinho q chega suave..

Ou vai se te com severão ou com seeds brasil 🤣

Vou ironizar memo se nao presta atençao.cansei dessa ideia furada.

Nao mi leve a mal ..papo reto pra geral.

Nois q planta:465525636-mundoemoti-249_animad

Pessoal tem medo de tocar um ciclo de pren/capulio por medo. Melhor coisa do mundo para marinheiro de primeira viajem. O conhecimento e adquirido na pratica nao importa a raça da semente, muitas plantas boas podem vir. É loteria, mas pelo que ando lendo, tudo é meio loteria hoje, entao as pren seriam a garantia que muitos que vem ao topico querem de poder tocar um ciclo e curtir a colheita. Nesse meio tempo pensa, promove seu cultivo com um diário, adquire conhecimento, amizades, recebe e doa ajuda, garanto que muitas ideias na cabeça virao e talvez ache ate uma alternativa à  compra.

Isso e usar o forum da melhor forma,

Valeu e tamo junto

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Zinho.sk8 disse:

Pelo que entendi lendo, nao vincular ate passar a vistoria. Apos podera se necessario se houver $ despacho. Mas se pagar no cartao la, ja esta os dados que queria ocultar, entao bitcoin para ficar anonimo em todo o processo. Dos sites procure a melhor forma de entrega tem descrito aqui, 

Valeu

Entendi irmão, a questão de vincular o CPF é depois do pedido feito então 

É torcer pra não precisar pagar, aí se cair vínculo e pago, certo? 

Aí é torcer pra não cair o disco kkkk 

Obrigado pela paciência mano, sua explicação clareou muito pra mim e estou mais seguro pra fazer minha compra. 

Sempre fui aficcionado por BTC kkkk, pagando na cripto sempre !! 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Entendi irmão, a questão de vincular o CPF é depois do pedido feito então 

É torcer pra não precisar pagar, aí se cair vínculo e pago, certo? 

Aí é torcer pra não cair o disco kkkk 

Obrigado pela paciência mano, sua explicação clareou muito pra mim e estou mais seguro pra fazer minha compra. 

Sempre fui aficcionado por BTC kkkk, pagando na cripto sempre !! 

So vincula se cair taxa$ no pedido, cair para retencao, ja era.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Conhecimento não ocupa espaço, e compartilhar não arranca pedaço.

Serio mesmo? 

Entao bora la se vc lesse o topico ja teria descobrido q o hiper molhou...os pedidos de quem relatou q chegou foram feitos ainda em 20020..e quem pediu seds neese ano só foi uma pessoa q nao voltou pra atualizar o que q deu..pensa cogo alfandega refrescou ...pregaram a palavra errada se quem disse q seria suave pedir no começo do ano..quem pediu no hs esta tentando a sorte mi entendeu agora?os confirmados relatados estao registrados nas conversafinais desse topico e se isso num ajudo vc..nao sei como vc vai resolver seu caso..mas muita gente absorveu a letra dada.

Ta pensando o q mano? Q nois fuma e fica aqui só de kkkk🤣?sem objetivos..não tenho as condições $$$ necessarias mas vou pra cima e reverto em algo q eu posso aprender e utilizar no meu cultivo..o q que é de graça e ninguem vende...q só vc estudanndo e aprendendo sabera..uma pena a comuna toda ta nesse role..pouca leitura e muita pergunta..

Sarro? É quem sabe da informaçao e fica queto..relichando em patotas alheias..eu vo faze diferente agora pode deixa......ja mi chingarao  ate de burro....

Realmente tem um furo no casco dessse navio🚢vou pegar minha prancha e surfar em outros mares:character0180:.

Nois q pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom

Tenho visto que nas ultimas semanas o GR está com um clima meio bosta por conta de tretas aí. E ao mesmo tempo, gente entrando no meio da viagem, pegando o bonde andando. Não posso deixar de notar que para muitos que entram, falta bastante capacidade de interpretação, paciência e disciplina para ler. 

Eu até hoje não vi UMA pergunta feita aqui nesse tópico que já não tenha sido respondida. Lembro que quando entrei no GR eu passei tipo umas 5 noites calado, sem postar nada, só lendo os tópicos de duvidas, seedbank, iluminação, diários etc. Para antecipar duvidas que eu viesse a ter e procurar respostas das duvidas que eu já tinha.

É triste, mas creio que provavelmente alguns não tenham instrução formal para entender, interpretar certas coisas que são compartilhadas aqui. E tudo bem, cada um sabe a realidade onde está inserido. Mas a síndrome do "filho que não acha as coisas" é foda. É igual o comportamento, reparem: o filho fala 'mãe, não to achando meu brinquedo' e a mãe olha torto e diz 'procura direito que está lá'. O filho volta 'não está, mãe'. Ai a mãe vai no negócio e acha o brinquedo em menos de 10 segundos.

Não é um ataque a ninguém, mas uma reflexão: será que REALMENTE procurou direito? Utilizou a ferramenta busca do fórum? 

Sim, temos boas almas solícitas que respondem de bom grado. Mas procurar sempre pelo caminho mais fácil de tudo não te ajuda em nada. O que não te desafia, não te muda.

• Like 6
  • Thanks 5
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Hipponga disse:

Eu to aguardando as minhas, rastreamento marcou que saiu dia 19 da espanha.

Muita sorte ai mano..

Pagamento com cartao envio de 3 euros ė tentador...se volta a ao normal de novo seria bom.....

Nois q pranta...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
41 minutos atrás, Mantak disse:

Tenho visto que nas ultimas semanas o GR está com um clima meio bosta por conta de tretas aí. E ao mesmo tempo, gente entrando no meio da viagem, pegando o bonde andando. Não posso deixar de notar que para muitos que entram, falta bastante capacidade de interpretação, paciência e disciplina para ler. 

Eu até hoje não vi UMA pergunta feita aqui nesse tópico que já não tenha sido respondida. Lembro que quando entrei no GR eu passei tipo umas 5 noites calado, sem postar nada, só lendo os tópicos de duvidas, seedbank, iluminação, diários etc. Para antecipar duvidas que eu viesse a ter e procurar respostas das duvidas que eu já tinha.

É triste, mas creio que provavelmente alguns não tenham instrução formal para entender, interpretar certas coisas que são compartilhadas aqui. E tudo bem, cada um sabe a realidade onde está inserido. Mas a síndrome do "filho que não acha as coisas" é foda. É igual o comportamento, reparem: o filho fala 'mãe, não to achando meu brinquedo' e a mãe olha torto e diz 'procura direito que está lá'. O filho volta 'não está, mãe'. Ai a mãe vai no negócio e acha o brinquedo em menos de 10 segundos.

Não é um ataque a ninguém, mas uma reflexão: será que REALMENTE procurou direito? Utilizou a ferramenta busca do fórum? 

Sim, temos boas almas solícitas que respondem de bom grado. Mas procurar sempre pelo caminho mais fácil de tudo não te ajuda em nada. O que não te desafia, não te muda.

MANTAKÀO DE RESPECT.fala ai aquelas ideia firmeza kkkk,tu tem talento mano..ė interessado no assunto e com ceterza a leitura e o estudo vai ti ajuda na pratica...tu vai pula uns niveis no cultivo e vai descobrir coisas fantasrdigas:love-weed:

Nois q pranta:friday:

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

17 horas atrás, Rasthael disse:

Putz que bad brother! Um pack todo falhar... Mas tu tah com coisa boa aí neh, as sugar breath e uma pá de 24k...hehe

Bad é pouco brother, foi uma decepção muito grande. E foi o investimento mais caro do pedido, 100 doleta 10 seeds regulares, me amarrei na cruza da godfather kush , achei a linhagem nice.

Mas tiro n'água nenhuma nem brotou. Nada.

As Sugar breath botei 4 germinaram 4, ai são 2 gelat , 4 sugar breath,1 krumpets #f3 q vierão de brinde.(2krumpets regular)

Foda q to com mini acaro aqui, ele é um dos piores acaros, ta foda de controlar com azamax, ai ta travando um pouco , mas fora isso.tão indo bem.

Vlw sangue!

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, DEDOMELOW disse:

Muita sorte ai mano..

Pagamento com cartao envio de 3 euros ė tentador...se volta a ao normal de novo seria bom.....

Nois q pranta...

to no aguardo da minha humilde nave desde o dia 17/12 🙏

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Xavi disse:

to no aguardo da minha humilde nave desde o dia 17/12 🙏

22/12 aqui, depois me dizem que tenho que ser menos ansioso 

• Like 1
  • Sad 1
Link para o post