Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
38 minutos atrás, Eregio disse:

Salve, rapaziada! Alguém comprou recente do grow brothers, loja on-line e perfil do Instagram https://instagram.com/grow.brothers?igshid=9cnuvh46bio7

agradeço as referências 👊👊👊

Pessoalmente não, já vi umas coisas maneiras no IG deles mas nunca cheguei a comprar. Pelo que pesquisei vi parecem ser minimamente "profissionais".

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Eregio disse:

Salve, rapaziada! Alguém comprou recente do grow brothers, loja on-line e perfil do Instagram https://instagram.com/grow.brothers?igshid=9cnuvh46bio7

agradeço as referências 👊👊👊

Dá uma olhada em https://www.instagram.com/golpes4e20/ eles divulgam os caras fmz e denunciam os trambique

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/01/2021 at 12:14, Koalanovidades disse:

Alguem poderia me ajudar?

O rastreio informa que foi retido, e la em baixo informa que esta retornando por conta de documentação incompleta.

Posso pedir eles para  reenviar ?

image.thumb.png.c5e0f0a1f05b3832aec1983b50f5bef0.png

opa....

é do hipersemixas?

aproveita que seu pedido perdido ta fresco e pedi um envio de um brinde compensado o que vc perdeu,mas faz isso pelo mesmo email que vc recebeu seu codigo de rastreio do hipersemilas não mande outro email ou vao perde o foco do que aconteceu,a sandra é firmeza ela vai ti entender mano,....não da pra exigir qualidades e marcas e packs,mais são brindes aleatórios só pra vc não perde sua grana e é surpresa não da pra sabe o que vem.conversa direitinho.

nóis que pranta:friday:

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, LaBrenfa disse:

Alow, fiz um pedido no hippersemillas, bota cpf?

Salve growers 💚

Mano, num foi contigo que rolou uma fita com a justiça há um tempo atrás?

Num rola de pedir em outro nome e endereço?

Abraço.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, mospri disse:

Mano, num foi contigo que rolou uma fita com a justiça há um tempo atrás?

Num rola de pedir em outro nome e endereço?

Abraço.

Sim amigo, essas providências ja foram tomadas. Erro grave que cometi, não da pra cometer dnv.

Quanto ao meu processo, vou dar um respaldo pra galera pq eu abri isso aqui e não quero deixar ngm preocupado, pois bem, meu processo ja teve a investigaçao encerrada pela pf.

E depois de eu recorrer ao supremo, respondo hoje por contrabando(tentaram me enquadrar em tráfico internacional)Processo ainda não encerrado, mas caminhando pra vitória.

E que fique de alerta pra galera pois isso podia ter acontecido com qualquer um.

Foram 3 encomendas de 37 seeds.

Não é muito, mas foram repetidas vezes num ciclo curto de tempo. 

Estava sem seed e queria seed pro ano todo normal.

Mas nao deu certo.Dessa vez.

Quanto a minha pergunta , tiveram ums usuários q falaram pra nao botar cpf, mas no correio avisa q eles vao mandar de volta se nao botar cpf.

Eis a questao.

Fé e foŕça growers!!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
58 minutos atrás, grower94 disse:

alguem ja comprou nesse site 
http://seedsbrasil.com.br/ ?
me indiquem bancos de semente 
ou vendedores de semente que envia aqui do brasil pois de fora esta demorando muito

Mano esse ai e furada ja falaram deles uns post atras, o que e certo e o www.brasilseeds.com/ esse eu ja comprei e foi tudo d boas dentro do prazo recomendo tb o growbrothersstore.com.br/, to falando aqui pelo que comprei e deu certo e quando comprei tinha muito menos variedades agora chego varias no Brasilseeds

Link para o post
  • Usuário Growroom

se liga só se foi no hiper não tem necessidade de se vincular ao possivel delito,quando pedem pra vincular o cpf é por que vc vai ter que pagar o despacho postal de 15 real,que é o que acontece quando se pede no seed city .....as minhas do hiper nunca vinculei cpf nenhum,quero ver quando for testar esses banks o cagaço que vou fica ,,,mas pelos relato,os da sc sempre da bom,naquele mudelo extra mega blaster exthelt 18 libras o envio.mais é boi garantido. @LaBrenfaatualiza o pedido quando chegar aqui no br,tem ums menino querendo saber se ta suave.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, LaBrenfa disse:

Sim amigo, essas providências ja foram tomadas. Erro grave que cometi, não da pra cometer dnv.

Quanto ao meu processo, vou dar um respaldo pra galera pq eu abri isso aqui e não quero deixar ngm preocupado, pois bem, meu processo ja teve a investigaçao encerrada pela pf.

E depois de eu recorrer ao supremo, respondo hoje por contrabando(tentaram me enquadrar em tráfico internacional)Processo ainda não encerrado, mas caminhando pra vitória.

E que fique de alerta pra galera pois isso podia ter acontecido com qualquer um.

Foram 3 encomendas de 37 seeds.

Não é muito, mas foram repetidas vezes num ciclo curto de tempo. 

Estava sem seed e queria seed pro ano todo normal.

Mas nao deu certo.Dessa vez.

Quanto a minha pergunta , tiveram ums usuários q falaram pra nao botar cpf, mas no correio avisa q eles vao mandar de volta se nao botar cpf.

Eis a questao.

Fé e foŕça growers!!!

Tem tb a opção de informar numero de passaporte. Inventa um ou coloca um numero de CPF da internet.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Hipponga disse:

Comprei no HS pela primeira vez, estou aguardando 10 seeds regulares de White Widow - Nirvana Seeds.

hs.jpg

bora ve no que vai dar essa nave.:very_first_smiley:kkk

o que eu quero agora saindo uns 110 real com frete.a mao ta coçando pra pega kkkk,é bom que é poca grana investida se a nave bate nao perdi muito,pelo mennos tentamos trazer alguns graos diferentes,mas pa quem tem uma grana sobrando pague o super,mega,blaster,sthelt do seed city pelo menos chega no br suave e capricha no carrinho por que o menu é brabo,,,

as do hs é 1 mes pra chega aqui no br passa pela aduana e mais 15 dias pra chega na sua mão,tal veis esse prazo seja menor,por que refrescou o fluxo de importações.

muita sorte pro cê ai mano....🙏

nóis que pranta.

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Vegano Velho disse:

Galera, maior blitz na Espanha!

Dançou porque tinha nego fazendo gato elétrico!

https://www.autoflower.net/forums/threads/dinafem-busted.81607/

o "gato" (parece que foi isso, eles falam bem genéricamente "electricity fraud") não foi o motivo, o buraco é bem mais em baixo pelo que a matéria  fala (https://www.cannabis-mag.com/operation-policiere-dinafem-lamota-humbolt/)
ta parecendo que alguma autoridade passou a não gostar mais desses seed banks ou realmente tava rolando um tráfico em paralelo à produção de sementes. bem estranho esse role, aguardemos o desonrolo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Cannabiusorganigs esta no grow diares poooorra:harvest:tem algum tipo de trabalho ...ou seleçao de alguma coisa quem diga a minha gelato 33...olha bem o menu e vcs vao ver q elas trazen no sangue parte.algo ...traços do corte original...olha o q eles chamam de amnesia haze  cindy 99 x jack herer...  salve @Mc"leuri  ....acha q vai sai algo ruim dai pessoal?

Olha o q esse mano fez:love-weed:

https://growdiaries.com/diaries/70353-cannabiorganic-genetics-new-york-city-diesel-grow-journal-by-kushgrwer420//339761

Acho q vou ilustrar la gr diaries a gelato 33 quem sabe..

Alternativas melhores pelo brasil do q tenho visto aqui...melhor q isso só o pessoal da reserve genetics q nao sei quando volta as atividades.

large.20210114_205018.jpg.1bf5023c81d6e531a0d16059a3f07014.jpg

Nois q prantA...:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

Cannabiusorganigs esta no grow diares poooorra:harvest:tem algum tipo de trabalho ...ou seleçao de alguma coisa quem diga a minha gelato 33...olha bem o menu e vcs vao ver q elas trazen no sangue parte.algo ...traços do corte original...olha o q eles chamam de amnesia haze  cindy 99 x jack herer...  salve @Mc"leuri  ....acha q vai sai algo ruim dai pessoal?

https://growdiaries.com/diaries/70353-cannabiorganic-genetics-new-york-city-diesel-grow-journal-by-kushgrwer420//339761

Alternativas melhores pelo brasil do q tenho visto aqui...melhor q isso só o pessoal da reserve genetics q nao sei quando volta as atividades.

Peguei so de sacanagem 3 og kush da cannabiorganic

Vamos ver no quê vai dar.

Tem mais 2 Gelat Og da Seedsman 4 master kush da humboldt e 1 krumpets esticando quase indo pra flora. q veio de brinde no ultimo pedido q chegou.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

Rapaz, eu tive uma felicidade e uma decepção com a reserve genetics!

A decepção foi a Tropicanna Lope F2, não curti o sabor, eles prometem algo cítrico, mas na real é muito floral o sabor, me lembrou "Kumbaya"...
A felicidade foi a Star Cookies, que veio de brinde na compra da Tropicanna - Vieram 3 sementes dela, uma não germinou, uma  resultou numa linda fêmea que está começando a florir agora, com brotos roxo e verde ea outra semente resultou num vigoroso macho tricotiledôneo, que vai, sem dúvidas, virar garanhão aqui no meu jardim.

Agora da Cannabiorganic eu fiz uma compra, ainda aguardando chegar, 1x Amnesia Haze e 1 Blackberry.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Peguei so de sacanagem 3 og kush da cannabiorganic

Vamos ver no quê vai dar.

Tem mais 2 Gelat Og da Seedsman 4 master kush da humboldt e 1 krumpets esticando quase indo pra flora. q veio de brinde no ultimo pedido q chegou.

É eu queria ve mas num da né kkk se tem diario?..posta uma selfa delas ai kkk.oq deu aquela future#..era da anesia seeds?

Pegasse atualidases de hibridos 

Gg 4 ...gelato 33...chocolope...tangie ..amnesia...os hibridos de genealogia grande tem chance de sai algo melhor...eu gosto deles por q é uma mistura de tudo...quem dera eu pudesse começa do começo com super skunk..northen lights.bublegum.chese...prefiro uma capivara longa...ou q seja muitoo boa sei la....maas um dia queria senti esses sabores isolados ...

• Like 1
Link para o post