Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Bem montado ! Mosaico artístico mesmo. Tem um vidro por cima e madeira por baixo ?

Isso, a mesa eh de madeira um marceneiro q fez, a gente curte demais o trampo dele...demorado, mas fica ótimo o acabamento.

O vidro um irmão rasta q tem uma vidraçaria, fez sob medida beeeem fino só pra prender elas. Aí a gente teve q ir encaixando pra tbm n ficar muita cor colada, a mesma marca por perto etc ...e aí cortamos as dobras, aí esticamos de forma q fica exposto o fundo e a frente. Foi bom pq tem várias sedas q tem desenhos diferentes na frente e no verso e ainda ajudou a preencher os espaços kk

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, lffernandez94 disse:

Isso, a mesa eh de madeira um marceneiro q fez, a gente curte demais o trampo dele...demorado, mas fica ótimo o acabamento.

O vidro um irmão rasta q tem uma vidraçaria, fez sob medida beeeem fino só pra prender elas. Aí a gente teve q ir encaixando pra tbm n ficar muita cor colada, a mesma marca por perto etc ...e aí cortamos as dobras, aí esticamos de forma q fica exposto o fundo e a frente. Foi bom pq tem várias sedas q tem desenhos diferentes na frente e no verso e ainda ajudou a preencher os espaços kk

Lembrei de um vídeo que vi uma mão que o cara fez um degradê nesse mesmo estilo porém com tampa de garrafa de breja e largou resina por cima.

Ficou loka a mesa.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera!! Minha "nave* até que enfim aterrizou aqui. Tudo certo e no pacote não vi nada de danificado...correios ...foda...então , foram 

Gorilla zkitles , dos si dos 33, sugar breath, e master kush (03) seeds de cada feminilisadas ,de brinde vieram 4 seeds afghan kush x candy kush da LSA e (02) seeds de og#18 da DNA genética .... É isso perdi uma encomenda mas deu bom na outra..agora vou dar uma sossegada. Entrei em contato com a Sandra e por ter perdido a Cindy 99 ela disse que mandará uns brindes . Vou deixar para fazer um pedido junto mais pra frente. Vlw galera.

IMG-20210112-WA0033.jpg

• Like 8
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Mc"leuri disse:

Salve galera!! Minha "nave* até que enfim aterrizou aqui. Tudo certo e no pacote não vi nada de danificado...correios ...foda...então , foram 

Gorilla zkitles , dos si dos 33, sugar breath, e master kush (03) seeds de cada feminilisadas ,de brinde vieram 4 seeds afghan kush x candy kush da LSA e (02) seeds de og#18 da DNA genética .... É isso perdi uma encomenda mas deu bom na outra..agora vou dar uma sossegada. Entrei em contato com a Sandra e por ter perdido a Cindy 99 ela disse que mandará uns brindes . Vou deixar para fazer um pedido junto mais pra frente. Vlw galera.

IMG-20210112-WA0033.jpg

pediu da onde memu??

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, cultivodeprimeira disse:

pediu da onde memu??

essa alí veio do Hiper.
sempre que ver a galera se referindo a "Sandra" é do HS, ela quem cuida dos pedidos BRs

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Negobong disse:

Salve familia, to querendo fazer uma encomenda p estoque e cultivo desse ano. O que ta passando mais SC ou Attitude?

Valeus!! 
Abç 

Salve meu brother! 

Cara, essa pergunta é meio complicado de responder: "O que tá passando mais?" 

São muitas variáveis, cada empresa tem seu método de envio, várias formas de stealth... eu comprei com a Sandra da HS, a minha caiu na retenção, mas de uma galera passou, é dificil entender essa logística do correio. 

O lado bom é que a Sandra é MUITO gente boa e hoje mesmo já me passou o código de rastreio dos "brindes" que ela falou que ia mandar, pra eu não sair tanto no preju, acho que isso conta muito, nem todos fazem isso. 

Tmj! :roll-up: 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pois é, o meu do HS caiu na retenção tbm, mas eu tomei a dura decisão de deixar pra lá e não pedir brinde, pq tô pedindo para o endereço onde tenho o grow e não quero arriscar a parada cair de novo na retenção e gerar suspeita pro meu lado.

Eles inclusive avisam no site que não são responsáveis pelo que acontece no recebimento aqui no país, então isso aí é só uma gentileza da Sandra mesmo, não há o que exigir pq não são obrigados.

Um brother meu fez um pedido do attitude e no momento está a caminho do BR, eu tentei pedir umas seeds junto com ele e se chegarem pra ele, ele me envia, mas é isso que o mano falou.. depende da empresa, do stealth q ela faz, da sorte de não ser escolhida na amostragem dos correios, etc.. não dá pra gente afirmar categoricamente "Ai negadaa seedbank tal tá passando livre como piroca de neném!" pq mesmo que pra alguém tenha passado tudo desse seedbank não significa que vai passar pra todo mundo.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
59 minutos atrás, Mantak disse:

Pois é, o meu do HS caiu na retenção tbm, mas eu tomei a dura decisão de deixar pra lá e não pedir brinde, pq tô pedindo para o endereço onde tenho o grow e não quero arriscar a parada cair de novo na retenção e gerar suspeita pro meu lado.

Eles inclusive avisam no site que não são responsáveis pelo que acontece no recebimento aqui no país, então isso aí é só uma gentileza da Sandra mesmo, não há o que exigir pq não são obrigados.

Um brother meu fez um pedido do attitude e no momento está a caminho do BR, eu tentei pedir umas seeds junto com ele e se chegarem pra ele, ele me envia, mas é isso que o mano falou.. depende da empresa, do stealth q ela faz, da sorte de não ser escolhida na amostragem dos correios, etc.. não dá pra gente afirmar categoricamente "Ai negadaa seedbank tal tá passando livre como piroca de neném!" pq mesmo que pra alguém tenha passado tudo desse seedbank não significa que vai passar pra todo mundo.

Exatamente meu brother.  No meu caso, eu só enviei um e-mail pra ela agradecendo pelo atendimento e dando um 'feedBEQUE' pra ela sobre a minha encomenda(informar que caiu, mudar o stealth deles, e talz), no dia seguinte ela me respondeu falando que lamentava muito e que mandaria uns brindes hehehe eu em nenhum momento pedi pra ela. Achei isso super foda da parte dela, pois já estava conformado de ter perdido a grana. É isso mano! Agora é voltar a rotina de abrir o site dos correios TODOS os dias pra acompanhar a remessa que ela enviou e torcer pra que dessa vez dê tudo certo e eu receba o que a Sandra enviou, que não faço ideia do que seja. 

Tmj família! :roll-up:

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Mantak disse:

Por esse risco de perder o pouco dinheiro que tenho, acabei pedindo no @Grow.Brothers e recebi certinho seeds feminizadas seedsman lacradas em sua embalagem original.. Preço até acessível e entrega garantida...

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Ferrancio disse:

Por esse risco de perder o pouco dinheiro que tenho, acabei pedindo no @Grow.Brothers e recebi certinho seeds feminizadas seedsman lacradas em sua embalagem original.. Preço até acessível e entrega garantida...

também curti o atendimento dos cara, mas a taxa de germinação comigo foi de 30%...e ainda vingaram poucas. Mas pode ser somente pelo seedbank em si, ou tava velhas mesmo

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, lffernandez94 disse:

também curti o atendimento dos cara, mas a taxa de germinação comigo foi de 30%...e ainda vingaram poucas. Mas pode ser somente pelo seedbank em si, ou tava velhas mesmo

Então mano, comprei só duas seeds para testar e uma não germinou, a outra segue firme e forte com 4 nós em 10 dias, as vezes é lote ruim msm. Falei com eles e vão me repor uma seed no próximo pedido, fala com eles!

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve rapaziada, to acompanhando o tópico desde outubro mais ou menos. Galera na incerteza se chega ou não, e a real é que é loteria.

Eu fiz uma compra na HiperSemillas pelo dia 7/12/20, enviaram no dia 11, e depois de muita dúvida se ia passar ou não (com base nos variados relatos daqui), finalmente as queridas chegaram. A encomenda chegou a ser enviada pro RJ por engano (sou do sul do br), mas voltaram e chegaram intactas. Demora pra atualizar quando chega aqui no BR pq os correios são enrolados, mas no método de envio da HS eles tem 60 dias pra fazer a entrega. Demorar mais que isso, algo de errado não está certo.

Foram 1 pack de ak-48 da nirvana (10seeds regular); 1 pack da Wedding Cake, da Barney's Farm (5seeds + 2brinde fem), 1 pack de Purple Kush da Kannabia (5sseds fem) e de brinde veio duas Kosher Kush x OG Kush da LSA.

O envio deles tava excelente, o item stealth foi maneiro demais, e com certeza o pessoal da HS ta se esforçando pra disfarçar bem os envios e diminuir a retenção ao máximo.

Enfim, agora é germinar as queridas e esperar.

WhatsApp Image 2021-01-15 at 14.29.44.jpeg

• Like 6
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, Vgferraz disse:

salve rapaziada, to acompanhando o tópico desde outubro mais ou menos. Galera na incerteza se chega ou não, e a real é que é loteria.

Eu fiz uma compra na HiperSemillas pelo dia 7/12/20, enviaram no dia 11, e depois de muita dúvida se ia passar ou não (com base nos variados relatos daqui), finalmente as queridas chegaram. A encomenda chegou a ser enviada pro RJ por engano (sou do sul do br), mas voltaram e chegaram intactas. Demora pra atualizar quando chega aqui no BR pq os correios são enrolados, mas no método de envio da HS eles tem 60 dias pra fazer a entrega. Demorar mais que isso, algo de errado não está certo.

Foram 1 pack de ak-48 da nirvana (10seeds regular); 1 pack da Wedding Cake, da Barney's Farm (5seeds + 2brinde fem), 1 pack de Purple Kush da Kannabia (5sseds fem) e de brinde veio duas Kosher Kush x OG Kush da LSA.

O envio deles tava excelente, o item stealth foi maneiro demais, e com certeza o pessoal da HS ta se esforçando pra disfarçar bem os envios e diminuir a retenção ao máximo.

Enfim, agora é germinar as queridas e esperar.

WhatsApp Image 2021-01-15 at 14.29.44.jpeg

Mais um felizardo a entrar pro clube.

Vai fazer diário VG?

Essa weeding cake é 10 ja experimentei ela.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 06/01/2021 at 15:32, Seu Creison disse:

O que seria Random Item?

Item randômico, aleatório. Dá liberdade aos caras mocozarem no produto que quiserem, fazendo com que as sementes cheguem melhor escondidas, porque nem você sabe o que os caras vão enviar. Quando chegou aqui, eu fiquei de cara e demorei ali uns 15 minutos pra encontrar 😂😂

Link para o post
  • Usuário Growroom

Uma luz 🌞

Pro pessoal q ta com receio dos banks....cannabiorganic  colocou no menu de volta a gelato 33...nao tem como sai coisa ruim..girs scout cokiis x sunset sherbet...experiencia propria minha..eu gostei ..foi a coisa mais terpenosa q fumei na vida..bem citrica pique laranja mesmo e mentolada e amaderada cremosa..só depende do grower..do setup e do solo...recomendo treinar com prensado antes de germinar uma dessa..não subestime esses graos:love-weed:ja to fatiando a minha tentado clonar de novo..quero manter ate onde der...faz um ano e 3 meses q to com ela..vivo de clone do crone ...logo mas tento reverte otro clone e recruza las..tem algum tipo de trampo ai mano..nas seleçao dos fenos ..quem pego deles nao reclamou...mas pa frente pego uma lá.

Mudando de assunto algueim ai fez pedido no hipersemixas nesse 2021?atualiza nois aquele envio de 3 euros num tem pa ninguem kkk..bem atrativo fazer um pedido..mas temos q saber como é q ta né..quem fez pedido no hs atualiza o rastreio pa nois ve se ta tranquilo....seed city sao 18 libras mesmo o envio?por q no site ta 10 ?num entendi..e o atitude sedds banks quanto que é o envio pro brasil?

Nois q pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom

Queria saber se essa galera ai q fez o pedido no final do ano e q ja recebeu se botou o cpf na encomenda?

Esclarece essa tbm

Vlw growers, sem vcs nada seria possivel.

Link para o post