Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera, estou pensando em fazer pedido de sementes no site da sensiseeds, mais especificamente:
https://sensiseeds.com/pt/sementes-feminizadas/whitelabel/super-skunk-autoflowering#description

Caso a semente seja barrada e enviada para analise, corro risco de ser preso ou responde judicialmente por isso?

Algum relato de sementes da sensi seeds?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
56 minutos atrás, greensubmarine disse:

Fala galera, estou pensando em fazer pedido de sementes no site da sensiseeds, mais especificamente:
https://sensiseeds.com/pt/sementes-feminizadas/whitelabel/super-skunk-autoflowering#description

Caso a semente seja barrada e enviada para analise, corro risco de ser preso ou responde judicialmente por isso?

Salve Brother, beleza? 

Eu, nunca vi um caso da policia federal ir na casa de alguém que estava comprando semente. Não teria policia suficiente pra ir em tantos lugares hahahaha mas sério, fica de boa. To com uma remessa da HS que foi retida e está aguardando o orgão responsável, se der uma olhada mais pra cima, vai ver que tem uma galera na mesma situação, INFELIZMENTE, eles apreendem e levam pra incinerar. 🔥

Se comprar, depois da um feedBéqui de como foi a compra e se chegou direitinho. 

Tmj! :roll-up:

Link para o post
  • Usuário Growroom

13 horas atrás, GrowerIniciante30 disse:

Salve Brother, beleza? 

Eu, nunca vi um caso da policia federal ir na casa de alguém que estava comprando semente. Não teria policia suficiente pra ir em tantos lugares hahahaha mas sério, fica de boa. To com uma remessa da HS que foi retida e está aguardando o orgão responsável, se der uma olhada mais pra cima, vai ver que tem uma galera na mesma situação, INFELIZMENTE, eles apreendem e levam pra incinerar. 🔥

Comigo aconteceu... Se duvidar da minha palavra pergunta pro jurídico do growroom.

Já tinha recebido 2x e na terceira , deu ruim.

Recebi um fed,uniformizado a carácter.

Mas foi só me entregar uma intimação.

Nada demais.

• Confused 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, LaBrenfa disse:

Comigo aconteceu... Se duvidar da minha palavra pergunta pro jurídico do growroom.

Nada demais.

E quando foi isso ? Foi ano passado ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, LaBrenfa disse:

Nada demais.

Eita, que brabo irmão... cacete, imagina, alguém tocar a campanhia da sua casa e quando você olhar tá a PF lá hahahahaha ia jogar tudo pela janela! Que sinistro! 

Que bom que não deu em nada!

Tmj!

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, greensubmarine disse:

Acho que a sensiseeds não envia para o Brasil... alguém aí que saiba?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Não consigo fazer o upload das fotos nem fudendo 3x , queria mostrar os packs,e as plantas, em 2 meses já estão na minha cintura, Krumpets f3, 2 GelatOg da Seedsman, e 4 Sugar Breath da Humboldt.

Tá toooooooooooooooooooooooop a safra esse ano, vamo que vamo Brothers.

Como o bem fala 

Eh nos q planta.

Em 07/01/2021 at 15:19, GrowerIniciante30 disse:

Salve Brother, beleza? 

Nada demais.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, GrowerIniciante30 disse:

Eita, que brabo irmão... cacete, imagina, alguém tocar a campanhia da sua casa e quando você olhar tá a PF lá hahahahaha ia jogar tudo pela janela! Que sinistro! 

Que bom que não deu em nada!

Tmj!

Foi sorte brother, fui muito sangue frio, tinham 3 pés na minha casa. Filosofia é pouco.

Tive que ser o mais tranquilo, possível, como eu sou, ficar nervoso não adianta nada.

1 semana depois eu acabei com o grow,  voltei a plantar ano passado. de tanta neurose e tbm de 7 dias de pouquíssimas horas de sono fiz isso.

Mas suave, eu fazia tbm óleo pra um parente da minha família q precisa muito.

• Like 1
  • Haha 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Só pra deixar registro.

Semestre 02.2020, comprei com growbrothers 3 sementes da santa semilla(100% de germinação e foi relativamente fácil de plantá-las. Já colhi e recomendo tanto a Santa Semilla quanto o growbrothers).

Comprei duas vezes na seed city, postei todas as informações aqui do primeiro pedido(fiz enquanto plantava o primeiro ciclo, estou com elas agora, apenas uma não germinou, mas acredito ter sido cagada minha).

Comprei recentemente pela segunda vez na seed city, e segunda-feira dessa semana o produto passou.

Ambas as vezes que comprei de fora, paguei despacho postal de 15,00.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera sou iniciante no cultivo de nossas preciosas e aqui na comunidade também.

Alguém pode me ajudar estou querendo fazer um pedido na Cannabiorganic que já voltou a operar , estou querendo comprar umas seeds da Ak47 Auto alguma recomendação ou precaução que devo tomar?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/01/2021 at 16:15, LaBrenfa disse:

Faz 4 ou 3 anos.

Antes acontecia isso mesmo. Houve uma mudança no entendimento do STF em considerar crime a importação de sementes. Desde que mudou esse entendimento, as sementes pararam de ir para a PF e passaram a ir para o ministério da agricultura.

Mas.... o risco sempre existe porém, hoje é menor.

• Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Na minha época tbm falavam aqui q não dava nada.

Esse tópico ja foi até apagado , mas enfim.

Vai passar pela pf qualquer seed q for apreendida.

Mas admito q esse comportamento não é o mais comum.

Tava rolando muita operação na época q caiu.

Eu fui um azarado.

Foram 3 encomendas apreendidas tbm.

Kkkkkk

Nao chegou a primeira, pedi o seguro, tbm pegaram, desenrolei o terceiro envio tbm foi apreendido.

Concerteza foi isso.

So pra relaxar a galera

Mas ai, se nao chegar, pede dnv nao, isso eu aprendi.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, cultivodeprimeira disse:

galera tenho uma duvida, posso pedir na minha casa mesmo e colocar no nome de outra pessoa???

pô o melhor é pedir no nome de outra pessoa e longe do local de cultivo né brooo. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala minha galera!! na paz? finalmente o disco pousou aqui em casa hahaha q alegria da porra, primeira pedido e deu tudo certo. Ao todo, 9 seeds de brinde pra um pedido de 500 mangos. Achei bom, todos os brindes automáticas, vamo brincar

1156464819_WhatsAppImage2021-01-11at19_11.55(1).thumb.jpeg.8351be3bb6c85696d28f8e4de6165eae.jpeg2022712103_WhatsAppImage2021-01-11at19_11_55.thumb.jpeg.5de831e0ea39aaee0f54def7b59e150f.jpeg

• Like 2
  • Sad 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, lffernandez94 disse:

Fala minha galera!! na paz? finalmente o disco pousou aqui em casa hahaha q alegria da porra, primeira pedido e deu tudo certo. Ao todo, 9 seeds de brinde pra um pedido de 500 mangos. Achei bom, todos os brindes automáticas, vamo brincar

1156464819_WhatsAppImage2021-01-11at19_11.55(1).thumb.jpeg.8351be3bb6c85696d28f8e4de6165eae.jpeg2022712103_WhatsAppImage2021-01-11at19_11_55.thumb.jpeg.5de831e0ea39aaee0f54def7b59e150f.jpeg

Colhei em 2020 algumas BCN Critical XXL. Foi brinde ? As minhas BCN não foram as que mais produziram. Mas, o fumo é de THC bem concentrado. Muito forte. Gostei ! Agora em 2021 vou conhecer a Northern Light. Já estou com 4 regulares no inicio do vegetativo. Muito tempo pela frente ainda.

Além das seeds de brinde ainda veio também pochete e seda ? 

Boa sorte aí.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
33 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

Ai eu vou chora parcerinho... @lffernandez94

Tira a primeira foto dai mano....

Pqp...ai mellow o piru kkk

Nois q pranta:lol:

hahahahah e ce acha que da grilo? paguei pela pochete, queria mt ela! coube perfeito, e olhe q sou gordin kkkkkk o meu disco chegou não foi pela discrição, tenho certeza. Só tava tudo bem acomodado, diria, afofado hehehehe mas nada stealth, se dependesse disso ....

gostoso q veio grudadin, fui descobrindo os brindes gradativamente kkkk toda hora achava um

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Terraqueo disse:

Colhei em 2020 algumas BCN Critical XXL. Foi brinde ? As minhas BCN não foram as que mais produziram. Mas, o fumo é de THC bem concentrado. Muito forte. Gostei ! Agora em 2021 vou conhecer a Northern Light. Já estou com 4 regulares no inicio do vegetativo. Muito tempo pela frente ainda.

Além das seeds de brinde ainda veio também pochete e seda ? 

Boa sorte aí.

grande Terráqueo! então, esse pedido foi dividido com um amig, os brindes ficaram com aquele que merecia, que botou o endereço kkk

A BCN o brother que pediu e a NL tbm, mas acho q vamos fazer umas trocas...meu mesmo foi Mango e as automáticas da Top Tao, e os brindes (green crack da seedsman e 5 big auto da top tao)

isso, pochetinha maneira, pedi só por ela ce acredita? hahahahaha e a seda amei. Eu e minha esposa colecionamos há 6 anos, sedas diferentes. Esse ano na quarentena mandamos fazer uma mesa com as capas, são mais de 200 ao todo, várias a gente identifica onde compramos, em uma viagem etc, mt massa

Essa vai ser mais uma hahahaha como a mesa ja ta feita, vou guardar com carinho e um dia trocar por alguma q desbotar kkkk me cobra a foto da mesa depois

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
33 minutos atrás, lffernandez94 disse:

grande Terráqueo! então, esse pedido foi dividido com um amig, os brindes ficaram com aquele que merecia, que botou o endereço kkk

A BCN o brother que pediu e a NL tbm, mas acho q vamos fazer umas trocas...meu mesmo foi Mango e as automáticas da Top Tao, e os brindes (green crack da seedsman e 5 big auto da top tao)

isso, pochetinha maneira, pedi só por ela ce acredita? hahahahaha e a seda amei. Eu e minha esposa colecionamos há 6 anos, sedas diferentes. Esse ano na quarentena mandamos fazer uma mesa com as capas, são mais de 200 ao todo, várias a gente identifica onde compramos, em uma viagem etc, mt massa

Essa vai ser mais uma hahahaha como a mesa ja ta feita, vou guardar com carinho e um dia trocar por alguma q desbotar kkkk me cobra a foto da mesa depois

Interessante essa parte da mesa, manda a foto mesmo rsrs

Link para o post
  • Usuário Growroom
40 minutos atrás, lffernandez94 disse:

Salve irmão! 

Muito irada as seeds e a pochete. Desculpa a pergunta, pagou quanto pela pochete?  

Eu e minha esposa começamos a colecionar dichavadores, trouxemos uns irados de amsterdola(Só pra quem assiste molusco hahahaha) Boas colheitas meu amigo!

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, GrowerIniciante30 disse:

Salve irmão! 

Muito irada as seeds e a pochete. Desculpa a pergunta, pagou quanto pela pochete?  

Eu e minha esposa começamos a colecionar dichavadores, trouxemos uns irados de amsterdola(Só pra quem assiste molusco hahahaha) Boas colheitas meu amigo!

Valeu meu nobre!!! 10 doletas acredita kkkkkkk tmj

• Like 1
Link para o post