Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 29/12/2020 at 20:50, StealthPit8200 disse:

Salve Canabis da roça, brother recentemente peguei um pack de reg da nirvana de amnesia haze e outro de original glue, ambos os packs vieram com sementes vigorosas e todas germinaram até agora, a amnesia haze se desenvolveu muito bem apesar do calor q faz aqui, a planta ficou enorme e é a melhor strain q já fumei, tanto pela brisa quanto pelo gosto....

https://en.seedfinder.eu/database/breeder/Nirvana_Seeds/

recomendo dar uma olhada no seedfinder pra encontrar uma genética q te agrade mais, lá da pra ver avaliação de growers, além daquelas varias características de cada genética saca.

Peace!

Salve! Pediu se fora mano? Qual país de origem, se foi... Tô querendo pedir, tá com um preço bacana no site e ainda  ganha um mix de brinde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom

Aqui galera, esse lance de quantidade é muito relativo, depende mais da forma q eles vão mandar no stelth.E o principal, a equipe de fiscalização que vai estar no dia no aeroporto e do tipo de operação que vai estar sendo realizado no dia.

Já pedi 37 seeds no stelth,  veio nuns potinhos de metal, os Packs de papelão todos dobrados e espremido num pote 7x3cm.

É incrível quando passa.

Mas a verdade é q o povo adora mandar umas seeds pra incineração.

Seedsman já foi um dos melhores stealths hj é um dos piores.

Depende da equipe q bola o stealth tb.

Tudo é relativo 

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

So dando o feedback. Chegou o disco voador do HS aq e ainda veio 3 sementes de brinde e uma seda. Otimo atendimento do HS. Apesar do meu ter passado batido acho que dei sorte, o stealth nao é mto bem trabalhado. Agora é curtir o ciclo novo. 

IMG-20210104-WA0010.jpeg

• Like 6
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Beleleo disse:

So dando o feedback. Chegou o disco voador do HS aq e ainda veio 3 sementes de brinde e uma seda. Otimo atendimento do HS. Apesar do meu ter passado batido acho que dei sorte, o stealth nao é mto bem trabalhado. Agora é curtir o ciclo novo. 

IMG-20210104-WA0010.jpeg

que o meu seja assim tbm! kkkk depois de atualizar rápido, desde o dia 29 ta parado vindo de SP pra minha cidade...aguardando ansioso, medo de dar a bad do endereço errado!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/01/2021 at 12:59, Beleleo disse:

IMG-20210104-WA0010.jpeg

Se deu bem, a minha nave explodiu!

Screenshot_2021-01-05-16-09-55.thumb.png.de594efb106791f6d294156e5e74a587.png

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera!! Hj finalmente meu pedido feito em outubro atualizou e deu bom!!! Pelo menos espero que ainda esteja dentro do pacote as sementes .. perdi a Cinderella 99 ,mas nessa segunda são 4 strains feminizada top q vou guardar  dar uma sossegada de pedidos por enquanto. Nesse tá vindo dos si dos 33, master kush, sugar breath e gorilla zkitles. Quando tiver na mão posto .

Screenshot_20210105-164210~2.png

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, maia_1991 disse:

Galera como estão fazendo o pagamento para exterior ?
estou usando o remessa online e estão solicitando um monte de coisa.

Usa bitcoin

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Mc"leuri disse:

Boa tarde galera!! Hj finalmente meu pedido feito em outubro atualizou e deu bom!!! Pelo menos espero que ainda esteja dentro do pacote as sementes .. perdi a Cinderella 99 ,mas nessa segunda são 4 strains feminizada top q vou guardar  dar uma sossegada de pedidos por enquanto. Nesse tá vindo dos si dos 33, master kush, sugar breath e gorilla zkitles. Quando tiver na mão posto .

Aí maninho, tu vai gostar muito da Sugar Breath.Passei o Review dela ali no tópico de Strains.

O bom, é deixar florescer bastante, os tricomas dela dão um boom na reta final.

E deixa curar bem tbm. Ela dá porradão de maconha medicinal.

Bons cultivos e boas tragadas.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Aí maninho, tu vai gostar muito da Sugar Breath.Passei o Review dela ali no tópico de Strains.

O bom, é deixar florescer bastante, os tricomas dela dão um boom na reta final.

E deixa curar bem tbm. Ela dá porradão de maconha medicinal.

Bons cultivos e boas tragadas.

Obrigado pela dica @LaBrenfa !! Tô de mudança agora e com os potes cheios devo mandar ela pra terra só lá pra março .ela vai pra geladeira( se chegar né kkkk) ficou dois meses no correio e torcer pra germinar . abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/05/2019 at 17:01, Aural disse:

Salve família,

Estou iniciando meus estudos sobre grow e queria começar com boas seeds, entre os dois bank seeds Santa Semilla comprando pela Severo Seeds ou Cannabiorganic quais dessas duas vocês dariam prioridade?

Desde já agradeço, abraço!

Da Severo Seeds, ja comprei. São desonestos, picaretas mesmo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
40 minutos atrás, Mayombe disse:

Da Severo Seeds, ja comprei. São desonestos, picaretas mesmo.

Cannabiusorganics volta dia  07/01 aguardem.........minha gelato 33 é de la só pra ressaltar:happydance:kk..strain do estopo da gota serena kkk feliz por ainda mi restar somente um clone dela ,cheiro de frutas,citrica e mentolada....brisa relaxante euforica ..depois uma suadeira no bigode e ums calas frios kkk acho que por isso deram o nome de gelato  floraçao rapida.muito boa.....

Como eu ainda tenho um clone dela vou pegar algo diferente sei la...

Quem nunca planto nada antes de germinar uma strain...planta as sementinhas do prensado pra treina as mãos pra nao caga nas de pedigri..estudem..😜

Nois q pranta..

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Mc"leuri disse:

Obrigado pela dica @LaBrenfa !! Tô de mudança agora e com os potes cheios devo mandar ela pra terra só lá pra março .ela vai pra geladeira( se chegar né kkkk) ficou dois meses no correio e torcer pra germinar . abraço

Boa manin, faz isso, eu aconselharia as silicas de gel que eram vendidas no seedsman, elas são feitas pra esse processo de botar na geladeira, hoje não sei onde vende, mas com certeza é muito fácil de achar na internet.qualquer coisa enfia os packs(Eu guardo os packs inteiros) inteiros no arroz(silica) num recipiente tipo um pote de sorvete.

As minhas duraram 3 anos. Com uma taxa de germinação de 80%.

Do meu penúltimo pedido.A 6 anos.

Depois eu não guardei mais nenhuma então não posso falar qual % de germinação seria com 4 ou 5 ou até 6 anos.

Como não da pra notar , o recipiente que vem a seed, é um vidrinho. E esse quadradinho é feito de madeira, uma madeira boa. Isso ameniza um pouco a alta temperatura que deve estar no seu pacote q está vindo.

Devem estar boas sim.

Jah bless irmão!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Mc"leuri disse:

parabéns ai brooo🐛🍄🌹🌼🍎

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

boa tarde, família.

avisando que meu pedido na Attitude, modo Random Item, tornou a compra R$130 mais cara, mas chegou ontem. Compro sementes há anos já (cultivo há quase 10 anos) e digo que VALE MUITO A PENA

blabla.jpeg

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, LaBrenfa disse:

Boa manin, faz isso, eu aconselharia as silicas de gel que eram vendidas no seedsman, elas são feitas pra esse processo de botar na geladeira, hoje não sei onde vende, mas com certeza é muito fácil de achar na internet.qualquer coisa enfia os packs(Eu guardo os packs inteiros) inteiros no arroz(silica) num recipiente tipo um pote de sorvete.

As minhas duraram 3 anos. Com uma taxa de germinação de 80%.

Do meu penúltimo pedido.A 6 anos.

Depois eu não guardei mais nenhuma então não posso falar qual % de germinação seria com 4 ou 5 ou até 6 anos.

Como não da pra notar , o recipiente que vem a seed, é um vidrinho. E esse quadradinho é feito de madeira, uma madeira boa. Isso ameniza um pouco a alta temperatura que deve estar no seu pacote q está vindo.

Devem estar boas sim.

Jah bless irmão!

Salve maninho!!

Já que você tocou no assunto, vou perguntar.

Tenho algumas seeds lá, deixei naquele potinho de vidro que elas vem, coloquei dentro de um pote hermético e guardei na geladeira, você acha que esse modo de armazenamento está correto?

Faz 2 meses que está lá, germinei 2 essa semana, deu bom, mas a longo prazo, tipo 1 ano, 2 anos...seria a maneira ideal para guardar?

Link para o post
  • Usuário Growroom
48 minutos atrás, VodKasparov disse:

boa tarde, família.

avisando que meu pedido na Attitude, modo Random Item, tornou a compra R$130 mais cara, mas chegou ontem. Compro sementes há anos já (cultivo há quase 10 anos) e digo que VALE MUITO A PENA

blabla.jpeg

O que seria Random Item?

Link para o post
  • Usuário Growroom
45 minutos atrás, Dinelson Rubens disse:

Salve maninho!!

Já que você tocou no assunto, vou perguntar.

Tenho algumas seeds lá, deixei naquele potinho de vidro que elas vem, coloquei dentro de um pote hermético e guardei na geladeira, você acha que esse modo de armazenamento está correto?

Faz 2 meses que está lá, germinei 2 essa semana, deu bom, mas a longo prazo, tipo 1 ano, 2 anos...seria a maneira ideal para guardar?

Para um tempo maior, é melhor guardar no congelador. E evitar as variações de temperatura tipo, tirar do congelador e ficar X dias fora e depois voltar p/ congelador...  etc

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Para um tempo maior, é melhor guardar no congelador. E evitar as variações de temperatura tipo, tirar do congelador e ficar X dias fora e depois voltar p/ congelador...  etc

Boa mano Terraqueo, agradece a dica!! TMJ

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

FELIZ 2021 - Muitas flores para o novo ano. E agora com umas genéticas TOP.

large_2021.jpg.0861f785aab2b9c7d69600c4582a1960.jpg

Entregaram meu pedido do SEED CITY no dia 31/12/2020 (no rastreio está que foram entregues no dia 30/12).

Foram p/ o copo com terra na mesma hora. Taxa de germinação de 100%.

image.png.3237a353bb5c41acede4434fc56d3bcb.png

PEDIDO:

4 sementes da ORTEGA (Mr Nice) - Regular

3 sementes da Amnesia Haze (Soma) - Feminizada

E brindes:

Hawaii Maui Waui - Nirvana Seeds x 2 REG
Spice - Mr Nice Seeds x 1 REG
Gelato - Prof Trichome Seeds x 2 FEM

• Like 1
  • Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, Terraqueo disse:

large_2021.jpg.0861f785aab2b9c7d69600c4582a1960.jpg

Entregaram meu pedido do SEED CITY no dia 31/12/2020 (no rastreio está que foram entregues no dia 30/12).

Foram p/ o copo com terra na mesma hora. Taxa de germinação de 100%.

image.png.3237a353bb5c41acede4434fc56d3bcb.png

PEDIDO:

4 sementes da ORTEGA (Mr Nice) - Regular

3 sementes da Amnesia Haze (Soma) - Feminizada

E brindes:

Hawaii Maui Waui - Nirvana Seeds x 2 REG
Spice - Mr Nice Seeds x 1 REG
Gelato - Prof Trichome Seeds x 2 FEM

Fala Terraqueo! Qual método de germinação? E qual a composição do substrato?

Link para o post
  • Usuário Growroom
32 minutos atrás, Terraqueo disse:

Feliz ano aí mano, vai que vai. Já começou naquele formato....:rastabannab:

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Alpes disse:

Fala Terraqueo! Qual método de germinação? E qual a composição do substrato?

Blz Alpes.

Eu coloco direto no copo plastico com:

Terra                     50%

Humus                 10%

Vermiculita           10%

Fibra de coco      30%

Link para o post