Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, LaBrenfa disse:

Mano, nego inventa uns métodos pra aliviar a coinciênca  q é muito engraçado.😂😂😂😂😂😂

Ae cabação, procura qualquer processo no Jus Br relacionado a sementes de cannabis que tu vai ver que lá eles discriminam por peso. mama aqui abç

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom

Sabe GR

manos precisando de uma ajuda de vcs com mais experiência... fiz minha primeira compra de seeds e fui no hipersemillas (recomendação desse tópico)

daí apareceu essa msg agora 

F9E82A5D-3411-42AA-91FD-42AA28672AB1.jpeg.18bd6ea11d1eca2f59151a091d3aa911.jpeg

eaew rapaziada vcs sabem dizer o que significa ? Será que rodei kkkkk????

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala Pessoal!!
Tô querendo arriscar e pegar um pack regular da nirvana(na verdade queria pegar um pack regular da ace, mas meu bolso não me ajuda) pra poder ter sementes no futuro. Sei que posso rodar e perder o tão suado dinheirinho, mas prefiro perder dessa forma do que perder com essas seeds ruim que são vendida a preço de ouro aqui. A um tempo atras perdi umas 4 ou 6 seeds atomaticas que peguei com um amigo, e não foi meu método de germinação por que já germinei semente pra caramba com o mesmo jeito e sempre deu certo. Quero pegar algo de raça diferente pra tentar cruzar com as sativas nordestinas que tenho em semente aqui. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Canabis da roça disse:

Fala Pessoal!!
Tô querendo arriscar e pegar um pack regular da nirvana(na verdade queria pegar um pack regular da ace, mas meu bolso não me ajuda) pra poder ter sementes no futuro. Sei que posso rodar e perder o tão suado dinheirinho, mas prefiro perder dessa forma do que perder com essas seeds ruim que são vendida a preço de ouro aqui. A um tempo atras perdi umas 4 ou 6 seeds atomaticas que peguei com um amigo, e não foi meu método de germinação por que já germinei semente pra caramba com o mesmo jeito e sempre deu certo. Quero pegar algo de raça diferente pra tentar cruzar com as sativas nordestinas que tenho em semente aqui. 

Salve Canabis da roça, brother recentemente peguei um pack de reg da nirvana de amnesia haze e outro de original glue, ambos os packs vieram com sementes vigorosas e todas germinaram até agora, a amnesia haze se desenvolveu muito bem apesar do calor q faz aqui, a planta ficou enorme e é a melhor strain q já fumei, tanto pela brisa quanto pelo gosto....

https://en.seedfinder.eu/database/breeder/Nirvana_Seeds/

recomendo dar uma olhada no seedfinder pra encontrar uma genética q te agrade mais, lá da pra ver avaliação de growers, além daquelas varias características de cada genética saca.

Peace!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, StealthPit8200 disse:

Salve Canabis da roça, brother recentemente peguei um pack de reg da nirvana de amnesia haze e outro de original glue, ambos os packs vieram com sementes vigorosas e todas germinaram até agora, a amnesia haze se desenvolveu muito bem apesar do calor q faz aqui, a planta ficou enorme e é a melhor strain q já fumei, tanto pela brisa quanto pelo gosto....

https://en.seedfinder.eu/database/breeder/Nirvana_Seeds/

recomendo dar uma olhada no seedfinder pra encontrar uma genética q te agrade mais, lá da pra ver avaliação de growers, além daquelas varias características de cada genética saca.

Peace!

Valeu mano! AInda não conhecia essa ferramenta, só estudava aqui pelo furom e por alguns sites gringos para obter informação.
Eu tava afim de pegar um pack de Ice ou Northern light, mas para mim o mais importante agora é conseguir seeds pra produzir algo novo com o que ja tenho e ter sementes para cultivos futuros. mais importante na nossa caminhada agora é a autosulficiência na questão de sementes, eu nunca pedi de fora e a unica vez que comprei no brasil foi só decepção, acho que ja li esse tópico todo, já li várias vezes o tópico sobre strains que tem aqui no forum e cheguei as seguintes conclusões: 1: só quero cultivar coisa boa pra mim (quero poder provar o mundo de possibilidades que a Cannabis nos ofecere atualmente). 2: pedir seeds de fora para testar coisas novas está muito complicado.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, lffernandez94 disse:

priont.JPG.e032648b2c87dc766f0eb4bd805c3dce.JPG

porra, aqui em 24h - além de ter passado batido pela fiscalização - ja atualizou e diz que ta vindo pra minha city o/

feliz pra carai e agoniado já pra chegar kkkkkkk

Qual site que vc comprou ? E qual tipo de envio ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

O que resta pra nós que caimos na retenção é aguardar aquela 0,01% de chance de a nave alçar voo novamente e encontrar a rota de casa. Vide o mano lá atrás que a encomenda parece que chegou a ir pra anvisa inclusive mas no fim das contas foi liberada pra ele.. 

Mas é uma chance remotíssima né? Não dá pra ficar animado. Seguimos na luta

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Mantak disse:

O que resta pra nós que caimos na retenção é aguardar aquela 0,01% de chance de a nave alçar voo novamente e encontrar a rota de casa. Vide o mano lá atrás que a encomenda parece que chegou a ir pra anvisa inclusive mas no fim das contas foi liberada pra ele.. 

Mas é uma chance remotíssima né? Não dá pra ficar animado. Seguimos na luta

Pos q perderam a nave ,Aciona o brinde ..reenvio...pra nao fica no prejuizo mano...nao da pa escolhe as strains q vc pediu,mas faze o que? Ė melhor q nada né mano..

O mantak se conhece os marcianos 👽nacionais chama eles na linha q deve ter algo bom la..🙄kkk

Nois q pranta..

Link para o post
  • Usuário Growroom
27 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

Pos q perderam a nave ,Aciona o brinde ..reenvio...pra nao fica no prejuizo mano...nao da pa escolhe as strains q vc pediu,mas faze o que? Ė melhor q nada né mano..

O mantak se conhece os marcianos 👽nacionais chama eles na linha q deve ter algo bom la..🙄kkk

Nois q pranta..

Mas a Sandra tá enviando brinde assim pra quem perder o lance? Pq eles afirmam no site q o risco é nosso, q eles não se responsabilizam caso a encomenda seja perdida no nosso país e tal...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Mantak disse:

Mas a Sandra tá enviando brinde assim pra quem perder o lance? Pq eles afirmam no site q o risco é nosso, q eles não se responsabilizam caso a encomenda seja perdida no nosso país e tal...

É quente....mas o meu foi conversado..deu muito trabalho vcs viu eu nem sabia o q era bit coin kkke o rolo do cartao de credito?troca ideia la mano ..aei la vai q cola teve gente q pego uns brinde foi só eu nao...compensação  pela perda algo q teja disponivel sei la...qualquer coisa kkk ..ai deu nisso ganhei umas coisa aleatoria.... ...eu fui bem chato kkk mas do q sou...mas sempre no maximo respeito...pode ver q passou e tambem berrou..é questao de sorte sei la...se o meu nao passase o brinde ia po saco...imagine o tanto de seeds q fica nos estoques  da aduana..quantos fetos  ...e bebes mortos...nossa imagina como vai se 2021?nessa questão  de apreensão? Da tristeza e aquela cabrita mi fez sofrer kkk. ainda quero ela kkkk e pra trazer uma daonde..qual bank?é foda ...conversa bonitinho la mano.....

Ė nois que pranta ...

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

É quente....mas o meu foi conversado..deu muito trabalho vcs viu eu nem sabia o q era bit coin kkke o rolo do cartao de credito?troca ideia la mano ..aei la vai q cola teve gente q pego uns brinde foi só eu nao...compensação  pela perda algo q teja disponivel sei la...qualquer coisa kkk ..ai deu nisso ganhei umas coisa aleatoria.... ...eu fui bem chato kkk mas do q sou...mas sempre no maximo respeito...pode ver q passou e tambem berrou..é questao de sorte sei la...se o meu nao passase o brinde ia po saco...imagine o tanto de seeds q fica nos estoques  da aduana..quantos fetos  ...e bebes mortos...nossa imagina como vai se 2021?nessa questão  de apreensão? Da tristeza e aquela cabrita mi fez sofrer kkk. ainda quero ela kkkk e pra trazer uma daonde..qual bank?é foda ...conversa bonitinho la mano.....

Ė nois que pranta ...

Hmm vou analisar a situação..  Sonho mesmo é produzir as proprias seeds e dane-se importação por um loooooongo tempo. mas vou enviar uma mensagem só pra sondar a possibilidade, vai que rola né? 

:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/12/2020 at 02:28, comunagrow disse:

Ae cabação, procura qualquer processo no Jus Br relacionado a sementes de cannabis que tu vai ver que lá eles discriminam por peso. mama aqui abç

Ae cocozão, eu já recebi a própria pf ao invés das seeds.

Cala boca e mama aqui.

Preciso procurar nada não,  vai vc se informar direito.

Flw.

• Thanks 1
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, LaBrenfa disse:

Ae cocozão, eu já recebi a própria pf ao invés das seeds.

Cala boca e mama aqui.

Preciso procurar nada não,  vai vc se informar direito.

Flw.

mais uma vez esse arrombado filho de papai chato pra caralho tá aqui dnv falando bosta? ta procurando seedsbank agora? cade seus contatos e as seeds que chegaram quentes p vc lá? cade colheita cade diário? só aparece aqui pra passar vergonha, feio? eh um fala bosta mesmo kkkkkkkkkk

• Like 7
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, jaucastor disse:

mais uma vez esse arrombado filho de papai chato pra caralho tá aqui dnv falando bosta? ta procurando seedsbank agora? cade seus contatos e as seeds que chegaram quentes p vc lá? cade colheita cade diário? só aparece aqui pra passar vergonha, feio? eh um fala bosta mesmo kkkkkkkkkk

• Haha 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Após mais de 2 meses de espera....

Endereço incorreto - Entrega não realizada

Postagem
27/10/2020
30/12/2020

30/12/2020
14:12
CURITIBA / PR
Objeto será devolvido ao remetente
23/12/2020
13:54
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil com embalagem danificada
Por favor, aguarde
30/10/2020
05:03
ESPANHA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
27/10/2020
14:27
ESPANHA / 
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Link para o post
  • Usuário Growroom

atualizou novamente... alguem sabe o que isso significa?

Postagem
27/10/2020
Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
30/12/2020

30/12/2020
15:28
CURITIBA / PR
30/12/2020
CURITIBA / PR
23/12/2020
CURITIBA / PR
Por favor, aguarde
30/10/2020
ESPANHA /

27/10/2020
ESPANHA / 
Objeto postado

Link para o post
  • Usuário Growroom
27 minutos atrás, thveloso disse:

atualizou novamente... alguem sabe o que isso significa?

Postagem
27/10/2020
30/12/2020

30/12/2020
15:28
CURITIBA / PR
30/12/2020
CURITIBA / PR
23/12/2020
CURITIBA / PR
Por favor, aguarde
30/10/2020
ESPANHA /

27/10/2020
ESPANHA / 
Objeto postado

Ih mano... parece que está prestes a voltar pra Espanha. Fiscalização pra exportação os manos devem estar dando aquele confere na encomenda pra devolver pro remetente. Se pá devem tentar conferir o endereço novamente, procurar por alguma inconsistência nos dados fiscais, sei la.

Link para o post