Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
12 horas atrás, SacanaGrower disse:

Salve família 

Recentemente tive uma encomenda de seeds vindo da califa,chegando no brasil foi enviada para anuência da VIGIAGRO/MAPA ,  creio seja o ministério da agricultura, será que já posso considerar a encomenda perdida? De la eles acionam a PF ? Ou fica por isso mesmo???

Ainda estão mandando intimações para prestar esclarecimento? Pedi no meu nome e endereço☹☹

Salve..

Q bosta em mano...se pode fala qual foi o aedds banks?ja po pessoal fica ligado....mano q treco estranho..outro orgao retendo as seeds..e nao ..nao da nada fica tranquilo ja vi seeds retidas por orgáos q o rastreio caduca e assim fica por meses e anos acho q depois some do sistema...nao tem cartinha faz um bom tempo...todo mundo fala dessa carta mas nunca vi uma se alguem tiver..mostra pa nois ai?....mano vai tentando nos outros bancos...sm berrou.o sc ta caro o envio ..sobro o hipersemixas kkk..e com envio de 3 euros vale fazer um pedido modesto 3 semixas ate 200 mangos.pegue lancamentos..hibridos fudidos...barners farm acho o melhorzinho 200 conto por dos sidos 33 .gorila skitles.porple punch..wedinn cake...runts mufin e cruzar os dedos.se passa vc estoro..se berra nao perdeu tanto...va la mano arrisca la tenta sorte é montanha russa ou uma roleta russa..quem arrisca nao petisca..perdi duas..e to ca porra pa pedi ota:rj4l6f:tosta o restin de biticoin q ta la....

Ja avistei um pack de 93 real ..to na tentaçao kkk

Nao da pra exigi muita variedade e qualidade mas repare q eles tao usando os cortes originais e só revertendo.

Agora quem tem uns banco topen de linha é o oaseeds q năo se desdobra no custo do envio são mais de 40 euros kkkkk deusi mi live..

Vai q da montanha russa kkk:character0180:

Nois q pranta..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom

MANO, NOVIDADE... BOA E RUIM...

meu status das seeds mudou.. chegaram ao brasil... porém com embalagem danificada. já viram isso?

Postagem
27/10/2020
Objeto recebido pelos Correios do Brasil com embalagem danificada
23/12/2020

23/12/2020
13:54
CURITIBA / PR
Por favor, aguarde
30/10/2020
05:03
ESPANHA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
27/10/2020
14:27
ESPANHA / 
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, thveloso disse:

meu status das seeds mudou.. chegaram ao brasil... porém com embalagem danificada. já viram isso?

Postagem
27/10/2020
23/12/2020

23/12/2020
CURITIBA / PR
Por favor, aguarde
30/10/2020
ESPANHA /

27/10/2020
ESPANHA / 
Objeto postado

Já aconteceu comigo, demorou um pouco mais que o normal para chegar mas chegou. Acho que tive sorte do stealth ter sido bem feito e nao ter sido olhado com detalhe, pq foi reembalado e chegou td certinho

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, ph_ disse:

Já aconteceu comigo, demorou um pouco mais que o normal para chegar mas chegou. Acho que tive sorte do stealth ter sido bem feito e nao ter sido olhado com detalhe, pq foi reembalado e chegou td certinho

pô mano, tomara que chegue! pq ja foi 57 dias de espera.

Link para o post
  • Usuário Growroom
39 minutos atrás, thveloso disse:

Postagem
27/10/2020
23/12/2020

23/12/2020
CURITIBA / PR
Por favor, aguarde
30/10/2020
ESPANHA /

27/10/2020
ESPANHA / 
Objeto postado

Já recebi uma encomenda assim, pelo que percebi não tinha nada de danificado ou reembalado. Ou deram um migué nas seeds e vão reembalar...kkk 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, comunagrow disse:

É muito mais provável não dar em nada, já que um dos métodos pra quantificar as sementes ao invés de ser contadas por unidades, elas são contadas por peso, então mesmo 75 seeds tem tipo 2g, então é mais fácil eles mandarem pra incinerar direto ( no caso quando mandam pro ministério da agricultura é incinerado direto ), só tem a chance de dar dor de cabeça se for enviada pra PF e de lá eles constatarem uma grande quantidade pra iniciar um inquerito.

Rapaz, se tratando de Terra de Tupiniquim, não duvido nada alguns malandrinhos dá o bicho nas seeds, e colocar como incinerado, ou mesmo o como o @DEDOMELOWfalou, alguns rastreamentos não atualizam e acaba caducando...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Alpes disse:

Já recebi uma encomenda assim, pelo que percebi não tinha nada de danificado ou reembalado. Ou deram um migué nas seeds e vão reembalar...kkk 

vocês estão deixando eu sonhar, kkkkkkkkkk. to com muito medo de perder essas seeds. to só com sementes de uma verdinha vira lata e umas de manga rosa, e uma LeBron Haze que tá na terra 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Putz agora que vi !! Aconteceu com vc TB né @thveloso Será q e uma desculpa pela demora ?ou então molhou numa chuva do depósito rsrs pqp pensando bem .... Talvez esse papo de embalagem danificada seja a desculpa caso o produto tenha se perdido pela demora .aí pra tirar o deles da reta o correio fala q veio danificado e seja reembalado... Viagem né? Quem sabe..

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
57 minutos atrás, Mc"leuri disse:

Putz agora que vi !! Aconteceu com vc TB né @thveloso Será q e uma desculpa pela demora ?ou então molhou numa chuva do depósito rsrs pqp pensando bem .... Talvez esse papo de embalagem danificada seja a desculpa caso o produto tenha se perdido pela demora .aí pra tirar o deles da reta o correio fala q veio danificado e seja reembalado... Viagem né? Quem sabe..

pqp mano, com certeza. nossos 2 com o mesmo problema? e é bem incomum isso, ja comprei muuuuita coisa na internet, muita mesmo, e nunca, NUNCA chegou uma mensagem dessa. Com fé em Deus nossas naves chegam até nós

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Mc"leuri disse:

Eu tbm !! Primeira vez q isso acontece... Vai liberar amanhã e c fé em Deus vai chegar tudo!! Presente de natal🤪😂🎅

mano, pelo que vejo aqui no forum quando "chega no brasil" la no rastreamento, no dia seguinte é liberado né? tomara, mano ! presentaaaaaaaaaço de natal. kkkkkk

• Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, thveloso disse:

mano, pelo que vejo aqui no forum quando "chega no brasil" la no rastreamento, no dia seguinte é liberado né? tomara, mano ! presentaaaaaaaaaço de natal. kkkkkk

A minha tamben só foi aberta ta tudo inteiro relaxa:character0180:

Num vai vim aqui posta embalegem né CARALEO:cqnes:.

A quaquer hora um borra na tripa faz isso e fala oia a minha veio assim essado e agora? Mi roubaram ? E Bla bla:lol:

Ou pode ser pior abrir uma reclamaçao no reclame aqui KKKKĶĶKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLLOL     KKKKKKKKKKK...pior q eu ja vi mais foi do seeds brasil...acho q tem do seeds man tamben ...manos os cara é doidao kkkk:lol:

• Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

A minha tamben só foi aberta ta tudo inteiro relaxa:character0180:

Num vai vim aqui posta embalegem né CARALEO:cqnes:.

A quaquer hora um borra na tripa faz isso e fala oia a minha veio assim essado e agora? Mi roubaram ? E Bla bla:lol:

Ou pode ser pior abrir uma reclamaçao no reclame aqui KKKKĶĶKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLLOL     KKKKKKKKKKK...pior q eu ja vi mais foi do seeds brasil...acho q tem do seeds man tamben ...manos os cara é doidao kkkk:lol:

Pior que já vi isso no reclame aqui já kkkkkkkkkkkkkk

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, DEDOMELOW disse:

Salve..

Q bosta em mano...se pode fala qual foi o aedds banks?ja po pessoal fica ligado....mano q treco estranho..outro orgao retendo as seeds..e nao ..nao da nada fica tranquilo ja vi seeds retidas por orgáos q o rastreio caduca e assim fica por meses e anos acho q depois some do sistema...nao tem cartinha faz um bom tempo...todo mundo fala dessa carta mas nunca vi uma se alguem tiver..mostra pa nois ai?....mano vai tentando nos outros bancos...sm berrou.o sc ta caro o envio ..sobro o hipersemixas kkk..e com envio de 3 euros vale fazer um pedido modesto 3 semixas ate 200 mangos.pegue lancamentos..hibridos fudidos...barners farm acho o melhorzinho 200 conto por dos sidos 33 .gorila skitles.porple punch..wedinn cake...runts mufin e cruzar os dedos.se passa vc estoro..se berra nao perdeu tanto...va la mano arrisca la tenta sorte é montanha russa ou uma roleta russa..quem arrisca nao petisca..perdi duas..e to ca porra pa pedi ota:rj4l6f:tosta o restin de biticoin q ta la....

Ja avistei um pack de 93 real ..to na tentaçao kkk

Nao da pra exigi muita variedade e qualidade mas repare q eles tao usando os cortes originais e só revertendo.

Agora quem tem uns banco topen de linha é o oaseeds q năo se desdobra no custo do envio são mais de 40 euros kkkkk deusi mi live..

Vai q da montanha russa kkk:character0180:

Nois q pranta..

Então mano a real que não foi seed bank , um amigo enviou para mim 5 packs da oni seeds , ja tinha enviado outras vezes porem essa deu merda , eu ja fui intimado pela pf 1x em 2015 referente a uma compra que tinha feito em 2014 no seedsman, demoraram 1 ano para enviar a intimação ,a encomenda sumiu tambem, achei que nao tinha dado "nada" tinha até esquecido isso kkkk so que ai chegou uma carta pra mim ,prestei depoimento e não levaram para frente foi arquivado

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 22/12/2020 at 18:14, DEDOMELOW disse:

Pena q nao da pa falar né mano...cuchicha pos meninos maconhistas no imbox...seleciona os cabrinha ai..nao vale expranar em:rj4l6f:

Eu acho q vo fazer um pedido hs...estou com muito medo daquele raio x 2d..vou procurar pra ler a porra da materia porq ninguem falo se ja ta funcionando.

Noos q pranta...

putz, cara, apareceu agora:  RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

sabe se isso é e sinal de que a casa já caiu?

• Sad 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Herbo disse:

e quanto tempo até eles "entregarem"?

Se caiu na retenção, 99% de chance que elas vão ser só incineradas, ou como o mano bem disse ali em cima, o pessoal ali da ficaslização passa a mão nas seeds. Mas fica tranquilo, B.O não vai rolar ( caso você não tenha pedido tipo, 1000 sementes tlg)

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, comunagrow disse:

Se caiu na retenção, 99% de chance que elas vão ser só incineradas, ou como o mano bem disse ali em cima, o pessoal ali da ficaslização passa a mão nas seeds. Mas fica tranquilo, B.O não vai rolar ( caso você não tenha pedido tipo, 1000 sementes tlg)

não, era 1 pack, talvez algum freebie...

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, comunagrow disse:

Meus pêsames mano, mas infelizmente fomos roubados pelo maldito raio-x HAHHAHAHA, Tem vendedores bons dentro do BR vale a pela dar uma procurada

eu sei, já comprei, tava querendo mudar um pouco e arrisquei 😕

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salveeee galera debooa? estou passando pra atualizar a encomenda que passou batido na anvisa, entao...

hoje chega o pacote aqui em ksa, e qdo eu vou olhar.... o pacote com aqueeeele durecao na abertura mostrando que já foi aberto e uma puta etiquetona do lado de fora - nao sujeito a fiscalização anvisa - dez 2020.

ja falei.. putsss fodeu né, abriram o pack e ja era.... lembrando que era o super stealth do seedcity.

abri o bang procurei no meio do "desfarçe" e nada.... falei fdps... pegaram o bang, tiraram as voadoras e liberaram o negocio.... desanimei um poco.... olhei mais umas 2 vezes e nda.

indo passar pra frente o negocio, visto que é natal e da um bom presente de natal, indo empacotar o negocio devolta resolvi dar mais uma olhada, e não é que o negocio é tao stealth, mas tao stealth que quase que esconde até de mim hahahahha tava mto, mas mto mocado que por isso que acho que conseguiu passar msm com os kra abrindo todos os pacotes que tinha dentro da embalagem. show de bola, os kra sao bom hahahah as astronautas chegaram com sucesso.

imagino dando um presente pra tia de natal e ela me perguntando q q eram aquelas "bolinhas" q foram junto kkk

TMJ

• Haha 4
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, vejo falarem bastante sobre banks internacionais...

Encontrei no Instagram o gordao_thc, tem algumas sementes, e o preço é interessante. Já compraram? Recomendam?

Pelo que vi, tem regulares feminizadas, não vi automáticas 

• Haha 1
Link para o post