Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve Growers, maconha seedsbank está com uma promoção mto banaca, vc faz a doação de um brinquedo ou de uma cesta básica pra alguém que precisa e recebe as seeds q quiser do catálogo.

https://instagram.com/maconhaseedsbank?igshid=1fdee5fzf0px1

https://api.whatsapp.com/send?phone=56973168086

Segue links de acesso.

• Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 18/12/2020 at 10:03, Terraqueo disse:

Galera, eu acredito que a época boa para pedir é essa. Demora mas, a chance de passar é muito maior.

Pensa comigo... Vamos supor que o raio X tem capacidade de avaliar 10.000 mil pacotes dia. Normalmente são recebidos (exemplo) 5 milhões de encomendas. Vamos supor que nessa época de black friday a qdade de pedidos foi para 50 milhões.  A capacidade do raio x continua a mesma. A chance da encomenda passar no raio x ou de ser aberta reduz.

Pior é se a encomenda chegasse no brasil em 7 dias e em mais 3 dias fosse para retenção. Melhor esperar 40 mas, passar.

Vamos ver.

O meu pedido do Hipersemillas já está na minha cidade. Acredito que início da próxima semana já vai estar na minha mão.

E tenho outro do Seed City já a caminho. Já foi recebido no Brasil.

Saaaaalve .....

O tempo fechou la fora né mano...mas olhando meu rastreio de leve na nóia todos os dias...kkk finalmente depois de tanta luta....o carteiro saiu pra entrega ...........:happydance:kkk.

A sua deve pousar ai hoje..

Pessoal por gentileza....nāo explanen.mostrem ou fale sobre o sthelt....de onde veio..no q veio..se foi carta..envelope..caixa de papelao..Fouda-se nāo quero ver mas ninguem falando sobre esse assunto aqui...se vcs nao perceberam esse topico ta binado.......:casacaiu:repare q é só falar q um seed bank ta chegando ...da 2 semanas o esquema cai é revoltante...nem cheguei a testar o seeds man...:(...

Quando fo postar foto do q se pediu mostre só os pacotinhos zip lok..evite mostar algo mais.

Nunca vou esquecer a strain q eu queria:love-weed:

Agora é conta com a sorte com essses brinde ai...bomm no prejuizo eu nao fiquei..

Agora é contar com a sorte com esse brinde q peguei..tamara q venha algo bom..vo vim aqui ressaltar kkk..

pra quem ta esperando fé ni jah q vai chegar🙏

Nois q pranta..

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

Saaaaalve .....

O tempo fechou la fora né mano...mas olhando meu rastreio de leve na nóia todos os dias...kkk finalmente depois de tanta luta....o carteiro saiu pra entrega ...........:happydance:kkk.

Pessoal por gentileza....nāo explanen.mostrem ou fale sobre o sthelt....de onde veio..no q veio..se foi carta..envelope..caixa de papelao..Fouda-se nāo quero ver mas ninguem falando sobre esse assunto aqui...se vcs nao perceberam esse topico ta binado.......:casacaiu:repare q é só falar q um seed bank ta chegando ...da 2 semanas o esquema cai é revoltante...nem cheguei a testar o seeds man...:(...

Quando fo postar foto do q se pediu mostre só os pacotinhos zip lok..evite mostar algo mais.

Agora é conta com a sorte com essses brinde ai...bomm no prejuizo eu nao fiquei..

Agora é contar com a sorte com esse brinde q peguei..tamara q venha algo bom..vo vim aqui ressaltar kkk..

Nois q pranta..

É isso... 
Recebeu? Não explana a embalagem, não tem necessidade disso, a galera quer ver as seeds! 
Deixa 'nóix' informado @DEDOMELOW !  
Sigo aguardando a minha atualizar... tá foda!

Tmj! :roll-up: 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

Saaaaalve .....

Nois q pranta..

Ressaltando e sambando  :happydance:  :boogie:"Waiting in Vain - YouTube" https://m.youtube.com/watch?v=Nw-uggfpjKIlarge.20201222_120436.jpg.b93bcc220f4df6bd36495b59b629b8c2.jpg

Pa mim ta baum...:anim_19:cultivo de 2021 foco em reprodução  de sedds e criaçao e reversao de alguma strain nao vou comprar algo tão cedo...to em recesso total.

Nem ė o metodo de envio q falei...como eu ja vi o sthelt q o @Tears4Fearscombino é o dele...so agradece e fortalece..

Saúde guerreiros..

Nois q pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, Herbo disse:

Salve galera, agora é só esperar ou ainda corre riscos? liberado sem tributação também implica na não fiscalização?

Screen Shot 2020-12-22 at 17.18.14.png

Donde foi esse... fooi da sc?🙄kkk 140 e poucos reia só pelo envio espero q tenha caprichado no carrinho:love-weed:

Ta liberado mano jaja ele pousa na sua goma...

Nois q pranta...

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

Donde foi esse... fooi da sc?🙄kkk 140 e poucos reia só pelo envio espero q tenha caprichado no carrinho:love-weed:

Ta liberado mano jaja ele pousa na sua goma...

Nois q pranta...

Valeu, Dedomelow, 15 reais de envio! não foi sc, foi de um breeder direto.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Herbo disse:

Valeu, Dedomelow, 15 reais de envio! não foi sc, foi de um breeder direto.

Pena q nao da pa falar né mano...cuchicha pos meninos maconhistas no imbox...seleciona os cabrinha ai..nao vale expranar em:rj4l6f:

Eu acho q vo fazer um pedido hs...estou com muito medo daquele raio x 2d..vou procurar pra ler a porra da materia porq ninguem falo se ja ta funcionando.

Noos q pranta...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

salve galera.. salve dedow..

andei fazendo a lição de casa.. encontrei algumas informações importantes enquanto dichavava o site dos correios.. segue para conhecimento :segredinho:

Os primeiros aparelhos já foram instalados, no último mês, nos CEINTs do Rio de Janeiro (RJ) e de Valinhos, no interior de São Paulo.

fonte fresquinha 11-dez-2020: http://apps2.correios.com.br/blogcorreios/2020/12/11/mais-seguranca-na-entrada-de-objetos-internacionais-no-pais/

TIPO DE REMESSA POSTAL             

XL NNNNNNNNN LL, sendo X = COMPETÊNCIA PARA FISCALIZAÇÃO
E.M.S. E Alfândega da RFB em São Paulo
Colis Postaux Marítimo C Alfândega da RFB em São Paulo
Colis Postaux Aéreo/S.A.L C Alfândega da RFB no Aeroporto Internacional do Galeão/RJ
Packet Express IX Alfândega da RFB em Curitiba
Packet Standard NX Alfândega da RFB em Curitiba
Petit Paquet R Alfândega da RFB em Curitiba
Prime L Alfândega da RFB em Curitiba
Correspondências LC Alfândega da RFB em Curitiba
  • Expressa ou Express Mail Service (E.M.S)modalidade postal de importação e exportação que se refere a remessas com entrega prioritária e peso de até 50kg;

• Colis Postaux: modalidade postal de importação e exportação que, em regra, se refere a remessas com maior peso, volume e dimensão. Possuem peso de até 50kg, subdividindo-se em Colis Postaux Aéreo, Colis Postaux Marítimo e S.A.L (Surface Air Lifted). SAL é a abreviatura de “Surface Air Lifted”, que trata de objetos postais transportados por via marítima ou aérea, cuja particularidade está na agilidade de entrega por via marítima combinado a um custo menor que o transporte aéreo.

• Packet: modalidade postal que se diferencia das demais pelo fato de ser coletada no exterior e transportada até o Brasil por operadores diferentes dos Correios nacionais do país de origem. Por isso seu código tem a terminação BR mesmo vindo de fora do país. É subdividida em Packet Express (equivalente ao EMS) e Packet Standard (equivalente ao PRIME).

• Petit Paquet: modalidade postal de importação que se refere a pequenas encomendas de até 2 kg, subdivididas em Petit Paquet Simples (PPS) e Petit Paquet Registrado (PPR);

• Cartas ou Correspondências: modalidade postal de importação ou exportação que se refere, em regra, a documentos. No jargão postal são conhecidas como Lettre Correspondance - “LC” (Nota: alguns países utilizam o código LC, não rastreáveis, a exemplo dos Estados Unidos);

• PRIME: modalidade postal de importação de documentos e pequenas encomendas de até 2 Kg de caráter prioritário, com baixo custo de postagem, rastreamento completo (ponta a ponta) e menor prazo de entrega ao destinatário. Identificadas pela letra "L" no início do código postal.

fonte: http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/manuais/remessas-postal-e-expressa/topicos/remessa-inter

Processo padrão correios:

SP= envios expressos (entrega rápida) = Já instalaram RX

RJ = não-expressos mais de 2kg = Já instalaram RX 

✔️Ctba = não-expressos menos de 2kg = Ainda não instalaram RX ✔️

então o negócio é assim.. compras não expressas abaixo de 2kg devem ir para Ctba✔️, o q costuma ser o nosso caso,, 

Analisei os último meses de postagens de rastreios aqui do fórum,, e foram tudo pra Ctba✔️.... teve só um pedido do mano Mantak que foi pra RJ (veio da sérvia) mas ele comentou que não eram seeds (confirma pra nós ai brother)..

acho q o negócio é correr .. :happydance: kkk .. ..  enquanto ainda não instalaram os RX da central de curitiba-pinhais..

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, nyderz disse:

andei fazendo a lição de casa.. encontrei algumas informações importantes enquanto dichavava o site dos correios.. segue para conhecimento :segredinho:

então o negócio é assim.. compras não expressas abaixo de 2kg devem ir para Ctba✔️, o q costuma ser o nosso caso,, 

Analisei os último meses de postagens de rastreios aqui do fórum,, e foram tudo pra Ctba✔️.... teve só um pedido do mano Mantak que foi pra RJ (veio da sérvia) mas ele comentou que não eram seeds (confirma pra nós ai brother)..

acho q o negócio é correr .. :happydance: kkk .. ..  enquanto ainda não instalaram os RX da central de curitiba-pinhais..

eu não tinha encontrado essa info direto da fonte, mas todas as matérias na net apontavam pra essa info ai, só interior de SP e no RJ ta funfando. valeu pela fonte!

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, Xavi disse:

eu não tinha encontrado essa info direto da fonte, mas todas as matérias na net apontavam pra essa info ai, só interior de SP e no RJ ta funfando. valeu pela fonte!

O meu paço pelo mato em mano e o do @Terraqueo acho q tambem...nao posso falar a cidade ...mas passo saltitando :happydance:kkk entao sinal q ė questao de sorte ou sei la ...kkkk🤣nao acho difícil  paça algo nao ..sao micro grãos mano.o q pode chamar a atençao é a quantidade...o sthelt do hiper é o mais simples e mais bonito q ja vi na vida...e 3 doletas....presentão..sera canhamo? Kkkk deixa pa la vomo fala diso nao kkkkkk

É nos q pranta:emoticon-0102-bigsmile:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, nyderz disse:

Q achado em guerreiro...ja tiramos algumas concrusões.

Ta dahora esse chat

Cozinhando com chef:rastabannab:

kkk brisei naquele clipe @Bud Weisero mlk tem talento em....trampo br dahora.

Nois q pranta...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, nyderz disse:

Opa brother, é isso mesmo.. A minha encomenda que veio da Sérvia não eram seeds, só comentei dela por causa da disparidade de tempo entre a postagem dela e a das seeds. Baita absurdo, aliás pq ela já chegou na minha cidade, deve sair pra entrega amanhã talvez.. Enquanto isso, as seeds estão mofando em algum canto obscuro da unidade de curitiba...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve família 

Recentemente tive uma encomenda de seeds vindo da califa,chegando no brasil foi enviada para anuência da VIGIAGRO/MAPA ,  creio seja o ministério da agricultura, será que já posso considerar a encomenda perdida? De la eles acionam a PF ? Ou fica por isso mesmo???

Ainda estão mandando intimações para prestar esclarecimento? Pedi no meu nome e endereço☹☹

• Sad 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, SacanaGrower disse:

Salve família 

Recentemente tive uma encomenda de seeds vindo da califa,chegando no brasil foi enviada para anuência da VIGIAGRO/MAPA ,  creio seja o ministério da agricultura, será que já posso considerar a encomenda perdida? De la eles acionam a PF ? Ou fica por isso mesmo???

Ainda estão mandando intimações para prestar esclarecimento? Pedi no meu nome e endereço☹☹

Salve, se não foi um pedido de muitas sementes pode ficar tranquilo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Éh mn pergunta pros caras que tem mais conhecimento. @Tears4Fears 

Ano passado uma encomenda minha de umas 30 seeds tinha sido enviada pra PF, mas n deu nada.

75 já n sei dizer, é uma quantidade considerável acredito...

9 horas atrás, SacanaGrower disse:

Salve família 

20 minutos atrás, SacanaGrower disse:

Então eram 5 pack da oni regulares de 15 seeds cada um...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, StealthPit8200 disse:

Éh mn pergunta pros caras que tem mais conhecimento. @Tears4Fears 

Ano passado uma encomenda minha de umas 30 seeds tinha sido enviada pra PF, mas n deu nada.

75 já n sei dizer, é uma quantidade considerável acredito...

Que foda viu man ,tempo e dinheiro perdidos ☹ , mais vou ficar na fé de jah que não vai dar em nada ,seguimos na resistência 💪

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
24 minutos atrás, SacanaGrower disse:

Que foda viu man ,tempo e dinheiro perdidos ☹ , mais vou ficar na fé de jah que não vai dar em nada ,seguimos na resistência 💪

É muito mais provável não dar em nada, já que um dos métodos pra quantificar as sementes ao invés de ser contadas por unidades, elas são contadas por peso, então mesmo 75 seeds tem tipo 2g, então é mais fácil eles mandarem pra incinerar direto ( no caso quando mandam pro ministério da agricultura é incinerado direto ), só tem a chance de dar dor de cabeça se for enviada pra PF e de lá eles constatarem uma grande quantidade pra iniciar um inquerito.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, comunagrow disse:

É muito mais provável não dar em nada, já que um dos métodos pra quantificar as sementes ao invés de ser contadas por unidades, elas são contadas por peso, então mesmo 75 seeds tem tipo 2g, então é mais fácil eles mandarem pra incinerar direto ( no caso quando mandam pro ministério da agricultura é incinerado direto ), só tem a chance de dar dor de cabeça se for enviada pra PF e de lá eles constatarem uma grande quantidade pra iniciar um inquerito.

Tomara que seja issso mesmo, pelo que entendi esse vigiagro ja é o ministério da agricultura 

• Like 2
Link para o post