Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, nyderz disse:

Opa mano Dedoww que boa notícia.

até qntos pack vc acha q dá pra passar batido nesse stelth.. e q se cair não de bo.. ?

.. queria pegar tudo q der numa vez só sabe.. e não esquentar mais a cabeça .. 2020 já foi punk demais,, muita treta,, .. quero 2021 tranquilo ,, pazz,, serenidade,, :rasta2bigsmoke0gf:..  tô mais preocupado em dar bo do que preju ,,

iae...

eu acho que as ultimas 3 remessas que chegara rapido assim foi ja no meu mudelo,vo pergunta o que enviaram de shtelt kkk se for o que eu combinei com a sandra é ele o meu mudelo de envio.

depois de perde duas encomendas eu não ia aceitar perder meu brinde,tive que apelar.

não ,não da b.o nenhum,sem puliça,sem intimação da pf,sem cartinha ta liberado na nossa kkkkkkkkkkkk.tenho 2 encomendas apreendidas e pelo que eu sei o rastreio chega a caducar com o mesmo status,ja vi relatos de gente nas antigas que ficava mais de um ano a 2 sem alterar nada só que foi apreendido.

eu testaria uma coisa basica ou um pack de 3 das coisa nova da barneys farm ,humbolt,dna,ace,royal queen,só pra testa,e não passaria de 200 ou 250 reais se passa pega mais >>se berro arruma outro,essa é a vantagen de pagar 4 euros por envio e pagar com cartão de credito,faz as viagem quando as vacas tiverem gordas kkkkkkkk tendeu...acho que é a hora de pedir e ter sorte da sua passa la no bolo de coisa da aduana.essas ultimas remessas cantaram bem rapido se vc tem disposição pega um pack de cada banco que citei,capricha no carinho pegue strains novas lancamentos.esses hibridos que ta rolando tão muito potentes ,é o basicão das seeds mano,vc ia encontra uma variade melhor e bancos melhores la no seed city ai é com vc nas escolhas dos banks se vc repara bem nos posts o hipersemixa ta cantando o seedsman e o seed city mais isso é papo pra quem é caçador de regulares kkk tem fem la tmaben.

começa a pegar pelo menos uma regular pra vc fazer suas cruzas,pra fazer semente ate o machinho do prensado serve o que não pode acontecer é ficar sem as semixas..

nóis que pranta:friday:

• Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Tabor disse:

boa noite galera. Alguem sabe de um contato de algum coiote aqui no brasil que tenha seeds da BSF?

a faz mi rir kkkkkKKKKKKKKKKKKKK:lol:

oloko pixo tantos banks falados vai pega bsf ?

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

salve, galera!

voltando ao cultivo após um longo e tenebroso inverno..

depois de umas semanas titubeando e acompanhando a saga dos brother por aqui, não resisti e fiz um pedido no HS..

tropicanna fast version da sweet seeds, pack de 3+1 por R$ 155 no total.. tá bem em conta, vamo ve se essas fast vale a pena..

agora é torcer pra cantar..

vamo q vamo!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, thveloso disse:

vale a pena arriscar e fazer outro pedido no HS? 48 dias de espera aqui e nem chegou no BR ainda

são dias de mais, posta o status do rastreio aqui pra gente avalia,não é pra mostra o codigo,só o rastreio basta.

mano é o seguinte quando vc pediu era o modelo do tersfears ,esses pedido que passo é o que eu fiz pra conseguir passar meu brinde na aduana,deu certo pra mim e pro terraqueo.

essa decisão de pedir ou não é sua o risco é por sua conta,deixar claro que não estou incentivando ninguem a pedir nada de banco nenhum,não to ganhando patrocinio pra nada eu só queria passa-se meu brinde e passou,não ganhei nada de ninguem,nem quero ficar citando banks,pra vc ver eu falo no 3 hipersemixas,seeds man e seedcity a escolha é sua,se quiser testar peça um pack pra ver se passa se não passa vai no outro ate uma compra canta.

uma hora canta pode pá...

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, schizoid_man disse:

salve, galera!

voltando ao cultivo após um longo e tenebroso inverno..

depois de umas semanas titubeando e acompanhando a saga dos brother por aqui, não resisti e fiz um pedido no HS..

tropicanna fast version da sweet seeds, pack de 3+1 por R$ 155 no total.. tá bem em conta, vamo ve se essas fast vale a pena..

agora é torcer pra cantar..

vamo q vamo!

só vaiiiii:character0180:

um dia queria testa essa red mandarine,quero uma que fique vermelha baton kkk muito dificil encontra o feno que eles tiram a foto,mas vale a pena tentar né,mais iae são fotoperiodos?nem entendi o que é kkk ja vi uns fenos vermelhos no grow diaries em...fico bem boa.

muita sorte nesse disco voador ai vamo que vamo.

pedindo agora é capas dela pelo menos passar pela aduana naquele bolo de compras que vem todo ano,passo pela aduana ta em casa kkk eu acho que a hora de pedir é agora,tem que arrisca pra petiscar kkk.

Link para o post
  • Usuário Growroom

quem pediu depois do dia 26 de novembro pego o sthelt que eu combinei com a sandra .

os demais é rolo do tersfers kkkk

o risco é de cada um mano ninguem é responsavel por ninguem  se liga nisso ,passar de um tempo o shtelt é revelado dai começa a cai de novo dai tem que entra outro soldado com sangue no zóio pra dichava o que acontece e por que ta caindo na retenção, é uma luta constante,fora isso tem os exibicionistas que vem aqui posta foto da embalagem ou as seeds e fala como foi ,que veio veio dentro de que ,é assim assado isso só facilita o serviço dos canna:casacaiu:.

evitem falar onde veio ,dentro de que, se quiser mostra sua semixa mostra só o grão ou sei la nem mostra ,só fala que chego.

sei que sempre vai ter um babuíno pra cagar na tampa,e melar o sthelt ou um dia ele pode ser retido e descoberto na aduana,mas quanto menos falar nesse assunto é melhor.

as vez é pocas ideia mesmo só fala que ta chegando que ta ok ta ocley kkkkkkkkkkkkk.

o @Terraqueota sorrindo oia kkk veio de bonde junto com a minha kkk :lol:

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

são dias de mais, posta o status do rastreio aqui pra gente avalia,não é pra mostra o codigo,só o rastreio basta.

mano é o seguinte quando vc pediu era o modelo do tersfears ,esses pedido que passo é o que eu fiz pra conseguir passar meu brinde na aduana,deu certo pra mim e pro terraqueo.

essa decisão de pedir ou não é sua o risco é por sua conta,deixar claro que não estou incentivando ninguem a pedir nada de banco nenhum,não to ganhando patrocinio pra nada eu só queria passa-se meu brinde e passou,não ganhei nada de ninguem,nem quero ficar citando banks,pra vc ver eu falo no 3 hipersemixas,seeds man e seedcity a escolha é sua,se quiser testar peça um pack pra ver se passa se não passa vai no outro ate uma compra canta.

uma hora canta pode pá...

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

IMG_20201214_195111.jpg

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, thveloso disse:

IMG_20201214_195111.jpg

ta tenso em,que nem o leuri falo ,só resta esperar.

um pedido pequeno pra conferir se ta passando era bom nesse momento de fim de ano,acho que não ia chegar esse ano,,mas ta um atoleiro de objetos la pa aduana fiscalizar, e o seu pode ter uma chance de passar,eu aproveitaria que o shtelt, é fresco feito esses dias e ta bem rapido,pelo menos passando pela aduana se ta tranquilo pro ano que vem. se berrar tenta no seeds man eu sei la só sei que tem que arriscar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, DEDOMELOW disse:

ta tenso em,que nem o leuri falo ,só resta esperar.

um pedido pequeno pra conferir se ta passando era bom nesse momento de fim de ano,acho que não ia chegar esse ano,,mas ta um atoleiro de objetos la pa aduana fiscalizar, e o seu pode ter uma chance de passar,eu aproveitaria que o shtelt, é fresco feito esses dias e ta bem rapido,pelo menos passando pela aduana se ta tranquilo pro ano que vem. se berrar tenta no seeds man eu sei la só sei que tem que arriscar.

pra vc ver to na tentação de fazer o pedido das seeds que eu queria mesmo,o que me enviaram são brindes,não é o que eu pedi mano, e querendo ou não eu queria fazer um pedido,mas pelo estrago de 500 pila perdidos vou ter que fica de boa,mas pra quem ta na busca pelo primeiro grão vale a pena arriscar lá melhor que os bostagran com pack de bulk por 300,500 reais qualidade duvidosa.sempre vai ter a duvida é ela mesmo?muitos não trabalham com a verdade e são injustos nos preços,olha um banco la do hipersemilas se chama bulk seed bank do logo bola preto,é dali que seeds saõ compradas 1 pack de 1000 reias 100 seeeds ou mais a menos de 1 dolar cada uma e são repassadas a 50 reias 100 reias cada uma,isso é quando se nao pega uma uma merda qualquer que o mano reverteu e vendeu pra vc,fora isso tem os que recebem a grana e manda seed de prensado ainda não vi uma boa reputação ´lá pra chegar um dia aqui e recomendar,o unico que conheço e faz um trabalho serio é o reserve genetics e segundo era o cannabiorganic que ta desativado os dois né.mano não tem jeito só arriscar pra morder um filé de qualidade kkk:love-weed:

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

quem pediu depois do dia 26 de novembro pego o sthelt que eu combinei com a sandra .

os demais é rolo do tersfers kkkk

o risco é de cada um mano ninguem é responsavel por ninguem  se liga nisso ,passar de um tempo o shtelt é revelado dai começa a cai de novo dai tem que entra outro soldado com sangue no zóio pra dichava o que acontece e por que ta caindo na retenção, é uma luta constante,fora isso tem os exibicionistas que vem aqui posta foto da embalagem ou as seeds e fala como foi ,que veio veio dentro de que ,é assim assado isso só facilita o serviço dos canna:casacaiu:.

evitem falar onde veio ,dentro de que, se quiser mostra sua semixa mostra só o grão ou sei la nem mostra ,só fala que chego.

sei que sempre vai ter um babuíno pra cagar na tampa,e melar o sthelt ou um dia ele pode ser retido e descoberto na aduana,mas quanto menos falar nesse assunto é melhor.

as vez é pocas ideia mesmo só fala que ta chegando que ta ok ta ocley kkkkkkkkkkkkk.

o @Terraqueota sorrindo oia kkk veio de bonde junto com a minha kkk :lol:

Feliz mesmo @DEDOMELOW rsrs

Mas, acho que foi sorte. Serviço dos correios está muito ruim. E como é um material "vivo", eu acho q esse tempo parado prejudica a taxa de sucesso na germinação.

Mas, por putro lado, apesar da demora, acredito que a chance de passar é maior. Vamos ver. Acompanhando... 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

então dedo, essas fast são as F1 de feminizada x automática..

diz os cara que é 100% fotoperíodo, mas com 2 semana a menos de flora..

eles tão prometendo 42-49 dia de flora e bem pouca perda de thc em relação à espécie original..

por enquanto eu vi humbolt e sweet seeds com espécies fast..

mais do que o feno da foto, quero uma planta de boa genética, bem frutada, que termine bem rápido.. aí fechou!

VEM NIMIM

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Feliz mesmo @DEDOMELOW rsrs

Mas, acho que foi sorte. Serviço dos correios está muito ruim. E como é um material "vivo", eu acho q esse tempo parado prejudica a taxa de sucesso na germinação.

Mas, por putro lado, apesar da demora, acredito que a chance de passar é maior. Vamos ver. Acompanhando... 

kkkkk foi não mano,é meu shthelt mesmo kkkk ta batendo as datas certinho a tempos estava em contato com a sandra ,depois que a minha segunda encomenda caiu fui obrigado a fazer isso ja penso se eu perco meu brinde?eu ia fica cracudo :fighting0087:>>>kkk,

depois vai atualizando esse rastreio pa nois... atualiza quando chega na na sua mão e eu vou ti perguntar o que veio de sthelt depois por mp kkkk e tenho certeza que é o o que combinei com a marciana sandra kkkk,confio em vc ,que não repassara a informação pra ninguem,pois o segredo do sucesso é o segredo.creio que ate sexta feira vai chega na sua mão.

é nóis que pranta:friday:

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, schizoid_man disse:

eles tão prometendo 42-49 dia de flora e bem pouca perda de thc em relação à espécie original..

mais do que o feno da foto, quero uma planta de boa genética, bem frutada, que termine bem rápido.. aí fechou!

VEM NIMIM

tendeu eu acho:127472813-scratchhead4wijz2:kkkkkkkkk

carai no 12x12 ela vai ta pronta em 49 dias?a não mano é merchan isso dai kkkkkkkkkk,eu chuto 60 dias so dez dias a mais,se isso for afetar o rendimento nem vira,mas olha o grow diaries ai o mano achou o feno vermelho:love-weed:https://growdiaries.com/diaries/53166-wedding-gelato-meringue-red-mandarine-f1-fast-version-grow-journal-by-federikush/week/316271

e a sua é essa aqui né fico vermelho preto com cabelos laranjas moreninha kkk https://growdiaries.com/diaries/72611-sweet-seeds-tropicanna-poison-f1-fast-version-grow-journal-by-defharo/week/424429

boa sorte com essa nave ai mano.

é nóis que pranta:friday:

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, schizoid_man disse:

VEM NIMIM

oia os feno doido colorido que sai dai kkkk:love-weed:https://growdiaries.com/diaries/71743-sweet-seeds-tropicanna-poison-f1-fast-version-grow-journal-by-fc-cultivars

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Mantak disse:

Quem dera ter esperado um tiquinho mais pra fazer meu pedido do HS com esse teu metodo ae @DEDOMELOW

Agora a ansiedade tá batendo pela espera :( E eu to sem NAAADAAA, nem prensado pra fumar nem comer, nem nadaaaaaa

sei come é seis viu o que eu passei dedo começo nem sabia o que era bitcoin,ja que pediu é só espera.

eu to fumando pren pren pra ve se consigo curar pelo menos 15 dias kkk é final de primavera na vila tem chuchu kk:love-weed:só os bis de 20 servido verdalhaço,não tenho preconceito com prensado bom,não vai mi mata igual o palito cançerigeno que fumo,malborin filtro branco>>herança da cóca>>>um dia eu consigo mi livrar dessa merda.sai andando mano corre atrs que é fim de ano os pacote em alguma bica tão de fumo novo,outras só querem dinhero mesmo,eu ando uns 20 quilometro pa pega um coisa fumavel,não posso cometer o mesmo erro de fumar a planta ainda secagen,e tostar um trabalho de 4 meses em vão que nem vai da brisa é fóda ter que abrir os potes e só sentir o cheirinho sem beliscar nada kkk se não tem noção da tentação kkkkkkkk.

a solução é plantar mais do que pode fumar pra ter estoque disponivel,ter clones, plantas mães,e por ai vai de 2 em 2 meses uns cortes vai pra flora auto sustento ne façil não mano,quem vir aqui e falar que só fuma flor é um mentiroso,essa ideia fica naquela aba de isso ""eu não preciso comentar".sou realista e verdadeiro bastante pra falar mentiras e eu fumo memo,>>>>por inquanto,por que na hora que eu acerta a mão e o fluxo de clones ai eu to di boa,mas por inquanto é isso que queimamos hoje.plante,plante como nunca plantou na vida,clone,faça madres,tenta a reversão pelo menos pra saber que ela é fema se nao puder manter os clones,o fumo é do bom mas a plantação é constante.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, schizoid_man disse:

VEM NIMIM

então mano, um amigo plantou umas 3 "fast flowers" da BSF. Inicialmente eu duvidei tbm, até pq tive experiencia com Santa Semilla (bulk seeds tbm) e me fudi demais, as automaticas renderam menos de 8g, de 9 só 2 vingaram, imagine.

No entanto, esse brother que pegou as BSF se deu mt bem. O solo mt parecido com o meu, a diferença é que usou Biobizz e HPS na flora (claro, pode ter dado uma grande ajuda), mas rendeu de 30-50g as plantas (fotoperíodo), os buds bem densos, a melhor foi a Gorilla Glue, fortíssima, aquela de fumar e vc ficar ligadão, coisa rara no meu caso q fumo há mais de 10 anos e todos os dias pra caralho....

Agora, por saber todo o histórico e tal, hoje não tenho tesão em pegar BSF...além de caro $$, tem todo o lance por trás, de não fazerem um trampo sério etc.

Arrsiquei na HS quando tava passando tudo, pedi no dia 30/11 até hoje nada...foda, da aquela frustrada né?

Mas vamo pra cima.

Alguém ja pegou com o Jahrdineiro? tem uum outro brother tbm, Ganjaman SeedClub, vi que o Jahrdineiro segue ele no Insta e tal, repostou uma parada, mas como confiar? ::( sei que ambos do BR e fazer um trabalho de pólen chucker, agora a credibilidade não sei...

Só sei que se a da HS não chegar, vou demorar mt pra pedir de novo...escrevo muita matéria pra pagar esses pedidos kkkk

ai dar um bom tempo de pedir da gringa e arriscar num  mês bem parado e se pa, nunca mais da europa...arriscar dos brother dos USA

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

haha caraio, agora q eu empolguei de vez huauha

as que eu pedi são essa última aí memo, @DEDOMELOW, q coisa mais linda ficou as do cara lá, tá de parabéns..

qse fui nas gorilla, @lffernandez94, tão de próxima!

vou meter as 4 tropicanna em uma QB lm301h de 150w que já chegou na aduana..

meu espaço é de 50x60x160cm..

vamo vê o q dá!

• Like 1
Link para o post