Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 05/12/2020 at 17:12, Strain Hunter disse:

alguem ja ouviu falar de mareverdeseeds ?

tem um cara q revendo no Brasil, até recomendado pelo golpes4e20, mas nao existe nada na internet sobre esse banco supostamente espanhol, apenas uma pagina no insta, aparentemente fake, criada por algum brasileiro

Fala Brother, um amigo aqui da city pediu e chegou  há umas 2 semanas atrás seeds de um coiote dessa maré verde seeds.. As 4 germinaram e estão crescendo..

IMG_20201207_132901.thumb.jpg.c362045d57c8130185afaa1aa647d31b.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
4 horas atrás, lffernandez94 disse:

Fala growlera! até então só tinha visto pelo track...pelo Correio ele diz pra botar as informações e tal, alguém sabe dizer se nesse estágio é necessário?

pq pelo q vejo ta ainda em trânsito, nem chegou no BR, correto?

11.PNG

O meu tá na mesma situação, pelo que sei não precisa colocar informação nenhuma por enquanto, só se solicitarem depois que informarem que chegou no Brasil.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, thveloso disse:

O meu tá na mesma situação, pelo que sei não precisa colocar informação nenhuma por enquanto, só se solicitarem depois que informarem que chegou no Brasil.

Existe um status pós finalização de fiscalização que caso seu pacote não seja Priority Mail vai pedir pra pagar a taxa. Só atrele e pague após passar pela fiscalização que é boas, antes é desnecessário e pode chegar sem o cadastro.

Abrazos

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu tava anônimo durante um tempo, mas a mudança recente do cenário da cannabis no Brasil me obrigou a vir aqui e alertar algumas coisas.

Primeiramente queria dizer que acompanhei a recente discussão sobre importação de seeds (Com o mano @DEDOMELOW e o @Tears4Fears), e para colocar um ponto final em teorias da conspiração e imbecilidades: 

Eu fui otário e cai no conto do vigário, Importei seeds, mais específicamente do Seedsman, e mesmo pagando todo o extrastealth possível, pegaram minhas seeds, ( Por quê? ) Basicamente pq a PF reforçou a fiscalização sobre sementes por conta das sementes Chinesas, só que esse reforço veio para ficar aparentemente, pois as máquinas já foram compradas e estão sendo utilizadas a todo o vapor pra fiscalizar TUDO, então a solução que deveria ter ficado óbvia para todos aqui é bem simples.

INVISTA NO MERCADO NACIONAL AGORA, OU COMPARTILHE COM SEUS CICLOS!

A gente tem varios instas BR com sementes que valem a pena conferir, mesmo da BSF ou daquela Latitud Sur, pega essas sementes e trabalha com elas mano.

Todos isso que a gente tem com essas sementes é 90% Só Merchandising e 10% genética de verdade, Sabe por quê? Porque isso continua sendo uma planta como qualquer outra, e se o pessoal começar a tratar ela assim ao invés de só droga pelo hype e pelo nome, a gente ia ter muito mais qualidade disponível.

Mas começar isso não é difícil, Começamos pelo começo, Genéticas não devem ser patenteadas! caso isso aconteça, você vai no final diminuir a variedade do que você tem e concentrar o lucro em monopólios. "Strain" é basicamente uma balela, e (vocês estão no Brasil, use nomes brasileiros.) Essas Cepas, são só variedades de 2-3 Cannabis, Sativa, Indica e Ruderalis ( A que transforma em automatica a planta ) O Que a gente tem é um perfil de Canabinoides de cada planta, e a combinação e quantidade deles vai influenciar em todos os efeitos da planta na gente, então é muito mais importante esses novos "Growers"* aprendam direito como produzir as próprias sementes com qualidade e se dedique a procurar a planta que seja do gosto de cada um.( O QUE NÃO É DIFICIL E NEM CARO E VOCÊ PODE FAZER COM AUTOMATICAS SIM,ESTÁ ERRADO NO FÓRUM) *(Que termo ridículo, isso parece que está lotado de pessoas com crise da meia idade querendo fitar, ou jovens querendo fitar).

Terminado o Desabafo aqui, eu vou explanar o conhecimento científico que eu tenho logo mais, porquê tem tanta gente que enche a boca pra falar tanta merca e dica errada,  quando na verdade as coisas são mais simples.

(Eu vou vir com fontes de onde eu estou tirando o que eu vou falar nos videos que eu vou postar)

• Like 1
  • Haha 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, lffernandez94 disse:

Fala growlera! até então só tinha visto pelo track...pelo Correio ele diz pra botar as informações e tal, alguém sabe dizer se nesse estágio é necessário?

pq pelo q vejo ta ainda em trânsito, nem chegou no BR, correto?

11.PNG

Exatamente esse status tá na hora de pagar os 15 reais:

A proposito, o disco voador recheado de Cannarado, Oni, Dank e Compound passou batido da SC.

Sigam a dica de ouro, queimem grana com a coisa certa, linhagem genética.

Recebendo posto aqui!

Abrazos

image.png.8a5034c0e521f467d18fe73bdd3edb31.png

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, [email protected]@Man disse:

Exatamente esse status tá na hora de pagar os 15 reais:

A proposito, o disco voador recheado de Cannarado, Oni, Dank e Compound passou batido da SC.

Sigam a dica de ouro, queimem grana com a coisa certa, linhagem genética.

Recebendo posto aqui!

Abrazos

image.png.8a5034c0e521f467d18fe73bdd3edb31.png

Qual site vc comprou? Aceitou cartão?

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, [email protected]@Man disse:

S e e d c i t y , não apenas bitcoin

8 minutos atrás, thveloso disse:

Qual site vc comprou? Aceitou cartão?

Também aceita transferência bancária. Paguei dessa forma qdo comprei. Não sei se foi fácil p/ mim que uso o Santander e o banco deles tb é Santander. Mas, é uma transferência bancária internacional que acredito, todos os bancos façam.

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Terraqueo disse:

Também aceita transferência bancária. Paguei dessa forma qdo comprei. Não sei se foi fácil p/ mim que uso o Santander e o banco deles tb é Santander. Mas, é uma transferência bancária internacional que acredito, todos os bancos façam.

Queria comprar Bitcoin com cartão de crédito, essas carteiras de Bitcoin brasileira serve pra comprar no seedcity?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada! Acredito que essa questão da aduana é sorte mesmo, provavelmente funciona por amostragem, fiz uma compra na HS e chegou bem rápido, e sem pagamento de despacho postal, o disco voador passou batido. Rsrs

20201207_200351.jpg

• Thanks 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, comunagrow disse:

Eu tava anônimo durante um tempo, mas a mudança recente do cenário da cannabis no Brasil me obrigou a vir aqui e alertar algumas coisas. (...)

Mas começar isso não é difícil, Começamos pelo começo, Genéticas não devem ser patenteadas! caso isso aconteça, você vai no final diminuir a variedade do que você tem e concentrar o lucro em monopólios. "Strain" é basicamente uma balela, e (vocês estão no Brasil, use nomes brasileiros.) Essas Cepas, são só variedades de 2-3 Cannabis, Sativa, Indica e Ruderalis ( A que transforma em automatica a planta ) O Que a gente tem é um perfil de Canabinoides de cada planta, e a combinação e quantidade deles vai influenciar em todos os efeitos da planta na gente, então é muito mais importante esses novos "Growers"* aprendam direito como produzir as próprias sementes com qualidade e se dedique a procurar a planta que seja do gosto de cada um.( O QUE NÃO É DIFICIL E NEM CARO E VOCÊ PODE FAZER COM AUTOMATICAS SIM,ESTÁ ERRADO NO FÓRUM) *(Que termo ridículo, isso parece que está lotado de pessoas com crise da meia idade querendo fitar, ou jovens querendo fitar).

Terminado o Desabafo aqui, eu vou explanar o conhecimento científico que eu tenho logo mais, porquê tem tanta gente que enche a boca pra falar tanta merca e dica errada,  quando na verdade as coisas são mais simples.

(Eu vou vir com fontes de onde eu estou tirando o que eu vou falar nos videos que eu vou postar)

To doido pra ver de onde saiu tanta bosta

• Like 2
  • Haha 7
Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, Alpes disse:

Salve rapaziada! Acredito que essa questão da aduana é sorte mesmo, provavelmente funciona por amostragem, fiz uma compra na HS e chegou bem rápido, e sem pagamento de despacho postal, o disco voador passou batido. Rsrs

20201207_200351.jpg

Aah nããão bicho olha isso...é de cair o cu da bunda! :( Comprei a minha bem antes de tu e até agora tá em transito.. aff

Link para o post
  • Usuário Growroom
49 minutos atrás, Alpes disse:

20201207_200351.jpg

Salve, Alpes!

Boa notícia!!!

Que se junta a mais uma notícia boa, pois fiquei sabendo por um amigo cultivador de que a encomenda dele foi recebida oficialmente hoje pelos Correios do Brasil em Curitiba... aparentemente os lotes de remessas "emperradas" em Curitiba começarão a passar pelo processo de recebimento pelos Correios do Brasil e fiscalização aduaneira a partir dessa semana. Muitos clientes do HS estão esperando há quase 1 mês... se o processo ocorrer conforme eu estou estimando, em no máximo 1 mês e 15 dias a maioria terá o status de rastreio atualizado.

Parabéns e obrigado por compartilhar no tópico!!!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, comunagrow disse:

Eu tava anônimo durante um tempo, mas a mudança recente do cenário da cannabis no Brasil me obrigou a vir aqui e alertar algumas coisas.

Primeiramente queria dizer que acompanhei a recente discussão sobre importação de seeds (Com o mano @DEDOMELOW e o @Tears4Fears), e para colocar um ponto final em teorias da conspiração e imbecilidades: 

Eu fui otário e cai no conto do vigário, Importei seeds, mais específicamente do Seedsman, e mesmo pagando todo o extrastealth possível, pegaram minhas seeds, ( Por quê? ) Basicamente pq a PF reforçou a fiscalização sobre sementes por conta das sementes Chinesas, só que esse reforço veio para ficar aparentemente, pois as máquinas já foram compradas e estão sendo utilizadas a todo o vapor pra fiscalizar TUDO, então a solução que deveria ter ficado óbvia para todos aqui é bem simples.

A gente tem varios instas BR com sementes que valem a pena conferir, mesmo da BSF ou daquela Latitud Sur, pega essas sementes e trabalha com elas mano.

Todos isso que a gente tem com essas sementes é 90% Só Merchandising e 10% genética de verdade, Sabe por quê? Porque isso continua sendo uma planta como qualquer outra, e se o pessoal começar a tratar ela assim ao invés de só droga pelo hype e pelo nome, a gente ia ter muito mais qualidade disponível.

Tu é brabo mesmo heim irmão...

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, comunagrow disse:

Fiquei interessado em saber mais. 

13 horas atrás, thveloso disse:

Queria comprar Bitcoin com cartão de crédito, essas carteiras de Bitcoin brasileira serve pra comprar no seedcity?

Acredito que sim mas, não tenho certeza pq nunca comprei bitcoin.

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, thveloso disse:

Eu compro BTC no Mercado Bitcoin, é bem simples vc deposita o valor em reais na conta deles depois vai no site e compra o BTC, aí é só enviar o valor em BTC para a carteira q o Seedcity vai te passar.

Tem uma taxa de BTC 0,0004 (+ou- R$ 39,00) p enviar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Grower-THC+20 disse:

Eu compro BTC no Mercado Bitcoin, é bem simples vc deposita o valor em reais na conta deles depois vai no site e compra o BTC, aí é só enviar o valor em BTC para o endereço da carteira q o Seedcity vai te passar.

Tem uma taxa de BTC 0,0004 q da uns R$ 39,00 +ou- p enviar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, weedpornozao disse:

Fala Brother, um amigo aqui da city pediu e chegou  há umas 2 semanas atrás seeds de um coiote dessa maré verde seeds.. As 4 germinaram e estão crescendo..

IMG_20201207_132901.thumb.jpg.c362045d57c8130185afaa1aa647d31b.jpg

obg pela observação. Nada contra o banco em si, só pesquisei na net e não achei nada. Mesmo se for um seed bank clandestino, que copia / propaga sementes de bancos renomados, pra gente no Brasil q não tem opções boas ta valendo a pena.

outra tristeza de morar aqui é olhar no EBAY os preços
500 ml  de rapid start 50 usd x 1800 R$ no Brasil
4L de General Organics BioThive 50 USD x 250ML R$130 no Brasil
5L biobizz bioheaven 230 USD x 2650 R$ no Brasil :(

ai vai comprar

ai vai comprar 1L

Link para o post
  • Usuário Growroom

o @thveloso a sua deve chega essa semana se vc pediu alguma coisa,37 dias era o que que vc falou?ja atualizou pra recebido  no brasil né?se não foi vai ser essa semana.

kkkkkkkkkkk e essa que chegou em 22 dias em @Mantak.  a minha deve chega la depois da vacina kkkkk não queria autos ou aquela ed rosentahl,não é minha praia.sabe -se la deus o que vão mi mandar de brinde kkkk.

será que chega antes do natal?tamara né mano tamara kkk:lol:

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

o @thveloso a sua deve chega essa semana se vc pediu alguma coisa,37 dias era o que que vc falou?ja atualizou pra recebido  no brasil né?se não foi vai ser essa semana.

kkkkkkkkkkk e essa que chegou em 22 dias em @Mantak.  a minha deve chega la depois da vacina kkkkk não queria autos ou aquela ed rosentahl,não é minha praia.sabe -se la deus o que vão mi mandar de brinde kkkk.

será que chega antes do natal?tamara né mano tamara kkk:lol:

e ai mano @DEDOMELOW!!

a minha ja ta com 42 dias e nada de chegar no BR, kkkkkk.. to perdendo as esperanças

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@DEDOMELOWmó palhaçada isso ai hein aushxushauhsx 

Eu já nem tava assim ansioso, mas vendo os pedidos da galera que pediu DEPOIS de mim chegarem rapidinho, tô começando a achar que a remessa onde as minhas seeds estão foram extraviadas, só pode. Deve ter enviado pra cá por um barquinho de um pescador que se perdeu numa tempestade em alto mar kkkkkkkkkkk caralho!

Já são 39 dias e nada de sequer bater aqui no BR, tô começando a ficar cabreiro. Inclusive eu pedi OUTRA COISA DE NOVO da Sérvia (não é seed, é um equipamento de treino kkkk) dia 3/12 e eu aposto como esse outro vai chegar no BR antes das seeds! 

Uma coisa eu sei: esse pedido da HS chegando ou não, vou ficar de boa depois, vou nem importar mais nada, ainda tô com aquele disco voador lá com 11 seeds gringas, vou brincar um pouco com elas antes.. qdo estiver faltando umas 2 ou 3 seeds eu vejo como vai estar o cenário.. 

• Like 2
Link para o post