Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Respostas 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 18/11/2020 at 23:34, nice_guy disse:

Comprei algumas seeds a um mês atrás. É um bom banco, único porém foi a disponibilidade de auto's apenas

eu ache as sementes deles de bem baixa qualoidade, com alguns minutos eu conegui ver que os caras nao te dao nenhuma garantia cpelas semnestes, das que peguei com eles, 1 nao germinou e outra ta anã, mas nao tive maiores problemas (comprei 6)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

fala@SCassh!! Então esse primeiro não conheço mas esse SP basicamente eles realizam apenas um trabalho de atravessador ... Pois as sementes vem de fora do mesmo jeito .. Inglaterra ou Espanha não sei ao certo.. comprar deles não e diferente de vc comprar em QQ seedsbank internacional. Vlw

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, SCassh disse:

963085366_WhatsAppImage2020-11-20at22_33.08(1).thumb.jpeg.b0cecaa7af98c28f00122a37aafa24be.jpeg
esses vbancos sao confiaveis ?

WhatsApp Image 2020-11-20 at 22.33.43 (1).jpeg

Ambos são furadas.

Vou passar a visão das minhas últimas experiências. Lembrando que eu não to ganhando nada por isso, só quero ajudar a galera nova que ta sofrendo ae procurando sementes.

https://www.instagram.com/neerland.seeds.bank/
vem de fora e tem umas genéticas legais, os caras são da holanda mas tem um esquema mais "seguro" de envio pro BR. 

https://www.instagram.com/floraurbana420

https://www.instagram.com/needweed.sb

https://www.instagram.com/thug.farmer

Esses tem BSF latitud sur r-kiem etc. É bulk seed (menos o nw que trabalha com genéticas "próprias"), mas quebra um galho.

Tem o santa semilla tbm (tem site até), mas os caras metem a faca sem pena.

O reserv Genetics deu uma parada mas é uma boa opção tbm.

Todos esses são enviados de dentro do BR.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, El-b1n0 disse:

Ambos são furadas.

Vou passar a visão das minhas últimas experiências. Lembrando que eu não to ganhando nada por isso, só quero ajudar a galera nova que ta sofrendo ae procurando sementes.

vem de fora e tem umas genéticas legais, os caras são da holanda mas tem um esquema mais "seguro" de envio pro BR. 

Esses tem BSF latitud sur r-kiem etc. É bulk seed (menos o nw que trabalha com genéticas "próprias"), mas quebra um galho.

Minhas seeds LeBron Haze, BSF do brasilseeds.com chegaram hj.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 24/11/2020 at 12:40, thveloso disse:

Minhas seeds LeBron Haze, BSF do brasilseeds.com chegaram hj.

Salve irmão!!

Não sei qual ponto nosso brother acima classificou como furada, em questão de atendimento, envio, etc, eles foram muito profissionais, cumpriram tudo o que foi combinado, paguei na quinta-feira, terça feira já recebi as seeds (levando em conta que comprei da BSF)

Agora a questão de rendimento e talz, não sei dizer pois minha menina está apenas com 2 dias.

image.png.c332c8a905307aaa185c611bc040a949.png

Abs

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, SCassh disse:

963085366_WhatsAppImage2020-11-20at22_33.08(1).thumb.jpeg.b0cecaa7af98c28f00122a37aafa24be.jpeg
esses vbancos sao confiaveis ?

WhatsApp Image 2020-11-20 at 22.33.43 (1).jpeg

Salve irmão!

Como citei para um brother abaixo, comprei desse site (brasil seeds) e recebi tudo certinho, comprei da BSF, chegou rapidão. Sp seeds não conheço

Agora a questão de rendimento, plantio etc não sei lhe dizer, pois acabei de plantar, tem 2 dias.

Abs

image.png.1f15228a6c4f1df3a3001d3e30e81925.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Dinelson Rubens disse:

Salve irmão!

Como citei para um brother abaixo, comprei desse site e recebi tudo certinho, comprei da BSF, chegou rapidão.

Site: brasilseeds , esse Sp seeds nunca vi.

Agora a questão de rendimento, plantio etc não sei lhe dizer, pois acabei de plantar, tem 2 dias.

Abs

image.png.1f15228a6c4f1df3a3001d3e30e81925.png

Link para o post
  • Usuário Growroom

Esse aí é difícil encontrar disponibilidade nacional.. sempre tudo esgotado.. e internacional deles acho que não compensa.. tem outros melhores.. mas olha..

O bendito transístor chegou em 3 dias, embalagem original, quebrou um galho aí... só acho que deveriam ter mocado melhor, se fosse internacional as astronautas já se perdiam..

.. só tem que cuidar, o correto é o final ".com", vários relatos aí de que o ".com.br" é fraude.

Alguém com experiência pode orientar se essa época de final do ano é melhor ou pior de importar?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 20/11/2020 at 16:02, lokonareal disse:

o ganjaman falou tudo o @DEDOMELOW eu mesmo vivia atras de lugar pra comprar seeds e tal mas o negocio e ir além procurar outros ares e tal hoje em dia já até  recebi de varios criadores sementes pra testar e passar o feedback inclusive sementes bodhi ja testei, tem muito gente por esse mundo que distribui semente de graça em alguns foruns é permitido comercio e troca e vc tem que pensar se o Dr. Estranho consegui aprender Magia usando google translate, então falar ingles ou qualquer outro idioma  é fácil esse é meu pensamento.

opa....:emoticon-0150-handshake:

eu de veis em quando to dechavando um topioco do icmag,tem ums pessoal daqui lá né, com gogle tradutor não há fronteiras é verdade kkkkkkk,eu curto pesquisar com nome ingles e clico na aba traduzir essa pagina,mano quanto conteúdo kkkkkk eu achei um modo que els chamam de sexação da cannabis,que com duas semanas de flora ja pra saber quem é macho e femea,da pra voltar pra vega e continuar a seleção,eu achei o por que não fazer o flush em solos orgânicos,o que eles chamam de lavagem só tem coisa boa .e é da onde a maioria dos fundamentos aqui dessa casinha são transmitidos,eu vi uns negoçio sobre o que é f1 f num sei o que,enfim so um aprendiz sempre interessado em aprender mais sobre essa planta>>>mas como que faz?tem restrição la né é mais organizado,se pa tem que ter currículo avançado kkkk o karma ta la na ativa to acompanhando de veis em quando>>>mas vem falando de outras fontes o que vc acha do strainly?tem umas coisa boa lá acho que é da 7 east genetics a dragon flames fico metida tu viu kkk é uns 70 euro pra arrasta um pack de lá, eu não sei muita coisa de banco de sementes,mas sei que existem trabalhos que merecem ser valorizados ,é um trampo né mano,o dever do candango é trabalhar e correr atras do que quer e lança os baralho monstro,to de olho numa tal de MAC que a anseia seeds pego do captulator e vai fazer um preço acessivel para os brasilenhos kkkkk >>>>é uma safadeza é ...fazer isso com trabalho dos outros é mais quando é que é que nessa vida eu,alguem, vou ,vamos poder pagar em um pack de 200 dolares original captulator?ai que está né mano.a realidade de muitos é essa.vejo varios falando de bulk seeds mais eu só sei que pelo menos a minha replica corre no sangue as origens da mãe original.resumindo to de 12 mola paraguai mas to calçado né >>>>>>>>>>>>:lol:só pra constar não apoio o comercio de copias,mas por enquanto é isso.

espero um dia eu ter todo esses dolares pra exprimentar os trabalhos originais dos caras,mas por enquanto tenho que me virar com o mercado mi oferece e o que eu posso pagar.

fala pra vc em mano tem uns pólen chook brasileiro que vo ti fala emmm:love-weed:>>>>>>:anim_19:

nóis que pranta.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 19/11/2020 at 14:12, Tears4Fears disse:

Salve, DEDOMELOW!

Devido a correria diária, estou sem muito tempo pra interagir no fórum, mas faço um esforço para responder as mensagens quando tenho um tempo livre, pois há outros temas que estão tomando o meu tempo (além do trabalho e estudos).

Lamento pela queda da sua segunda remessa na aduana! Acredito que a retenção se deu por fiscalização por amostragem, pois conforme a Sandra tem me falado por email, somente uma remessa do Hipersemillas caiu nas últimas semanas de acordo com os emails de feedback de clientes que ela tem recebido. Com a sua remessa, agora são duas...

Devo alertar à todos que o fim de ano está próximo e o volume de encomendas internacionais crescerão muito devido as compras de presentes de Natal. Objetos da China e de outros países certamente sofrerão maior fiscalização da Receita Federal, que não poderá a oportunidade de tirar uma grana extra com taxações. Recomendo a todos esperarem pelo fim do período de festas para reiniciar as compras.

Abraços!

Mês passado fiz um pedido lá no HS e caiu em retenção ontem. Comigo já são três então

Como eu fiz um pedido grande, será que tem como trocar uma ideia com a Sandra ou alguém lá do HS?

1106359045_WhatsAppImage2020-11-25at15_41_10.jpeg.04c3d5e5ae0e87dc450847e092a81b8a.jpeg

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, Kyudin disse:

Mês passado fiz um pedido lá no HS e caiu em retenção ontem. Comigo já são três então

Como eu fiz um pedido grande, será que tem como trocar uma ideia com a Sandra ou alguém lá do HS?

1106359045_WhatsAppImage2020-11-25at15_41_10.jpeg.04c3d5e5ae0e87dc450847e092a81b8a.jpeg

o sthelt foi descoberto mano é o que eu falei, @Tears4Fears manda trava os envios pro brasil mano não é justo o que está pra acontecer,eu trabalho com realismo mano.falo mesmo to nem ai,acredite ou não é o certo a ser explanado.

muda o método de envio,se for preciso muda o preço do frete,ate 10 dolares,mas não vai ser possivel continuar desse jeito é muita gente e é muita grana nossa que bad trips:(estão acabando as alternativas de bancos o baguio ta lokão.

nois que pranta.:465525636-mundoemoti-249_animad

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Kyudin disse:

Putz q notícia ruim ... TB tô esperando aqui o meu ..observei q seu pedido entre ser recebido pelo correio e ir pra retenção foram 20 dias ...sinal q tão fazendo pente fino...tomara q agora entrando dezembro o volume de mercadorias de uma aliviada na pressão .vlw.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu já tô desacreditado que o meu pedido do HS vem.

Pelo visto essa nave se perdeu, desde dia 30 sem atualização alguma, só em transito. Vou é desapegar e focar em tentar não cagar no cultivo do que já tenho..

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera!

Estou em busca da cepa Joanne's CBD da RQS.

Conhecem algum seedbank ou trader confiável que esteja atuando em terras tupiniquins que possa me fornecer o pack lacrado da RQS?

Gostaria do pack lacrado pq tenho que ter certeza da cepa/procedência pois é para uso medicinal...

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, deegaum disse:

Fala rapeize, eu li uma boa parte aqui e eu tenho uma duvida. Se eu comprar da HS e der essa retenção, tu é chamado pra depor ou algo assim? Ou simplismente eles queimam e ja era?

Depende. Se for pouca coisa é quase certo de não dar nada. Mas vale ficar de olho pq certamente essas informações estão indo parar na mão de gente que acha que grower é traficante ... foda. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala rapaziada .....

Só pra atualizar meu disco voador foi ABATIDO, bozo pegonminhas meninas... Amargar um preju ai de 50 euros.

Fiz 2 peidos

1 hippersemillas esse que caiu.... 

2 seedsman ondobro de sementes e passou .... 

Acho que o hiperficou em evidencia novamente.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, tangielope disse:

Fala rapaziada .....

Só pra atualizar meu disco voador foi ABATIDO, bozo pegonminhas meninas... Amargar um preju ai de 50 euros.

Fiz 2 peidos

Seu pedido da hiper que caiu foi enviado quando ? Tô esperando atualização do rastreio do Hiper desde dia 30

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, tangielope disse:

Fala rapaziada .....

Fiz 2 peidos

Putz velho, que paia... 

O meu ainda nem atualizou pra recebido no Brasil mas eu já tô descrente que vai chegar nas minhas mãos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
59 minutos atrás, tangielope disse:

Fala rapaziada .....

Fiz 2 peidos

Fala tangie!! Que pena meu camarada! Mas diga aí que dia apareceu pra vc que a encomenda foi recebida pelos correios  .? Vi que no outro q caiu foram 20 duas entre o dia recebido e atualização de encaminhado pra retenção.. o seu foi mais ou menos isso TB?

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, tangielope disse:

Fala rapaziada .....

Fiz 2 peidos

Você comprou recentemente no Seedsman?

Estou fazendo uma compra grande lá...

Seeds medicinais da RQS..

Seu pedido demorou quantos dias para chegar?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 24/11/2020 at 10:41, El-b1n0 disse:

Ambos são furadas.

Acrescentando aqui p ajudar e proteger a galera de golpes...

Nao comprem com Santa Semente BR no instagram... O cara é sujo!

Link para o post