Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:


Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

  • Respostas 3.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

Olha pessoal... Querem lamber feridas sintam-se a vontade, gente vitimista é o que mais existe no mundo... Mas ninguem aqui disse: aaahh! Se tu não vai comprar bodhi regular taca fogo no teu grow

Posted Images

  • Usuário Growroom
Em 17/11/2020 at 13:51, m.marcelo disse:

so pra atualizar a galera... 
começo do mes pedi algumas seeds em "Seeds Brasil" pois bem... após alguns terem ditos que cai no golpe e até tem reclamaçao no Reclame Aqui... até ja tinha me "conformado" como golpe

hj ele postou o codigo do rastreio... veremos se chegara alguma coisa e com certeza deve ser seed de prensado...kkkkkkkkk  assim q chegar passo mais informações

Aconteceu a mesma coisa aqui. Pedi, paguei (na burrice e empolgação) esperei mais de mês, fiquei enchendo o saco deles, xinguei ate a mãe dos cara, dai postaram o rastreio... esperei e depois de uma semana 10 dias, o rastreio era la pra pqp... conclusão: Seeds Brasil são ladrões safados. CUIDADO COM SEEDS BRASIL. SÃO GOLPISTAS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, Dinelson Rubens disse:

Salve brother!!

Eu também li alguns comentários dizendo sobre a "Seeds Brasil" que seria golpe, porém pedi algumas seeds da BSF e chegou normal, rapidão, coisa de 3 dias.

Mas andei vendo, tem 2 sites com esse nome: "seeds brasil.com.br" e "www.brasilseeds.com" ...

O que comprei foi dessa brasilseeds.com - o outro site realmente achei meio estranho.

 

Valeu abraço

São diferentes. BRASILSEEDS é furada. Me roubaram. Fui na pagina do face os caras apagaram meus comentários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, BudGus disse:

Ninguém aqui compra mais da "Maconha Seeds bank"?

 

Uns an0s atras c0mprei quase 30 seeds c0m e1es, 100% de germinaca0, mas umas 5 hermaram e 0utras 5 na0 f0ram pra frente. As 0utras nada demais, umas 3 se destacaram. Esse an0 c0mprei 6 e s0 germinaram 3 ... na0 rec0mend0.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, nice_guy disse:

Comprei algumas seeds a um mês atrás. É um bom banco, único porém foi a disponibilidade de auto's apenas

Eu também comprei com eles início do mês uma Auto tbm, mas já tem disponível as Tem.

Abç

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, oced khan disse:

São diferentes. BRASILSEEDS é furada. Me roubaram. Fui na pagina do face os caras apagaram meus comentários.

Furada total., também tomei o tombo do cara. Super atencioso e prestativo até receber o pagamento. Depois some e nunca mais responde...

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 17/11/2020 at 18:53, Mc"leuri disse:

Meu TB ... Agora deu até um frio na barriga

 crima tensio meu mano:huh:

fica de olho pode ser só gases:emoticon-0172-mooning:KKKKKKKK.

a mano eu acho que minha cota ja deu sobre esse papo de seeds,o mano @Tears4Fearsnão aparece pra da uma luz,hiper não recomendo,seis viu ai que caiu ate o seedcity,e como eu havia pensado e até falado é um pente fino geral,agora só resta o seedsman mas aqui ja era cabo a grana,tal veis em outras galaxias eu tente  de novo,mais foi a primeira vez que tive dois pedidos perdidos,nunca perdi nenhum,e realmente colocando em pauta a grana investida foi uma madera na cara pa mim,somando tudo ´dava pra compra um bong de elite squad e meu exaustor,resumindo perdi metade da colheita em 1 planta que tinha com mofo e bolor viro hash,e licor>>>>deu uma insetaiada da porra,tem tinha até cupins meu inimigo mortal,acho que perdi o grow vega eles tão dechavando ele,madeira fofa inchada e humida>>>>meu primeiro guarda roupa>>>subiu né mano acho que ele tem bem uns 15 anos KKKKKKKK>>>mas ta suave tudo é matéria,noís só tem que ta vivo e com saude pra faze dinhero e trabalhar pra recuperar e ir arriscando até da certo,o resto tira de letra >>mas fala serio que fase em mano,pandemia>>> to desempregado>>pouca renda>>>seed retida>>derruba o peão..eu to criando forças pra tenta arrisca pelo menos uma seed da minha querida e só sobrou o seedsman,vo acompanhando os reviwes do pessoal de qual ta chegando e qual não tá.

.boa sorte ai..

quem pediu nesses bancos citados é hora de rezar>>>>,que yeshua guie esses discos voadores em paz ,🙏

 nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 28/10/2020 at 22:33, Thas Dirijo disse:

Se for código iniciado por U pode sentar e esperar mais 30 dias no mínimo 

Tô na mesma situação porém o meu já foi liberado pela alfândega e paguei o despacho postal tem mais de um mês 

Só atualiza pra cobrar o despacho postal e pra avisar q saiu pra entrega neh!? To numa situação parecida, chegando até o natal tah sereno cria até uma vibe...hehe mas é 40 dias úteis neh!?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

 crima tensio meu mano:huh:

fica de olho pode ser só gases:emoticon-0172-mooning:KKKKKKKK.

a mano eu acho que minha cota ja deu sobre esse papo de seeds,o mano @Tears4Fearsnão aparece pra da uma luz,hiper não recomendo,seis viu ai que caiu ate o seedcity,e como eu havia pensado e até falado é um pente fino geral,agora só resta o seedsman mas aqui ja era cabo a grana,tal veis em outras galaxias eu tente  de novo,mais foi a primeira vez que tive dois pedidos perdidos,nunca perdi nenhum,e realmente colocando em pauta a grana investida foi uma madera na cara pa mim,somando tudo ´dava pra compra um bong de elite squad e meu exaustor,resumindo perdi metade da colheita em 1 planta que tinha com mofo e bolor viro hash,e licor>>>>deu uma insetaiada da porra,tem tinha até cupins meu inimigo mortal,acho que perdi o grow vega eles tão dechavando ele,madeira fofa inchada e humida>>>>meu primeiro guarda roupa>>>subiu né mano acho que ele tem bem uns 15 anos KKKKKKKK>>>mas ta suave tudo é matéria,noís só tem que ta vivo e com saude pra faze dinhero e trabalhar pra recuperar e ir arriscando até da certo,o resto tira de letra >>mas fala serio que fase em mano,pandemia>>> to desempregado>>pouca renda>>>seed retida>>derruba o peão..eu to criando forças pra tenta arrisca pelo menos uma seed da minha querida e só sobrou o seedsman,vo acompanhando os reviwes do pessoal de qual ta chegando e qual não tá.

.boa sorte ai..

quem pediu nesses bancos citados é hora de rezar>>>>,que yeshua guie esses discos voadores em paz ,🙏

 nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Salve, DEDOMELOW!

Devido a correria diária, estou sem muito tempo pra interagir no fórum, mas faço um esforço para responder as mensagens quando tenho um tempo livre, pois há outros temas que estão tomando o meu tempo (além do trabalho e estudos).

Lamento pela queda da sua segunda remessa na aduana! Acredito que a retenção se deu por fiscalização por amostragem, pois conforme a Sandra tem me falado por email, somente uma remessa do Hipersemillas caiu nas últimas semanas de acordo com os emails de feedback de clientes que ela tem recebido. Com a sua remessa, agora são duas...

Devo alertar à todos que o fim de ano está próximo e o volume de encomendas internacionais crescerão muito devido as compras de presentes de Natal. Objetos da China e de outros países certamente sofrerão maior fiscalização da Receita Federal, que não poderá a oportunidade de tirar uma grana extra com taxações. Recomendo a todos esperarem pelo fim do período de festas para reiniciar as compras.

Abraços!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Salve, DEDOMELOW!

Devido a correria diária, estou sem muito tempo pra interagir no fórum, mas faço um esforço para responder as mensagens quando tenho um tempo livre, pois há outros temas que estão tomando o meu tempo (além do trabalho e estudos).

Lamento pela queda da sua segunda remessa na aduana! Acredito que a retenção se deu por fiscalização por amostragem, pois conforme a Sandra tem me falado por email, somente uma remessa do Hipersemillas caiu nas últimas semanas de acordo com os emails de feedback de clientes que ela tem recebido. Com a sua remessa, agora são duas...

Devo alertar à todos que o fim de ano está próximo e o volume de encomendas internacionais crescerão muito devido as compras de presentes de Natal. Objetos da China e de outros países certamente sofrerão maior fiscalização da Receita Federal, que não poderá a oportunidade de tirar uma grana extra com taxações. Recomendo a todos esperarem pelo fim do período de festas para reiniciar as compras.

Abraços!

 

opa:emoticon-0150-handshake:

pra mim chega presumo uma segunda onda de apreensões,não da pra fica arriscando sem ter certeza,pura ilusão e dinheiro suado no lixo do pessssoal,os coyote bate palma>>>é isso vida que segue.>>é quente deve passa muita coisa fim de ano.

e por que ´só acontece essas coisa comigo eu não sei,mas deixa estar em breve retornarei cheio delas.mas acho que não vai ser importando não >>>dale amigosbanks:lol:.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Rasthael disse:

Só atualiza pra cobrar o despacho postal e pra avisar q saiu pra entrega neh!? To numa situação parecida, chegando até o natal tah sereno cria até uma vibe...hehe mas é 40 dias úteis neh!?

Isso! 

Depois que paguei o despacho foram 30 dias corridos até a entrega. Enviado em agosto recebido no final de outubro. 

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Pessoal a recomendação desde sempre foi usar rotas e seedbanks alternativos, como foi o hiper, SC e Cia ltda.

Minha sugestão é que olhem bancos americanos como Neptune, Saphire, Nucleus..

As rotas são conhecidas e os riscos sempre rolarão, mas digo pra vocês que mitigar risco neste momento é ser alternativo.

 

Sorte ae Dedo, tendo algo bom que possa compartilhar contigo, farei de bom coração.

 

Abrazos a todos os Guerreiros na atividade.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Saaalve família! 
 

pra atualizar o pessoal aqui, depois de perder a remessa de mais de R$ 700 lá no hipersemillas, conversei com a Sandra e ela me propôs mandar um brinde.... pois então, chegoooou!!!!! Iriiii que dia feliz hahahha

talvez esse método que ela mandou com uma lembrancinha aleatório de marketing esteja dando mais certo... veio bem embalado e mocado.

moral da história: a intensão deles é muuuito boa, gente pelo certo e tentando atender os clientes br, porém esse nosso país dificulta muito e acredito tb que as vezes os estagiários de lá devam se passar em algum detalha kkk

brincadeiras a parte, bora guarda essas seeds pro novo ciclo e ser feliz! Tmj growers

7650E32D-47EA-4441-8444-9719C7F07E9E.jpeg

  • Like 8
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, [email protected]@Man disse:

Pessoal a recomendação desde sempre foi usar rotas e seedbanks alternativos, como foi o hiper, SC e Cia ltda.

Minha sugestão é que olhem bancos americanos como Neptune, Saphire, Nucleus..

As rotas são conhecidas e os riscos sempre rolarão, mas digo pra vocês que mitigar risco neste momento é ser alternativo.

 

Sorte ae Dedo, tendo algo bom que possa compartilhar contigo, farei de bom coração.

 

Abrazos a todos os Guerreiros na atividade.

opa.......:emoticon-0150-handshake:

só olha né mano>>>>>:lol:eu fui ve os preços eu vi só pack de 50 dolar pra cima deu só só pra olha mesmoo>>>kkkkkkkkporra se tivesse um pic mix era bom pegava 1 de cada pack e saia cruzando todo mundo,mas nao tem são packs inteiros de um sabor só,pra mim não vira,agora não sei como caiu uma do seedcity,por que era minha alternativa eu ia pega uma de cada banco,mas depois dessas pazada que tomei na cara to de boa.fiquei doente de fica no site do correio pra rastreia meus possíveis grãos,deu muito stresse.so ansioso tenho problemas de cabeça naõ to muito bom das ideia.mas vou fica bem:joint:kk.

porra ganjamen ja é a segunda vez que vc fala isso né em mi ajudar,mano eu tento ser independente o maximo possivel mi virando com meus pão com ovo e figurinha repitida ahahah adoro pão com ovo.mas confesso pra vcs tem hora que é dificil remar sozinho,o barco é pesadão,>>>>>>tal veis algum dia nós faz essa ponte ai ganjaman,valeu a força ai mano,vou mi preparar pra recebelas logo mais>>>deixa passa essa época das trevas ai,o mundo ta doidão quero um 2021 melhor sem virus,>>>lança uma strain ai mano faz uma cruza loca bota teu nome de criação e manda pa ca kkk só agradeçe e fortalece.

forte abraço.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

opa.......:emoticon-0150-handshake:

só olha né mano>>>>>:lol:eu fui ve os preços eu vi só pack de 50 dolar pra cima deu só só pra olha mesmoo>>>kkkkkkkkporra se tivesse um pic mix era bom pegava 1 de cada pack e saia cruzando todo mundo,mas nao tem são packs inteiros de um sabor só,pra mim não vira,agora não sei como caiu uma do seedcity,por que era minha alternativa eu ia pega uma de cada banco,mas depois dessas pazada que tomei na cara to de boa.fiquei doente de fica no site do correio pra rastreia meus possíveis grãos,deu muito stresse.so ansioso tenho problemas de cabeça naõ to muito bom das ideia.mas vou fica bem:joint:kk.

porra ganjamen ja é a segunda vez que vc fala isso né em mi ajudar,mano eu tento ser independente o maximo possivel mi virando com meus pão com ovo e figurinha repitida ahahah adoro pão com ovo.mas confesso pra vcs tem hora que é dificil remar sozinho,o barco é pesadão,>>>>>>tal veis algum dia nós faz essa ponte ai ganjaman,valeu a força ai mano,vou mi preparar pra recebelas logo mais>>>deixa passa essa época das trevas ai,o mundo ta doidão quero um 2021 melhor sem virus,>>>lança uma strain ai mano faz uma cruza loca bota teu nome de criação e manda pa ca kkk só agradeçe e fortalece.

forte abraço.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Buenas Rapaziada!

A vida não é coisa simples @DEDOMELOW, nossa caminhada de aprendizado por aqui nos coloca nas situações que devemos passar (por mais difíceis que sejam), o motivo disso apenas nosso Criador pode dizer. O que posso te dizer meu irmão é que toda tempestade te faz ter senso de calmaria, sem saber quão fundo podemos cair, estando na superfície não saberemos os privilegiados que somos.

Em breve farei essa ponte meu Irmão, se Deus me permitir vou ajudar com todo prazer. Meu pedido da SC ta parado há 3 semanas sem informar a recepção aqui no BR, vamos ver se meu PIC chega, em chegando vc receberá as cruzas com prazer pq sei q fará o mesmo pelos demais.

Mano, pra mudar essa realidade só tem uma forma, colocar na rotina coisas q te movam pra seu objetivo (por exemplo, aprender ingles sozinho, uma linguagem de programação, etc) e se focar no que a internet pode oferecer pra vc tracionar e evoluir. Coloca a preguiça de lado e introduz na sua rotina uma melhoria diária como uma obrigação e jamais desista, isso vai te levar até onde você quiser.

Bom da cabeça é só uma questão conceitual, Dedo. Te garanto que pra sociedade normal, aqui não tem um que bate bem das ideias. Mas não se preocupe, vc tem seu motivo para estar aqui e todo passo que der, saiba q é sempre um passo pra frente. Assim como o tempo só vai e tic tac na real é só tic, não existe passo dado que não te leve há algum tipo de aprendizado.

 

Se cuida e mantenha a mente Sã, 2021 será um ano muito melhor que este foi.

 

Abrazos a todos,

Ganja.

  • Like 2
  • Thanks 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, [email protected]@Man disse:

Buenas Rapaziada!

A vida não é coisa simples @DEDOMELOW, nossa caminhada de aprendizado por aqui nos coloca nas situações que devemos passar (por mais difíceis que sejam), o motivo disso apenas nosso Criador pode dizer. O que posso te dizer meu irmão é que toda tempestade te faz ter senso de calmaria, sem saber quão fundo podemos cair, estando na superfície não saberemos os privilegiados que somos.

Em breve farei essa ponte meu Irmão, se Deus me permitir vou ajudar com todo prazer. Meu pedido da SC ta parado há 3 semanas sem informar a recepção aqui no BR, vamos ver se meu PIC chega, em chegando vc receberá as cruzas com prazer pq sei q fará o mesmo pelos demais.

Mano, pra mudar essa realidade só tem uma forma, colocar na rotina coisas q te movam pra seu objetivo (por exemplo, aprender ingles sozinho, uma linguagem de programação, etc) e se focar no que a internet pode oferecer pra vc tracionar e evoluir. Coloca a preguiça de lado e introduz na sua rotina uma melhoria diária como uma obrigação e jamais desista, isso vai te levar até onde você quiser.

Bom da cabeça é só uma questão conceitual, Dedo. Te garanto que pra sociedade normal, aqui não tem um que bate bem das ideias. Mas não se preocupe, vc tem seu motivo para estar aqui e todo passo que der, saiba q é sempre um passo pra frente. Assim como o tempo só vai e tic tac na real é só tic, não existe passo dado que não te leve há algum tipo de aprendizado.

 

Se cuida e mantenha a mente Sã, 2021 será um ano muito melhor que este foi.

 

Abrazos a todos,

Ganja.

sabias palavras,eu aguardo esse momento de calmaria só queria que esse virus do cão fosse embora >>>>os demais é tuddo questão de tempo,saude e trabalho pra correr atras das coisa,o resto é tudo material não tem segredo.

a sua vai chega suavinho mano pode pá,talveis a minha foi abençoada de novo sabe kkkk to acostumado a ganhar na unha no dente,com muito esforço ,tudo é bem suado pa mim,>>>>>se a sua berra que deus u live vou ver se consigo da um apoio.fica  em paz>>q vai da bom.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, [email protected]@Man disse:

Mano, pra mudar essa realidade só tem uma forma, colocar na rotina coisas q te movam pra seu objetivo (por exemplo, aprender ingles sozinho, uma linguagem de programação, etc) e se focar no que a internet pode oferecer pra vc tracionar e evoluir.

o ganjaman falou tudo o @DEDOMELOW eu mesmo vivia atras de lugar pra comprar seeds e tal mas o negocio e ir além procurar outros ares e tal hoje em dia já até  recebi de varios criadores sementes pra testar e passar o feedback inclusive sementes bodhi ja testei, tem muito gente por esse mundo que distribui semente de graça em alguns foruns é permitido comercio e troca e vc tem que pensar se o Dr. Estranho consegui aprender Magia usando google translate, então falar ingles ou qualquer outro idioma  é fácil esse é meu pensamento.

 

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

meu status

 

compra da seed city com extra stealth, soh pagar os merreis pros correios que ja ja chegará

 

20/11/2020
15:30
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
até 21/12/2020
20/11/2020
15:29
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.
14/11/2020
08:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
31/10/2020
09:24
REINO UNIDO /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
30/10/2020
04:54
REINO UNIDO /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

 

 

ja do hiper semillas, mesma data de compra 

 

Postagem
27/10/2020
Objeto em trânsito - por favor aguarde
30/10/2020
 



Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
30/10/2020
05:03
ESPANHA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
27/10/2020
14:27
ESPANHA / 
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, matheusoc disse:

meu status

 

compra da seed city com extra stealth, soh pagar os merreis pros correios que ja ja chegará

 

20/11/2020
15:30
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
até 21/12/2020
20/11/2020
15:29
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.
14/11/2020
08:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
31/10/2020
09:24
REINO UNIDO /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
30/10/2020
04:54
REINO UNIDO /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

 

 

ja do hiper semillas, mesma data de compra 

 

Postagem
27/10/2020
Objeto em trânsito - por favor aguarde
30/10/2020
 



Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
30/10/2020
05:03
ESPANHA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
27/10/2020
14:27
ESPANHA / 
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Minhas seeds do hipersemillas tbm estão em trânsito desde dia 30/10

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, matheusoc disse:

meu status

 

compra da seed city com extra stealth, soh pagar os merreis pros correios que ja ja chegará

 

20/11/2020
15:30
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
até 21/12/2020
20/11/2020
15:29
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.
14/11/2020
08:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
31/10/2020
09:24
REINO UNIDO /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
30/10/2020
04:54
REINO UNIDO /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

 

 

ja do hiper semillas, mesma data de compra 

 

Postagem
27/10/2020
Objeto em trânsito - por favor aguarde
30/10/2020
 



Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
30/10/2020
05:03
ESPANHA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em ESPANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
27/10/2020
14:27
ESPANHA / 
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

 

Seedcity não está vendendo mais até limpar todo o backlog. Acho que chegou o melhor período do ano para importar. Vou comprar umas 5 sementes p/ experimentar alguma strain TOP. Sem alguem tiver sugestão. Preferência por sativa.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

@DEDOMELOW acompanhando aí irmão a jornada... Sei que não é fácil você querer uma semente e não te darem esse direito. Você ser pego 2 vezes me fez pensar nas chances de acontecer isso. Para te responder, gostaria de te indicar o filme/livro "O segredo". É um filme viajante que usa bastante física para mostrar o que não conseguimos ver.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, Terraqueo disse:

 

Seedcity não está vendendo mais até limpar todo o backlog. Acho que chegou o melhor período do ano para importar. Vou comprar umas 5 sementes p/ experimentar alguma strain TOP. Sem alguem tiver sugestão. Preferência por sativa.

 

Man da uma pesquisada na Honduras x panamá, e na Purple haze x Malawi, eu ainda nao degustei, mas pelo que eu li e pesquisei são bem tops da aceseeds e valem o investimento, to com a honduras aqui q faz 1 semana que abriu os cotizinho e ta indo deboa, ansioso pra ver ela crescer. a purple minha que tinha encomendado foi a q caiu do seedcity :\ mas fazer oq, ano que vem eu junto uma grana e tento denovo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera!!  Estou passando por um momento delicado no meu cultivo. Vi que minhas plantas estava “travadas” e indicando sinais de overfert, então comprei um medidor de ppm e descobri que realmente estava ocorrendo um overfert bem pesado. Tive que fazer 2 regas de flush para chegar num ppm entre 600 a 800. Desde então tenho regado com água e assim adicionando a água com fertilizante sempre mantendo o ppm em 600. A maioria das plantas recuperaram, mas restou 2 delas que estão estranhas, com os sintomas das fotos a baixo. Gostaria de saber oq pode ser galera, ajuda noiss!!! Valeu Aah, as plantas estão com 2 meses, cultivados em 50/50 turfa perlita com biobizz e rega com ph 6.2. Estou fazendo a vega no indoor e a flora no outdoor. Agradeço desde já.
    • Uma luz 🌞 Pro pessoal q ta com receio dos banks....cannabiorganic  colocou no menu de volta a gelato 33...nao tem como sai coisa ruim..girs scout cokiis x sunset sherbet...experiencia propria minha..eu gostei ..foi a coisa mais terpenosa q fumei na vida..bem citrica pique laranja mesmo e mentolada e amaderada cremosa..só depende do grower..do setup e do solo...recomendo treinar com prensado antes de germinar uma dessa..não subestime esses graosja to fatiando a minha tentado clonar de novo..quero manter ate onde der...faz um ano e 3 meses q to com ela..vivo de clone do crone ...logo mas tento reverte otro clone e recruza las..tem algum tipo de trampo ai mano..nas seleçao dos fenos ..quem pego deles nao reclamou...mas pa frente pego uma lá. Mudando de assunto algueim ai fez pedido no hipersemixas nesse 2021?atualiza nois aquele envio de 3 euros num tem pa ninguem kkk..bem atrativo fazer um pedido..mas temos q saber como é q ta né..quem fez pedido no hs atualiza o rastreio pa nois ve se ta tranquilo....seed city sao 18 libras mesmo o envio?por q no site ta 10 ?num entendi..e o atitude sedds banks quanto que é o envio pro brasil? Nois q pranta
    • Alguem poderia me ajudar?   O rastreio informa que foi retido, e la em baixo informa que esta retornando por conta de documentação incompleta.   Posso pedir eles para  reenviar ?
×
×
  • Criar Novo...