Ir para conteúdo
Growroom
Message added by oilengine

Pontos importantes já discutidos no tópico:

Bulk Seeds - sementes produzidas em massa/industrialmente (a Skol, Brahma e Antarctica do mundo da cannabis), em algum confim do sul da Europa/norte da África (geralmente Marrocos, mas os produtores já estão se estabelecendo em outros lugares próximos), sem muito controle de qualidade, estabilidade genética, etc. Geralmente os maiores seedbanks comerciais (Greenhouse, Barneys, Royal Queen, etc) além de praticamente qualquer marca comercial na América Latina e Brasil (BSF, Severo, Gaia,  Cannabiorganic, Santa Semilla, etc) vendem esse tipo de semente comercial. No geral vai colher uma erva mediana pra boa, com muita sorte pode encontrar um feno campeão, mas na média é isso. Bom pra começar a trabalhar com genéticas famosas selecionadas (apesar de hoje em dia já não estarem tão boas assim). No geral estão acima do preço que valem, então avalie bem antes de comprar.

Breeders - pessoas ou empresas responsáveis por fazer cruzamento e seleção de genéticas e posteriormente oferecer para o mercado um produto estável e selecionado pela qualidade (seriam as cervejas premium do mundo cannabico). Os breeders do passado praticamente já não existem. Todas as principais marcas comerciais já citadas fizeram fama no passado com algumas genéticas muito boas mas hoje só comercializam o que sobrou (tudo produzido no Marrocos). Os principais novos breeders atualmente se encontrarm no EUA e Canadá e alguns na Europa e produzem genéticas totalmente diferentes das clássicas.

Polen Chucker - é o indivíduo que faz cruzas caseiras com genéticas já conhecidas (bulk ou não), cria algumas coisas boas e eventualmente distribui as sementes desse trabalho (seria a cerveja caseira ou artesanal de pequena escala do mundo da cannabis). A maioria dos ditos "breeders" atualmente na verdade são polen chuckers com alguma experiência em cruzamento e seleção em pequenos volumes (até algumas dezenas ou poucas centenas de plantas), não necessariamente em cruzamento e estabilização de larga escala (centenas a milhares de plantas, o que diferencia pra um breeder de fato). No entanto o trabalho dos polen chuckers feito com boas genéticas costuma ter uma ótima qualidade (geralmente) superior mesmo à genéticas comerciais.

Seedbanks - são as "lojas" que vendem sementes de diversas "marcas" (bulks, breeders). A maioria é especializada em genéticas comerciais (bulk seeds). Umas poucas em genéticas de qualidade (breeders reais e eventualmente polen chuckers). Algumas vendem ambos. Então precisa saber o que é o que antes de comprar.

White Widow, Northern Lighs, Lemon Haze e outras genéticas "famosas" - fizeram fama no passado e hoje é bem difícil de encontrar as originais. O que se encontra no mercado atualmente são herdeiras distantes dessas genéticas que carregam poucos traços das originais.

Origem: Europa - a maior quantidade de apreensões atualmente são da Europa e Reino Unido. Já deu no jornal, na TV, etc, as autoridades já se ligaram que hoje é a maior rota de origem de sementes e a amostragem é maior de encomendas vindas desses locais. Ainda passa bastante coisa mas a as possibilidades vem diminuindo.

Origem: Brasil - vai encontrar bulk seeds importadas e eventualmente reembaladas com outra marca ou cruzas caseiras. As cruzas caseiras praticamente sempre feitas sem controle de qualidade com genéticas de origem duvidosa (prensado, colombia, sativas nordestinas ou bulk seeds mesmo). Muito comum encontrar "gato por lebre". Com sorte e se conhecer as pessoas certas encontra genéticas boas importadas ou cruzas nacionais de qualidade, mas é um círculo restrito.

Origem: América Latina - boa parte das bulk seeds disponíveis no Brasil vem de locais legalizados da América do Sul (principalmente Chile e Uruguai). Alguns desses países até enviam diretamente para o Brasil diretamente para o consumidor. As marcas "brasileiras" importam desses locais e às vezes reembalam com uma marca nacional conhecida (Severo, Gaia, Santa Semilla, etc).

Sementes regulares - pode sair macho e fêmea. Bom pra cruzar e ter suas próprias genéticas sem precisar ficar importando ou pagando uma fortuna por bulk seeds. Pode clonar também.

Sementes feminizadas - não sai macho em 99% das vezes (raramente sai algum). Não dá pra cruzar com facilidade (precisa fazer reversão sexual com prata coloidal). Dá pra clonar com certa facilidade e manter a genética virtualmente pra sempre.

Sementes automáticas - só planta uma única vez e acabou. Não dá pra clonar. Complicado de cruzar (mas é possível se souber o que fazer).

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estou com um pedido de um banco de sementes americano que foi enviado mes passado mas já se encontra a mais de 10 dias parado sem atualização, em resposta aos emails os malditos me dizem que está aguardando a receita fazer a análise, existe algum prazo para que isso aconteça? o status já não atualiza a cerca de 10 dias uteis, consta apenas como

13/10/2020
12:47
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Buenas, meus Irmãos! Estou desde 2003 nessas bandas, me registrei em 2005 e moderei o fórum por alguns felizes anos. Em todos esses anos foram muitas felicidades, tristezas, vitórias e derro

Melhor um neguinho dedo verde fazendo seed em casa do que qualquer seedbank desses Ninguém aqui no Brasil ou no Chile faz sementes, vem tudo da Espanha. Essas sementes são todas feitas no Marrocos

@F Punk é um daqueles caras que dão um 180º na sua vida saca? Cheguei na casa do cara sem nem saber o que esperar e fui embora com um monte de clone, semente e um galho de flor  Hoje em dia

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, H1gh disse:

Estou com um pedido de um banco de sementes americano que foi enviado mes passado mas já se encontra a mais de 10 dias parado sem atualização, em resposta aos emails os malditos me dizem que está aguardando a receita fazer a análise, existe algum prazo para que isso aconteça? o status já não atualiza a cerca de 10 dias uteis, consta apenas como

13/10/2020
RIO DE JANEIRO / RJ

o meu pedido só atualizou quando foi pra entrega para o destinatário. Dentro do Brasil não teve nenhuma atualização do trajeto. Mais de 20 dias sem att.

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, tangielope disse:

Fiz mais uma pelo hippersemillas  demorou 23 dias ate a minha mão ...envio padrao igual da outra vez, top, de brinde veio uma exotic seed e uma NL x Rosenthall (nunca ouvi nada a respeito) da L.S.A .

em que estado vc mora? demorou quantos dias na alfandega?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/10/2020 at 11:34, Tears4Fears disse:

Salve, jardineiros e cultivadores!

Já chegou o disco voador!!!

Como eu havia prometido, estou retornando com a atualização da minha remessa! Recebi na manhã de hoje a minha encomenda do Hipersemillas. Envio correto, dentro do padrão internacional e conforme o combinado para o Brasil. Tudo sem caixas! Recebi todos os packs de seeds e brindes dentro do item stealth. Eu havia pedido somente duas genéticas (Sugar Breath e Auto Destroyer) para a Sandra, mas recebi muito mais do que eu esperava. O que importa é que as encomendas estão passando novamente pela aduana e há clientes enviando emails para a Sandra confirmando que as remessas estão sendo liberadas pelos Correios. 

Genéticas: Northern Lights Auto (Seedsman), The OG #18/OG Kush S1 (DNA Genetics), Lemon Juice Express Auto (Humboldt Seeds), Monster Mash (Exotic Seed), Spicy Bitch (Exotic Seed), Aurora Indica (Nirvana Seeds) e Blueberry Cookies (Dinafem).

Abraços!

Remessa Hipersemillas.jpg

Salve! @Tears4Fears!! Que notícia boa!!! Não resisti e pra aproveitar q a porteira está aberta acabei de fazer outro pedido lá no HS também...😋 tbem mandei o email reforçando sobre a embalagem!! Vou atualizando pra galera aqui ..

Abraço!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, H1gh disse:

13/10/2020
RIO DE JANEIRO / RJ

Se for código iniciado por U pode sentar e esperar mais 30 dias no mínimo 

Tô na mesma situação porém o meu já foi liberado pela alfândega e paguei o despacho postal tem mais de um mês 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Thas Dirijo disse:

Se for código iniciado por U pode sentar e esperar mais 30 dias no mínimo 

Tô na mesma situação porém o meu já foi liberado pela alfândega e paguei o despacho postal tem mais de um mês 

Boa noite Thas, primeiramente obrigado pela atenção, o meu código tem as iniciais CM final US, segundo o pessoal que fez o envio é um envelope... o rio de janeiro está foda! provavelmente terei que aguardar mais uns 20 dias para isso atualizar!

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, H1gh disse:

Boa noite Thas, primeiramente obrigado pela atenção, o meu código tem as iniciais CM final US, segundo o pessoal que fez o envio é um envelope... o rio de janeiro está foda! provavelmente terei que aguardar mais uns 20 dias para isso atualizar!

Já recebi encomendas da França com esse tipo de postagem 

É tipo um PAC das compras internacionais podendo até pagar imposto de taxação.

É mais rápido que o meu código U, em que só aparece a saída para entrega

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 16/10/2020 at 06:04, Thas Dirijo disse:

Iria de reserve hoje, nada mais que pollen chucker brasileiro e num relativo bom preço

Se tiver insta, confere o http://www.instagram.com/matinhocheiroso

Recentemente ele levou uma tropicanna cookies e que planta viu

Pedir da europa é bem arriscado; EUA demora pra caramba

Concordo, tenho a tropicanna cookies deles, muito boa mesmo, feno roxo, cheiro de tangerina espetacular, potente, boa planta. to esperando terem outra coisa por lá pra pedir.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Thas Dirijo disse:

Já recebi encomendas da França com esse tipo de postagem 

É tipo um PAC das compras internacionais podendo até pagar imposto de taxação.

É mais rápido que o meu código U, em que só aparece a saída para entrega

Pelas pesquisas que fiz esse tipo de encomenda é tratado como Colis Postaux/Priority Mail International Parcels, essas vindas da frança demoraram bastante também? a chegada no brasil ocorreu a mais de 10 dias úteis e até agora nada, graças as suas respostas me sinto mais calmo em relação a essa encomenda, nunca mais compro nada usando esse tipo de envio.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 28/10/2020 at 13:10, vinitheduck disse:

o meu pedido só atualizou quando foi pra entrega para o destinatário. Dentro do Brasil não teve nenhuma atualização do trajeto. Mais de 20 dias sem att.

Quais eram as iniciais de sua encomenda vini?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/10/2020 at 15:00, Herbo disse:

Concordo, tenho a tropicanna cookies deles, muito boa mesmo, feno roxo, cheiro de tangerina espetacular, potente, boa planta. to esperando terem outra coisa por lá pra pedir.

Está Tropicana é sativa? Quais os principais efeitos? Eu quero uma que não dê tanto sono e "morga". Abs

Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, lokonareal disse:

Alguém sabe o valor em media que os cara tem vendido sementes regulares aqui  no brasil? tipo os pólen chuker br é feminizada ou regular? 

Bom, da reserve agora tá parado mas tava rolando uma média entre 250 e 400 Reais Quando tem , rola dos dois.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, lokonareal disse:

Alguém sabe o valor em media que os cara tem vendido sementes regulares aqui  no brasil? tipo os pólen chuker br é feminizada ou regular? 

Paguei R$ 300 + R$ 35 de frete, por 6 sementes da Killa Bees F2 Feminizada.

Única feminizada que eu vi eles vendendo, normalmente são regulares. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, mrcx420 disse:

Olha aí galera, comprei elas no site cannagreenculture.com , 60 dias de vida, 2 plantas machos.. Nunca mais!!

WhatsApp Image 2020-11-03 at 11.32.23.jpeg

Se comprou regular, não pode culpar o fornecedor...

Link para o post